Impeachment agravará crise, diz Dilma
Kennedy Alencar
BRASÍLIA
Foi forte o discurso de defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, hoje no Senado. “Não aceitem um golpe que, em vez de solucionar, agravará a crise brasileira”, disse a presidente, num apelo final aos senadores.
Sem surpresa e sem novidade, foi um discurso de quem quer morrer lutando e de pé politicamente. Dilma disse que, hoje, só teme pela morte da democracia. O objetivo do discurso é se posicionar de modo incisivo na disputa pela fotografia histórica desse processo de impeachment.
A presidente se emocionou quando falou da tortura e do câncer que enfrentou. Dilma cumpriu, do ponto de vista político, a função que o PT desejava. Marcou diferenças em relação ao governo Temer. No entanto, na sua narrativa, ela não assume os erros que cometeu na economia e que levaram à atual crise fiscal.
Entre as frases dos discurso, uma das mais contundentes foi: “Este é o segundo julgamento a que sou submetida em que a democracia tem assento, junto comigo, no banco dos réus.”
A maior parte do discurso teve um tom político. Mas Dilma usou também argumentos técnicos para refutar as acusações de que teria cometido crime de responsabilidade no caso das pedaladas e da edição de três decretos de crédito suplementar.
Ouça o comentário feito na rádio “CBN” às 10:54:
Repito a frase, para me convencer de que ela foi dita:
– O IMPEACHEMENT VAI AGRAVAR A CRISE!
Frase perfeita e “profética” dita pela Nostradamus dos Pampas e muito sábia, porque afinal de crise ela entende bastante já que é a responsável (com cumplices) da maior crise social, politica e econômica do Brasil, desde 15 de novembro de 1889.
Dilma, Lula, Chico Buarque, Vanessa Graziotin, Gleici Hoffman e toda essa cambada vive em um mundo irreal, ilusório e distante da realidade e pisar na cabeça de quem sofre as consequências desse desastre que o pais está vivendo por culpa única e exclusiva de Dilma Vana Roussef, seus apoiadores e seguidores.
A presença de Chico Buarque, é patética, pois um comunista que mora em bairro milionário no Rio e tem apartamento em Paris pode apregoar a ideologia que quiser, pois na hora que a coisa “frita”, toma-se o caminho do Galeão e vai olhar a pobreza lá de longe. É mais comédia que a maior das comédias, e tem gente que acha ele sério!
Dilma cairá por não controlar um congresso podre e não assumir seus erros. Essa é a minha opinião.
Quanto ao Chico, os macartistas alucinados não se conformam com o posicionamento de um dos maiores artistas do país. Terão que se conformar com Alexandre Frota e Lobão hahaha
perfeito!
esses são os tempos que vivemos, Chico Buarque, não pode se manifestar, ao seu jeito tranquilo, respeitoso e educado, mas os fascistóides anônimos da internet, ao seu modo, agressivo, mal-educado podem . . .
“Agravará a crise” sim !… A crise interna do PT.
Prestem atenção e assistirão Rui Falcão atacando Lula, que atacará Dilma, que atacará Berzoini, que atacará Mercadante, que atacará…
Muito bem cara Maria Aparecida, sem querer querendo você lembrou uma musica do Chico…kkk…esta gente sem cérebro vão se condenar; esta sempre foi e sempre será a linha dramática do parido deles; ninguém é bom o suficiente para nada…
Espero sinceramente, que sejam cassados por tabela…não ha como, se transformarem em vítimas deles mesmos, são incapazes, subestimaram o País…sinceramente, o Temer demorou a reagir, a todos os desmandos, a ‘olhos nus’…a dilma desautorizava seus ministros ao Vivo, diante da imprensa; jamais delegou nada.
“Rui Falcão atacando Lula, que atacará Dilma, que atacará Berzoini, que atacará Mercadante…que ataca Lula, que tá em primeiro nas pesquisas!!!
queria o PSDB ter uma crise dessas…
Caro Kennedy, muito bonitas as palavras da dilma, mais amenas, pelo menos; mas esta preocupação não é mais dela…tenho absoluta certeza, tal qual o collor, já se arrependeu, por tentar dramatizar com acusações de “golpe”; tudo isso não cabe mais, pelo conjunto da obra; suas ambições para o País, passaram da média.
Os planos do lula com os dela, se confundiram…permitiram que muitos “sapos de fora”, em sua “gestão” opinassem, sem base. O Brasil só não quebrou de fato, por ter condições excepcionais de geração de caixa…os Bilhões desviados por tabela, farão muita falta, por décadas, e isso é um pecado imperdoável…se a dilma realmente mudou de opinião, fará, grande movimentos independentes, para gerar divisas verdadeiras, a sociedade…
Jus sperniandi e nada além disso.Tchau,tchau madame.
Agravará a crise económica do PT. E olha que ainda não chegou a fatura da Receita Federal para o Instituto Lula.
Façam vaquinha !
Ela rebateu tecnicamente os crimes das quais é acusada. O que vão apontar agora? Errados são os que idolatram essa farsa.
Seus comentários são reforçam a tese de que se está derrubando uma presidente por não gostar da forma dela governar. Constitucionalmente falando isso não é motivo para impeachment. Nem aqui nem em lugar nenhum do planeta. Esse desrespeito à Constituição trará consequências históricas maléficas ao país, sem falar que abre precedentes seríssimos.