aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-09-2014, 21h29

Ibope é ruim para Aécio, razoável para Marina e bom para Dilma

24

Postado por: ISABELA HORTA
Brasília

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira é ruim para Aécio Neves (PSDB) porque indica que o candidato parou de crescer. Ele tem 19% de intenção de voto. Está dez pontos atrás de Marina Silva (PSB). A menos de duas semanas da eleição, será um milagre o tucano chegar ao segundo turno.

O levantamento mostrou Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva empatadas na simulação de segundo turno. Na primeira fase da eleição, a presidente oscilou positivamente, de 36% para 38%, enquanto a ex-senadora passou de 30% para 29%.

Os números são razoáveis para Marina porque mostram que a candidata não perdeu pontos. Apesar do bombardeio que sofre do PT e do PSDB, a ex-senadora demonstra resistência.

E a pesquisa é boa para Dilma porque indica que sua candidatura melhorou um pouco nas simulações de primeiro e segundo turno. Agora, Dilma e Marina estão rigorosamente empatadas em 41% a 41% na segunda etapa da eleição.

Outro tema do “SBT Brasil” desta terça-feira foi a participação da presidente da República na Cúpula do Clima da ONU, em Nova York. Na hora em que enfrenta a ambientalista Marina Silva na eleição presidencial, é bom para a petista levar ao encontro números que mostram redução no ritmo de desmatamento.

Nesta quarta-feira Dilma discursará na abertura da Assembleia Geral da ONU. Tradicionalmente o chefe de Estado brasileiro é sempre o primeiro a falar. A presidente vai apontar os bons resultados no combate à fome para usar imagens na propaganda eleitoral.

Comentários
24
  1. tobias disse:

    A pesquisas não são de credibilidade, pois eu nunca fui pesquisado por qualquer desses institutos de pesquisa de intenção de votos, tenho 60anos de idade e nunca me questionaram a respeito, mesmo morando em grande centro como São Paulo. Portanto, não da para reverter os índices de rejeição em face a todas as manifestações de junho contra esse governo.

    • Ana Maria Sales disse:

      Ultimamente também ando duvidando das pesquisas, ainda mais que cada instituição vem apresentando um cenário diferente!! Mas veremos de fato a vontade brasileira dia 5 de outubro, Aécio é a mudança que queremos, eu voto nele.

  2. carlos alberto disse:

    Bicho dentro da porcentagem de erro pode não ter 2 turno.

  3. Albérico Lima Barreto disse:

    As coisas caminham pelo caminho correto. Nada mais justo do que a Presidenta Dilma ter a oportunidade de dar continuidade ao seu governo. Sem dúvida será um ótimo governo. Não haverá nova eleição e ela não se verá obrigada por exemplo a trocar um bom ministro como foi obrigada a fazer com César Borges. Tomara que consiga ganhar no primeiro turno para evitar tantas despesas. E que não surjam mais noticias como a que a veja tenta plantar na Bahia, contra a candidatura governista. Certa imprensa deveria ser castigada pelas irresponsabilidades que cometem.

    • Tatiana Ferreira disse:

      Dilma dá continuidade ao seu governo?? Ela não fez nada!! Dilma continuar no governo é continuar na mesmice, o Brasil crescendo pouco, bem menos que os nossos países vizinhos e a inflação aumentando. Mais 4 anos de Dilma não dá!! Aécio é a nossa melhor opção pra colocar o Brasil nos trilhos certo.

  4. Alvaro Neves disse:

    esta pesquisa deixa os pobres com muita esperança de futuro melhor, depois que Lula e Dilma assumiro a presidencia melhorou muito p/ os pobres, , o psdb nunca gostaram de ajudar a classe baixa, eu fico muito feliz como cristão honesto e humano, , Alvaro Neves , Marilia sp

  5. Antonio Carlos disse:

    O instituto Vox Populi divulgou nesta terça-feira (23) uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) ampliou sua vantagem sobre a adversária Marina Silva (PSB). Se a eleição fosse hoje, a petista bateria a ex-senadora por 40% a 22%. Aécio Neves (PSDB) tem 17%.

  6. willians disse:

    O Aécio está contribuindo bastante com isso. Batendo na Marina, Dilma acaba saindo ilesa. Por outro lado, a política “paz e amor” usada pela Marina, nunca deu muito certo aqui nesse país…Temos de um lado um PSDB que não consegue “colar” no grande público…temos uma Marina “coitadinha” que inflou, mas agora esvazia. Temos um PT bombardeado pela mídia que não se cansa de anunciar escândalos envolvendo gente dele, inclusive grandes caciques aliados…mas, o que isso importa pra sua militância fundamentalista, e principalmente, para aqueles que realmente foram beneficiados com bolsa família, mas ainda mais pra quem teve de fato sua vida melhorada no governo PT (foram milhões que hoje compraram suas casas, seus carros – mesmo que financiados a perder de vista – que hoje compram carne e cerveja no supermercado). Pra esses, o que importa quem é Paulo Roberto Costa, Yousef, Pasadena, Abreu e Lima, financiamento de campanha etc?…

  7. José disse:

    Como uma pessoa que e xingada por onde passa esta em primeiro. Se preparem. Sao fortes os indícios de manipulação

  8. Paulo Batista disse:

    Prezado Kennedy, realmente o Aécio já foi embora. A disputa agora fica restrita a Dilma e Marina. Se o PT se empenhar mais um pouco em SP, existe a possibilidade de nem existir 2o turno.

  9. carlos gutierrez cerqueira disse:

    Nessa altura, a 11 dias do pleito, começo a pensar qual segmento social irá pesar mais na balança dos votos. Se a ‘nova classe média’ que emergiu nesta última década das camadas inferiores devido à política distributiva do governo ou se a tradicional classe média, estabilizada em seus negócios e profissões e sempre mais conservadora, incomodada com a ascensão daquela com quem hoje se vê constrangida a dividir espaços antes só seu. Ou se a os devotos da religião cristã, em seus segmentos tradicional-decadente ou evangelico-emergente representarão de fato um fator mais decisivo na eleição, tanto neste 1º turno como sobre tudo no 2º.
    O mapa dos eleitos do 1º turno, não só dos governos dos estados, mas especialmente da composição do qual resultarão os novos Senado e Câmara Federal, de certo influenciarão os eleitores, tanto os das classes médias como os cristãos, na escolha de qual das candidatas se viabilizará politicamente para governar o país.
    Mas há muitos componentes irracionais que determinam a conduta e a escolha dos eleitores, o que torna a eleição da futura presidente um embate sempre difícil de se analisar, e mais ainda de se prever resultado.

  10. João Muller disse:

    Eu queria entender o que passa na cabeça dos paulistas que votam em Alckmin. Situação caótica , falta de agua, governador não investiu no sistema cantareira. A Sabesp em vez de investir no sistema, preferiu distribuir gordos dividendos aos acionistas. Não entendo como ainda alguem tem coragem de votar em Alckmin.

  11. Paulo Sergio Silva disse:

    Bom dia Kennedy,

    Só um alerta para os leitores , no Vox Populi esta Dilma 40 x Marina 22. Existe uma grande possibilidade de não acontecer o segundo turno, se continuar nesse ritmo.

  12. zé pedro disse:

    Deixa eu complementar o título da manchete: “Ibope é ruim para Aécio, razoável para Marina bom para Dilma; E PÉSSIMO PARA O PAIS”. Não posso acreditar em uma coisa dessa.

  13. ISMAEL SILVA DOS SANTOS disse:

    não acredito em pesquisa, pois so acredito após a apuração dos votos, as pesquisa boca de urna da errado, o Brasil precisa de políticos que trabalhe em beneficio do povo e não em benefícios do bolso deles, o PT e um partido que fez a cabeça do povo

  14. Paulo Sergio Silva disse:

    O PSDB deu um tremendo tiro no pé ao lançar o Aécio candidato. Partido sem expressão popular, sem votos…tendencia a virar um partido nanico. Eu não consigo acreditar que o povo de São Paulo vota em Alckmin.

  15. MARCOS ROCHA disse:

    Bom dia

    Pessoal

    Como sempre alertei Marina era fogo de palha…………e também existe uma forte chance da Dilma ganhar no primeiro turno.

    E bom mesmo que o Aécio não vai ganhar nem em Minas

  16. Duarte disse:

    A vitoria de Aecio seria ruim ao Brasil, razoável para Marina e com Dilma so ganharia

  17. Pasquale disse:

    Se um povo for capaz de eleger,um partido onde a cúpula esta na Papuda.
    Então ele merece tudo aquilo que vem acontecendo com o País,e vai infelizmente continuar a merecer.
    Na vida primeiro progredimos no lado intelectual ou no lado moral?
    Primeiro é no lado intelectual,para depois de posse do seu livre arbítrio,fazer as escolhas que nos cabe(saber separar o joio do trigo).E assim depois evoluir no lado moral.
    Eu tenho que ter o conhecimento primeiro.
    Então, como fazer isso em um País que nega a educação ao seu cidadão? É para ele permanecer na ignorância e eu que tenho o poder fazer o que quiser.
    Infelizmente este é o retrato do Brasil,um país sem vergonha.
    É extremamente lamentável,como ficaremos cada vez mais ditantes de ser um País normal.
    Cada dia que passa tenho vergonha de ser brasileiro,e o pior, tenho vergonha agora do próprio Brasileiro.

  18. jose carlos disse:

    Essa eleição está cheia de equívocos e erros táticos. O Aécio tem uma campanha medíocre. Nota-se que ele está “montado” ainda, nas costas do avô ilustre. Não tem programa de governo declarado. Como é possível votar nele sem um programa definido? Beijar criancinhas e acarinhar velhinhos já está mais que ultrapassado. O momento é de seriedade e ele gosta muito de aparecer como um “galâ” de novela, sorridente como se isso fosse uma festa de aniversário. Tem boa pinta sim, e até poderia ser um bom presidente, se mostrasse seu programa, mas está indo por caminho equivocado. Além do mais, bate em Marina mais que o necessário e isso os eleitores dela não perdoarão. Em um eventual 2° turno os votos dela não serão dele. Quanto à Marina, sem dúvidas não tem preparo nem cacife para o um cargo tão responsável. Ademais tem feito afirmações terríveis que demonstram sua origem petista, o que é um perigo. Alem do mais, quer vencer eleições com a ajuda de Deus e com orações. Suas propostas são polêmicas. Não tem pinta de presidente nem programa de governo condizente. Finalmente ela é “paraquedista” nesse pleito. Não tinha outro, então… Quanto à Dilma, não quero comentar nada. Os fatos estão aí. Quando ela fala de improviso é um desastre. Se não fez nada importante em 4 anos, não fará em mais 4. Finalmente, ela prepara o caminho para o PT ficar no governo por mais 10 ou 15 anos o que é inaceitável. É assim que eu penso. Se pudesse mudaria tudo.

  19. André Luiz Duque Estrada disse:

    Esta última pesquisa do IBOPE, que mostra um crescimento da candidata Dilma, demonstra a total falta de de memória de uma grande parte da Sociedade Brasileira (vide Collor, Maluf, Arruda > o homem da meia, só para citar alguns BANDIDOS que atuam como políticos, tanto no Senado como na Câmara e ainda como Governadores).
    A mim parece que este segmento da população não lê jornais e revistas e não acompanha os noticiários das emissoras de televisão > PETROBRÁS, IBGE, POLÍTICA ECONÔMICA, OBRAS INICIADAS E INACABADAS, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, 40 MINISTÉRIOS OCUPADOS POR APADRINHADOS, TOTAL INSEGURANÇA, CORRUPÇÃO DESENFREADA (ATÉ UM GRANDE NÚMERO DE POLICIAIS ESTÃO ENVOLVIDOS NO RECEBIMENTO DE PROPINAS), DESMATAMENTO, CRESCIMENTO DO NOSSO PIB), etc de coisas nocivas.

  20. Bello Tavares disse:

    Estou meio desacreditado nesses institutos de pesquisas por conta das divergências de opinião, vou aguardar o dia 5 de outubro para confirmar se realmente essas pesquisas tem consistência. Mas independente das pesquisas acho que teremos segundo turno (Marina e Dilma). Aqui na minha cidade da Marina disparada na liderança.

  21. Julio C disse:

    ibope é uma maneira de manipular quem não pensa e estuda seu voto sozinho, fazendo com que vá com a maioria! pra mim essas pesquisas são furadas e eu é que não vou me deixar influenciar, voto Aécio e muito confiante de que ele vai trazer um bom resultado no dia das eleições!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 21:37:56