aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Economia
13-11-2014, 22h13

Indefinição na Fazenda é principal causa de alta do dólar

19

Postado por: ISABELA HORTA

Esta quinta-feira foi um dia de especulação no mercado financeiro, com o dólar chegando a R$ 2,59. A indefinição sobre o novo ministro da Fazenda é a principal causa da alta da moeda americana. E tudo indica que esse ambiente de incerteza deverá durar mais duas ou três semanas, até Dilma Rousseff dizer quem vai comandar a economia.

O ideal seria a presidente já ter anunciado esse nome. Mas todas as reformas ministeriais de Dilma foram demoradas. E a escolha do novo ministro da Fazenda é a decisão mais importante para o segundo mandato, porque vai definir se haverá mesmo uma mudança relevante ou não na política econômica.

A tendência, segundo economistas, é que o dólar deverá continuar subindo. Com isso, fica mais caro viajar para exterior e importar produtos que são consumidos pelas pessoas e também pelas empresas no Brasil.

A alta da moeda americana tende a aumentar a inflação, o que exige juros mais altos, que esfriam a economia.

Mas é um boa notícia para quem exporta, como o agronegócio e a indústria. Um dólar mais caro torna mais barato o produto brasileiro no exterior. Com mais exportações, há mais empregos no país.

Sempre é ruim esse vaivém do dólar, porque aí todo mundo espera o que vai acontecer para decidir se investe ou não.

Confira o comentário:

Comentários
19
  1. cesar disse:

    Caro Kennedy
    Essa sua opinião tem um tom de querer proteger a desorganização desse governo em todas os áreas e a verdade é que durante a campanha foi passada para a população e o mercado que o Brasil estava muito bem economicamente e sabemos que isso é ima grande mentira. Assim, como os investidores não são burros, estão deixando de investir aqui pois o Brasil não tem mais credibilidade com o governo que foi eleito pelas benesses. Então, não adianta querer vender essa papo de pessimismo por parte do mercado.

  2. enganado disse:

    Quer dizer então que a Sra. DILMA está obrigada a divulgar o nome do ministro para satisfazer o mercado. Ou seja, o mercado manda mais que a lógica das coisas, ou será que a Presidente deveria adivinhar também que seria reeleita e que seu novo ministério já deveria estar pronto antes da nova posse. Pelo visto o BRASIL não é do povo Brasileiro e sim da banca internacional. Não precisa dizer onde está localizada a sede da banca (país) e nem quem os detentores do seu dinheiro. Que fim de mundo foi parar o BRASIL e seu Povo.

    • siciliano disse:

      enganado, você não sabia que manda quem tem dinheiro. o mundo e capitalista. o capital so não consegue comprar 03 ter coisas: o amor, a doença e a morte. e aqui no Brasil e fácil, brasileiro se vende fascinho, basta um Bolsa Familia.

    • Marcos Ramos disse:

      O mercado está pouco se lixando para nós. Multinacionais simplesmente vão para outros países. Um gerente de banco não empresta dinheiro a um gestor de empresa que ele não confia

  3. JULIO DE SOUZA NETO disse:

    SENHORES LEITORE, QUEM SE CANDIDATA DEVE TER SIM EM MENTE SEU MINISTERIO, SUA EQUIPE DE TRABALHO, MESMO QUE SEJA ELEITA SEM ACHAR QUE O SERA, POIS UMA MAIORIA A APOIOU E A ELEGEU DAI DEVE TER RESPOSTA IMEDIATA A SEUS ELEITORES A SUA NAÇÃO, AOS EMPRESARIOS QUE ACREDITAM NO PAIS E NELE INVESTE, EM ECONOMIA NAO HA CAPITAL SEM TRABALHO NEM TRABALHO SEM CAPITAL.
    TODAS AS NAÇÕES QUE TENTARAM QUESTIONAR ISTO AFUNDARAM E SE TORNARAM NULAS.
    NINGUEM QUE MANDAR NA PRESIDENTE, MAS AQUELE QUE NAO SABE O QUE VAI ACONTECER EU COMO SERA CONDUZIDO REALMENTE NAO INVESTE, E AS FAMILIAS PRECISAM SE EMPREGAR PÁRA PODEREM COMER DECENTEMENTE, FAZEREM SEUS ORÇAMENTOS DOMESTICOS BEM, COMO AS EMPRESA SE PLANEJAREM.

  4. david dias disse:

    \o enganado deve estar enganado mesmo mas não pelos outros mas por ele mesmo pois faz parte do povo brasileiro que mereçe tudo o que tem passado e vai passar ainda .O Brasil não merece este povo que tem e nem tudo o que nele se passa mas ele nada pode fazer e como ha muito ja dizem sera o Pais do Futuro quando ,pela graça de Deus terá outro povo em seu interior

  5. gesiel disse:

    A ALTA DO DOLLAR SE DEVE “AO FIM DE ANO”, onde “OS BRASILEIROS VIAJAM MAIS PRO EXTERIOR” e COMPRAM PRODUTOS IMPORTADOS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO aqui no Brasil. O Importante, É VERIFICAMOS EM “JANEIRO de 2015”, “QUAL FOI A INFLAÇÃO DO ANO DE 2014”, pois como todo mundo sabe “A INFLAÇÃO SE MEDE NO CURSO DO ANO, ou seja: DE JANEIRO de 2014 a DEZEMBRO de 2014”; E esse negocio QUE A GRANDE MIDIA “INVENTOU”, de dizer “INFLAÇÃO DOS ULTIMOS 12 MESES, pegando dados do ANO ANTERIOR (2013)”, foi apenas MAIS UMA TENTATIVA DE MANOBRA, beirando a “GOLPE”, como OCORREU DIVERSAS VEZES DURANTE OS GOVERNOS DILMA e LULA , PROMOVIDA PELA GRANDE MIDIA para TENTAR FABRICAR SITUAÇÕES DESFAVORAVEIS AO BRASIL, para tentar favorecer o SEU CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

  6. ruoger disse:

    Quer dizer que a indefinição de um nome faz o dólar subir????Ahhh espera aí vai…isso aí é chamar o povo de otário.A verdade é que vamos começar a colher os 12anos de pt.

  7. WAGNER disse:

    SÓ QUE ESTA INDEFINIÇÃO DURARÁ MAIS 3 SEMANAS ATÉ QUE SE DEFINA. DAI VÃO ESPERAR O MANDATO INTEIRO PARA VER SE AS MEDIDAS QUE O NOVO MINISTRO TOMAR ETÃO SURTINDO EFEITO. DAÍ VEM A NOVA ELEIÇÃO E VÃO ESPERAR PARA VER QUEM GANHA A ELEIÇÃO. DAI ………

  8. Pasquale disse:

    A dívida da Petrobras vai alcançar um patamar assustador,já que é enorme e em dólares.

  9. Davi disse:

    Kenedy, será que não existe uma preocupação dentro do PT em se escolher o nome do Meireles para a Fazenda? Falo isto, porque se o Meireles por ser independente, acalmar o mercado e colocar a economia em ordem, ele seria um nome natural para disputar a presidência em 2018. Ele já tem um historico de ter o nome ligado a candidaturas pelo PSD em SP. E pela sua copetência, poderia ser um nome bem aceito, lembrando o que ocorreu em 1994 com FHC. Isto colocaria para baixo o Plano do PT de lançar o volta Lula ou qualquer outro nome do PT, como Mercadante, que espera ser indicado.
    Gostaria do saber sua opnião.

  10. Daniel disse:

    A alta do dolar já estava prevista pelos economistas.
    Existia toda uma atmosfera negativa para o pós copa e pós eleição.
    Foi uma gastança desenfreada para entregar as obras da copa e depois uma omissão dos dados reais da economia para garantir a reeleição.
    A verdade é que os 12 anos do PT não foram tomadas ações sustentáveis para a Brasil. Surfaram no aquecimento mundial e usufruiram da estabilidade economica herdada do FHC.
    Planos como bolsa familia, facilidade nos financiamentos(do 8 par ao 80), Prouni(vamos pagar qualquer faculadade para todo mundo) trazem efeitos imediatistas e ineficientes.
    As obras de infraentrutura, melhoria efetiva na qualidade da educação não aconteceram.
    Sendo assim, uma vez passado o efeito imediato dos programas do PT, temos um monte de gente enconstada recebendo bolsa, universidades banalizadas, supervalorização descontrolada do setor imobiliário, empresas falindo e saindo do país devido aos impostos abusivos e baixa qualidade dos profissionais brasileiros.

  11. Marques disse:

    Não quiseram a Dilma? Está ae o resultado! A Dilma está no poder a 4 anos e não está assumindo agora. Nesses 4 anos a economia do Brasil foi decaíndo. E só olhar os gráficos… Um povo que é ignorante não se importa com gráficos. Porque eles não tem estudo para isso. É simples. Nem a presidente sabe analisar gráficos. É a cara do povo ignorante do bolsa família, cantando o hino de cuba e só fala em pronatec. Essa presidente é muito ++++++ muito acomodada.. Quero ver o dólar passar de 3 reais.

    • mario perz disse:

      Cara estava difícil, ruim com Dilma pior com o playboyzinho do Leblon, que governava Minas diretamente da Praia do Leblon no Rio de Janeiro e a culpa disso tudo foi o próprio povo mineiro do qual faço parte, que votou nele por duas vezes e quando viu que erraram barbaramente, não o quis para presidente da república! Esperemos, vamos dar uma última chance para a presidenta, espero que ela acabe de vez com a corrupção nesse país, mas com os corruptos e corruptores!!!

  12. Sidiclei Roque disse:

    Todo mundo fala em crise! Terror! o novo mandato inicia em janeiro, mas já deveríamos ter os ministros anunciados. a quem interessa tanto terror. Vejo as pessoas reclamarem, mas não vejo as pessoas deixarem de comprar, viajar … O que vejo é que estamos numa psicose de consumo insustentável que levará o planeta todo aos caos. Essa obsessão em satisfazer o ego dos grandes investidores, aqueles que acumulam fortunas para massagear suas vaidades as custas do trabalho de milhares de pessoas. É uma lógica totalmente ilógica.

  13. Tiago disse:

    VOTAR NO PT DA NISSO SEU KENNEDY!! E VAI PIORAR MUITO, MUITO, MUITO MAIS!!

  14. J K disse:

    Dia difícil, transito ruim, madrugar pra trabalhar honestamente.
    Começa escutando noticias e vão surgindo nomes. Fico pensando nas famílias desses caras. os carroes nas garagens. Os FDS na hotel fazenda. A esposa feliz vestindo LV, Hermes,a.s.on Por trás da cortina o segredo.
    Sei lá… melhor é minha vida. Vou ali comer umas saltenhas e celebrar a familia reunida.
    Essa noite eu durmo, todas aliás, e eles ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 17:12:18