aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-11-2013, 6h46

Governo prepara contra-ataque ao PSDB

Ministro da Justiça deve refutar versão tucana sobre acusações de corrupção
91

Com aval da presidente Dilma Roussef, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltará hoje a abordar a acusação dos tucanos de que ele armou denúncia contra o PSDB.

Após conversar com Dilma, o ministro vai apresentar sua versão para fazer contraponto à acusação de que há duas cartas, uma em inglês e outra em português, que mostrariam que a denúncia contra o PSDB seria artificial. Segundo o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), Cardozo teria participado da produção de um novo dossiê dos aloprados.

A intenção do ministro da Justiça é apresentar documentos que mostrariam que se tratam de papéis diferentes. Para o governo Dilma, o caso do cartel do metrô em São Paulo tem potencial para acuar politicamente o PSDB.

A iniciativa de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a proposta de acordo de leniência partiu da própria Siemens, multinacional alemã que preferiu expor eventual prática ilegal em troca da extinção da punibilidade.

Cardozo e Aécio trocaram acusações na terça. O ministro da Justiça pretende retomar o assunto por avaliar que teria prevalecido no noticiário a versão tucana de suposta armação.

Comentários
91
  1. bomsenso disse:

    Onde não tem corrupção?. É só vasculhar que acha. Solução???..contratem auditorias independentes para auditar todos os órgãos federais, estaduais e municipais. Não tenham a menor dúvida que os custos dessas auditorias seriam cobertos(e com sobra)com a economia gerada pelos “achados” irregulares praticados sistematicamente por esses órgãos.

  2. ze maria disse:

    To com saudades do MALUF, ele parece mais honesto que o PSDB

    • Gerson disse:

      Realmente dá saudades do Maluf, ele era Bacharel em corrupção e agora descobrimos que o PT é Doutorado em corrupção e ficção. PT partido da trapaça.

    • Mauricio Veloso disse:

      Kennedy, o Ze Maria, ai me parece, sem um mínimo de noção, ou ainda um sem noção, hoje, raríssimos partidos e raríssimas pessoas publicas deste pais escapam da pecha de corruptos. Hoje, os maiores cabides de empregos que existem são comandados pelos PT, PMDB e PCdoB. A Petrobrás tem em seu corpo funcional, sem concurso, + de 18.000 filiados do PT, o Banco do Brasil a mesma coisa, os ministérios de Minas e Energia,e do Esporte,são fontes de desvio de condutas, dinheiro público e etc. irrigadores de caixa 2 e 3 destes partidos(Basta ler as revistas, jornais e o D.O.U. para a constatação das discrepâncias no que é licitado,comprado e efetivamente entregue.) E´claro que tem isso no PSDB, e no DEM, mas ignorar os partidos de esquerda questão no poder é manifesta intenção de falta de senso. O Jose Eduardo Cardoza só é mais um manietado pelo PT. Esse partido é coisa do demônio, e do LULA. Quem manda lá é o DIABO e depois o LULA>

  3. kariny disse:

    Mas o diretor do CADE é ligado 100% ao Governo, onde está a credibilidade em tudo isso?

    • Gabriel de Andrade disse:

      É trensalão (com condenação na Suíça já), Máfia do ISS, helicóptero com meia TONELADA de cocaína!!! e tem gente aqui que acha que só o PT tem corrupto!!! no PSDB só tem Santo, faça me o favor!! se cair de quatro não levanta nunca mais!!!

  4. Ademar disse:

    O PT é useiro e vezeiro em fazer acusações e dossiers falsos próximo de eleições, para prejudicar o PSDB. Já tivemos isso antes, como no caso dos “aloprados” há poucos anos passados.

    Desejo ver todos os corruptos na cadeia e devolvidos os valores roubados, mas as denuncias tem que ser verdadeiras, com documentos válidos.

    Parece que neste caso ainda não há nada verdadeiro.

    • Laurindo disse:

      Desviando o foco, hein? Os do PSDB são todos uns santos, não? A começar pelo Trio Parada Dura: Covas, Serra, Alkmin. Alguma coisa da podridão tucana tinha, algum dia, que vazar p/ o grande público. Desta vez, parece que a forte aliada, a “imprensa” comercial, cochilou e uma parte do mal cheiro vazou, ou será que os queridinhos dessa “impressona” conservadora são, agora, a Marina e o Eduardo? A conferir.

      • karl disse:

        XI COLEGA, NUNCA NA HISTORIA DA POLITICA SE TEVE TANTA CORRUPÇAO, TANTOS ROLOS COMO O DO PT E AIDNA LULALA DIZ QUE NAO SABE DE NADA, RRSSRRSRS PALAHAÇADA….PT – PARTIDO DOS TROUXAS.

        • giselle disse:

          Vc é mto desinformado ou s noção. Há 1 proc na Suíça, onde a Alstom foi condenada e lá descobriram q a atuação deles ocorreu no Brasil e, o cado da Siemens tb. Há farta doc comprovando movimentação financeira irregular de tucanos nos bancos da Suíça. Vai ler.

          • Seoade disse:

            Pôxa Giselle você esqueceu de dizer que essas empresas são do filho do Lula kkkkkkkk
            e a empresa que produz os helipópteros também…

        • Joao Paulo disse:

          Prezado Karl, só o desvio de 1 BILHÃO (segundo o MP de SP) no Metrô de SP dá muitas e muitas vezes mais o mensalão… Tipo 20 vezes… Faz a matemática aí!

    • Paulada disse:

      O que tem de falso em dizer que o PSDB está envolvido com as irregularidades do metrô de São Paulo? Você até poderia dizer que o governo ou o ministério público ou qualquer outra pessoa estavam tramando isso contra o partido, mas foi a própria empresa que participava de toda essa mamata quem denunciou. Você quer o que mais? É como se sua própria mãe dissesse que você que é ladrão.

  5. Afonso Cinquini Garcia disse:

    Infelizmente, o PT além de não ter moral pra nada, em razão dos atuais acontecimentos, tem em seu curriculum dossiês na tentativa de incriminar o PSDB em momentos de eleição. De qualquer maneira tem que se apurar a denuncia de cartório, que gerou prejuízo ao erário, seja quem for os culpados e puní-los, independentemente ao partido que pertençam

    • julio montenegro disse:

      -O PT TEM 3 GESTÕES ,PFL(DEM)ARENA, PDS (PSDB) GOVERNO MILITAR, GOVERNARAM POR
      500 ANOS , QUEM É O CORRUPTO ??ESTE COMENTÁRIO E PRECONCEITUOSO E CIUMENTO ,O PT
      NAS TRES GESTÕES , FEZ O Q A TURMA DO FHC,SERRA,AECIO NÃO FIZERAM EM 500 ANOS QUANDO
      GOVERNAVAM, VC TINHA Q SER O FILHO DO SEU FULANO PARA PROSPERAR NA VIDA ,ANDAR DE
      AVIÃO ENTÃO , A CLASSE MÉDIA SÓ SERVIA DE ESTAFETA DE AERO PORTO .

  6. maurilio |Cesar disse:

    Todos são sem vergonhas e não meressem nosso respeito, é uma vergonha a politica no Brasil que vergonha.

  7. Roger disse:

    O pessoal do PSDB, deveriam ficar atento, pois em matéria de atentado o PT é mil

  8. Nilton Plínio disse:

    Senhores,
    até pouco tempo atrás eu ainda confiava na pre
    sidente(que insiste em presidenta)mesmo sendo
    petista. Agora acabou e acho que ela é da mesma
    laia! O ministrinho da justiça que é petista re
    cebeu denúncia anônima, por acaso de outro mem
    bro do pt e manda para a federal e diz que está
    tudo bem? Infelizmente não posso escrever o ad
    jetivo que ele merece! Presidente, lamentável!

    • Roberto Cunha disse:

      A verdade é que o PSDB, mesmo tendo a seu favor a “imprensa canina” (capitaneada pela VEJA), terá dificuldades para explicar o CASO SIEMENS. Sem falar do mensalão mineiro …

  9. DOUGLAS DUARTE DE ARAUJO disse:

    INFELIZMENTE NESTE PAÍS NADA É LEVADO A SÉRIO. OS LADRÕES DO MENSALÃO SÃO TRATADOS COMO HERÓIS DE GUERRA QUE TENTARAM SALVAR O PAÍS. O MINISTRO DA JUSTIÇA “SE DEIXA LEVAR” POR UM SUPOSTO DOSSIÊ ANÔNIMO, É QUE O CARGO QUE ELE OCUPA É UM CARGO QUALQUER, NÃO PRECISA TER INTELIGÊNCIA, DISCERNIMENTO E MUITO MENOS TER BOM SENSO PARA OCUPÁ-LO. A OPOSIÇÃO NÃO APRESENTA NADA DE NOVO E MUITO MENOS CONCRETO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES. AINDA FALAM EM REELEIÇÃO DA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE GUERRILHEIRA. E VIVA A COPA DO MUNDO DE 2014, BRASIL HEXACAMPEÃO.

  10. Vinicius Garcia disse:

    Eles precisam mudar de discursos e de desculpas, já está ficando muito manjadas.

  11. Geraldo Cássio dos Santos disse:

    O psdb quer voltar a governar o país, custe o que custar, para isso vale desmoralizar o governo Dilma, só que eles esquecem que são farinha do mesmo saco, escondem corrupção dentro de seu partido e governantes que dirigem algumas cidades e estados.

    • CARLOS VALDIR LIMA RIBEIRO disse:

      acorda, amiga… a decepção do pt é muito maior…eles se elegeram prometendo acabar com esse estado de coisas…e fizeram muito pior…sem falar das riquezas pessoais que todo mundo sabe…a vontade é de mudar de país…

  12. Daniel Rodrigues Barboza disse:

    Não é possível imaginar que alguém ainda tenha a coragem de achar que isso é armação do PT, mas eu não duvido que tal versão prevaleça perante a mídia, pq infelizmente somos uma nação caolha, que enxerga apenas o que lhe convém, não há o mesmo sentimento de revolta nos casos do propinoduto, não há as mesmas reações com o mensalão mineiro, até hj pouco se fala do suposto desvio de verba de R$ 4 bi da saúde em MG, e que envolve diretamente a solução tucana pra acabar com corrupção, já estão abafando o caso dos mais de 400 kg de cocaína do helicóptero, como abafaram a compra de votos de para a emenda da reeleição, como foram abafados vários escândalos em tempos de um tal de engavetador geral da República… A verdade é uma só… O povo brasileiro, em especial da região sudeste, é conivente com a roubalheira, td é apenas uma questão de quem a pratica, se é um DEM, um PSDB, tá td certo, há uma extrema boa vontade e muita vista grossa, já outros, surge o nacionalismo inflamado dos que se dizem “não aguentar mais tanta corrupção”… Aguenta sim…. depende de quem a pratica..

    • Andre disse:

      Não fale bobagem. Os unicos q defendem corruptos são do PT. Ninguém aqui escreveu viva o PSDB ou coisa parecida. O ódio contra o PT acontece pq mesmo pessoas condenadas são defendidas com unhas e dentes.

    • alex disse:

      daniel assino embaixo , o comentário mais sensato que li , em meio de tanta mediocridade

    • Marcos Barros disse:

      Parabéns pelo preciso comentário onda vermelha, para aqueles que ainda acreditam que os Tucanos são os paladinos da ética e da moral procurem saber a respeito de Ney Santos e Alckimin, no google vocês poderão pesquisar algo; quanto aos 400 Kilos de pó, o helicóptero comprovadamente é dos Perrela, a fazenda é dos Perrela, a empresa é dos Perrela, o piloto era funcionário dos Perrela só não sabemos ainda a quem pertence o Pó, e para finalizar: Alguém sabe a quem os Perrela são coligados politicamente em minas? outro assunto para se pesquisar!!!

  13. Os Tucanos estão com medo, vai sair muita sujeira.
    Vamos aguarda.

  14. ad jr disse:

    A versão tucana foi e é pífia e em momento algum prevaleceu no noticiário. Fatos quando verídicos, devem, sim, ser publicados. Sr. Ministro, se mais fatos existem, que venham a baila.

  15. luIZ disse:

    PT tá perdido e não sabe para aonde atirar, quero assistir os programas para a próxima eleição de camarote, e ver o PSDB mostrar as caras dos mensaleiros presos.

  16. edson c disse:

    O CARA É MINISTRO DO GOVERNO OU MILITANTE DO pt QUE POSTURA E ESTA P´ROCURAR PRESIDENTE
    PARA TOMAR ATITUDES OU E´OU NÃO É NÃO É TROCANDO FARPAS QUE SE RESOLVE COLOCA A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR TANTO NUMA DENUNCIA OU COMO NA OUTRA NADA PEESSOAALL DOA A QUEM DOER CARA……………

  17. Fernando disse:

    O pau que bate em José , bate em Joaquim… Se não for assim, não há justiça e não haverá resgate politico pela ética, moral… Ficará demonstrado e comprovado que os partidos que representam os interesses políticos e financeiros da elite e grupos de pressão que possuem outros interesses que não são logicamente a favor do Brasil.

  18. Alberto disse:

    E precisa ir fundo mesmo nesta questão. Afinal, o que a mídia tem feito com relação aos rombos dos tucanos que fazem o mensalão parecer gorjeta? Dá nojo ver tanta parcialidade quando se trata destes dois assuntos.

  19. jose raimundo bitencourt disse:

    Os coitados do PT sempre são serão santos, o companheiro Lula até hoje não sabe nada do mensalão.
    Viva o Brasil!

  20. jose raimundo bitencourt disse:

    Grato.

  21. Antonio Francisco Mensch disse:

    A velha tática dos PTralhas o inverso do ônus da prova, ou ainda tornar uma mentira verdade contando até que a mesma fique como verdadeira. Melhor ainda: se estou na M… tenho que levar mais gente comigo. É assim que estão até hoje enganando os incautos, o pior é que tem gente que acredita neles.

    Antonio RS

  22. Antonio Lima de Souza disse:

    Os TUCANOS tem que seguir o memso caminho dos DEMs, já que são iquais!

  23. fernando rocha disse:

    Porque é que só a sujeita do PT e seus comparsas cheira mal e a do PSDB e seus comparsas não??a “politicalha” é a mesma, só mudam as siglas.

  24. João Antonio da Silva disse:

    Dr. Eduardo Cardoso, seria melhor V.Excia. cuidas dos problemas que temos para funcionar a máquina judiciária da sua pasta, ao invés de ficar fazendo fofoquinhas sobre os problemas de escandalo no Metrô de S.Paulo para que o PT. tire proveito. Vamos lá Senhor Ministro cuida mais da tua pasta ou solicite logo a sua demissão e volte lecionar que o senhor será mais útil para a nossa tão sofrida gente brasileira.

  25. paulo barros disse:

    só uma pergunta……como fica as pessoas prejudicadas com a compra de votos no congresso pelo pt…….terão direito a questionar em algum momento…..

  26. E.Silva disse:

    Outro dia estava na minha chácara observando dois pássaros tucanos, que estavam no galho de uma árvore onde há uma casinha de pássaro joão de barro.
    Eles estavam fazendo um canto de som fininho,bem diferente do canto estridente deles, para atrair os filhotes do joão de barro, e tanto insistiram que um filhote botou a cabeça para fora e foi trucidado pelo enorme bico da ave lisonjeira.
    Acho que esse exemplo real pode ser aplicados aos políticos do partido que tem a ave como símbolo.

  27. C_Sampaio disse:

    Triste né? ver pessoas sendo investigadas e não terem acesso aos documentos que geraram esta acusação, alguém consegue imaginar isto acontecendo por exemplo na França? ou na Inglaterra? claro que não né? muitos jornalistas acham isto normal desde que quem esteja fazendo isto seja o PT conta o PSDB ou outros partidos, estes jornalistas não conseguem ser imparciais, se eu fosse uma destas pessoas que esta sendo acusada sem poder verificar o processo pensaria em recorrer a Corte Interamericana de Direitos Humanos, no mínimo pra constranger o governo que usa órgãos do ESTADO para perseguir quem esteja no caminho deles para permanecer no poder.

  28. Mario Dias disse:

    Foram mostradas duas cartas protocoladas em uma Secretaria Municpal de SP. Isto não é versão, é fato. As duas cartas tem o mesmo teor, mas a versão em português, traduzida, traz uma exposição explícita ao PSDB. Esta é uma versão da em inglês. O que gostaríamos de saber é qual fato levou um Órgão público (Sec. Municipal) a manipular um documento.

  29. Qual a razão dos tucanos se acharem bastiões da ética e moralidade. Sempre com ataques de pelanca. Hipocrisia total e alguns até acreditam que estejamos diante de santos políticos.

  30. CARLOS Z disse:

    TRABALHAR PELO POVO NADA.

  31. valtoniro dickmann disse:

    …..este nosso ministro da justiça é politiqueiro, mais parece um leva e traz do PT.
    deveria sim trabalhar como “ministro da justiça” ou pedir a conta.

  32. edmar disse:

    QUE SE FERREM OS PARTIDOS CORRUPTOS QUEREMOS PUNIÇÃO DE TODOS…

  33. Antonio Barbosa disse:

    Depois da malfadada tentativa de desestabilizar o governador do estado com as passeatas, as esquerdas reacionárias tentam de qualquer maneira algo que possa colocar em cheque a credibilidade do governador. O caso do metro nada mais é do que outra tentativa desesperada de contrapor o mensalão. Os aloprado fabricantes de dossiê estão desesperados para arrumarem algo substancialmente político que faça valer criticas de campanha. Até que haja provas contundentes vou continuar acreditando que tudo não passa de armação política.

  34. Bento Barros disse:

    por que os tucanos fica querendo desviar atenção da impressa no caso do metro em são paulo se fosse do pt estava sendo devulgado em todos os meios de comunicação ta certo o Cardoso ministro da justiça

  35. LUIZ CARLOS disse:

    O minstro da justiça esta certissimo em madar apurar o caso. Se chegou a ele informações, tem que mandar a PF apurar e caso poditivo, ai, sim esta enviar a procuradoria para apresentação de uma ação. Será que eles pensam que são anjos? Temos, sim, que investigar, apurar e cobrar, sem se importar quem seja: PSDB ou não.

    • Marcos Barros disse:

      O ministro da justiça não TEM que mandar apurar o caso, ele DEVE mandar apurar o caso sob pena de prevaricação, o cargo que ocupa o obriga a mandar investigar qualquer suspeita criminosa independente de quem a pratica senão comete PREVARICAÇÂO!!!

  36. jose cicero disse:

    VERGONHA DE SER BRASILEIRO EM UM PAÍS AONDE OS MAL FEITO É APOIADO POR ALGUEM QUE DEVERIA DA EXEMPLO,FORA PT FORA DILMA FORA LULA.

  37. O PSDB EVIDENCIA O SEU DESESPERO DIANTE DE FATOS INCONTROVERSOS QUE EXPÕEM A ADMINISTRAÇÃO TUCANA NO ÂMBITO ESTADUAL A PARTIR DE 1994, NA QUESTÃO LEVANTADA PELA SIEMENS, NO DENOMINADO CARTEL DO METRÔ DE SÃO PAULO.

  38. Justino Maia disse:

    Que absurdo, logo com o PSDB?????? O partido da moralidade, lisura, legalidade, integridade, honestidade……….isso é muita maldade desses petistas. Tal fato deve ser denunciado na ONU e no Vaticano. …….sem esquecer do babozão………..

  39. Roberto Weber disse:

    Só no Brasil mesmo! O bandido acusa a polícia por ter a audácia de investigar fatos confessos e já julgados em outro país!

  40. Marcos disse:

    A versão tucana sempre prevalecerá nos meios de comunicação, sempre foi assim e sempre será.

  41. ALTAIR OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Não há a menor dúvida de que os especialistas em dossiês é o PSDB. Lembram do caso da Roseana Sarney/Jorge Murad?

  42. zecachabude disse:

    e só a justiça ser imparcial; fim do psdb

  43. jose carlos damaceno disse:

    esse pessoal do psdb em todos os niveis estão sempre com conceitos de que quando são denuncias contra o pt tem que investigar mas quando é contra os do psdb é armação, tem que investigar sim todos eles independente deste ou daquele partido.

  44. mario perz disse:

    Kennedy sou seu fã, você faz um jornalismo diferente daquele praticado nos órgãos de imprensa brasileiros; o PSDB se julga inatingível, todos são probos, de uma honestidade inabalável, mas a verdade é totalmente diferente, adoram dinheiro, bem estar etc…;o governo da Dilma, via Ministério da Justiça tem que cair em cima desses escândalos que vieram à tona na prefeitura de São Paulo, no metrô e muitos outros que certos meio de nossa imprensa nem toca, vide folha de São Paulo, rede Globo e revista Veja,Abraço, Mário Perz

  45. ADEMAR disse:

    ESTE PAÍS É UMA VERGONHA,ACHO QUE SEM POLITICOS ESTE PAÍS SERIA MARAVILHOSO.

  46. luiz carlos disse:

    Se houve uma denuncia então tem que investigar, se estou lembrado, Roberto jeferson sem prova alguma fez uma denuncia e a PF caiu em cima. Agora,tem que fazer o mesmo com o PSDB, pois há uma denuncia e um denunciador com provar no caso uma empresa Alemã, dita um pais serio. Não vamos permitir que tal denuncia de firme igual o mensalão mineiro. Alias cadê o senhor Joaquim Barbosa, com seu ímpeto de justiça e moralidade, faça a fila andar e manda o mensalão mineiro para apreciação de seus páreos.

  47. Chico Sal disse:

    Enquanto isso o Lula vai se safando.
    Mas a história vai dizer a verdade sobre a farsa Lula.

  48. BONDeblog disse:

    A versão do PSDB prevaleceu na imprensa ! É claro que sim ! O PIG sempre acoberta os erros e minimiza os escândalos em que os TUCANOS estão envolvidos, enquanto pinta o PT como o pior. O jornal O Globo não apresentou nenhuma matéria sobre o assunto CARTEL da SIEMENS e PSDB, até que veio essa versão fajuta apresentada pelo Aécio Neves. Afinal o que temem os tucanos ? Vamos deixar a Polícia Federal apurar. O Ministro da Justiça agiu com correção e cumpriu com sua obrigação. DENÚNCIAS de corrupção, mesmo anônimas devem ser apuradas. Não pode haver pré-julgamento, mas, precisam ser apuradas.

  49. ari busanello disse:

    ESSE TRABALHO É DA POLICIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, POR ISSO QUE SOU CONTRA A REELEIÇÃO, SÓ ESTÃO PENSANDO NO PODER.

  50. Jose Maria disse:

    A verdade é que quem está acuado é o PT / Dilma / e seu ministro desastrado, Zé Eduardo. Outra coisa existe sim dois documentos que provam a veracidade de fraude por seu deputado, prova insofismável, cabal e, que os levará a mais uma derrota moral. Esse expediente de desmoralizar adversários políticos é coisa velha, isso era praxe doutrina exercida pelos comunistas, Stalin, Mao, Fidel e tantos outros vermelhos espalhados pelo mundo, todos falidos em seus ideais e desmoralizados por suas ações criminosas.

    • Souza disse:

      O povo brasileiro precisa ficar atento, pois o PSDB tem que continuar pequeno e nunca chegar a presidência da República. O Brasil não pode ser submetido ao neoliberalismo dessa gente. O que que eles querem, vender o resto? como fez o Jaime Lenner aqui no Paraná e o desastrado governo Richa. Por favor nos poupem.

  51. tiago disse:

    Prevaleceu porque a governo Lula e Dilma infelizmente não perceberam a necessidade de avançar no processo de democratização dos meios de comunicação.
    Do contrário fica difícil furar a blindagem que graça no interior das redações que quando a corrupção envolve petistas, as mesmas assumem a linha da acusação. Quando envolve tucanos e demos, a imprensa assume a linha da defesa, quando não simplesmente sonega a informação.
    NEsse especial a globo é campeã de sonegação.
    E o que falar da veja? As capas da rwevista quando estoura um escândalo envolvendo o psdb dariam teses e teses sobre a partidarização dos noticiários!!

  52. J.Custodio disse:

    É vergonhoso ver, um Ministro da Justiça Incompetente e metido a ser o Porta Voz da Presidência da Republica. Vemos nossa presidente defender corruptos já julgados e condenados pelo STF e um Ministro que defende pessoas corruptas que desviaram dinheiro publico e julgadas por ministros colocados por eles mesmos. O Povo Brasileiro esta sendo enganado e manobrado por esse bando de políticos que não fazem nada para melhorar a vida do cidadão Brasileiro. E o Sr Ministro ao invés de fazer algo sério para melhorar esta Justiça tão fuleira, fica de disse me disse em briga com outro partido sem apresentar nada que comprove suas denuncias. Porque não apresenta as provas, para nação para que se faça, justiça também com esses caras. Mas ele gosta de fazer acusações sem provas concretas. Vamos ser verdadeiros e transparentes.
    Esse é nosso Ministro Incompetente apoiado por nossa Presidente que também não quer largar o poder. É nosso Brasil!!!

  53. PEDRO disse:

    TEM QUE INVENTAR OUTRO PARTIDO PARA 2014.

  54. Algum sábio falou:
    Os castropetistas,falom como Marks,governam como
    Stalim e vivem como Rockfeller.

  55. Eduardo disse:

    Estranho vai ser quando alguma coisa errado do PSDB for averiguada ! Como pode o mensalão mineiro ficou 5 anos na mão do Ministro e nada fez, dai chegou do PT em três anos julgou.
    Tem que tratar todos iguais.
    Alem disso sem falar no roubo das privatizações, no sumiço de mais de 4,3 bilhões em minas, agora esta fraude em São Paulo, a empresa já confessou la fora que teve agora propina querem se fazer de santo, tem que corta na carne, se o PSDB for investigado vai se sair pior que antigo PFL.
    Se soma todos escândalos do PSDB deve ser umas 100 mil vezes mais recursos nosso indos para elite

  56. Adson Fernandes da Silva disse:

    Se observarem bem verão que quem realmente está desperado é o PSDB, afinal todas as pesquisas o colocam na segunda divisão da política brasileira.

    Tá fora do paréo!

    Negar a participação TUCANA nos roubos de dinheiro público que vêm acontecendo há mais de 20 anos em SP é realmente ter uma postura seletiva quando o assunto é corrupção!

  57. Jay Pasteur disse:

    É lamentável vermos tantas hipocrisias por parte de algumas pessoas eternamente apaixonadas e cegas à falcatruas praticadas pelos governantes do PSDB. Sabemos que no PT tem muitos corruptos sim, mas quem não tiver pecados que atire a primeira pedra. Ora, faça-me o favor! Não é possível que esta mídia conservadora que elegeu um presidente corrupto que precisou ser cassado, agora venha proteger este partido de tucanos de bicos quebrados. Não é aceitável, que o povo brasileiro se esqueça do caos que o FHC deixou o nosso País no seu segundo governo. Nosso povo não é burro para não lembrar da miséria e da fome que nos assolou naquele governo. O PT, fez uma grande revolução no Brasil. Hoje o pobre tem dignidade de colocar o pão em suas mesas. Hoje o Brasil, não precisa mais ser refém do FMI. Que seja feita a justiça sim e os verdadeiros culpados paguem por seus crimes. Quero ver se o herói Joaquim Barbosa, terá a mesma coragem de punir os mensaleiros do PSDB, assim como fizera com os do PT.
    Burguesia nunca mais no Brasil.
    O governador Geraldo Alckmin de SP, engavetou não sei quantas CPIs contra seu governo, por que será? Debaixo deste angu tem carne. E quem é mesmo esse tal de Aécio Neves?

    • É PURA BURRICE ELEGER ESTE GOVERNO (PT) COMO SALVADOR DA PATRIA. ATÉ A CORRUPÇÃO FOI COPIADA, E AINDA TEVE A CAPACIDADE DE AUMENTÁ-LA. MUITOS PAISES NA POBRE AMERICA LATINA, SEM RECURSOS NATURAIS, SEM POLITICAS ASSISTENCIALISTAS/PATERNALISTA CONSEGUEM EM TUDO AQUI DITO PROGRESSO SOCIAL MAIOR AVANÇO, É SÓ OLHAR PARA CHILE; COLOMBIA; PERU; COSTA RICA; MEXICO, COM GOVERNOS QUE NÃO NEGAM OS GANHOS POSITIVOS QUE RECEBERAM DE SEUS GOVERNOS PASSADOS. O GOVERNO (pt) DA TERRA TUPINIQUIM, COLHE OS FRUTOS DE ARVORES QUE OS OUTROS PLANTARAM E NEGA, E TARDIAMENTE COMEÇA A PLANTAR (PRIVATIZAÇÃO) ETC. MAS NÃO VAI MUITO LONGE PORQUE OS INCOMPETENTES CONTINUARÃO A SER OS MANDATARIOS E OS IGUAIS OS MAIS VALORIZADOS, PARA OS ADMIRADORES, PRODUTIVIDADE E MERITROCRACIA NAO TELM LUGAR POR AQUI.

    • Lia Marcia disse:

      Acho que você cometeu uma pequena inversão dos fatos.

  58. Franco disse:

    NAo entendo pq falam MENSALAO mineiro?

    Mensalao foi o PT que fez pagando mesada regular aos deputados para balançarem a cabeça no sentido que o gverno queria.

    O que houve em MG foi caixa dois de campanha. Nao vi nenhum deputado estadual ser cassado por receber mesada em MG.

    Atençao…nao significa que nao tenha que ser punido, mas é preciso esclarecer o tamanho do crime de cada um!

  59. Aldori Luiz Zulian disse:

    Cadeia a todos , não importa de que partido sejam.

  60. J Tavannes disse:

    A única certeza que tenho nessa historia, se Dirceu, Genoíno e Delúbio fossem do PSDB, nem julgados teriam sido, muito menos presos. Esse fato do Trensalão Tucano, é a prova cabal. A mídia age sempre na defesa desses.Eles concedem até coletiva, dão voz aos porcos tucanos(o mal cheiro impregna o ambiente) e jamais os contestam, e ainda usam o termo “suposto”. Para os petistas nunca usaram esse termo, mesmo antes do julgamento, apenas havia um grito de um “bandido”(que está solto) na época deu o grito pra se safar como chefe da quadrilha dos Correios.

  61. douglas disse:

    Depois dos escândalos que o PSDB vem desenvolvendo criar um contra ataque neles é covardia, é bater um defunto, não precisa, nós vamos detona-los nas urnas, não podemos deixar o PSDB assumir cargo publico nunca mais, o Brasil agora é do povão.

  62. Onda Vermelha disse:

    A reação desproporcional deixou claro que o escândalo já começa a fazer estragos na imagem que o PSDB sempre procurou transmitir de administrações isentas de corrupção. O dado concreto é que a cada dia a novela do escândalo do Propinoduto Tucano chega mais perto do “coração do esquema” e os cardeais do PSDB já não sabem como reagir as denúncias que se avolumam. Investigadas (e em alguns casos já condenadas por corromper agentes públicos mundo afora!) na Suíça, França e Alemanha, as empresas Alstom e Siemens tendem a entregar os anéis para não perder os dedos. O Alckmin prometeu investigação “rigorosa doa a quem doer” faz pelo menos dois meses, mas até o momento nada se sabe das conclusões ou progresso das mesmas, ajudado, é claro, por uma fortíssima “blindagem” na ALESP que impede qualquer tentativa de instalação de uma CPI. Serra se faz de tão “morto” quanto o Covas! Mas o que deseja mesmo é matar a candidatura do Aécio ainda no nascedouro. Esse último somente se manifestou sobre o escândalo agora depois de meses de absoluto silêncio para cobrar, vejam só, a demissão do ministro da justiça que corretamente encaminhou o caso para investigação junto a PF. Pode? Receberam como resposta do ministro a informação de que o mesmo não era um “engavetador”! Doeu hein! Isso vai longe…2014 que os espere. E tudo indica que os tucanos seguiram sangrando em plena praça pública até lá! E os adesivos do metrô paulistano bombando na net e denunciando nos vagões as licitações fraudulentas, corruptas e viciadas da Era PSDB em Sampa. O Povão que faz uso do metrô lotado todo santo dia deve estar “adorando” saber desta “novidade”. Hehehe!

  63. douglas disse:

    O PT foi o único partido que quando assumiu tirou as algemas burocráticas da Policia Federal e colocou-as na sua verdadeira função POLICIA não importando por onde ela iria começar, se o PT assumir o governo de S.Paulo vai sair escândalos nunca vistos no mundo.

  64. Vica disse:

    Kennedy, gostei de seu site, mas acho que seria muito interessante evidenciar “Os Ali Babás”, ou seja todo comentário é sobre os ladrões, e os mandantes. Quem compra os políticos? quem compra os fiscais das obras em São Paulo? quem paga propina para ganhar as obras? quem faz cartel para levar as licitações? quem ganha mais dinheiro com tudo isto? com certeza para cada real que vai para os políticos sem vergonha vai milhares ou milhões para as empresas corruptoras, correto? E muitas destas empresas são multinacionais, e neste caso o “dindin” do roubo vai para fora, correto?? As obras super faturadas, a fiscalização técnica destas obras corrompidas, etc, etc. “TEMOS QUE LOCALIZAR OS ALI BABÁS” E PRENDÊ-LOS JUNTO COM LADRÕES. Para cada ano de prisão dos corruptos deve ser dado pelo menos 10 anos para os corruptores. Temos que nos conscientizar, pois o pensamento costuma ser: Quem corrompe é esperto e quem é corrompido é bandido.Quantas pessoas que convivem com nós e que quando dão um “jeitinho” de conseguir um favor, de passar na frente alguma liberação, etc são vistos como espertos!!! Na verdade são corruptores, ou seja, tão bandido ou mais do que os corrompidos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 12:42:41