Guinada à direita pode desgastar Temer na opinião pública
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Se o ministério de Michel Temer tentar implementar mesmo propostas tão conservadoras como tem alardeado, o novo governo correrá o risco de perder o apoio de uma parcela da opinião pública mais ao centro do espectro político que queria a queda de Dilma Rousseff, mas não aprovaria, por exemplo, uma guinada tão à direita.
Se isso acontecer, o PT ganhará discurso para defender Dilma no Senado, dizendo que o afastamento dela permite que o novo governo tome medidas que o eleitor não aprovaria nas urnas.
A usina de ideias de jerico e de declarações desastradas de ministros preocupam o presidente interino.
*
Medidas e votos
A nova equipe econômica é mais bem-vista do que a do governo Dilma. As escolhas do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, agradaram aos aliados do governo e também ao mercado financeiro.
Mas essa equipe terá um desafio enorme, porque a situação econômica é grave. Propostas essa equipe terá. Resta saber se haverá votos para aprová-las no Congresso.
Por exemplo: quanto mais demora a apresentar suas medidas, mais cresce a resistência de aliados à possibilidade de recriação da CPMF.
Assista aos temas desta terça no “SBT Brasil’:
O Presidente Michel Temer não terá apoio para recriar impostos.
Deverá cortar na própria carne(e bem fundo)para mostrar aos brasileiros que está reformando o estado. Uma auditoria em todo o estado para mostrar o rombo causado pelo governo anterior, demonstraria as reais condições de falência que temos hoje. Há a necessidade do Presidente vir a público com os números em mãos para informar aos brasileiros o tamanho do problema e as consequências de não ajustar.
Me recordo do Sr. Carlos Ghosn, CEO do grupo Renaut falando aos funcionários da Nissan Japan. Os sindicalistas não aceitavam demissões após a aquisição da empresa japonesa pela francesa.
O Sr. Ghosn então disse: Eu posso demitir alguns para fazer a fabrica dar lucro e preservar o emprego de muitos ou posso fechar a fabrica e demitir todos por conta da intransigência do sindicato. Fecho aqui e transfiro a fabrica para a China e faço dar lucro. Todos entenderam!
O líder tem que mostrar que do jeito que está não dá para ficar.
Zika, não seja ingênua…
Como Temer vai auditar o estado, se o seu partido é sócio do governo PT há 13 anos??
Quando os rombos surgirem, vai dizer que não sabia de nada?? Tal qual o molusco??…isso é um tiro no pé…o povo está saturado de desculpas…
Aliás, o povo em sua maioria quer Eleições presidenciais JÁ!!
2002 – eleições, candidato da direita é derrotado
2006 – eleições, candidato da direita é derrotado
2010 – eleições, candidato da direita é derrotado
2014 – eleições, candidato da direita é derrotado
2016 – impeachment e mesmo assim, pesquisas mostram q o candidato da direita não iria nem para o segundo turno.
está bem claro, é fato, o povo brasileiro não aprova a guinada a direita . . .
1994 – eleições, candidato da direita é derrotado
1998 – eleições, candidato da direita é derrotado
O Brasil nunca teve um candidato da direita eleito. Vocês fizeram de tudo para queimá-los antes.
Meu caro Kennedy, do ponto de vista estratégico, o presidente interino deve deixar hipótese de criação de CPMF se e somente se DILMA FOR CONSIDERADA CARTA FORA DO BARALHO pois, caso aconteça uma tragédia, com o seu retorno à presidência, o PT se beneficiará do novo imposto, tendo ao seu bel prazer uma segunda Petrobras para pegar dinheiro usar para si e distribuir para o povão, fazendo o governo populista conhecido de todos. Conditio sine qua non é tentar apresentar para ser ou não aprovada pelo Congresso a CPMF depois , quando não mais restar nesga de esperança de retorno ao PT e seus quadrilheiros.
por favor, peço que substituam o finalzinho, onde digo PT “e seus quadrilheiros” pois li o texto de ordem acima e o que afirmo pode ser considerado como injúria. Fica somente PT e seus seguidores. Obrigado
O governo Dilma foi um fracasso assim como o PT; deixem o Temer trabalhar!
Kennedy, O povo cansou de populismo, esquerdismo e bolivarianismo. A maioria da população, tirando é claro, aqueles que de alguma forma estão perdendo a mamatinha, estão com Temer.
Ontem eu fui almoçar no balcão de um restaurante aqui no centro de São Paulo, estava bem cheio e a conversa do pessoal enveredou pra política ao passar na TV uma reportagem sobre as declarações do ministro da Saúde. Rapaz, foi tanta gente xingando o novo governo que sei não, acho que ele não dura até o final do ano.
Kennedy kennedy, com Serra no Comércio Exterior, Jungman na defesa e o carequinha na Justiça, do que vc mais precisaria pra dizer que o ELEITOR não escolheu isso ? ..Regina Duarte na “cultura” talvez ?
.
isso pra não ter que ficar repisando do ministro da ciências criacionista ..do pastor na INDUSTRIA e comércio que nunca pisou num chão de fábrica (mina Sata rita do passa dezoito ?!)
.
sinceramente ..independência no BC, corte no SUS, na construção de moradias, sem base falando do Bolsa Família ..ameaçando procuradoria ..chutando com o tema previdência
.
realmente ..o melhor do seu texto pra resumir tudo isso
.
“A usina de ideias de jerico”
.
ahh sim, e temos tb uma primeira dama que de “advogada” e amélia, NEM OAB tem…
.
que raiva de DILMA e da sua base ..olha o enrosco que as suas querencias nos meteram ?!
Tá caindo a máscara deste falso governo. Tudo interesseiro e políticos das antigas, elite política brasileira velha e carcomida que arruinou o Brasil durante a república. Paneleiros embalem que o filho é teu.
O QUE OCORRE É UM GOLPE NO BRASIL SIM !!!
NÃO ADIANTA A MIDIA NACIONAL APOIAR ESSA POUCA VERGONHA !!
O POVO NÃO É BOBO COMO EM 1964. CERTAMENTE NÃO ACEITAREMOS TAIS AFRONTAS A DEMOCRACIA DO BRASIL !!! FORA GOLPISTAS !!!
Dentre tantos absurdos, o mais ridículo foi colocar um ministro da saúde financiado amplamente por um dono de plano de saúde. Aí logo veio dizer que precisa reduzir o SUS. O Brasil é o único país com universalização na saúde em que se gasta mais com saúde privada do que pública. Ou seja, já há sucateamento, e um cara que defende planos de saúde e redução do SUS vira ministro da saúde… Uma pena isso não sair na grande mídia.
Prezados, desde o início já se sabia, não iria sobreviver o Governo Dilma e o PT, pois é o Governo já era, ao PT resta fazer oposição. Com o Impedimento da forma que foi, e tinha que ser porque essa governo definhava a cada dia, deu-se “o golpe”, que na Democracia significa, doravante todos aqueles que se sentarem na cadeira de presidente do planalto irão fritar literalmente e de forma contumaz ! salve-se quem puder !!!
Pau que dá em Chico, não dá em Francisco. A lava jato acabou! antes ocupando no mínimo 15 minutos do espaço nobre da “glopista”, nem que fosse para repetir fatos já acontecido, caiu no esquecimento. As brigas por espaço político continua e o Frank Cunha Underwood, ainda da as cartas na Câmara que nata vota. o STF entre escutas ilegais, dá andamento ao processo contra Temmer pelas mesmas alegação que afastaram a Presidenta.Sem contar com o TSE, agora com novo Presidente que pode a qualquer hora (lógico se o Frank Temmer Underwword fracassar), caçar a chapa e promover novas eleições.
Nada é mais sincero do que o tempo. Ele falará a verdade. Vamos aguardar e torcer por melhores dias. Mas muita gente irá lembrar do passado e ver que mais uma vez quem é enganado é o povo por conta dos interesses de políticos profissionais. É LAMENTÁVEL.