aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
12-05-2014, 9h21

Greve pré-Copa é legítima desde que não seja inconsequente

24

O comentário do “Jornal da CBN” fala da preocupação do governo federal com greves e manifestações pré-Copa. Paralisações são legítimas, desde que não se transformem em chantagem ou em movimentos inconsequentes. Sobre manifestações, há monitoramento. Avaliação federal é que haverá violência de pequenos grupos, mas esquema de segurança daria conta de oferecer segurança a seleções e torcedores.

Comentários
24
  1. Jacobus Visser disse:

    As greves que poderão ocorrer, serão de caráter normal já que problemas não foram solucionados. Sabendo que estamos sediando uma Copa deveríamos ter antecipado as soluções.
    É mais uma falta de planejamento do governo.

  2. José Carlos Damaceno disse:

    desde a sua criação o homem sempre persegue melhorias na vida pessoal ou comunitária mas é preciso ter sabedoria para saber em que velocidade esta melhorias podem vir par não ficar exigindo coisas impossíveis a curto prazo.

  3. Alessandro campos disse:

    Engraçado o Governo nao quer ser chantageado pelo povo, por causa desta maldita copa do mundo, mas gosta de ser chantageado por partidos politicos, quer saber vai se ferrar espero que tudo para nesta maldita copa, eu vou adorar ver a presidenta ¨DIlma¨, APROVEITO FORA PT, tralhando sem receber nada de gandula nos jogos.

  4. Lunardi disse:

    Prometeram um tal legado da Cópa mas o que se vê é Estádios carrissimos…e o resto promessas,aeroportos,metros…..etc.c.c.c Pergunto não poderiamos fazer a Cópa com 5 sedes ,mas planejada mesmos gastos.!!!

  5. Paulo santos nogueira filho disse:

    É óbvio que a realização da copa do mundo no Brasil no enche de indignação face os gastos absurdos com a construção de estádios de futebol.
    Ocorre que ela é irreversível e ocorrerá mesmo com todas manifestações possíveis.
    Diante de tal situação o que fazer?
    Cobrar sim, mas dos reais culpados por esta situação.
    Além dos gastos com a construção dos estádios, existe a agravante de que, pela primeira vez na história das copas do mundo os jogos serão realizados em doze sedes e não em oito.
    Vamos gastar ainda em mais 4 sedes e isto a pedido de quem? Do Sr. Lula, eterno demagogo.
    É deles que devemos cobrar e, não tentarmos impedir oque não se pode mais mudar.

  6. Geni Silva disse:

    lendo alguns comentários, penso que os brasileiros se sentem vitimados por tudo e por todos.Todos os problemas que temos aqui,não são diferentes dos outros países latinos subdesenvolvidos.A corrupção existe em todos os países do mundo,sem exceção. Parece que os brasileiros torcem para que tudo de errado, para eles possam dizer: Eu não disse.Estou vibrando com a primeira copa que poderei assistir no meu país.

    • Bom Dia, Geni.

      Concordo plenamente com vc, se o dinheiro gasto fosse resolver tudo ai sim eu seria contra mas vai continuar tudo do mesmo jeito com ou sem copa.
      Que venha uma copa linda, vitoriosa para o Brasil.

  7. Vivemos num Pais mais tributado do Mundo,o problema não é a Copa mais sim de que maneira se investe o dinheiro Publico pois a Saúde, transporte e educação, sem falar do salario minimo, tudo está pésimo até quando….

    • Ricardo Oliveira disse:

      País mais tributado do mundo? Em que país voce vive? Na França? Suécia? Inglaterra?? Certamente não é no Brasil, a menos que voce leia e, pior, acredite na mídia nativa.
      Mude-se para os EUA e pague Imposto de renda por lá e sem saúde pública. Se aqui é ruim, lá não existe. tente, vai pra lá.

    • Angel Maceira disse:

      Infelizmente o Brasil está 500 anos atrasado,as manifestações que irão acontecer, é reflexo de um país doente,que está na U.T.I.,e sem perspectivas de melhora a médio e a longo prazo.
      A copa do mundo é interessantíssimo para os nosso políticos, pois quanto mais, futebol, carnaval,etc. servem para ludibriar a bondade e a benécia do povo brasileiro.Quem sabe um dia veremos esse país no topo dos melhores do planeta.Vamos torcer

  8. Cynthiac disse:

    Se a população brasileira está totalmente contra a copa, por que então, na época em que foi escolherem os países para sediarem a copa. O povo silenciou? Por que torceram para nos escolhermos? A sim todos torceram a favor da COPA para mostrar o quanto o mundo lá fora ta certo. Falta amor pelo País. Falta amor pelo Povo. Sim Falta !!!
    Falta amor da própria população. Todos querem que o Brasil melhore, mas não fazem nada para isso. Elegem péssimos candidatos nem participam de reuniões para acompanhar a politica, pois Dizem que odeiam a politica! hahahaha. Não é Queimando ônibus ou matando outras pessoas que se fará um Brasil melhor.

  9. lucas disse:

    O Armínio fraga e o Aécio neves acham que o salário mínimo está alto demais e tirando a produtividade(leia-se lucro…) das empresas…

  10. Servidor Privado disse:

    Servidor público em greve deve ser sujeito à demissão. A Lei de Greves n foi votada e n há legitimidade alguma no oportunismo de gente cuja produtividade envergonha o país.

    • Servidor Público disse:

      O grande problema, servidor privado, é que infelizmente a maioria dos funcionários de empresas privadas não tem coragem de lutar pelos seus direitos, não se manifestam e não realizam greve, com medo do patrão. Você deveria saber que o direito de greve está na constituição como último recurso para forçar as negociações entre as partes.

  11. Edson Robel tonin disse:

    Acho muito legal a Copa e as Olimpíadas!!
    E o Lula Vai passar para a História ,além de ser o maior e melhor presidente desta Nação,aquele que,com sua visão de estadista,trouxe esses dois eventos para o nosso Brasil;contra tudo e contra todos;esses manés que possuem um grande complexo de Vira-latas!!mais uma vez meus parabéns Sr Lula(Um novo Juscelino) e Dilma para sempre!!!!

  12. bcm disse:

    Dizem que as greves são oportunistas, mas ninguem fala do oportunismo do governo que sabendo da Copa,desviou verbas para seus amigos e parentes, ao invés de ter melhorado consideravelmente a infra estrutura do país.

  13. PAULO disse:

    O ÓDIO DO POVO BRASIL AO PT É UMA FORTE DEMONSTRAÇÃO DE QUE ESSE MESMO POVO EXIGE TROCA,OU MELHOR, A RETIRADA DO PT DO PLANALTO. A CORRUPÇÃO É TÃO GRANDE QUE GRANDE PARTE DOS DEPUTADOS QUE PEDEM O VOLTA LULA É JUSTAMENTE FEITA POR PESSOAS FICHA SUJA.
    OS CARAS QUEREM RECONSTRUIR O MESMO AMBIENTE QUE VIGORAVA ANTES DO MENSALÃO. E O PIOR: O PESSOAL QUE VENDEU A CONSCIENCIA POR CAUSA DO BOLSA FAMÍLIA – COM MEDO DE PERDER ESSA BOQUINHA – AINDA DESEJA O RETORNO DESSES MALACAS….ACORDA,BRASIL! PELO CURSO DA CARROAGEM,SE O PT VENCER, VAMOS TODOS PRO BREJO…E NINGUÉM SERÁ PUNIDO PELO ROUBO ASTRONOMICO PRATICADO NA REFINARIA DA PETROBRAS. E, É IMPORTANTE SALIENTAR – DIZEM OS MAIS ENTENDIDOS QUE O MENSALÃO É FICHINHA NA FRENTE DO ROmBO DA REFINARIA..É LAMENTAVELQUE OSEMPRESARISO E OSIN TELECTUAIS ESTEJAM DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DAAMEAÇA QUE SE AVIZINHA… DEPOIS NÃO PODEM RECLAMAR DE NADA E HAJA FUMO..

  14. Jamil disse:

    Inconsequente é nosso Governo na minha opinião,o povo deveria e parar tudo,ninguém trabalhar mesmo,pela falta de respeito que o Governo tem pelo brasileiro.Já não aguentamos mais tanta robaleira e não vejo essas pessoas pagando pelos seus atos contra o poder publico.A copa nesse país veio para que o mundo veja o que realmente o Brasil é “uma vergonha”.Agora eu estou vendo que o povo malha o PT e a Dilma,mas no Ibope ela e o PT é os que estão na frente.O povo precisa acordar e começar a cumprir o que vai fazer,muita gente malha o PT mas na hora que vai votar vota nele de novo.”SOU A FAVOR DO BOICOTE DE PRODUTOS CAROS”.Não compre ou eles abaixam os preços ou fecham as portas.

  15. Roberto disse:

    Quanta hipocrisia. Tem uma tigrada aqui que prega porrada da polícia em grevistas, mas como é contra o governo Dilma sai posando de defensor de classe trabalhadora. Esses coxinhas são uma piada – de mau gosto!

  16. Edson Oliveira disse:

    Esta havendo uma grande manipulação dos insatisfeitos por aqueles que almejam ganhar o poder de qualquer forma e torcem pela política “do quanto pior melhor”, Mas ainda falta a eles apresentarem soluções realistas e não apenas um discurso demagógico e oportunista, pois trocar o ruim pelo pior! Não ira trazer satisfação a ninguém.

  17. MARCUS RINALDI TONELLI disse:

    Geni de coração, espero que você tenha plano de saúde para quando o Brasil fizer um gooooooooooooooooooooooollllllll e você tiver uma crise cardíaca e passar mal. Se não tiver um, sinto muito vai precisar do SUS. Aí você vai entender o que nós brsileiros protestamos,

    Sobre sua saúde, é só uma alusão, desejo muita dela,

    abraços

  18. Joselio Monteiro de Melo disse:

    A questão das greves é que o PT traiu o servidor público e as pessoas que o apoiaram. Acrescente-se também a roubalheira dessa quadrilha que está no Planalto e a volta da inflação corroendo os salários dos trabalhadores.

  19. Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

    Sinceramente, não entendi o seu destempero. O companheiro que fez aquela declaração tem os seus reais motivos, como eu os tenho. A questão é o retorno que se dá à carga tributária em nosso País, que, proporcionalmente, deve ser a mais pesada sim na comparação com os demais países. Creio que o Sr. já tenha viajado para aqueles países citados, caso contrário não teria meios para fazer tal comparação baseando-se tão-somente na mídia, e bem assim deve estar satisfeito com o que de melhor o Poder Público brasileiro disponibiliza aos súditos no tocante à Saúde Pública e a outros que tais. Estatisticamente, as mazelas relativamente à Saúde Pública em nosso amado País resvalam nos falhas da PREVENÇÃO e ciente estou que há abnegados nos esforços para melhorar esse quadro, falhas essas que se aproximam do MÍNIMO naqueles e em outros países.-

  20. Josemar Rordrigues disse:

    Se com o fracasso da copa, mudamos o Brasil dessa desordem generalizada,desse abuso de poder, dessa corrupção desenfreada com recursos públicos, que fracasse o evento. O Brasil não pode seguir sendo o país do futebol com uma educação e saúde públicas fracassadas. Sim, vamos protestar contra o absurdo praticado pelo do Governo Federal de gastar 25,0 bilhões de Reais para realizar um evento esportivo num país de 12 milhões de analfabetos e 90,0 milhões de analfabetos funcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 13:26:04