aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-03-2015, 12h46

Irritação de Renan com Dilma passa longe da Lava Jato

37

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A insatisfação do presidente do Senado, Renan Calheiros, com o governo não se deve à Lava Jato, como, nos bastidores, sugeriu o Palácio do Planalto. Renan faltou ao jantar de ontem com Dilma Rousseff por contrariedade com a forma como a presidente da República e seus principais ministros o tratam pessoal e politicamente.

As principais razões são poder de influência sobre o Ministério do Turismo e outros cargos de segundo escalão e a falta de aviso prévio ou combinação a respeito da edição de medidas provisórias. O presidente do Senado comanda o Congresso, que aprecia as medidas provisórias.

Nos bastidores, há queixa de que o governo Dilma não cumpriria acordos e deixaria crescer os problemas na articulação política até ficar mais difícil resolvê-los.

Renan não foi ao jantar com Dilma para mandar um recado bem claro de sua irritação. Para o governo é má notícia, porque esse estado de ânimo sinaliza maior dificuldade para aprovar matérias no Senado e no Congresso.

As acusações da Lava Jato têm assustado políticos em Brasília. Mas, como disse o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, serão investigações longas. Já o governo Dilma está vivendo de crise em crise. Para lidar com problemas, os tempos de Renan e Dilma são diferentes. Hoje, a situação da petista é emergencial. E uma rusga com o presidente do Senado não ajuda.

Comentários
37
  1. odair martins disse:

    Muito promissora a condição de um governo que não sabe fazer política…
    Quem sabe dentro do pensamento mágico em que vivem os petistas tudo esteja bem.

    • Vander disse:

      Tem sempre algum trouxa que fala mal do governo porque faz acordos com outros partidos (demonizando Sarneys e Calheiros), e também fala mal do governo porque não faz acordos (endeusando Sarneys e Calheiros).

      Vai entender. Deve ser problema mental ou de dupla personalidade.

    • Gdo Gdo disse:

      essa foi a melhor definição da esquerda q li nessa semana.

  2. Joaquim disse:

    Que o brasileiro aprenda que o melhor para nós é o fim de reeleição para todos os cargos. Fim de figuras eternas como este Renan, Sarney, Maluf e outros mais. Grupos que se eternizam no poder e para mante-lo usam de todos os métodos possível e imagináveis.
    Governo fraco, sem credibilidade e se ela conseguir alguma credibilidade será a custa de muito suor, sangue e lagrimas da população brasileira.

  3. Carlos disse:

    O Renan é águia!!! O PT está mais sujo que pau de galinheiro, tamanha a corrupção do partido, nada mais justo pular fora de toda essa “sujeirada do PT”.

  4. LUIZ CALABREZA disse:

    ..os motivos sempre são ou uma vaidade imbecil ou uma falta de afago politico..nada de contra-pontos ao rumo politico da nação, a proteção dos desejos do eleitor, isto nunca é pensado por estes calhordas…

  5. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    È isso só depois da Presidente Dilma ter elegido o filho dele Renan em Alagoas.

  6. Albérico Lima Barreto disse:

    Votei na presidenta nas duas eleições. Não me arrependo. Mas é preocupanta a inabilidade da mesma no trato das coisas e no relacionamento com os correligionários. Acorda Presidenta. Será que vai entregar o governo àqueles que não farão bem ao país. Já passou da hora de tratar melhor os que devem assim ser tratados. A senhora é Presidenta da República mas não é dona do mundo, no máximo é filha do Dono.

    • gerson Araújo disse:

      A palavra presidente é um substantivo apicênico ou comum de dois, logo, falar presidenta..é coisa de analfabeto ou puxa sacos..já leu alguma vez a palavra estudanta…comercianta???

    • Albérico… Para você refletir sobre o seu não arrependimento! Faço minhas as palavras contidas naquela velha, apesar de me parecer terem sido ditas ontem, e conhecida citação de Rui Barbosa “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

  7. Daniel disse:

    Renan Calheiros, Dilma, Eduardo Cunha…. olha na mão de quem estamos.
    Vocês acham que sai alguma coisa de bom desse meio?

  8. Anacleto disse:

    Jantar do PT (Dilma), pago com o dinheiro do povo.

    É por isso que vivemos nos dias atuais no Brasil a era “ROBIM HOOD AS AVESSAS”.
    Convém conjeturar.

  9. José Hélio Vieira de Jesus disse:

    A presidenta n]ao está respeitando nem seus eleitores, vai respeitar Renan. Ela se acha a bambam do pedaço, mas após 15 de março, veremos se ela continua com esta pompa toda.

  10. alício disse:

    Enquanto houver amanhã a Dilma vai empurrando com a barriga.Parece carro velho, só pega no tranco.

  11. manfred hellmuth disse:

    O que se pode constatar é que, em que pese toda a formação intelectual da Presidente, ela não possui habilidade política, e é de uma teimosia e tanto.

    • Ronaldo disse:

      Votei nela e votaria novamente pois as opções eram e são piores, porem, gostaria de perguntar a que formação intelectual o senhor se refere. Essa senhora tem uma graduação em economia e só. Nunca defendeu uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado. Suas falas deixam claro que não costuma ler unanimidades da literatura, aliás, seu discurso vacilante e engasgado é típico de quem nunca falou em público ou nada leu na vida.

  12. João Carlos disse:

    Após 15 de março, virá o 16 , 17 etc…., se Dilma que é casca grossa não ajeitar este País , não será FHC privatizando tudo que vai ajeitar, acorda povo, apoiem a Dilma a colocar os bandidos na cadeia. A Veja já começou a pedir desculpas! kkkkkkkkkkkkkk

  13. Ari Guimarães disse:

    Precisamos tirar a Dilma e exigir novas eleições…Não há mais nenhuma condição de governabilidade dessa senhora nem de seu partido já desgastado por corrupção… Se a crise se agravar poderemos viver o pior momento da história desse pais, com total falta de segurança, leis brandas com todo tipo de crime…

    To cansado desse pais, perdendo a esperança….

  14. Brito disse:

    Só há uma forma de perdoarmos esse Renam. É o rompimento exacerbado e iracundo com a marionete e medíocre, Dilma.

  15. Kennedy1 Com apreço e admiração.
    Chega de “blá, blá” oque eles querem e se ajustar na fuga da condenação. Essas idas e vindas é só encenação. O fim e se mascarar como coitadinhos, estão todos magoados. e o povo conivente assista a tudo e faz piada.
    Abs.

  16. NESTOR FREITAS DE SOUSA disse:

    Observo portanto que nao vai ser nada facil tocar este governo com Renan e Cunha. Este ultimo então!!!!.

  17. Sair agora e fácil, mas sujo tanto como o pt, pois se não tivesse vindo a tona a corrupção estria ainda em lua de mel com PT CORRUPTO.

  18. César disse:

    Tem gente que acredita em Coelhinho da Pascoa e Papai Noel. É só briga por “PODER”. O Senador Renan Calheiros está vendo que o Deputado Eduardo Cunha está em destaque e conseguindo tudo o que quer. Agora ele vai se fazer de difícil só para também conseguir mais “PODER”. O Deputado Eduardo Cunha bate de um lado, a Presidente Dilma se defende e agrada, o Senador Renan Calheiros bate do outro lado, a Presidente Dilma se defende e agrada, depois o Vice Presidente Michel Temer vai lá e faz um carinho na Presidente Dilma e diz que o PMDB é seu aliado. O PMDB está conseguindo tudo o que quer. Governa o país sem ter que ficar com o ónus da corrupção e dos aumentos de preços e impostos que são muito impopulares. E a Presidente Dilma apanha novamente da oposição, e apanha novamente da mídia, e apanha novamente do eleitor. Este ciclo só vai ser interrompido se a Presidente Dilma e o Partido dela tiverem a coragem de se separar deste partido sanguessuga, e outros carrapatos de governo, que estão acabando com o Brasil. Corre-se o risco de na separação, o Hospedeiro vir a morrer dependendo do quanto juntos estão “OSPEDEIRO” e “PARASITAS”. Será que pode-se separa-los? Ou já estão como irmãos siameses que dividem órgãos vitais para os dois? “O BRASIL APANHA JUNTO”!

    • José Renato M. de Almeida disse:

      Não e engane César! Dilma, Cunha, Temer, Renan… Todos são parasitas. Hospedeiros são os que pagam para manter os privilégios e boa vida dos políticos corruptos. Desculpem o pleonasmo.

  19. Mike disse:

    Este governo tá fazendo mal até para a lingua portuguesa. Horrível ler e escutar “presidenta”. Tinha que ser eleitor dela…

  20. marco morais disse:

    O Brasil se encontra em uma situação que infelizmente, tem nos levando a desrespeitabilidade dos políticos, esses que foram eleitos para tão somente, ajudar fazer o Brasil e os brasileiros a crescer.
    Hoje o que vemos a um mar de corrupção tão grande, que não sabemos em quem confiar, a presidente perdeu o ruma e os deputados e senadores estão, não digo todos mas 90% envolvidos em corrupção.
    Nossa maior empresa orgulho dos brasileiros esta se acabando e virando pó.

  21. Saulo de Tarso s. Brandão disse:

    Acorda BRASIL ! Já dormistes demais ! Não sentistes ainda os nanicos políticos calhordas metendo a mão em teu bolso ? Tenho pena de meus netos que vão receber um legado republicano pior do que eu recebí. QUADRILHA DE BANDIDOS !!!!!!

  22. Fernando Farias Bento disse:

    Eh claro que ele está negociando. Tentou tirar o seu nome da lista da Lava-Jato e não conseguiu. Esta bravinho…..

  23. jarda disse:

    ignorantes elegendo bandidos incompetentes, que criam leis descabidas e que que estao acabando com nosso pais. onde vamos parar!! será que esse povo que vota em renam calheiros, dilma, etc etc..nao le jornal<< nao ve noticiario na tv?? afinal que cor é o vestido?????

  24. J K disse:

    o texto ficou quase invalidado agora que a lista do juiz aponta os nomes de Cunha e Renan.
    Quem sera que tem mais o judiciario na mao ? Vai ser um leilao e tanto, quem dah mais ?

  25. Schwartzemond disse:

    Veja o que é este nosso povo, caro Kennedy: o sujeito ajudou, por duas vezes confessadas (fora as que votou no lulla…), a quadrilha a pilhar o País! Está vendo diante do nariz o resultado dos erros que cometeu nas urnas! E ainda inventa justificativas pra não se declarar arrependido… Este é o verdadeiro, e digo mais, ÚNICO real problema do Brasil: o povo que aqui habita! Melhor seria termos terremotos, ciclones, tsunamis, vulcões…

  26. Doidão disse:

    Sou a favor do quanto pior melhor …Votei na dilma..sempre vou votar no pt….dane-se o mundo

    • Pasquale disse:

      Dane-se o mundo não seria o problema,Brasil é o problema e vc vive nele,faz parte da população.
      E pensando assim… é extremamente lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 07:03:38