aki

cadastre-se aqui
aki
Política
13-03-2014, 13h27

Governo se prepara para enfrentar agenda negativa

10 ministros, 1 secretário-executivo e Graça Foster darão palco à oposição
21

A rebelião congressual que levará 10 ministros a falar na Câmara criou uma agenda negativa para o governo Dilma que deverá se estender entre o que resta de março e todo o mês de abril. Seja por convocação, seja por convite (chamado mais ameno), ministros subirão a um palco de desgaste do governo.

Durante semanas, haverá eventos que servirão de tema obrigatório para a imprensa, com dia e hora marcados. Suspeitas de corrupção e eventuais falhas administrativas serão apontadas.

Além de 10 ministros, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, foi convidada numa hora de dificuldade evidente da companhia, que tem sido gerida de modo excessivamente político.

O secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, enfrentará novos questionamentos sobre a segurança do sistema elétrico e eventual risco de racionamento. Essa é uma forma de dar algum equilíbrio a um problemão da oposição _especialmente do PSDB do governador Geraldo Alckmin, que lida com a ameaça de desabastecimento de água na grande São Paulo e no interior do Estado.

Até o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. foi chamado. Autor de um livro com acusações frágeis, que não foram levadas a sério pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Tuma Jr. será um prato cheio para o que há de pior na oposição.

O governo Dilma se prepara para lidar com essa agenda negativa. O Palácio do Planalto terá de ser muito criativo para construir uma agenda positiva que consiga fazer contraponto eficiente a um bombardeio em série. Bombardeio que o Palácio do Planalto ajudou a criar devido a um erro de avaliação política: subestimar a insatisfação da sua base de apoio no Congresso e acreditar que o porrete substitui o diálogo.

Comentários
21
  1. Fernanda disse:

    Vc acha mesmo frágeis as acusações feitas pelo Dr. Romeu Tuma em seu livro? Swei lá, vc é plasmado ou o que?

    • Miguel disse:

      Fernanda, as denúncias foram desqualificadas até pelo FHC….

      • DURVAL CREPALDI disse:

        QUALQUER COMENTÁRIO POLÍTICO ATUAL, TIRE O FHC DE LADO. Era Presidente da República disposto a entregar a Base de Alcântara para os norte-americanos, passo inicial para e ocupação estrangeira da nossa querida amazônia. E essa polêmica atual do PMDB nada passa de uma estratégia oportunista. Daqui a pouco eles voltam ao antigo ninho pois só sabem se acomodar no berço dos outros. Acredito nesses políticos assim como acredito que o Fernandinho Beira Mar e o Marcola estariam tramando uma fuga cinematográfica. Pra mim não passa de golpe promocional Alckiminiano.

    • Douglas disse:

      Enquanto você era enrolada pelo Romeu, 15645616464 chineses entraram no Brasil com contrabando :v
      Só rindo do pessoal que leva Romeu Tuma a sério…

  2. O Brasil íra perder 230.Bilhões na economia com a copa enquanto isso portadores de hepatite C morrem aguardando liberação de retro-virais para tratamento-BRASIL MOSTRA A SUA CARA QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE VIVER ASSIM-já dizia Casuza.-

  3. Neco Hayashi disse:

    Isto é assunto de alguma relevância? Pra oposição é da mais alta importância, é questão de turno-returno.

  4. JOAO CORREIA disse:

    Bandido versos bandido, deixa eles morrerem

  5. ELISABETH disse:

    SERIA O ROMEU TUMA JUNIOR UM ESQUIZOFRENICO E ESTAVA EM SURTO, QUANDO ESCREVEU O LIVRO, TEVE ALUCINAÇÕES? ME POUPEM,SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER

  6. César disse:

    Ta na hora deste pais virar uma Siria ou uma Ucrania. Não tem cabimento o TSE ter a coragem de alugar um prédio de politico ou parente de politico e depois dizer que as eleições não são manipuladas. O Iraque é aqui. Políticos filhos do demônio.

  7. Provavelmente não dará em nada, já estão entrando em acordo, e quem paga a conta e povo .

  8. Odair R. Dutra disse:

    Na minha opinião se Graça Foster titubear Dilma e o PT vão cair nas malhas dos seus opositores. é uma oportunidade de ouro questionar a Estatal Milionária que passa por dificuldades.

  9. luiz carlos disse:

    Acho que passado essa fase, o PMDB vai ficar sem assunto, e sem saber se vais ser oposição ou situação. Na guerra do mar contra o rochedo, o mar sempre leva vantagem. Quem tem a caneta na mão determina aqui no Brasil.
    Como diz aquele ator, quem não tem dinheiro conta historia.

  10. Antonio Barbosa disse:

    Kennedy, desde quando FHC é referência para alguma coisa? Já é de conhecimento público que FHC e Lula são amiguinhos desde antão. A diferença entre eles está no tamanho da conta corrente. Ambos são farinhas do mesmo saco. Entretanto o livro publicado por Romeu Tuma JR foi amplamente debatido no programa Roda Viva e nenhum dos jornalistas ali presentes conseguiu desacreditar o mesmo. Ao ser perguntado se as denúncias não iriam lhe gerar processos judiciais, a resposta foi: “Contra fatos e provas não há argumentos”. Ontem a casa dele foi alvejada por bandidos armados, muito provavelmente em represália pelo livro. Então porque isso? Kennedy, sejamos imparciais. Se queremos um Brasil livre não podemos sair da “panela da ditadura militar” para cair na “frigideira comunista”. E entre ambos, com toda certeza eu prefiro a primeira.

  11. Pascoall disse:

    13/03/2014
    Polícia Federal abre dois inquéritos para investigar Petrobras

    Um dos inquéritos vai apurar suposto pagamento de propina a funcionários.
    O outro verificará se há superfaturamento em compra de refinaria nos EUA.

    Refinaria
    O inquérito sobre a compra da refinaria vai investigar as suspeitas de superfaturamento na compra, pela Petrobras, da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006, durante a gestão do ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli. A Petrobras pagou mais de US$ 1 bilhão pela refinaria, cujo valor era estimado em US$ 50 milhões.

    Quem nomeou o Gabrielli???

    Publicado em 20/10/2013
    Gabrielli lança candidatura
    ao Governo da Bahia

    Lula está com o ex-presidente da Petrobras

  12. bento disse:

    pt e pmdb, são o câncer deste país.

  13. PT(leia-se Dilma)anda “se achando” e corre risco de se perder, querendo fazer verão de uma andorinha só. Embora o PMDB não seja um “grande partido”, mas é um partido grande. Mesmo sendo um partido “partido”, em uma democracia como a nossa,tem seu peso. Outubro está chegando e um aliado em desalinho pode ser um desastre.

  14. tunim disse:

    ninguem (voce) escuta o tunim

  15. Haroldo Passos disse:

    E pensar que tem gente que ainda culpa o atual governo e se cala diante da chantagem escrachada do Pmdbo….

  16. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Pelo que tenho lido dos nobres comentaristas a maioria deseja dar um basta nesse PT (Partido dos Trambiqueiros). Por conseguinte é hora de tirarmos Geraldo Vandré do ostracismo e partirmos para a ação com as palavras de ordem: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer.”
    Comparecimento em massa na Marcha das famílias, com Deus pela liberdade – O Retorno dia 22/03/2014 às 15 horas saindo da Praça da República em direção à Praça da Sé.
    Vituperam os comunas que a Contra-Revolução de 1964 durou 20 anos. A tomada do poder pelos comunas, estruturada não mais em estratégia de guerrilhas “Urbi et Orbi”, mas nos conselhos de Antônio Gramsci, já completou 20 anos com possibilidade de perpetuar-se, caso fiquemos a ver navios.
    Não estou defendendo a derrubada de governos, estou simplesmente alertando para mudanças, posto que esse governo de plantão já demonstrou sua ineficiência para uma ótima gestão política e sobretudo econômica e sua alta eficiência para a corrupção.
    Como podemos mudar o que deve ser mudado? Saindo para as ruas em passeatas alertando o povo que bolsas famílias, bolsas escolas, bolsa prostituição em trâmite no Congresso não são programas de governos sérios e sim politicagem da mais baixa degradação.

  17. Carlos disse:

    Carlos Alberto Pires da Silva.
    Tem razão Amigo. Onde estão as passeatas contra esse regime ditador?? O Brasil é mesmo uma grande prostituta. (congresso), se vendendo e se aliando a coisa que não presta e aniquilando cada vez mais seus cidadãos. A lei não existe. Achei o cúmulo do absurdo qdo ouvi de um amigo juíz que..durante um julgamento o que menos importa é a lei..Então eu pensei..estamos todos ferrados de verdade. O poder pode tudo. Tenho as vezes receio de fazer comentários porque assim como tem gente da polícia por trás dessas redes sociais,(atrás de pedófilo, traficante etc), tbm tem gente do governo lendo comentários, e se eles acharem que algum de nós pode representar algum perigo pra eles….já sabem que o cidadão pode desaparecer..Foi assim com um blogueiro que levou 6 tiros porque estava mostrando coisa errada do Sr. Sérgio cabral..Eles querem um povo manso e sem coragem de reação..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 14:04:21