aki

cadastre-se aqui
aki
Política
31-07-2019, 9h00

Guedes fez favor ao Brasil ao tirar Moro de Curitiba

Essa é a opinião de um ministro do Supremo

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

Em conversa reservada com um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Paulo Guedes (Economia) contou como convenceu Jair Bolsonaro a convidar Sergio Moro para superministro da Justiça.

Como Guedes pretendia ser um freio a eventuais medidas temerárias de Bolsonaro na economia, Moro cumpriria papel semelhante na área de combate à corrupção. Moro também inibiria, na avaliação de Guedes, impulsos bolsonaristas para afrouxar o porte e a posse de armas e atacar minorias, por exemplo.

O ministro da Economia foi mesmo o principal artífice da ida de Moro para a administração Bolsonaro. Essa pequenina história é razoavelmente sabida _ocorreu durante a campanha eleitoral do ano passado.

Mas uma novidade está na reação do ministro do STF ao relato de Guedes: “O sr. fez um grande favor ao Brasil ao tirar o Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba”.

Guedes se surpreendeu, e o encontro continuou em tom descontraído.

Ao contar essa conversa, o ministro do STF diz acreditar que Moro causa menos dano ao Judiciário e ao Brasil na chefia da pasta da Justiça do que numa vara federal de Curitiba.

Esse bastidor foi revelado ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição” a partir dos 4 minutos e 45 segundos no áudio abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-08-20 09:29:05