Guedes fez favor ao Brasil ao tirar Moro de Curitiba
Kennedy Alencar
BRASÍLIA
Em conversa reservada com um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Paulo Guedes (Economia) contou como convenceu Jair Bolsonaro a convidar Sergio Moro para superministro da Justiça.
Como Guedes pretendia ser um freio a eventuais medidas temerárias de Bolsonaro na economia, Moro cumpriria papel semelhante na área de combate à corrupção. Moro também inibiria, na avaliação de Guedes, impulsos bolsonaristas para afrouxar o porte e a posse de armas e atacar minorias, por exemplo.
O ministro da Economia foi mesmo o principal artífice da ida de Moro para a administração Bolsonaro. Essa pequenina história é razoavelmente sabida _ocorreu durante a campanha eleitoral do ano passado.
Mas uma novidade está na reação do ministro do STF ao relato de Guedes: “O sr. fez um grande favor ao Brasil ao tirar o Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba”.
Guedes se surpreendeu, e o encontro continuou em tom descontraído.
Ao contar essa conversa, o ministro do STF diz acreditar que Moro causa menos dano ao Judiciário e ao Brasil na chefia da pasta da Justiça do que numa vara federal de Curitiba.
Esse bastidor foi revelado ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a partir dos 4 minutos e 45 segundos no áudio abaixo: