aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
17-04-2014, 12h34

Grau de ajuste econômico em 2015 divide governo e oposição

Correções econômicas são debatidas por PT, PSDB e PSB
7

O “Recado do Blog” hoje é sobre a batalha entre governo e oposição a respeito de um eventual ajuste econômico em 2015. A presidente Dilma Rousseff e o PT prometem ao empresariado um ajuste mais suave. Já a oposição pretende dizer que, com a reeleição de Dilma, não haverá garantia de correções necessárias. PT fala em custo social de “medidas impopulares” prometidas pelo pré-candidato tucano ao Planalto, o senador Aécio Neves. O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, também sinaliza mudanças na economia. Para a oposição, o custo social de não fazer o ajuste pode ser maior ainda. O grau do eventual ajuste é tema da campanha. Confira.

Comentários
7
  1. Tunim disse:

    O Zé Sarney cometeu o tão grandioso “estelionato eleitoral” somente para ganhar uma eleição. Para os que não sabem ou lembram a situação do país estava mais ou menos como agora. Havia represamento de ajustes na economia (Plano Cruzado)a serem feitas. No entanto ele segurou até depois da eleição. Então desceu a lenha. Alias, tem um fato marcante do Zé. O candidato a governador apoiado por ele no Maranhão nessa epoca perdeu a eleição. Algumas semanas antes, o então dirigente (do Zé) mandou asfaltar um dos maiores bairros de São Luis (Cohatrac)em acreditem todos.. somente metade de todas as ruas. Caso ganhassem, asfaltariam o outro lado. Perderam e as ruas ficaram por muitos anos com um asfalto de 2 centimetros por vários anos. O Lula apredeu com ele.

  2. Volmir disse:

    Caro Tunim, pelo visto o FHC também aprendeu com o “Sirney”. O episódio da paridade dólar e real na campanha da reeleição, para te refrescar a memória. Logo após reeleito, houve a maxidesvalorização do real e “otras cositas más”. Não entre por esse campo que vai ser o roto contra o descosido.

    • Tunim disse:

      Parece que voce e eu moramos em dois paises diferentes. Voce mora no paraiso do PT e eu moro na minha casa e tenho que trabalhar de segunda a sexta para sobreviver.

  3. Enquanto os Governantes não tiverem amor ao proximo esse pais não íra melhorar, falta amor e fé……

  4. Pasquale disse:

    A chaga que assola o País no momento:O egoismo,o orgulho e o interesse pessoal.
    Exatamente o contrário do que acontece nos países nórdicos.

  5. Alexandre disse:

    O problema todo é a CLEPTOCRACIA vigente neste País, os que estão no poder não querem largar as tetas do dinheiro público, os que estão fora do poder querem passar a ser os próximos a mamar e se locupletar; o resultado disso é uma gestão lixo da coisa pública que é colocada em segundo plano, todas as atenções são voltadas somente para eleição e reeleição e a gestão fica em segundo plano.

  6. Carlos Franco disse:

    Vale lembrar:Enquanto não julgarem os Planos Econômicos o dinheiro vai continuar nas mãos de poucos que mandam e manipulam nossa economia!!!! O governo está sem crédito, a justiça está sem credibilidade, falta segurança, saúde, educação dentre outros. Como reeleger a Dilma se falta tudo!!!! no governo dela a corrupção aumentou em 80%. Por favor, votem com serenidade e de forma correta nessa eleição de 2014….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 15:52:19