aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2016, 21h20

Governo teme fator Lava Jato na votação do impeachment

Planalto se preocupa com desdobramento de delações da Andrade
21

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Nos bastidores, o maior temor do governo é que desdobramentos da Lava Jato na semana que vem forneçam munição à oposição na hora da batalha decisiva na guerra do impeachment.

Há preocupação com a possibilidade de as delações de executivos da Andrade Gutierrez serem usadas, por exemplo, para dar base a uma nova fase da Lava Jato e atrapalhar a articulação contra o impeachment que vem sendo feita pelo ex-presidente Lula em acordos com deputados.

*

Batalha no plenário

Neste momento, há uma convergência de interesses entre o governo e a oposição: votar rapidamente o atual pedido de abertura de processo de impeachment no plenário da Câmara.

O governo acha que já obteve votos para barrar a queda de Dilma. A oposição crê que os desdobramentos da Lava Jato criarão o clima para chegar aos 342 deputados necessários para o impedimento.

Mas há um ponto de discordância: o governo gostaria de evitar a votação no domingo 17 de abril, como desejam a oposição e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Palácio do Planalto prefere que a disputa ocorra num dia de semana.

A votação no domingo, crê o governo, criaria maior pressão sobre os deputados para aprovar o impeachment. Eventuais confrontos violentos seriam mais desfavoráveis a Dilma.

Assista aos temas do “SBT Brasil’:

Comentários
21
  1. CLEITON MENDES disse:

    A temperatura,a pesar de Lula, nos sugere que Dilma será coisa do passado, e o PT uma partido defunto a partir de domingo dia 17.

    • walter disse:

      Caro Cleiton Mendes; eles estão entregues, nada pode salva-los…também acho que o PT já entregou os pontos; não tem lula com poderes, para tentar, peitar uma saída, com “pagamentos a vista”…estes deputados. podem ter preço, mas tudo deve ser a vista, isso eles não tem…
      Preocupa-me Kennedy, o que será que virá, pós votação, a dilma se afasta, e quem será o tal articulador da transição, que esteja isento, que seja um líder; que possa, trazer esperanças ao mercado,principalmente o externo; possamos atrair investidores”, que gerem confiança ao mercado; que os empregos retornem, de imediato; que possamos fazer um plebiscito, em conjunto com as eleições em 2018, sem PT e PMDB…

  2. Delações da Andrade Gutierrez serem usadas para dar base para uma nova fase da Operação Lava Jato ” e atrapalhar a articulação contra o impeachment” que vem sendo feito pelo ex-presidente Lula em acordos com deputados.
    Traduzindo articulação feita pelo ex-presidente em acordos com deputados: Compra de votos com o dinheiro dos contribuintes para Dilma não cair.
    Mais um crime que se soma aos outros crimes da quadrilha.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. Os meliantes já desistiram de tentar barrar o impeachment na comissão. Já sabem que perderam!
    Vão se concentrar a votação no plenário da Câmara. Tentando comprar os bandidos travestidos de políticos, atraindo-os para a quadrilha, acenando com muita grana e oportunidades de enriquecimento ilícito.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  4. Pra cima deles Juiz Moro ! O Brasil o apoia.
    Que Zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO, COMEÇANDO COM CADEIA PARA O CHEFE DA QUADRILHA! disse:

      O JUIZ SERGIO MORO TEM QUE COLOCAR O CHEFÃO DA QUADRILHA LOGO NA CADEIA, ANTES QUE ELE COMPRE OS VOTOS DOS DEPUTADOS VENDILHÕES DA HONRA, QUE O VISITAM PARA RECEBER AS PROMESSAS DE CARGOS E PROPINAS. É UMA VERGONHA, UM ACINTE À SOCIEDADE O QUE ESSE CHEFE DE QUADRILHA ESTÁ FAZENDO! ELES ESTÃO DESAFIANDO A NAÇÃO, A JUSTIÇA… PERDERAM COMPLETAMENTE O RESPEITO POR TUDO!

  5. O Deputado Vicente Candido – PT – SP, desafiou a nossa capacidade de mobilização. Disse o deputado que o PT vai colocar mais pessoas nas ruas no dia 17 do que quem quer o impeachment.
    Vamos mostrar para o deputado petista que o Brasil tem dono sim, e que o dono do Brasil não é o PT.
    Dia 17 bateremos o recorde anterior que já é nosso e faremos a maior manifestação que o Brasil já viu.
    Libertaremos o Brasil do PT!
    Viva o Juiz Sergio Moro! Viva o Ministério Público! Viva a Polícia Federal! Viva o povo honesto do Brasil! Viva todos os indignados com a corrupção! Viva o nosso Brasil!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  6. Mauro disse:

    Existe um fato inquestionável que vai pesar mais que qualquer outro para que os deputados analisem na hora de votar pela aceitação do impeachment, ou não: Esse governo já morreu!
    Seja qual for o resultado que emane da votação, a verdade é que em uma remota hipótese de vitória do governo, não haverá condição alguma para que seja dada continuidade a qualquer plano ou vontade de Dilma e seus asseclas, a saber:
    – Perdeu a maioria no Congresso;
    – Perdeu o apoio de todo o empresariado e investidores;
    – Perdeu a credibilidade junto a sociedade organizada;
    – Perdeu credibilidade e apoio internacional;
    O que restará de mandato a infeliz e incapaz Dilma, será usado sómente para defender-se e defender-se das acusaçoes já reveladas e de tantas outras que ainda sobrevirão e para usar o que resta da maquina pública para poder privilegiar apaniguados e tentar eleger algum deputado em 2018.
    O Brasil acabou e sómente renascerá após o fim desse governo! Simples assim!

  7. Maria Antonia disse:

    Isso mesmo tirem o PT e o Pais vai voltar a ser o Pais sem corrupção !! Piada !! Quando foi que não houve roubalheira? A diferença e que antes não se investigava , políticos não iam para cadeia ,porque só Políticos do PT vão presos ? Porque ate agora Eduardo Cunha não foi preso?Porque Aecio não e investigado mesmo tendo tantas Denuncias? Porque FHC não recebe conduta coercitiva?Eles querem tirar A Dilma para tampar tudo como sempre foi acobertado pela Rede Globo que deve tanto imposto e não tem como pagar e por isso tem que torcer para que o PT saia do governo entre o PMDB para aliviar o divida como fez o FHC,eles criaram este caos de proposito só não ve quem não quer .Os patrocinadores do caos são um lixo vejam os chefes dos movimentos que não conseguem justificar os bens adquiridos com os ganhos reais.O juiz Barbosa ja mostrou o porque do mensalão um AP em Miami .logo o outro Heroi da parcialidade vai mostrar tambem..

  8. Maria Antonia disse:

    Ate agora o Unica pessoa que o próprio FHC falou que e honesta e justamente quem eles querem tirar ou seja querem que ela sai para não atrapalhar que a sujeira toda va para debaixo do tapete ..Se Dilma e honesta não tem enriquecimento ilícito porque justamente ela tem que sair?Se cunha e comprovadamente um ladrão por que ele esta a frente do processo? Acorda tem coisa errada nisso .Este impeachment e um golpe ,as pessoas acham que so os pobres vão sair no prejuízo por causa do bolsa família.estão muito enganados nos da classe media também vamos..

    • José Dias disse:

      Sra. Maria Antonia, suas deixas foram as piores que vi por aqui, chegar a falar mal de Joaquim Barbosa, é o fim da picada ! Dizer que o que está acontecendo foi por conta de FHC, meu Deus aí
      já perdeu o senso.
      Corrupção existe em todos os países do mundo, inclusive no Vaticano, o nosso problema é a IMPUNIDADE, agora não enxergar que os valores roubados do povo brasileiro na era PT foi o maior de todos os tempos, não ver também que com oito anos de governo do Lula, os seus filhos enriqueceram de uma forma grotesca com as falcatruas que estão embaixo do tapete e dizer também que FHC disse que sua presidenta é honesta, ele simplesmente foi um gentleman.
      Não quero e nenhum brasileiro quer PMDB, PSDB e outros no lugar de vocês, no momento só queremos acabar com um país livre do comunismo, que é para onde estamos caminhando se permitimos que continuem no poder.
      O Brasil parou, está aí a recessão, não temos credibilidade lá fora, afinal é isso que você quer para o Brasil ?

  9. renata vieira disse:

    O governo teme que a verdade venha á tona sobre eles, na Islândia por 1 porcento disso o governo renunciou.
    aqui são corruptos até o fim.

  10. douglas disse:

    E ainda tem gente que acredita que com a saída de Dilma ou do PT a corrupção acaba, a corrupção nasceu com o descobrimento do Brasil e só vai acabar no dia que cada cidadão cuidar da corrupção na própria casa, e isso é utopia, mas possível.

  11. Brasileiro idiota e Maria antonieta da França disse:

    O brasileiro quer uma vida melhor,quer direito a saúde e educação.
    Vamos fazer o seguinte…BRIOCHES NELES.

  12. Islandia disse:

    Um dia vcs serão como eu.

  13. Monteiro disse:

    Do mesma maneira que fez o FHC para comprar a reeleição.

  14. Stanislaw: ISSO É UMA VERGONHA! PRECISAMOS PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

    A hipocrisia desses defensores desse desgoverno chega a dar nojo.
    Na Câmara Federal o defensor desse desgoverno corrupto, deputado silvio costa, dando risada, falava sobre a tática dos deputados corruptos dos aliados não comparecerem no dia da votação do impeachment:
    “A oposição quer impedir deputado de adoecer” (ha, ha, ha, ha).
    NB. Os eleitores devem lhe dar a resposta nas próximas eleições, ao verem seu nome na lista dos que votaram contra o impeachment!

  15. Espero que domingo, seja um dia de triunfo para o Brasil, assim como foi em 1992!

  16. Brasileiro disse:

    Eu quero tomar vergonha na cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 18:52:03