Insatisfeito com Serra, Temer dá destaque a refugiados
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
De origem libanesa, o presidente Michel Temer tem interesse pessoal na crise de refugiados do Oriente Médio e avalia que esse tema pode dar uma marca mais nobre à política externa do seu governo. Essas são, basicamente, as razões do destaque que Temer está dando aos refugiados na atual viagem aos EUA.
O presidente não está satisfeito com o desempenho de José Serra no Itamaraty. Acha que ele exagerou na questão da Venezuela e acirrou conflitos na América do Sul. A abertura para aceitar imigrantes faz parte da melhor tradição diplomática do Brasil e compensa essa imagem negativa entre vizinhos.
Temer está em Nova York a fim conversar com investidores e abrir a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça. Hoje, discursou sobre refugiados num painel das Nações Unidas a respeito do tema.
*
A redução das prioridades de Temer no Congresso também foi tema do “SBT Brasil”. Assista ao vídeo:
Serra está fazendo um trabalho fantástico, devolvendo ao país suas melhores tradições diplomáticas com equilíbrio e pragmatismo.
A Venezuela é que ficou um ponto fora da curva. O Brasil não vai vender a dignidade de sua diplomacia por um punhado de petrodólares.
Serra bolinha esta senil (nem sabe o que é o BRICS ..isso vem desde qdo ele assumia projetos (como os genéricos) que não eram seus ..desde os tempos em que como ministro da Saúde ele observou passivamente a dengue chegar dos EUA e nos infestar de vêz ..desde que qdo defendia a PRIVATARIA nos corredores dos palácios mas as negava nas ruas, ou qdo se disse que o plano HETERODOXO do REAL seria uma aventura ..pensando bem, talvez desde o dia em que pra se “exilar” da perseguição da ditadura foi buscar abrigo com Pinoche e depois nos EUA ..humm, aí tem
Um chanceler que não sabe quem compõe os BRICS… Belo trabalho, #SQN.
Um chanceler que acha q nosso país se chama “Estados Unidos do Brasil,” q não sabe o que é NSA e q acha q a Argentina faz parte do BRICS . . . precisa dizer o que mais?!?
Temer deu Golpe na Dilma, com ajuda de Serra, agora pode tomar um golpe em 2017 (Gilmar M. vai julgar suas contas e deixou para 2017, porque se for condenado suas contas o proximo presidente será Serra de forma indireta pelo congresso.), descobriu tarde que estão dando o Golpe dentro do Golpe, agora é tarde.
Você disse tudo Jacinto!
É bem aquele ditado que diz que “Quando a esperteza é demais, engole até o esperto!”
O Gilmar Mendes já deu os próximos passos, ano que vem vai cassar a chapa Dilma/Temer e ai, caminho aberto para os amigos do PSDB!
Aguardem!
Caro Kennedy, esperar o que do Serra… em seu próprio parido, esta boicotando o Dória, por ser indicado do Alkimin; decidiu junto com o Kassab, apoiar a Marta. já estão pensando nas eleições, para governador e presidente, em 2018, como candidato…
Quanto a américa do Sul, depois do PT, não havia meios de ser gentil com os amiguinhos do PT; seguiu seus instintos, e não haviam bases seguras, para se combinar nada; estavam tentando apoiar um ditador, a assumir o Mercosul, isto não, e neste caso fez certo…Neste momento, quem deveria ver o maduro podre, deveria ser o PT, não levanta!!
A grande verdade, que o PSDB e o PMDB, já estão em campanha para 2018;estão na “dança das cadeiras”; já tem mais candidatos que partido, pena qu são as mesmas figuras, sem nada de NOVO; terão uma surpresa, poderão enfrentar, um novato, com muito carisma, e todos vão perder; nenhum destes candidatos postulantes, serão aceitos no final…
Está reclamando do que em relação ao José Serra? O Serra apenas está sendo o Serra, com sua habilidade de entrar em briga intensa, até desproporcional, por tudo que acredita.
Desta forma está muito longe de ser uma surpresa a forma que ele está agindo no Itamaraty.
Dão crédito a tudo que se fala por aí.