aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-05-2014, 9h39

Governo tenta mudar agenda; capital deve reagir mal

23

O comentário do “Jornal da CBN” é sobre a tentativa do governo Dilma de mudar a agenda dos debates político e econômico com o pronunciamento presidencial do Dia dos Trabalhadores. Marqueteiros têm regra de ouro: se a pauta atual é desfavorável, tente colocar outra agenda em discussão. Medidas econômicas que resultarão em mais despesa e menos arrecadação vão minar discurso de Dilma para o empresariado e o mercado de que ela faria um ajuste econômico no eventual segundo mandato.

Comentários
23
  1. Marcos disse:

    Dilma foi eleita para governar em benefício dos trabalhadores e dos mais pobres. Quem deseja um governo voltado apenas para os interesses do Grande Capital, então que vote no Aécio ou em Eduardo Campos, o que dá na mesma.

    • Eldre Moreira disse:

      Belo governo com alta de inflação, juros e dívida. Não esquecer também que os bancos nunca tiveram tantos lucros… e analfabetismo aumentando. Este é o modo de governar deste incomPTentes. Querem reproduzir a guerrilha de classes do socialismo bolivariano.

    • Carlos disse:

      Sério? Engraçado vejo voltada a incentivar o caos, quando alguém resolve distribuir o dinheiro suado de outros para pessoas que tem filhos sem pensar nas condiçoes, planejamento,educacão, moradia onerando os cofre públicos. Tornaram a maternidade um custo pago por outros, pessoas com mais de 2 filhos sem condiçoes de sustentar, dependentes de bolsas governamentais realmente não desejam um País Melhor.

    • Carlos disse:

      FAZ ASSIM, VAI PARA UMA ILHA E ESPERE DINHEIRO CAIR DO CÉU. DEIXE DE FICAR QUERENDO RECEBER DINHEIRO VIA BOLSAS E CONTAR COM TUDO QUE O GOVERNO OFERECE MEDIANTE IMPOSTOS QUE OS OUTROS PAGAM E NAO CONSEGUEM USUFRUIR POIS ALGUNS COM 4,5,6 FILHOS OU MAIS ABOCANHAM TUDO.

    • Carlos disse:

      FAZ ASSIM, VAI PARA UMA ILHA E ESPERE DINHEIRO CAIR DO CÉU. DEIXE DE FICAR QUERENDO RECEBER DINHEIRO VIA BOLSAS E CONTAR COM TUDO QUE O GOVERNO OFERECE MEDIANTE IMPOSTOS QUE OS OUTROS PAGAM E NAO CONSEGUEM USUFRUIR POIS ALGUNS COM 4,5,6 FILHOS OU MAIS ABOCANHAM TUDO….

    • luiz carlos disse:

      “Medidas econômicas que resultarão em mais despesa e menos arrecadação vão minar discurso de Dilma para o empresariado e o mercado de que ela faria um ajuste econômico no eventual segundo mandato”. Ou seja, DESEMPREGO EM MASSA E INFLAÇÃO DESENFREADA. BASTA DE PT. FORA PT. PT NUNCA MAIS.

  2. tunim disse:

    Conforme seu post de ontem , teve inicio o plano B :usar a demagogia de Chavez. Espero que depois de outubro este país comece a sair do fundo do poço.Depois de todas as conquistas que tivemos de ver nossa economia estabilizada, eu pergunto a qualquer um: Há cinco anos atras voce ia num caixa eletronico para tirar (por exemplo) R$ 130,00. E não vinha nenhuma nota de R$ 100,00. Tente fazer isso hoje e verá que a primeira nota é tal (Naquela epoca parecia cabeça de bacalhau). Sabe o nome para isso? Inflação.

  3. Marcos disse:

    Concordo, Marcos! Dilma está certíssima!

    • francisco disse:

      Só mesmo não conhecendo o PT o Lula e a Dilma. Para tambem não ter conhecimento,de quem é Lula, quem é Dilma e quem é PT e para quem na verdade eles governam .

    • Matheus disse:

      Também concordo Marcos. Tirar a petrobras das 10 maiores empresas do mundo e depois de 3 mandatos do PT entregar em centésimo vigésimo lugar no ranking das maiores empresas do mundo. Vamos votar na Dilma novamente! Ela trabalha para os pobres, como você disse!!!

  4. Pierre disse:

    Não precisamos de miseráveis, nem de vagabundos. Queremos cidadãos trabalhadores, de respeito, que paguem seus impostos…Aí, sim, estamos lutando pela igualdade de Todos e de todas.

  5. gentil teixeira disse:

    Dilma é exemplo de mulher guerreira. Foi forjada na fornalha da provação imposta pela Ditadura. Ela dignifica a mulher brasileira e o brasileiro em geral. Dilma não foi criada nos gabinetes perfumados nem foi cria de avôs e pais poderosos, protegida nas malandragens do nepotismo e das regalias de elites políticas. O povo brasileiro está com Dilma, autêntica representante da raça e garra do povo brasileiro. Dilma é garantia do povo no Governo!

  6. Marcelo disse:

    O pt governa para si e deixa as sobras para os aliados.
    A quem interessa repor as perdas para os beneficiados do bolsa família, a famosa política com a barriga que tanto lula e pt combatiam.. Tem gente aqui com amnésia ou sem memória mesmo.
    Qual parte da sociedade que paga essa conta?
    Tenho certeza que não é a do BF e a tal elite. Como estão os lucros dos bancos? E dizer que o pt governou para a população? De que brasil??? De certo não foi para a classe que pertenço, pois pago altíssimos impostos e não vejo nada de retorno.
    As prioridades são as do pt e nelas eu não me incluo.
    Um partido que dobrou o número de ministérios, apadrinhou milhares de comunas incompetentes, fora o aparelhamento do stf, tse e demais instituições.
    Em qual país o senhor com saúde aposenta-se porque perdeu um dedo, ao passo que várias pessoas não possuem esse “benefício” e estão em situação bem mais delicada, mas vivendo com seu esforço?
    Não tenho palavras para um petista, salvo lamentar pela lobotomia feita nesses xiitas.

  7. Luiz Roberto Perez disse:

    A Saúde está ótima, a Petrobras só dá lucro,Educação de primeiro mundo, segurança? nem há bandidos! Esse é o Brasil dos sonhos mas acorda OTÁRIOS ou movidos a propina petista temos uma “Presidenta Ignoranta” que não vai se reeleger e que mentiu dizendo-se doutora quando era apenas mestra na primeira eleição. Tanto faz quem vai ganhar chega de picaretagem, PT nunca mais.Nunca se roubou tanto nesse país.

  8. Antônio Stancati disse:

    A filosofia petista em prol dos trabalhadores já perdeu seu valor há muito. Hoje, o povo quer ética, e não só dos políticos petistas, mas da base aliada do governo. Modo geral, o Congresso Nacional, salvo alguns poucos casos, é visto pelo brasileiro como espúrio. Os grandes capitais nunca foram afetados pois são a fonte dos recursos desviados em conluio com os poderes Executivo e Legislativo. Quem paga o pato em “benefício dos trabalhadores e mais pobres” é a classe média. A vida do brasileiro vale muito pouco neste país.

  9. Antônio Carlos Stancati disse:

    “Dilma foi eleita para governar em benefício dos trabalhadores e dos mais pobres”.
    Não há falácia maior que a reproduzida em epígrafe. Desde que Lula assumiu o poder, o brasileiro acompanhou uma sucessão de escândalos envolvendo o dinheiro amealhado através de impostos escorchantes em desfavor da classe média, e não dos “grandes capitais”. Aliás, a classe política causa espécie ao tratar a res publica como se sua fosse, enriquecendo a si e aos camaradas, estes entendidos como a base aliada e empresários. Grandes capitais nunca sofreu com a política do atual governo; o mesmo não se diga da classe média que paga impostos para ver pagou por jatinhos, terras adquiridas em regiões de preservação ambiental etc. Tenha dó e passe a ler jornais.

  10. sertao200710 disse:

    vi o que ela fez ontem 4 e pouco de reajuste na tabela de imposto de renda enquanto a inflação passou dos 5,5

  11. adriano disse:

    O PT diz que governa para os pobres… Só se for para os pobres de espirito!

  12. Leoncio B Portes disse:

    Dilma está corretíssima, essa direita rabujenta e entreguista terá de nos engolir como disse o velho Zagalo!

  13. Rafael disse:

    Porque esta tranqueira,não tenta mudar a situação dos hospitais, da segurança, da educação, dos impostos altíssimos? Não, se preocupar com reeleição e conchavos políticos, é mais importante. Vou ter certeza da manipulação da urnas eletrônicas (Um dos maiores golpes no povo brasileiro) se ela for reeleita.

  14. paulo disse:

    A Dilma não foi eleita para governar para os trabalhadores e pobres. Ela foi eleita para GOVERNAR para todos os BRASILEIROS, portanto, se vocês acham que ela está certa, qual o motivo de não discutir o BRASIL. Inflação em alta ajuda algum pobre ou trabalhador?, Desvio de dinheiro público, ajuda algum pobre ou trabalhador? Ora quem faz qualquer país descente crescer é o empresariado, que é quem gera emprego para o pobre, e dica-se de passagem todos somos trabalhadores.

  15. Virgilio disse:

    Não concordo com Marcos! Sendo assim o governo vai ter que empregar todos os trabalhadores da indústria e comércio! O Brasil tem que crescer em todas as diferentes classes! fora Dilma e PT!

  16. Pasquale disse:

    Dilma é exemplo de mulher guerreira. Foi forjada na fornalha da provação imposta pela Ditadura. Ela dignifica a mulher brasileira e o brasileiro em geral. Dilma não foi criada nos gabinetes perfumados nem foi cria de avôs e pais poderosos, protegida nas malandragens do nepotismo e das regalias de elites políticas. O povo brasileiro está com Dilma, autêntica representante da raça e garra do povo brasileiro. Dilma é garantia do povo no Governo!

    MENTIRA Gentil,ou vc não conhece a pessoa,ou tem intenção de enganar a vc mesmo.Deixa de ser medíocre,eu conheço a trajetória da Dilma e desconheço os fatos que citou.
    Ela sempre fez parte do governo e sempre como conselheira de estatais etc…
    Usufruiu o tempo todo e a vida inteira de altíssimos salários.Foi criada sim em gabinetes perfumados.Tu não sabe de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 17:53:50