aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-08-2014, 22h58

Inflação está alta, mas não há descontrole

8

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” desta sexta-feira foi a queda na inflação. A taxa de julho ficou em 0,01%, o melhor resultado para o mês desde 2010. Isso dá um alívio ao governo porque a inflação acumulada em 12 meses voltou a ficar dentro da meta oficial. Exatamente no teto da meta: 6,5% ao ano. O custo de vida virou tema de campanha. A oposição vai dizer que a inflação continua alta, o que é verdade. E o governo vai dizer que não há risco de descontrole, o que também é correto. Há uma disputa política que vai permear toda campanha. Em agosto e setembro, há possibilidade de a inflação estourar novamente o teto. Mas, até dezembro, deverá fechar abaixo dos 6,5%. Se ficar próxima de 6%, haverá espaço para um reajuste da gasolina ainda em 2014. O outro tema foi a nova rodada de pesquisas sobre a sucessão presidencial. A presidente Dilma Rousseff, apesar dos baixos índices de avaliação do governo, conseguiu manter a sua intenção de voto em um patamar alto. Hoje não está claro se a eleição presidencial será decidida no primeiro ou no segundo turno. Os dois principais candidatos da oposição, Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, enfrentam dificuldade para crescer, mas, se houver segundo turno, o tucano seria hoje uma ameaça mais forte à reeleição da presidente.

Comentários
8
  1. Francisco Teixeira de Almeida disse:

    Inflação alta é ruim. Inflação descontrolada é um desastre. Dizer que a inflação não está descontrolada é tentar vender algo ruim como se fosse bom por comparação a algo pior ainda.

    É como dizer: Você tem câncer, mas poderia ser pior. Você pelo menos não morreu ainda.

  2. Carlos disse:

    A ta bom eu acredito sim ,só sendo petista pra vir com este papo,é obvio que no proximo ano a inflacao represada vai estourar nossos bolsos

  3. J. Carlos disse:

    Sinceramente só pode ser piada ou terrorismo dizer que uma inflação de 6,5% ao ano é alta. O que dizer de quando ele era de 80 ao mês?

  4. douglas disse:

    Quem controla a inflação é o consumidor que deve e tem a obrigação de saber comprar com responsabilidade e não ficar pondo culpa nos outros, o melhor economista do planeta é a esposa de um aposentado que com certeza faz a parte dela no controle da inflação.

  5. Pasquale disse:

    Falar do passado não vai mudar o futuro.Portanto comparações são inúteis,o mundo é dinamico muda a todo momento.
    Só se atrevessa um rio da mesma forma,apenas uma única vez.
    A próxima travessia serão outras águas.
    Como já dizia o nosso querido Chico Xavier:
    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

  6. Érico (Cadê o DARF?) disse:

    Inflação alta, desemprego alto e 3 idas ao FMI, isso sim é o maior dos perigos.

    Os salários estão tendo reajustes acima da inflação, antes era descida ladeira abaixo.

    O perfil da dívida está em um bom nível.

    Quem tem saudades de arrocho ,desemprego e inflação de 2 dígitos que atire a primeira pedra!!!!!!

  7. Edson disse:

    Querer dar mérito ao governo pela queda da inflação é uma piada!!! Os preços só caíram porque estamos vivendo uma crise que o governo faz de tudo para esconder. Todos os indicadores de consumo e de confiança estão em baixa. Os bancos estão mais rigorosos na concessão de crédito devido a alta taxa de inadimplência provocada pela “nova classe C” que está se enforcando com a corda recebida pelo crédito fácil.

  8. gesiel disse:

    A INFLAÇÃO NÃO ESTÁ ALTA COISA NENHUMA! A inflação estava alta na epoca do PSDB, quando o FHC recebeu o governo Federal das mãos do Itamar Franco com a inflação de 1,5% de depois de 8 anos entregou o governo ao Lula do PT, com a hiperinflação de 16%. “””ESTA É A VERDADE QUE ESTÁ ESTAMPADA NOS JORNAIS DA EPOCA”””, “”INDEPENDENTE DA VONTADE DO PT OU DO PSDB””, e é nisso que o eleitor consciente deve se atentar, ou seja NOS FATOS onde o PSDB pegou um governo com 1,5% e o entregou ao PT com uma inflação de 16%, que rebaixou a inflação aos atuais 6,5% do governo Dilma. A GRANDE MIDIA, RESOLVEU AGORA “”ATÉ INVENTAR UMA NOVA E RIDICULA FORMA DE MEDIR A INFLAÇÃO””, onde mede METADE DO ANO ANTERIOR com METADE DO ANO ATUAL, e MESMO ASSIM “”NÃO CONSEGUE FABRICAR HIPERINFLAÇÃO NO GOVERNO da Dilma do PT como TINHA NO GOVERNO DO PSDB do FHC””. Importante lembrar ao eleitor menos INFORMADO que INFLAÇÃO “””NO MUNDO INTEIRO””” SE MEDE ANUALMENTE, no exercicio do ano vigente, ou seja, “””DE JANEIRO A DEZEMBRO do MESMO ANO””, e não desta forma QUE A GRANDE MIDIA QUER INVENTAR para tentar criar um cenario oposicionista inflacionário, ao dizer que: A INFLAÇÃO ACUMULADA DOS ULTIMOS 12 MESES. “”O QUE ACONTECEU de JANEIRO de 2013 ATÉ DEZEMBRO de 2013 PERTENCE A INFLAÇÃO REFERENTE AO ANO DE 2013, e o que ACONTECEU DE JANEIRO DE 2014 ATÉ AGORA, AGOSTO DE 2014, PERTENCE AO ANO DE 2014, que SE FECHARÁ EM DEZEMBRO de 2014. Pior para a Midia e os opositores a Dilma, é que como se não bastasse esse cenario FAVORAVEL AO GOVERNO DO PT de “”INFLAÇÃO CONTROLADA E MUITO abaixo da inflação que era na epoca do governo FHC, do PSDB do Aecio Neves; COMEÇOU UM FENOMENO DE “”DEFLAÇÃO EM ALGUMAS AREAS””, ou seja em “”ALGUNS SETORES OS PREÇOS ESTÃO CAINDO””, e isso PODERÁ ATÉ ABAIXAR A INFLAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 23:20:46