Geral
30-09-2013, 9h37
Governo trará mais 2 mil médicos cubanos
2Comentário no “Jornal da CBN’ traz bastidor sobre plano do governo de ampliar o número de médicos cubanos de 4 mil para 6 mil. Reforço de 2 mil cubanos ao Mais Médicos dependerá da aprovação da MP (Medida Provisória) no Congresso. Amanhã, MP deverá ser apreciada na comissão especial. A presidente Dilma Rousseff pede aos líderes aliados tramitação rápida na Câmara e no Senado. Opção por mais cubanos é pragmática: facilidade de trazer profissionais. E há aspecto político: Mais Médicos é visto como trunfo eleitoral da candidata Dilma.
Gostaria de saber para que emissora o Kennedy Alencar levará seu excelente Talk Show ( È Notícia) ???? Não podemos ficar sem o mesmo!!! Obrigada Helena Piller
Os favoráveis a importação de médicos Cubanos- que não terão diplomas revalidados e avaliados- devem ser também favoráveis a fazer pre natal, levar seus filhos para consulta e acompanhar hipertensão e diabetes com esses profissionais. Se o indivíduo é favorável ao mais medicos, mas não se consultaria com esses profissionais, está sendo demagogo, da mesma forma que este governo. O tempo demonstrará que o grande problema da saúde no nosso pais não é a falta de médicos, mas o amadorismo que impera na imensa maioria das prefeituras do interior, que não tem gente qualificada para gerir um sistema complexo, como o da saúde. O prefeito “Zé do posto” deve estar agradecendo mais um medico para a campanha 2014.