aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
23-07-2014, 23h24

Israel pratica “genocídio” em Gaza, afirma Garcia

12

ISABELA HORTA
Brasília

Em entrevista ao SBT, o chefe da Assessoria Especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirma que o conflito entre Israel e Palestina é um “genocídio”. Segundo a Organização das Nações Unidas, mais de 600 palestinos morreram nos últimos 15 dias de combate entre os dois países. Os bombardeios na Faixa de Gaza fizeram mais de 100 mil pessoas buscarem refúgio junto à organização. Para Garcia, que assessora a presidente Dilma Rousseff em assuntos internacionais, o Brasil não deve defender uma intervenção da ONU na região. “Se nós fizéssemos essa opção, não passaria pelo Conselho de Segurança e nós respeitamos o conselho.” O assessor critica as Nações Unidas. Para ele, a organização está enfraquecida porque falta representatividade nos seus órgãos de decisão.

Comentários
12
  1. Josimar Sampaio disse:

    Qual a diferença dos mortos q ocorre na Faixa de Gaza dos q morrem a bala no Brasil?

  2. Valderez Perez disse:

    Todo mundo faz vista grossa diante da crueldade dos israelenses. Eles se valem do horror sofrido na 2ª Guerra para agora fazerem qualquer coisa a pretexto de se defenderem. Se estivesse ocorrendo o contrário – israelenses civis sendo mortos aos montes – a ONU e o mundo inteiro já teria saído em sua defesa. É uma grande hipocrisia.

    • Samuel disse:

      Nao e’ o que diz a historia. Em pelo menos 3 ocasioes a ONU retirou tropas de paz da regiao para que os paises arabes pudessem invadir Israel e “empurrar os judeus para o mar”. A ONU beneficia os paises arabes simplesmente porque sao muitos e com muitas implicacoes politicas e financeiras. O teu objetivo e tentar convencer que Israel nao tem direito a existir. Na minha opiniao nao passa de um pensamento atrasado. Ou voce acredita que os 5 milhoes de israelenses judeus vao morrer somente para agradar o pensamento de gente como voce?

  3. Manoel Souza disse:

    Quanta baboseira, e quando os terroristas matam judeus, ninguém diz nada fica todo o MUNDO de boquinha calada. Sabe porque? porque o que existe é um anti semitismo mundial que quase não se fala contra. Ai vem um cara desse dizer que Israel esta cometendo um genocídio. Ora me poupe… Esse cara não sabe nada sobre Israel. Só sabe o que lhe mandam dizer.

    • Fernando Monteiro disse:

      Deixa eu ver se entendi bem. Você diz que quando os terroristas matam judeus, ninguém diz nada, então na sua ótica todo povo palestino é terrorista, e por isso uma criança palestina de 11 anos quando é queimada viva por uma bomba de fósforo branco lançada por jatos israelenses, que é uma arma proibida diga-se passagem, se justifica, porque essa criança, então, era um terrorista. Procure se interar mais sobre as coisas amigo..

  4. Ana Maria disse:

    A ONU é mais uma instituição inútil, herança do mundo que surgiu após a II Guerra Mundial(assim como o FMI e o Bird). Foi uma piada durante a Guerra Fria. Recentemente foi novamente com a invasão dos EUA ao Iraque. E agora, outra vez.
    E não nos iludamos. Israel já demonstrou que ele pode tudo a hora em que quiser. Afinal, seu amiguinho EUA lhe garante isso. Se fosse qualquer outro país a cometer este ato bárbaro contra um povo, mantendo-o em um campo de concentração a céu aberto, exterminado-o aos poucos (imagino quando usará de uma ‘solução final’), já teríamos uma bela justificativa para o tio Sam enviar suas tropas e arrasar o “inimigo”. Mas definitivamente não é o caso do Estado de Israel. Temo pelo povo judeu no mundo todo. Eles correm o risco de serem confundidos com o governo daquele país.
    Fica aqui minha solidariedade ao povo palestino.

  5. gesiel disse:

    “”A PALESTINA É O MESMO BRASIL DIVIDO QUE VIVEMOS””, onde de um lado se tem a Cisjordania, que se assemelha a grande parte do Brasil, onde a população pede explicações e cobra RESPONSABILIDADE DOS SEUS GOVERNANTES; e do outro lado se tem A FAIXA DE GAZA, que se assemelha à aqui ao Estado de São Paulo, onde A POPULAÇÃO MOVIDA PELO ODIO E O PRECONCEITO, continua elegendo o Hamas, politicos IRRESPONSAVEIS QUE ACABAM COLOCANDO AS VIDAS DA POPULAÇÃO EM RISCO. A Guerra DESNESSARIA que o HAMAS PROVACA NA FAIXA DE GAZA CONTRA ISRAEL, é comparavel a GUERRA QUE O PSDB EXPÕE OS PAULISTAS com o PCC, porque para não admitir a incompetencia de combater ao PCC, o ALCKMIN do PSDB ACABA NÃO PEDINDO AJUDADA AO GOVERNO DA DILMA DO PT, e com isso O PCC ACABA COMANDANDO A VIOLENCIA E PONDO AS NOSSAS VIDAS EM RISCO. Na faixa de gaza do IRRESPONSAVEL GOVERNO DO HAMAS, “MORRERAM MENOS PESSOAS ASSASSINADAS DO QUE EM SÃO PAULO GOVERNADA PELO ALCKMIN do PSDB”, SEGUNDO DIZ A ONU.

  6. jose arinos teixeira disse:

    É de conhecimento notório as posições anti-americanas e consequentemente anti-israel de garcia, comunista notório que controla as relações brasileiras, alinhado com posições da russia, cuba e congeneres. Muito se fala de Israel, mas pouco se enfatiza da ação criminosa do hamas, com a utilização de escudos humanos. A ONU, organização que se apressa em condenar ações de paises ocidentais e se cala quanto o bloco socialista faz coisa pior, assim como a maioria da midia esquerdista brasileira. Deve-se contar quem armou esta bomba no oriente médio e até hoje fica dos bastidores rindo a solta, entidade que está sempre envolvida nas maquinações mais sombrias contra a sociedade ocidental. Isto mesmo, a KGB de Putin.

  7. Juliano disse:

    Só como observação eu diria: a Palerstina não é formalmente um país, então não podemos assumir que exista um combate entre paises.

  8. Israel e um povo pacifico,quem não esta tendo o direito de viver em paz,quem for contra Israel deveria jogar fora todos os seus equipamentos eletronicos,parar de tomar medicamentos,e quando precisar fazer algum exame medico mais complexo deveria recusar porque em todas estas areas tem a mão de um Judeo quer seja criando ou aperfeiçoando,Israel trabalha a favor da vida …enquanto o Hamas trabalha em favor da morte,cujo principal objetivo e a destruição total do povo Judeu em na seqüencia do mundo,se os Palestinos estão sendo massacrados não é por culpa de Israel porque Israel ja aceitou todos os acordos de paz e também enviou ajuda humanitaria para Gaza,enquanto o Hamas não aceita e quando aceita os acordo de paz e só para se armar ainda mais contra Israel…Israel tem todo o direito de se defender dos seus opressores.

    • François disse:

      KKKKKK, isso é pra rir ou pra chorar. Se pensarmos assim, na segunda guerra, exatamente nos campos de concentração nazista, lá estava completamente repleto de Judeus prontos para serem calcinados, e naquele momento a tecnologia tanto bélica, quando doméstica e industrial, como também as industrias farmacêuticas estavam nas mãos dos alemães nazistas. Desta feita, seguindo sua mente distorcida, não poderíamos jamais ir contra eles, já que consumíamos a tal tecnologia nazista…. Putz!!!!!!

  9. gilvanea disse:

    estamos cada vez mais andando pra traz, esse senhor foi flagrado fazendo gesto nada bonito em rede nacional, isso é o que ele representa nesse governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 04:11:24