aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2014, 10h40

“Haja Lula para aguentar tanto bombardeio”

Estratégia de bater de frente com políticos e partidos deu errado, avalia aliado
7

“Haja Lula para aguentar tanto bombardeio.”

A frase acima é um desabafo de um aliado do governo encarregado de ajudar a evitar a CPI da Petrobras, minimizar danos do caso André Vargas e dar ânimo a seus correligionários após a queda da presidente Dilma Rousseff no Datafolha.

Esse aliado avalia que deu errado a estratégia do governo de enfrentar a classe política e ficar bem na foto, decidida com amparo numa pesquisa feita pelo marqueteiro do governo, João Santana.

De acordo com essa teoria, Dilma ganharia pontos ao comprar briga, por exemplo, com o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Os resultados da última rodada de pesquisas do Datafolha sugerem que a estratégia de Santana deu errado.

Segundo esse aliado do governo, a decisão de bater nos políticos e nos partidos aliados “tem um outro lado da moeda”. Esse movimento de Dilma desestabilizou as forças governistas no Congresso, dificultou o controle do plenário na Câmara e enfraqueceu a tentativa do governo de impedir assinaturas de senadores e deputados aliados aos pedidos de CPI da Petrobras.

Em resumo, nas palavras dele, “o governo perdeu o controle da ação política, o que gerou insegurança” entre os aliados.

Daí ele achar que o ex-presidente Lula, que apareceu no Datafolha como o maior cabo eleitoral do país, é forte, mas também tem os seus limites para ajudar a conter tantos problemas.

Comentários
7
  1. Everson disse:

    O “BARBA” o maior cabo eleitoral, mude para o maior 171 da história do braZil!!!

  2. Felipe Dias Martins disse:

    O que eles não perceberam é que o PT também está no mesmo patamar do PMDB e etc…
    A briga é com o PT também!

  3. Jose maria disse:

    PT, partido arbitrário da Silva, Vagens Rose, Dinheiro em malas p/Portugal, Mensalão, Quebra da Petrobras, Quebra da Eletrobras, Empréstimos Sigilosos para países de regimes de exceção, e por aí vai.

  4. Hilton Leite disse:

    Não concordo com essa história de “Haja Lula para aguentar tanto bombardeio”. É uma avaliação que deixa a presidente Dilma Rousseff em uma situação delicada, como se ela não tivesse condições para administrar o país, e o que tem feito é monitorado pelo ex-presidente Lula. Ela, independentemente, de qualquer orientação que lhe possa dá o ex-presidente, deve ter a consciência de que, quem foi eleita para governar o Brasil, foi ela e não o ex-presidente Lula.

  5. Gesiel disse:

    “”PRECISAMOS SEMPRE DE CPIs””, porque elas SÃO “”UMA CONQUISTA DO POVO””. No entanto, não se pode permitir que o PSDB QUEIRA que se tenha “””DUAS LEIS”””: Uma pra investigar as denuncias de corrupção nos governos do PT, e uma outra pra DAR PASSE LIVRE para as denuncias de corrupção nos governos do PSDB. Realmente, a CPI da petrobras defendida com unhas e dentes, pelo MESMO PSDB, QUE NUNCA DEIXOU FAZER CPIs nos governos do FHC e nos governos do ALCKMIN e do SERRA (como aliás NÃO ESTÁ DEIXANDO FAZER A CPI DO TRENSALÃO NA ALESP); deveria investigar somente as questões envolvendo a petrobras. Mas O PROBLEMA, é que o PSDB, no MELHOR ESTILO, “UMA LEI PARA O PT e outra LEI PARA O PSDB”, “””NÃO QUER QUE SE INVESTIGUE AS QUESTÕES RELACIONADAS À PETROBRAS, durante O GOVERNO FHC do PSDB”””, como por exemplo: “”””A VENDA DE AÇÕES DA PETROBRAS NOS ESTADOS UNIDOS DURANTE O GOVERNO FHC””” e as inumeras multas pagas pela petrobras referente a poluição do meio ambiente.

  6. alexandre nogueira disse:

    apessar de lula ser um grande cabo eleitoral, ele tem limites tb, são varios problemas afetando o governo, mta coisa mesmo

  7. alexandre nogueira disse:

    São graves as acusações em relação a Empresa Petrobrás isso acaba afetando políticamente o governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-21 15:23:12