aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
24-04-2014, 11h53

Dilma foi irresponsável na economia, diz Marina

Para Marina, é "reducionismo" Lula falar que Campos se opõe ao PT pela direita
51

A pré-candidata à vice-presidente da República na chapa do PSB, Marina Silva, disse que a presidente Dilma Rousseff foi irresponsável na economia. “Defendo que não se tivesse praticado as irresponsabilidades que se praticaram com os instrumentos de política macroeconômica”, afirmou Marina, em entrevista ao “Jornal do SBT”. Segundo Marina, “o maior risco que os trabalhadores estão vivendo hoje é o risco da volta da inflação”. Ela rebateu crítica do ex-presidente Lula de que o pré-candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, faria oposição ao PT pela direita. “Quando a gente olha e vê o Collor, o presidente Sarney, o Maluf e o Renan Calheiros junto com a presidente Dilma e o presidente Lula, o que ele tá chamando de direita?” Marina disse que o país “não pode ficar fazendo campeonato de corrupção” entre PT e PSDB, quando questionada sobre qual governo federal desses partidos teria cometido mais irregularidades. Ela afirma que maior erro de Dilma foi não ter feito “alianças em torno de programa na eleição” de 2010. Para Marina, isso teria ocasionado “retrocessos em vários aspectos”. Indagada se seria contraditório Campos falar em nova política com aliados conservadores em Pernambuco e com uma longa trajetória de político profissional, ela respondeu que o PSB procura “aliança programática” e não em torno de pessoas. “O ministro das Minas e Energia [Edison Lobão, do PMDB] não entende de energia. É um arranjo puramente político”, afirmou. Veja a íntegra da entrevista:

Comentários
51
  1. Jerosmiro disse:

    Esta postura messiânica da vice-candidata me incomoda demais. Não terá meu voto. Minha leitura, como estudante do oitavo período de economia, da política econômica dilmista é: em face de uma colossal crise no centro capitalista, para se manter as conquistas socio-econômicas do governo Lula, como consequência houve uma piora nos indicativos macroeconômicos. Apesar disto, o emprego cresceu no período, assim como a renda do trabalhador. Não acredito, e assim atestam os institutos, que o ganho real no salário da trabalhador está sendo corroído pela inflação, e se tornando apenas ganho nominal. Minha indicação de voto continua a ser na presidenta. Mas quero q a mesma me demonstre o pq de mais um governo petista, ñ o Lula. Abraço Kennedy! Cara, liberaliza demais ñ! Na maioria, o povo brasileiro ainda é composto de pobres …

    • indignado disse:

      Em que país vc vive. Com certeza não no Brasil. Vc dever ser estudante de curso técnico.
      Refaz sua leitura do Brasil e do governo, por favor…..É o que me faltava.

    • Antonio Barbosa disse:

      Que faculdade é essa que você faz??? Todos os indicadores macroeconômicos estão despencando ladeira abaixo. Indústria, comércio, balança comercial e o emprego é uma falácia, porque o IBGE disse na rebelião que houve recentemente que o PT inclui os 10 milhões de pessoas que recebem bolsa-família mais os que recebem salário desemprego neste índice. Escabroso. A inflação está tão represada que se o “dragão” espirrar não vai sobrar nada. E tudo isso para manter índices de popularidade. Marina está certíssima, o PosTe Dilma brincou de casinha com a economia e se tem uma coisa que não perdoa é o dinheiro. Leia e ouça Miriam Leitão, Denise Campos de Toledo e verás que estamos a beira de um colapso econômico. O ano de 2015 vai ser um ano muito difícil.

    • SIDINEI disse:

      É incrível como no Brasil só se acredita nas pessoas que estão no governo para candidatos a ganhador de eleições, não existem mais inteligências no meio do povo??? se alguém desconhecido aparece com propostas nem ao menos querem saber se é válido o que apresenta, já de cara dão créditos aos velhos governos, devo dizer também que a forma como fizeram funcionar a política é de uma aberração pois praticamente se manipula as eleições para o candidato do governo.

    • Francisco Filho disse:

      O que se sustenta pelos defensores do Lulismo e da continuidade do PT/DILMA é um olhar puramente político e subserviente aos conchavos de manutenção de controle sobre o Congresso e a Base política do governo, que teme e não sabe governar com uma oposição fortalecida. É precisa deixar de fazer política no Brasil para servir aos núcleos de poder, que já vem de longa data fazendo suas conexões para uma governabilidade pseudo-esquerdista. Somos vítimas desse desgoverno que procura a cada momento enfraquecer uma oposição necessária, para as entidades políticas de governo, independentes e ou autônomas possam defender os interesses coletivos.O fortalecimento dos partidos, numa política puramente de alianças traz enorme prejuízo ao Estado e aos seus interesses difusos.

    • mario disse:

      A Marina estava no poder, foi ministra do meio ambiente e covardemente se afastou para ficar atirando pedras, realmente não é fácil ser vidraça.

      • Adriano Lima disse:

        Os projetos da época em que a Marina estava como ministra, eram uma bomba, e de fato são. Como competir com as demais autoridades. Que pessoa lúcida continuaria sendo ministra vendo que a bomba iria explodir em suas mãos. Covardia, se fosse uma luta justa seria sim, mas do jeito que estava foi louvável não participar. Sou biólogo, e um amigoda mesma profissão foi convidado a aprovar/assinar que o projeto de Belo Monte estava em perfeitas condições.
        Quando avaliou, se recusou imediatamente e disso isso é uma bomba relógio. Não façam isso. … e podemos ver como andam as coisas…notícias boas…claro que não. Cara vc não sabe o que diz.

      • Junior Micali disse:

        Cara… acho que realmente vc não sabe o real motivo da saída de Marina Silva do Governo. Ela saiu para que o MMA pudesse continuar, já que naquele momento o próprio Lula já estava dando as costa para a agenda em vigor. Ela voltou os olhos da sociedade para questão ambiental e a covardia que estava sendo realizada pelo próprio governo. Se informe mais sobre o assunto, não precisa acreditar em mim.

    • Fabio Veloso disse:

      Jerosmiro, em que pais você vive. Tu deve ser muito bem de vida que não precisa de trabalha e seu pai deve ser dono da empresa que trabalha então saia mais de casa, por favor

    • JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA NETO disse:

      QUERO AQUI PARABENIZAR OS COMENTÁRIOS DO Jerosmiro.

      Também não voto na Marina, para ela tecer comentários sobre economia, deveria ter mas conhecimento dos fatos, e uma coisa que me chateia muito é que essa senhora passa uma imagem de conhecedora dos problemas ambientais, mais na verdade não conhece nada.
      E também ,quando fala em honestidade na vida publica, deveria tirar o marido dela que é do PT no Acre e secretario de governo sem ter nível superior. Essas coisas ela tem que esclarecer a população. Não vejo graça nenhuma nessa senhora

  2. Entra Governo e sai Governo só muda os ladrões…..

  3. José Carlos Damaceno disse:

    Kennedy, a Marina tem desavenças com a Dilma desde sempre, para não ficar aqui enumerando os fatos então, tudo que vc perguntar para Marina sobre o governo Dilma quando não tiver nenhuma forma de colocar defeito ela mesmo assim sempre terá UM MAS!!!!!!!!!!!,ou seja ela odeia a Dilma mesmo.

  4. SILVIO MIGUEL GOMES disse:

    É exatamente como diz a direita, preconceituosos, racistas: Dilma é irresponsável em dar direitos aos mais pobres e miseráveis.
    Dona Marina não teve competência em conseguir assinaturas suficiente para criar um partido político. É o absurdo da incompetência. NO BRASIL TODO MUNDO ASSINA QUALQUER COISA.
    O problema é a arrogância da dona Marina. A arrogância. Ela não quis pedir nada. Achou que todos tinham obrigação de assinar para criação da REDE.

    ARROGÃNCIA E INCOMPETÊNCIA.

    • Laurindo disse:

      Aliás, Sílvio Miguel, a incompetência dessa colegial ficou provada já quando ela foi ministra do meio ambiente. Não minorou em nada as agressões à natureza e, “por coincidência”, foi um período em que não se ouviam reclamações dos grandes proprietários de terra. Já com o Carlos Minc, os latifundiários brigaram muito, chegando até a ameaçá-lo, inclusive de estupro em praça pública, como fez o governador do Mato Grosso, nome do qual, infelizmente esqueci.

  5. GILBERTO disse:

    Sim, sim, fazendo aliança com o PPS o SB e a Rede estão sendo altamente coerentes!!!esses candidatos, TODOS, têm que deixar de ser hipócritas e assumirem que pra obter o poder fazem aliança até o com o diabo. e depois a Marina e o Campos v6em com discursos de nova política. Piada!

    • Norival disse:

      Vocês só podem ser contratados para escrever tanta besteira. Criticar as alianças da Marina sem considerar as alianças do P.T. Escrever que o governo do P.T ajuda os pobres é se esquecer que os programas sociais são currais de miseráveis em troca de votos. Falar em emprego sem considerar que o salario pago no Brasil é vergonhoso. Não sei se me mato ou continuo perdendo tempo lendo tanta baboseira escrita por gente que não viveu o suficiente para emitir opinião. Dizer que o P.T melhorou a vida das pessoas é esquecer que eles governaram um pais sem inflação e sem crises internacionais que favoreceu a melhora na qualidade de vida foi a estabilidade não o P.T. O P.T não fez nada só disse que fez.

  6. Roberto disse:

    Qual a proposta de Marina? Qual sua plataforma de governo?? Ela simplesmente não tem nada, senão “defender o verde e o meio ambiente”, que quer dizer absolutamente nada.
    Qual sua proposta para a economia? Campos já disse que vai chamar Arminio Fraga que disse que tomará “medidas amargas”. Que medidas amargas são essas? Redução do salário mínimo, aumento de impostos, suprimir direitos dos trabalhadores e vender a riqueza dio país, especialmente a Petrobrás, atacada a cada quatro anos pelos mesmos de sempre.
    Marina não tem proposta alguma e só demonstra seu ódio ao PT e a Lula por não a terem escolhido para sucedê-lo.

  7. carlos baptista ribeiro disse:

    Excelente entrevista com a Marins Silva.Uma pessoa que faz a diferença para melhor, onde vemos constantemente políticos incomPTentes e corruPTos. Parabéns ao jornalista Kennedy, pois interpela os políticos com inteligência e competência.

    • wilhisson Alves disse:

      Esta Marina não tem identidade, ela mantém uma postura política em que se a coisa não estiver do jeito dela ela muda de lado. É igual borboleta.As dificuldades econômicas do governo Dilma qualquer um que chegasse ao poder enfrentaria. Ela assumiu em momento de crise mundial que afetou todos os países, inclusive os mais ricos como EUA,Alemanha, França etc. Eu tenho uma amiga que mora na Alemanha e me disse que as coisas lá estão difíceis. Aqui mesmo assim o governo Dilma conseguiu manter os programas sociais, como bolsa família, minha casa minha vida, minha casa melhor e ainda melhorou o PROUNE, ENEM,tem os financiamentos universitários como FIES, na saúde o mais médico que foi duramente criticado pela oposição, pelas corporações de médicos, os meios de comunicação, mas é um programa bom, ficar falando para intelectual, economista é muito bonito, mais é uma linguagem que o povo não entende, basta de presidentes poliglotas, sociólogo que não entende nada das necessidades do povão. Vai lá no sertão da Bahia onde nenhum médico Brasileiro quis trabalhar ou mesmo visitar, onde hoje tem um médico do programa pergunta eles se estão gostando e você verá uma resposta GRANDE SIM. Agora fica esta Marina, o Aécio, Minas Gerais é o Estado com a maior taxa tributária do Brasil, a taxação na conta de luz é a mais alta entre os estados, eles ficam aí tentando convencer o povo a votarem neles, e que agora vão fazer isto, que o governo LULA, DILMA não presta. Eu pergunto a todos que estão nesta rede, o PSDB coligou com tudo que se tinha de pior no Brasil para chegar ao poder os políticos do DEM (antes ARENA que deu suporte político a ditadura militar, depois PFL), Qual foi os programas sociais implementados pelo governo FHC durante os seus 08 anos de mandato? Qual foi o programa de incentivo a educação em todos os níveis? NENHUM. Muita gente crítica o LULA, DILMA, mais o Brasil de hoje é muito melhor que antes, hoje o acesso a Universidade ´´e muito mais fácil, com um pouco de esforço todos podem faze uma faculdade, os meios citados acima é para todos. Vou contar uma historia, “tenho um amigo que é médico formou em 1986, por uma Faculdade na época que era uma fundação privada, ele me disse que a sala dele tinha 50 alunos o único pobre era ele”. Portanto Marina com suas intenções eleitoreiras, faça críticas que é democrático, mas reconheça as conquistas do povo, as pessoas estão vendo isto, e nem todo mundo é mais bobo de acreditar em tudo que falamos na TV em entrevistas

      • CELIO BRUSCH disse:

        concordo, com seu comentário, é facil jogar pedras na vidraça dos outros e não enchergar a economia como um todo, estamos em um mundo globalizado, as economias mundias estão se arrastando,tentando sobreviver, as intempéries desta crise mundial, moro em Curitiba e notei que em minha rua recebemos 0nze novos moradores, 5 espanhóis, 3 portugueses e 3 italianos, pessoas que vieram além mar, aqui se instalar, conversamos e muito,elogiam o brasil que esta se superando com todos os problemas mundiais. tem emprego em todas as esferas do trabalho.

  8. Sidnei Romero Vidal disse:

    Gostaria de saber dos seus projetos para o nosso País..se entrar pelo caminho de criticas ao governo atual pode ter certeza que daqui de casa não terá nenhum voto.Em resumo: queremos saber o que vcs vão fazer pelo Brasil.

  9. mario ramos disse:

    Tenho pena dessa senhora e vice da chapa de Eduardo Campos. Ele, que até agora pouco era da base governista. A Marina Silva, nunca sabe o que diz. A convicção do que ela diz sobre a irresponsabilidade da Dilma em economia, é a mesma, que quando lhe é conveniente, se infiltra entre Cabeira e Carlos Minc dp PV. E agora, se alia ao Eduardo Campos, que para atingir os seus objetivos, se arrola a força conservadora do seu Estado. Mas, a Marina diz, que não é em torno de nomes e sim, de programa. Eu lhes pergunto: de qual programa?

  10. Adilson Cruz disse:

    EU APOIO A MARINA SILVA PARA CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA……MELHOR CANDIDATA….

  11. Tunim disse:

    Essa senhora não me parece ser confiavel. Deixou o PT por estar perdendo a disputa para a Dilma. Suas ideias são assutadoras. É contra o agronegocio, que controlar o BC mais umas outras opiniões socialistas retrogadas. Em suma não é diferente do que está aí.

  12. Douglas Fernandes Junior disse:

    Marina é sem dúvidas, a representante das vozes das ruas. Ela é a única alternativa realmente embasada em resolução dos problemas sociais, economicos e ambientais deste país. Para saber quais são as propostas de marina Silva, basta ler o manifesto de criação da REDE Sustentabilidade, disponível na internet. E também ao programa desenvolvido para a nova gestão pública, também disponível na internet.

  13. jose carlos henrique disse:

    Má rina – Má politica – Má amada – Marcha ré. Marina, quando fui aos FSM, fiz questão de participar da maioria das reuniões onde você estava presente, principalmente às junto com Leonardo Boff. Diferença estonteante. Boff exala credibilidade, verdade, sinceridade, amor enquanto você exala interesse, oportunismo, interesses pessoais. Marina, ambientalista reformista, ecologista capitalista, reformista, propugna o capitalismo verde. Ser ecologista profundo é ser revolucionário não é grudar no saco dos empresários e banqueiros

  14. ronaldo disse:

    Marina me da muito preguiça. Ela questiona o que contribuiu para isso! Esta composição com os “PMDBS” da vida , qualquer partido terá que fazer! Se não houver reforma política, vai ter que governar na oferta de cargos. Morro de medo de um governo Marina!! Sem apoio do congresso ia ser o caos. Não estou defendendo corrupção, defendo reforma política e Aécio, Eduardo, Marina nunca fizeram nada para esta reforma! Este discurso de Marina é somente oportunista!

  15. francisco disse:

    A MARINA ESTA SEMPRE EM CIMA DO MURO , ISSO PQ ELA FEZ PARTE DO PRESIDENTE MAIS CORRUPTOS DA TODA A HISTORIA DESSA REPUBLICA DE BANANAS .

  16. Jose Valente disse:

    O problema que eu vejo é que a Marina é cria do Lula… não tem diferença alguma para a Dilma, ambas são cria do molusco… pertencem ao mesmo saco… Essa gente nefasta, deveriam ser erradicadas da política brasileira..

  17. safira tura disse:

    Em contrapartida à infiltração histórica de missionários estrangeiros na Amazônia a marcha bovina no território da Froresta não garantirá a nacionalidade brasileira àquela abençoada natureza senão a empreendedores com nenhuma competência a não ser a de comerciar em poucos anos o que Deus criou em milhares de séculos.
    A criação de empregos sazonais não perpetua o emprego em longo prazo. É como se você investisse muito numa festa de debutante e fizesse o parto em casa ou na estação de trem. Mas o Brasil é fruto dessa corrente, dadas as navegações portuguesas.
    Inversamente, o ganho salarial aumenta em face da oferta de mercadoria eletrônica de baixo custo e alto impacto ideológico, mas continua diminuindo no comércio tradicional que é o substrato da rede de relacionamento econômico e social.
    A verdade é que o Novo Mundo é a melhor garantia para qualquer investimento.

  18. benesaturnino disse:

    Que me desculpem a sinceridade.
    Mas cá para nós, é preciso se enxergar primeiro, para poder criticar a Marina Silva.
    Se quer divergir é um direito, mas para criticar é preciso mostrar argumento e para mostrar argumento é preciso mostrar conhecimento.
    Nos blog que leio, vejo seguidas críticas à Marina, todos com o mesmo peso, ou seja, sem qualquer conteúdo, criticam por criticar, sem argumento ou sem mostrar o lado que quer defender por absoluta falta de informação.
    Dizem que Lula abriu muitas vagas nas universidades, mas ao que parece essas vagas se existem não foram ocupadas.

    • wilhisson alves disse:

      O PROBLEMA SEU É CEGUEIRA MESMO, AQUI NA MINHA REGIÃO, NORTE DE MINAS GERAIS E SUL DA BAHIA HOJE POSSUI DEZENAS DE FACULDADES QUE ATENDE AOS FILHOS DAS FAMÍLIAS CARENTES. ANTES DE LULA, OS ESTUDANTES DESLOCAVAM TODOS OS DIAS ATÉ MONTES CLAROS PARA FREQUENTAR UMA UNIVERSIDADE, E OLHA QUE A MÉDIA DE DISTÂNCIA CHEGAVA ATÉ 300 KM.

    • Luiz/BH disse:

      Concordo com Benesaturnino, as pessoas se dao o direito de tagarelar sem substanciar o que estao falando!

  19. Adauto Oliveira disse:

    A Marina Silva não teve competência nem pra criar seu partido nanico, mas tem a cara-de-pau de criticar a política econômica, assunto sobre o qual ela nada entende. O discurso dela é um amontoado de frases de efeito e generalidades sem a menor consistência.

  20. Carmo disse:

    Marina vivemos um mundo em que a esquerda e direita se “fundem” para prática de uma democracia que atenda aos cidadãos mais necessitados. E o P. T saiu na frente, apesar dos problemas que tem um partido grande como este. Boaventura de Sousa Santos comenta que o socialismo adentrou ao capitalismo, sendo o socialismo a força social que modifica as situações dos marginalizados da sociedade, com elaboração de programas sócias como o bolsa família. Quero apostar com a oposição quem irá criticar o bolsa família. Ninguém irá criticar. Simplesmente estes não tem programas sociais. A Petrobras é comentada pela imprensa e pela ultra direita somente para desviar o foco. A Petrobras é uma empresa de mercado que oscila de valor de um dia para outro, e como qualquer negócio neste ramo prejuízos acontecerão . Converse com um acionista de qualquer empresa. A imprensa é livre, mas não significa que ela é ética, neutra ou boa. Ó Marina os tempos mudaram e como mudaram.

  21. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    A ex-senadora Marina Silva(ex-PT/AC)está sendo bondosa com a preposta do Lula. Agora começa aparecer o verdadeiro perfil da “mamãe do PAC”. Lembra da faxina no primeiro ano de governo da Rousseff(PT/RS), o lixo da Corrupção voltou reciclado, aliás ela também disse que em nas eleições “se faz o diabo”. Só que ela esqueceu que o diabo é também aloprado. O negócio é a perpetuação no Poder Central, dane-se a ética. Meu caro, o PETISMO foi desmascarado, a elevatória do esgoto PETISTA começa a transbordar e já tem rachaduras nas paredes laterais, vamos aguardar o desfecho, e que ele alcance o palanqueiro oficial petista. PT NUNCA MAIS!!!

  22. Alex disse:

    A Marina saiu do governo porque impediram ela de fazer o mínimo do conteúdo programático que ela tinha formulado, o Adib Jatene saiu da pasta da saúde porque enganaram o cara dizendo que a CPMF ia para saúde e depois desviaram todo o dinheiro, o Cristovam Buarque saiu da educação porque o governo petista tem medo de educar o povo e depois ter que lidar com eleitores pensantes; quem é técnico em um assunto e não é corrupto quando vê que foi enganado sai fora ao invés de ficar queimando o nome e reputação.
    Acredito nas boas intenções da Marina e em qualquer um político que não ficou milionário após sair do poder, só temo o fato de que em um congresso nacional infestado de corruptos, para se obter apoio na base só distribuindo cargos e liberando o roubo e corrupção se não fizer isso o governo fica à deriva isolado e sem ação efetiva de mudanças.
    Acredito que o poder deve mudar de mãos de tempos em tempos, 12 anos de PT já está bom demais, temos que dar uma chance as idéias novas de pessoas diferentes do circo político engessado e contaminado pela corrupção, mas não acredito que o poder mude de mãos, deve ficar mesmo entre os petralhas e os tucanos corruptos, o Brasil está infestado de esquerdistas manipulados por cartilhas de Gramsci, que inocentemente acreditam que contos da carochinha.

  23. NOGUEIRA disse:

    A corrupção queimou a imagem do PT; e o maior pecado foi o lula/dilma terem apadrinhado os corruptos petistas, numa incrível confissão de culpa no cartório..O bolsa família está longe de garantir a vitória de dilma, pois seu teto de aprovação é apenas 36%. Quando o povo decide mudar, não tem jeito. O rombo nos cofres públicos com as despesas geradas com o circo da copa, a distribuição de bilhões para ditadores comunistas, sem a autorização do congresso deixaram o povo brasileiro ávido por mudança no mundo político. Ninguém suporta mais o pt. A imagem que se criou após o mensalão é de puro desprezo ao governo petista. PT ? nunca mais!!!! Palavras de um ex-petista.

  24. alexandre disse:

    Se Marina fosse tão responsável não teria se aliado a Eduardo Campos , ainda prefiro milhões de vezes a Dilma ,por ser mais flexível , com mais bagagem política , com mais maturidade, mais democrácia e liberdade de imprensa. já apresentou erros sérios e viu o preço disso . Prefiro milhões de vezes o trabalho que é realizado hoje nas escolas , na saúde, na construção , no setor agropecuário , no comércio e indústria. Respondam, Como eram tratados esses pontos nos governos anteriores? E que não se façam de santos pq também afundaram os cofres públicos e se fazia muito pouco . O brasil estava numa inércia horrorosa, houvia- se diariamente nos jornais que os salários dos aposentados estavam atrasados, as vezes chegando até 02 meses, hoje não vejo mais esse problema.Os recebimentos são regulares, então considero que o respeito com os idosos e maior nesse governo. Fiquei muito feliz com a realização dos jogos pan americanos no brasil, com a visita do papa e tenho certeza de que a copa vai ser realizada com muito sucesso , se deu para roubar e fazer tudo isso ? quanto roubaram os governos anteriores, que poucas obras foram feitas e as cidades eram de uma paisagem triste e sem fomento nenhum. Hoje olho para as cidades e vejo o quanto melhorou é outro perfil de urbanização. Quando da crise internacional Europa e EUA nossa economia não parou andou muito bem obrigado .Acho que o governo atual deve punir os corruptos, melhorar a segurança , diminuir a carga tributária,modernizar a saùde e fomentar a industria tocar o trabalho em frente . Acho que de todo o mal o PT ainda fez um bom governo diante das experiências governamentais anteriores que tive nos meus 50 anos de vida. Mas sempre vou cobrar uma melhora contínua e com muito mais responsabilidade nos canais que eu possa manifestar minhas convicções e poto de vista.

    • ADELSON GOLD disse:

      isso chega a doer nos olhos de quem ler, vc precisa muito estudar política antes de votar, e saber melhor quem é Eduardo Campos, um ótimo gestor, competente e reconhecido mundialmente, premiado pela Onu 2x, e nações unidas, por diversos programas de governo, inovador, estuda garoto pra não perder o voto.

  25. luiz carlos disse:

    Ela é muito superior a todos mal consegue ter um partido ,preciso apelar pra não fica de fora da mamata do governo.agora ta de vice.
    Ela é falha como qualquer pessoa, só precisa ser humilde de verdade pra conquistar o povo.

  26. francisco disse:

    Desculpa,gostaria de usar este espaço para conscientizar os empresários, intelectuais, Políticos etc.. que o Pais precisa de um NOVO CÓDICO PENAL, que seja discutido pela a sociedade em geral. obrigado!

  27. Laurindo disse:

    O que mais me impressiona nessa Marina é sua falta de autocrítica. Ela acreditou na “imprensa” gorda que a usa em benefício da direita, dando-lhe uma moral e um cacife que ela não tem, por isso pergunto: o que sabe a Marina sobre economia e sobre os mecanismos da máquina governamental, p/ criticar o governo Dilma? Que burrinha!

  28. José Roberto disse:

    À exceção de um petista, qualquer candidato dentre os q se apresentam podem ter meu voto. A Marina Silva foi o único ministro de Lula q trabalhou corretamente e q ñ teve seu nome envolvido em falcatrua, por esse motivo foi dispensada. Ou seja, se ñ entra no esquema ladroeiro do PT, ñ serve.

    • wilhisson do socorro disse:

      Concordo com vc, muitos que hoje criticam este governo, até alguns meses atrás faziam parte dele, e agora por interesses políticos o criticam, em entrevistas se comportam como se nunca tivessem feito parte deste governo.

  29. Jorge Rodrigues disse:

    Tem muita gente criticando o governo Dilma sem conhecer o cenário econômico mundial, onde os “grandes” os “desenvolvidos”, ainda estão a beira do caos. O governo americano, por exemplo, travou uma batalha com o seu COngresso para aumentar sua dívida sobre o PIB, que já ha muito supera o 100%, quanto aqui não estamos nem em 40%, sob pena de dar um calote no mundo.
    Mas, supomos que a Dilma de fato faça um governo incopetente e não mereça um novo mandato, quem seria o substituto? PSDB, que quando saiu do governo, com FHC, sem atravessar uma colossal agora existe, deixou o mais à mingua? Ou quem sabe ao PSB, do Eduardo Campos, que até 2013 ajudou a construir este governo que agora critica, e que só fez um bom governo em Pernambuco porque foi beneficiado com investimentos do Governo Federal. A questão é, se o Governo Dilma é ruim, quem, dentre as opções, pode fazer melhor?

  30. Pasquale disse:

    PT outrora defensor da moral e bom costume,e com uma critica para tudo que acontecia,não importando quem governava.E teria solução para TODOS os problemas do País.
    A história acaba com os líderes presos,como não tem mais o que falar sobre nada.Estão pensando se o brasileiro idiota ainda vai votar de novo neles.
    Podem escrever o que quiserem,mas para quem era defensor da moral e dos bons costumes.
    O que ficou demonstrado foi o contrário.
    E a Petrobras é boa só para os empregados(que são medíocres) e para quem tem interesse em roubar.De resto o cidadão quer é hospital que funcione…O que o cidadão brasileiro ganha com a Petrobrs sendo uma estatal…NADA,NADA e MAIS NADA.
    Tomem cuidado a paciencia do povo esta acabando.A violencia que esta do outro lado da rua,pode atravessar a rua e atingir vc.

  31. Pasquale disse:

    Jorge conversinha pra boi dormir é,A CHINA CRESCIA A 10% AO ANO.Então qualquer país emergente que produzia commodities cresceria muito e foi o caso do Brasil…apenas isso e somente isso.
    Foi o período que o molusco pegou.Por isso um monte de asneiras que ele falava.

  32. carlos luiz disse:

    CONCORDO PLEMANENTE COM A SENADORA, E ELA DIFERENTEMENTE DE TODOS OS CANDIDATOS TEM MORAL PARA FALAR O QUE ESTA FALANDO. TEM O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. ACREDITO MUITO NELA, E TENHO CERTEZA QUE O EDUARDO CAMPOS E ELA FARÃO UM GOVERNO COM POLITICAS MAIS PROGRAMÁTICAS E VOLTADAS PARA AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.

  33. Pasquale disse:

    Jorge pra vc

    25/04/2014 18h10
    Indústria brasileira ‘é uma das que mais perdeu competitividade em dez anos’

    Brasil é um dos países cuja indústria mais perdeu competitividade na última década, segundo um estudo da consultoria Boston Consulting Group (BCG) divulgado nesta sexta-feira.

    O estudo analisa a competitividade de 25 economias exportadoras e tem como base um novo indicador criado pela BCG para medir os custos de produção da indústria em cada país.

    Ele mostra que enquanto em 2004 os custos da indústria brasileira eram 3% menores que os da indústria americana, hoje são 23% maiores.

  34. Valerio disse:

    Com todo este blá blá blá, que não sai do lugar, e não chega a lugar nenhum…seria mais um rostinho bonito na tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 06:46:07