aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-05-2015, 21h57

Governo vê contradições entre Youssef e Costa

Fachin vai bem na sabatina e está mais perto de virar ministro do STF
9

Postado por: ISABELA HORTA

Luiz Edson Fachin está mais perto de ocupar a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, ele teve seu nome aprovador por 20 votos contra 7, placar que sinaliza boa chance de vitória no plenário do Senado.

Na opinião do governo e até de setores da oposição, o advogado se saiu bem na sabatina: não escorregou e respondeu com firmeza aos questionamentos dos parlamentares.

O governo fez um acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que a votação em plenário da indicação de Fachin fique mesmo para a próxima terça-feira, dia 19.

Essa estratégia pretende dar tempo para que o Palácio do Planalto vença as resistências ao advogado. Ao mesmo tempo, o governo pode jogar sua energia na aprovação das medidas do ajuste fiscal.

*

A oposição avalia que os depoimentos prestados à CPI da Petrobras ontem e hoje em Curitiba não acrescentam informações novas ao que já foi revelado em acordos de delação premiada.

Mas, para o governo, há contradições entre o depoimento que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, deu na semana passada em Brasília e os que foram dados pelo doleiro Alberto Youssef nesta segunda e pelo ex-deputado Pedro Correa hoje.

Youssef falou que o Palácio do Planalto sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Já Costa negou ter discutido o assunto com a presidente Dilma Rousseff e com o então ex-presidente Lula.

Pedro Correa diz que Lula indicou Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal. No entanto, o próprio Costa afirma que foi o deputado José Janene, que morreu em 2010, que levou seu nome ao governo.

A cantoria de uma acusada (Nelma Kodama) virar a notícia do dia da CPI é sinal de que a comissão está produzindo mais fumaça do que fogo.

*

Comentários
9
  1. Jorge disse:

    cada vez mais fica provado que essa enganAÇÃO LAVA JATO não passa de um circo político. E tem imbecil que acha que governo bom não pode ser do PT e esquece que o melhor presidente que tivemos foi o lula que deixou o governo com mais de 80% de aprovação, após 08 anos, e reelegeu como sucessora, uma desconhecida, que originalmente nem era do PT. E também esquece que o pior presidente que tivemos foi do PSDB que após 08 anos, não conseguiu eleger o “famoso” Serra, de seu partido e deixou o governo com 13% de aprovação e inflação de 13% e juros de 24% . Quem duvida dos números, pesquisa no google e compare o quiser, reserva cambial, crescimento, dívida externa (FMI), população universitária, renda per capita, salario minimo, IDH ……. .Quem tem memória não esquece mesmo que a globo esqueça

  2. Mit disse:

    Quanta bobagem , só um ingenuo pode acreditar em contradições, Yuossef não tem nada a perder em falar verdades, quanto mais ele entregar a cateba melhor pra ele , só um desconectado é que acredita que Lula e Dilma não tem culpa no cartorio …

  3. Marco Túlio Castro disse:

    E daí ? Eu vejo contradições entre o que a Dilma e o PT dizem e o que fazem o tempo todo !
    O Brasil já era ! Acho que vou é parar de perder tempo com esta republica das bananas e me concentrar em obter minha cidadania em um lugar onde vale a pena viver !

  4. César disse:

    No país da impunidade, não há novidade. Os poderosos continuam a mandar no país e o povo tonto assiste e financia as mordomias. Impostos, taxas, juros, financiam a corrupção, que nada mais é do que o meu, o seu, o nosso, suor sendo roubado para manter os esquemas de desvios de dinheiro para os bolsos daqueles, que viverão muito bem, as nossas custas. Deles, só podemos esperar mentiras. Se querem saber a verdade, eu vou dizer a verdade. A dura verdade é que nós, somos todos trouxas! Trabalhamos para sustentar a boa vida que levam os corruptos, que não se cansam de desfrutarem, com o nosso dinheiro.

  5. Getulio disse:

    Ao abrir esse precedente e tentar de todos os modos conter o Partido dos Trabalhadores no Brasil leia se “lulismo” a justiça brasileira comete um grande crime , ao basear se no “ouvi dizer” “fulano falou’ sem provas e ainda são premiados com a chamada delação premiada não é dessa forma que se faz justiça, acabar com a reputação de pessoas dessa forma humilhando fazendo as aparecerem desfilando algemadas perante batalhões de reporteres deixando as presas dias até confessarem o que querem isso é tortura pisicologica vai contra tudo que é pregado, se Youssef e Costa dizem que roubaram milhões que sejam julgados ; condenados e presos agora usa los para um objetivo desses e ser igual ou pior!

  6. tobias disse:

    Será que o novo indicado a vaga ao supremo terá realmente isenção em relação a questão da Petrobras em relação a delação premiada, por certo não, pois já deu indicações claras de que tal fato se chegar a sua ceara com certeza não passará. Isso demonstra que o indicado é mais um dos indicados para barrar o petrolão do PT. A sua fala de que ao praticar advocacia uma vez que era procurador é uma falácia, pois o Estatuto da OAB e a própria condições de procurador não permite tal fato, pois qualquer outro advogado que o tivesse feito, por certo teria suas consequências, mas como isso é rotina no Brasil e o órgão que supostamente controla embora tenha conhecimento nada faz a respeito. O Brasil não é para os brasileiros, mas para uma casta que se apoderou do poder e a corte suprema serve agora como palco para abrigar todo tipo de espécie de defensores do PT. O Congresso e a Corte máxima está de costas para os brasileiros é assim que da pra se ver!

  7. César disse:

    Juiz indicado pelo Poder Executivo e pelo Poder Legislativo, para julgar, aqueles que pertencem ao Poder Executivo e Poder Legislativo, que forem acusados de crimes. Alguém acredita, que vai haver isenção? Só no Brasil!

  8. David Dias disse:

    Quanto ao senhor Fachin eu tenho cá por mim que não é digno de ocupar a vaga à que foi indicado, falta lhe condição moral e espero que perca na votação. Quem vive vera. Quanto as contradições isto é comum desde que o mundo é mundo. Deus é um só e para os sete milhões de seres viventes na Terra ~são sete milhões de deus, um para cada um. O sol é um só mas se pegar qualquer hora, em um mesmo lugar, juntarmos qualquer numero de pessoas e pedir que falem à respeito ou o descrevam haverá diferenças. O que interessa é que estão denunciando, logo deve se ir a fundo , se não tiver nada muito bem, se tiver puna se quem merecer. Fora o sapo barbudo e sua curriola toda. Há, quanto a vaga do sr Fachin , a dona Dilma teria feito melhor se indicasse um membro do STJ que não teria polemica nenhuma mas preferiu um advogado que tem tanto gabarito que para poder assumir a vaga precisa apelar pelos antepassados como o fez e faz o sapo barbudo que diz que sua mãe nasceu pobre e analfabeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 14:37:48