aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
22-09-2015, 17h45

Governo prevê queda de 2,44% no PIB de 2015

16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O governo revisou a sua previsão de PIB (Produto Interno Bruto) para este ano. Agora, avalia que a queda será de 2,44% na comparação com 2014. Antes, previa derrubada de 1,49%.

A arrecadação de impostos vem caindo num nível mais rápido do que o imaginado pelo governo. A crise econômica se agrava. Algumas consultorias privadas preveem um recuo do PIB em torno dos 3% neste ano.

O novo relatório de receitas e despesas do governo federal não traz boas notícias. A Fazenda e o Planejamento divulgarão o documento em breve

Comentários
16
  1. alexandre disse:

    Seria possível o Brasil retroagir, a nível do social de antes da era PT?

  2. Reinon disse:

    O governo não acerta nada !

  3. Luiz Lino de Moraes disse:

    Se Deus é Brasileiro, à oposição talvez no proximo século chegará ao poder

  4. Reinaldo Neves de Oliveira disse:

    Não dá para acreditar em nenhuma estimativa feita pelo Governo Federal. Todo mundo já sabe que a mentira é a marca registrada do PT, ensinada pelo “professor” Lula. Infelizmente, o quadro econômico do país é muito grave. Com o PIB caindo cerca de 3% este ano, não se pode esperar coisa boa para 2016. Com o dolar na casa dos R$ 4,00, com o aumento de impostos que o Governo pretende nos impor para pagar a conta dos gastos absurdos por ele realizados, é óbvio que a situação vai piorar, que o desemprego vai aumentar muito e que a inflação vai passar para dois dígitos rapidamente. Na verdade, depois de Lula e Dilma com o PT, o país se tornou ingovernável. Coitados de nós.

  5. João Lopes disse:

    eu não entendo esses economistas, uma equação tão simples, quanto mais se explora ex imposto menos arrecada… isso ate na cozinha da casa aprende…. mas quanto maior o rombo, mais se tem aumento de imposto…. eles tem que se lascar… e tome sonegação!!!!!

  6. Pedro Lago disse:

    E 2016 ? Será um nuca antes neste país tivemos 2 anos consecutivos de queda do PIB ? Nunca antes neste país fomos tão mal geridos, tão enganados, tão submetidos a incompetência absoluta, ao desatino total de um partido e de seus dirigentes. Saquearam o estado, destruiram as estruturas, de aliaram ao que de pior existe na política brasileira. Uma pena. O Brasil não merecia isto.

  7. Ricardo Cândido disse:

    Ele não prevê. Ela aceita! O que acontece é que o tempo de aparelhamento está chegando ao fim e as mentiras já não têm os mesmo apoios de antes.

  8. Alvaro Souza disse:

    A situação econômica do país é comparável a um doente em estado grave, mas, muito grave mesmo, e respira com a ajuda de aparelhos. Os remédios não fazem efeito. E digo mais o pior ainda não passou. Um quadro infeccioso está se formando e ao que parece não haverá antibiótico suficiente para combatê-la.

  9. douglas disse:

    E os empresários?? vão ficar de braços cruzados esperando medidas que satisfaça suas ganâncias?? esperam que o governo os carreguem no colo de novo?? mãos a obra, baixem os lucros absurdos para vender mais, faturar mais e gerar empregos, o tempo do lucro fácil já passou, a realidade é outra.

    • Pedro Senna disse:

      Alexandre, percebe-se que você não é empresário. É daqueles que acham que empresário é banqueiro milionário, dono de redes de supermercado, de farmácias, de petroquímicas… que inocente… então vou te ensinar: o empresário que move o mundo é o dono da padaria, do frango assado… da oficina mecânica, da lojinha de artigos pra piscina, da empresa de motoboy, do armarinho, do bar da esquina. Esses são empresários, e estão APAVORADOS porque não estão fechando a conta, e só não estão demitindo mais porque gastaram o dinheiro das recisões mantendo as portas abertas ao longo de 2015. Esse pessoal não tem lucros astronômicos, e se ganham ou ganharam mais que seus funcionários, é porque assumiram riscos, pagaram pra ver… O Brasil, eu, você, o governo, deveríamos rezar uma missa todo dia pra esses empresários que carregam o país nas costas… A crise MESMO vai chegar quando eles demitirem em massa, e começarem a tocar seus negócios só com a família, como já fizeram lá atrás… aí, camarada, você vai ver a burrada que fizemos quando elegemos o PT 13 anos atrás…

  10. Jandira Rodrigues Venturini disse:

    Meu Deus! Eu não entendo o porquê que ainda tem gente que defende esse (des)governo!

  11. alexandre disse:

    A crise é geral saude, educação, transporte…a cupa da crise é do PT, pois antes, nao tinha saúde, educaçao transporte…para poder ter crise.

    • Marco Túlio Castro disse:

      E quem disse isto pra você ?
      Havia sim e havia uma economia estabilizada pelo plano Real que foi destruido pelo PT. mas este era o sonho de Lula, acabar com o Plano Real.

  12. Elsonio disse:

    Infelismente vivemos em uma terra sem leis, ou o melhor as leis punem apenas os pobres, enquanto aos políticos fazem festa com o nosso dinheiro. Porque eles não devolvem todo o dinheiro tirado de nós, e esquece essa história de cobrar mais impostos, não aguentamos mais. Falam em um Brasil melhor, mas cadê êsse Brasil que agente não vê. Porque êsse não é o Brasil que queremos. Sem salário, desempregado, conta pra pagar, falta comida, falta agua para os pobres enquanto êles estão lá doidinho pra meter mais as mãos em nosso dinheiro, desculpe meu desabafo, mas o povo não aguenta mais.

  13. Alberto disse:

    Hummmmmm,assim nem seguro funeral garantirá enterro decente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 11:20:47