aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-09-2018, 21h40

Haddad é favorito para vencer eleição presidencial, apontam pesquisas

Datafolha confirma fortalecimento para 2º turno
9

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A pesquisa Datafolha confirma o movimento captado pelo Ibope mostrando que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, vem ganhando força para vencer no segundo turno o postulante do PSL, Jair Bolsonaro. Hoje, o petista é o favorito para ganhar a corrida pelo Palácio do Planalto.

Na simulação de segundo turno do Datafolha, Haddad teria 45% contra 39% de Bolsonaro _a mesma diferença de seis pontos percentuais captada na pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira e que aferiu 43% contra 37%.

O Datafolha trouxe hoje os seguintes números para o primeiro turno: Bolsonaro com 28%, Haddad com 22%, Ciro Gomes (PDT) com 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 10%. Fora do jogo, Marina Silva (Rede) obteve 5%.

Na segunda, o Ibope apresentava os seguintes números no primeiro turno: 28% para Bolsonaro, 22% para Haddad, 11% para Ciro, 8% para Alckmin e 5% para Marina.

Em resumo, o Datafolha captou números e curvas parecidos com o Ibope nas simulações de primeiro e segundo turno. Há diferenças no varejo, mas as tendências são as mesmas.

Bolsonaro sofreu bombardeio nos últimos dias, com declarações desastradas do assessor econômico Paulo Guedes e do vice Hamilton Mourão mais reportagens que questionam a lisura de seu patrimônio. Esse bombardeio poderá e deverá ter impacto negativo. Provavelmente, dinamitando ainda mais as suas chances na segunda etapa.

Datafolha e Ibope revelaram que se fortalece cada vez mais a tendência de duelo Bolsonaro x Haddad no segundo turno.

*

Escola Aécio Neves

A declaração de Bolsonaro, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, de que não aceitará resultado eleitoral diferente de sua vitória precisa ser repudiada pelo TSE, STF, demais candidatos à Presidência e democratas do país.

Golpista, candidato do PSL age de modo irresponsável em relação ao futuro do Brasil. Sua fala é inaceitável numa democracia.

*

#EleNão

Um dado importante no Datafolha é a votação de primeiro turno de Haddad e Bolsonaro entre as mulheres. Na pesquisa do dia 20, Bolsonaro tinha 21% contra 16% de Haddad. Agora, Haddad tem 22% contra 21% de Bolsonaro, um empate técnico que sugere crescimento do petista.

Amanhã, haverá manifestações de mulheres contra o candidato do PSL. O eleitorado feminino deverá decidir a eleição.

Comentários
9
  1. Natália Gehringer Passos disse:

    Morri com o “Escola Aécio Neves”! E é a mais pura verdade… Essa fala não pode nem de longe ser levada em consideração.

  2. Jonas disse:

    Bolsonaro é fascista, golpista, hipócrita e anti-povo.
    Ele é deputado a quase 30 anos, acumulando 7 mandatos, usou de nepotismo para colocar filhos na política e sempre esteve envolvido com a nata da corrupção no RJ, incluindo Eduardo Cunha.
    Para mim é inacreditável que exista gente que não perceba que bolsonaro é uma farsa total.
    Bolsonaro e sua equipe são só mais da mesma corrupção de sempre, só que com muito mais ódio, intolerância, truculência e incompetência, e sem piedade pelos mais pobres.
    Além dos fascistas de sempre, ignorantes de história, acho que boa parte dos eleitores do Bolsonaro são ex-manifestoches desiludidos, que foram usados como massa de manobra por corruptos como Aécio Neves, e agora querem tacar fogo no Brasil só por birra e por raiva. Ainda não aprenderam que ainda são eles próprios que vão pagar o pato.

  3. walter disse:

    Bom Kennedy, já esta fazendo Mal; estão cesurando minhas falas, na sua pagina, por não serem ortodoxas…cantei esta Bola a mais de um MÊS atrás; ENCOSTARÃO NUM EMPATE TECINICO COM BOLSONARO E HADDAD, ESTAS PESQUISAS, NÃO TEM LOGICAS ESTATISTICAS, POR ESTADOS…prefiro acreditar que não houve mal fé, apenas circunstâncias; Não se garante no território nacional, A posição do Jair, sobre não aceitar qualquer resultado, que não seja sua vitória, é uma fala de retórica, o LULA falou em outras campanhas assim…as urnas eletrônicas são uma incognita; tem propriedade a falar, JÁ QUE APROVOU O VOTO IMPRESSO, não foi autorizado pelo supremo, por puro capricho, depois pelo PGR; tudo deverá ser discutido novamente…quanto as Mulheres, não são manobradas por ninguém; tentaram criar fatos inverídicos; como vc pode apurar, o Brasil é muito grande para cair nesta conversa…a sorte esta lançada, podem tentar qualquer manobra lícita, não invenções, já viraram piadas; o Lula no passado, Nada cou nele

    • BRAGA BH disse:

      Qdo forem totalizadas as urnas no primeiro turno vc vai ver que sua previsão estava incorreta. Impulsionado pelo “Lula é Haddad e Haddad é Lula!”, e também pelo #ÉNÃO, muito provavelmente o candidato petista sai na frente para a batalha do segundo turno. Resta aos inconformado como vc chorarem o leite derramado ou fazerem como o canndidato do PSL: dizerem que as urnas foram fraudadas e que não reconhecerão a eleição. Aecio já fez discípulos!!

  4. "DEUS, FAMÍLIA, BRASIL" - DEUS DEU LIVRAMENTO A BOLSONARO! QUE A FAMÍLIA BRASILEIRA FAÇA SUA PARTE! disse:

    Pesquisas manipuladas! O oposto das ruas. Partidos políticos, Executivo, Legislativo e Judiciário, perderam o elo com o povo. Só querem manter suas mordomias e o povo que se exploda, que enfrente a bandidagem nas ruas, que mate um leão por dia para sobreviver! LULA, AÉCIO, TEMER, ALKIMIN, ANA AMÉLIA, JUCÁ, RENAN, MARUN, FHC, HADDAD, BARBALHO, GLEISI, CIRO, MEIRELES, GILMAR MENDES E SUA CORJA NO STF E TODOS OS OUTROS SEMELHANTES, DE ALGUMA FORMA ENVOLVIDOS COM TAIS, já provaram que só cuidam de seus próprios interesses e (ou) de seus grupos. Todos esses estão ligados ao esquema maldito do “toma lá dá cá” para governar. O único que se opõe, alto e bom som, contra esse sistema de corrupção, é “Bolsonaro”! Isso ninguém pode negar. Tentaram até matá-lo. Não conseguiram, pois seu lema é: DEUS, FAMÍLIA, BRASIL! DEUS O PROTEGEU – QUE A FAMÍLIA BRASILEIRA FAÇA SUA PARTE!

  5. paulo cesar dos santos disse:

    bolsonaro leva essa facil quem viver vera..!

  6. ANDRE disse:

    Acho que as mulheres com muito mais sensibilidade que muitos machões que não enxergam um palmo a frente de seus narizes, nos salvarão de cair na mão desta caricatura mal acabada dos fascistas do passado, o Bolsonaro. Figura sem nenhum brilho, grosseiro e repugnante nas ideias e nos modos, um robotalho do preconceito e do ódio. Uma pessoa que despreza a democracia e exalta a ditadura, como ele, não merece jamais ser eleito pelo sufrágio popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-10-15 08:07:44