aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-04-2015, 22h18

Governo teme que baixa aprovação incentive protestos

4

Postado por: ISABELA HORTA

Com uma avaliação ruim na pesquisa CNI/Ibope, o governo teme que os protestos marcados para 12 de abril tenham ainda mais gente do que em 15 de março.

A reprovação à presidente Dilma Rousseff chegou a 64%. A principal razão para esse resultado negativo são as más notícias na economia.

Para o governo, a única notícia boa da pesquisa divulgada nesta sexta é que os números repetem mais ou menos os índices que o Datafolha obteve no meio de março. Ou seja, a presidente teria atingido o seu piso, até porque é difícil perder ainda mais popularidade.

Mas a fraqueza política do governo Dilma, como mostram as pesquisas de opinião, tem fortalecido o Congresso, que pode tirar poder do Executivo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defende que seja discutida a votação da autonomia legal do Banco Central. Na campanha eleitoral de 2014, a presidente rejeitou a independência do BC. Se o PMDB bancar essa proposta, há chance de ela sair do papel.

Há uma série de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado para diminuir o poder presidencial. Exemplo: a PEC da Bengala, que pretende elevar de 70 para 75 a idade máxima para aposentadoria de ministros dos tribunais superiores. Assim, Dilma deixaria de indicar cinco novos ministros para o Supremo Tribunal Federal.

O Congresso quer fixar ainda o prazo para o presidente indicar membros para os tribunais superiores e as agências reguladoras.

Confira o comentário:

Comentários
4
  1. César disse:

    Quem acha que ela já parou de cair, deve esperar pelos novos escândalos que devem aparecer, quando começarem a investigar os bancos estatais, as obras da olimpíada, e as obras da copa do mundo de 2014. A empresa alemã já está investigando a distribuição de propinas no caso do centro de controle e monitoramento da copa. Ela forneceu os monitores. Hoje a imprensa está divulgando o caso da Ex-Governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva que teve os bens bloqueados em novo caso de corrupção envolvendo mais um petista. A tendência é a situação piorar, com a exposição diária em depoimentos à CPI e novas descobertas nas investigações da Operação Lava-Jato, que ainda não terminou e investiga agora António Palocci Filho, coordenador de campanha da Presidente Dilma Rousseff. As noticias da economia também não são boas, hoje foi noticiado demissões na companhia aérea AZUL, na de telefonia OI, na montadora FORD. A Mercedes Benz está com um programa de demissões voluntarias para diminuir 2000 postos de trabalhos, GM e Volkswagen também devem demitir, OAS e Queiroz Galvão demitiram hoje os funcionários das obras do complexo olímpico no Rio de Janeiro, por falta de recursos. Quem analisa que ela chegou no piso deve imagina-la dentro de um elevador que chegou no térreo, só se esqueceu de que ainda existe os andares do subsolo. Desce!

  2. Marco Túlio Castro disse:

    Será que querem que a gente desenhe para que possam entender melhor ?
    Em tempo, a documentação esta começando a aparecer.

    A certeza da impunidade é tanta que passam até recibo de suborno.

  3. gesiel disse:

    NÃO EXISTE BAIXA APROVAÇÃO DE FATO. O que existe É UMA TENTATIVA DE MANIPULAÇÃO DA GRANDE MIDIA, como segundo (viu Kennedy) confessou o ex presidente da Globo, JOSÉ BONIFACIO SOBRINHO, o conhecido Boni, “”em seu livro”” (fonte:livro Biografia do Boni), que o PADRÃO GLOBO DE JORNALISMO, “manipulou o resultado do debate em 1989”, para FAVORECER O COLLOR e agradar o dono da Globo Roberto Marinho. Pois vejamos, se “”no calor”” de um crime barbaro como aquele da filha que matou os pais ou naquele em que o pai atirou a filha pela janela do apartamento, UM DESSES JUSTICEIROS DA TV perguntasse se AMBOS CRIMINOSOS MERECIAM PENA DE MORTE, provavelmente algo proximo a 100% DIRIA QUE SIM, que OS DOIS MONSTROS MERECIAM PENA DE MORTE; porém se HOJE passado algum tempo, e passado o calor dos fatos, UM OUTRO APRESENTADOR “QUE FAZ DE TUDO POR AUDIENCIA”, perguntasse se O PAI QUE MATOU A FILHA E A MOÇA QUE MATOU OS PAIS E FOI COMEMORAR NUM MOTEL COM O NAMORADO, mereceriam SER SOLTOS DA CADEIA; provavelmente mais de 10% diriam que sim, e mais de 30% não achariam que eles são uns monstros. Portanto, meu caro Kennedy, é BASEADO NOS FATOS da passionalidade do povo, é que pode-se concluir que ESTÁ pesquisa FEITA NO CALOR de um manifestação contra a presidente Dilma, NÃO PODE SER CONSIDERADA, enquanto OS INSTITUTOS DE PESQUISAS NÃO TIVEREM “””A MESMA CORAGEM””” de fazer uma pesquisa de “”avaliação do governo Alckmin””, NO CALOR da Epidemia da dengue aqui em São Paulo e da falta D’agua, para TAMBÉM MEDIR SE A APROVAÇÃO DO GOVERNADOR ALCKMIN CAIU OU NÃO. As manipulações dos fatos, que a grande midia sempre fez, tomando por “”FONTE da noticia, VIU KENNEDY””, O QUE CONFESSOU TER FEITO o ex presidente da Globo, BONI; é que essas pesquisas que vem sendo feitas DESDE O FIM DA ELEIÇÃO sobre a aprovação, cujo a mesma não é feita em relação a aprovação do governador Alckmin, que PEDIU ARREGO PRA PRESIDENTE DILMA, “é que não passam credibilidade”.

    • César disse:

      Gesiel, você tem toda razão. se forem feitas pesquisas hoje os muitos eleitores que elegeram a Presidente da Republica Dilma Rousseff se diriam arrependidos por terem votado no calor da paixão e sem utilizar da razão, pois hoje se sentem enganados pelas mentiras ditas por ela, durante a campanha eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 22:57:56