aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
21-01-2014, 12h52

Janot articula intervenção branca no Maranhão

Procuradoria e Ministério da Justiça desconfiam de secretário da Segurança Pública
79

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sabe que não será possível fazer uma intervenção oficial no Maranhão. No entanto, ele deseja realizar uma intervenção “branca”.

Leia-se: colocar a Procuradoria Geral da República para monitorar diretamente todos os passos da crise de segurança pública no Estado. Haverá uma força-tarefa dedicada a reforçar as investigações sobre os assassinatos no presído de Pedrinhas.

Também há um acordo informal com o Ministério da Justiça para que a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal façam uma parceria afim se contrapor às forças policiais no Estado. Na prática, checar o trabalho das autoridades policiais maranhenses.

Janot e o ministro José Eduardo Cardozo têm desconfiança em relação à atuação do secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Guimarães Mendes Filho.

A ligação de Mendes Filho com o clã Sarney alimenta as suspeitas de Janot e de Cardozo de que haja interesse do Maranhão em esconder ou limitar as investigações sobre as causas das mortes e das ameaças feitas pelo crime organizado no Estado. Ou seja, dourar a pílula do que acontece lá para tentar minimizar prejuízo à família Sarney num ano eleitoral.

Janot e Cardozo acharam, por exemplo, que Mendes Filho demorou demais a aceitar a transferência de presos de Pedrinhas para presídios federais de segurança máxima.

Como o senador José Sarney e a governadora Roseana Sarney, ambos do PMDB, são aliados do governo Dilma, Cardozo tem mais dificuldade de criticar a forma como o Maranhão lida com a crise. Janot, porém, possui mais liberdade para vitaminar a ação do Ministério Público no Estado.

Comentários
79
  1. Marco Valverde disse:

    A governadora Roseana e os demais magistrados responsáveis podem ser responsabilizados pelos crimes de tortura e privação de liberdade dos presos que ainda não foram julgados ou ouvidos pela justiça? E caso eles venham a ser inocentados?

    • jose cabral disse:

      A criminalidade naquele Estado é tão grande, que o dia que quiserem acabar com todos os politicos é só pedir para eles andarem pelas ruas de São Luiz que não sobra 1. Perguntem a população que mora lá, até a polícia do Estado tem medo dos bandidos. e o comércio todos com grades de ferro nas portas e janelas.

      • Antonino Bruno disse:

        Vale ressaltar que essa onde criminalidade só acontece por conveniência do judiciário Brasileiro onde os policias prendem e os magistrados soltam. Assim não tem como conter a criminalidade não em nosso estado como em todo país.

      • PAULO SERGIO disse:

        Por acaso São Paulo e Rio de Janeiro são diferente que tal uma visita em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Caxias, aos morros do complexo, experimente andar pela marginal,próximo a estação de trem ou pelo viaduto do chá, pela Sé.

        • Gustavo disse:

          Acho que um grande diferencial você vê pelas casas, por exemplo. Vou comparar com o Rio, que eu conheço um pouco. Enquanto em São Luís todas as casas e apartamentos, inclusive em condomínios, são gradeadas, no Rio você encontra casas em favelas que não possuem a menor proteção nas janelas. Ou seja, o ladrão pode entrar facilmente, mas o proprietário não tem esse medo. Em São Luís, até a chamada zona nobre não tem a menor segurança (não estou falando das favelas que cercam a zona nobre, tô falando da parte rica mesmo! Enquanto no Rio você vê grã-finas com seus colares de ouro, ao menos em alguns shoppings da zona Sul, aqui ninguém pode andar com nada que brilhe em lugar nenhum que é assaltado.
          A violência de São Luís não está em algumas partes da ilha, está em todos os lugares. e olha que agora que tráfico tá tomando força!!! Tenho medo de como vai ser esse lugar quando traficantes possuírem força socioeconômica enquanto o governo não tem o mínimo de policiamento.
          Anda na cidade para ver se você encontra algum policial…. Até os bairros mais elitizados não tem o mínimo policiamento.

  2. Arnaldo Bini disse:

    Onde essa doença chamada clã Sarnei entra só encontramos desgraça,Não é atoa que a educação naquele estado tem os piores indices do Brasil. E o pior de tudo é que nossas autoridades sabem de tudo e ninguem se mexe pra acabar com essa praga, essa imundice.

  3. eunice costa disse:

    O problema que os presos não são obrigados a trabalhar, como cozinhar a própria comida, lavar a roupa, estudar (a maioria mal sabem ler) e procurar formar mão de obra qualificada e para piorar está tudo misturado. Não precisamos construir presídios bastar mandar de volta os criminosos traficantes, etc de volta do seu pais de origem, vai criar muita vaga. Já basta os brasileiros.

  4. WELTON SILVA OLIVEIRA disse:

    BEM RESIDO EM BRASILIA MAS DE DOZE ANOS, SOU DE CÓDO , FICO MUITO TRISTE POR ESTAR VENDO MEU ESTADO NA MÃO DA FAMILIA SARNEY QUE NUMCA FEIS NADA PELO ESTADO , MAS VEJO MUITO DIFICIO FAZ ALGUMA COISA PELO O MARANHÃO , POIS A GOVERNADORA TEM UM PAI QUE MANDA NO PAIS, FICA MINHA ANGUSTA DE NUCA VÊR MEU ESTADO CRESCER

    • Roger disse:

      Por que então que seus conterrâneos só votam nos Sarney´s??? Cada um tem o que merece…

      • Simões disse:

        É a velha tática, que muita gente ainda não percebeu, é do interesse dos governantes que o povo continue pobre e ignorante, para não o ter discernimento suficiente de enxergar o não social do governo, por que se ganharem um pedaço de pão de vez em quando,o governo prá eles é bom.

      • Joana disse:

        Que fique claro que nos maranhenses não votamos nestes políticos ladrões de terno e gravata, mas não sei como a manipulação política continua deixando eles no poder, tanto é verdade que o falecido governador Jackson Lago é prova de que não concordamos com o clã Sarney mas mesmo assim acharam um modo de tira-lo do poder. Os demais políticos dos outros estados e justiça em geral apoiaram e bateram o martelo devolvendo o poder ao clã Sarney não sabemos o que fazer, nosso voto não vale nada, somos palhaços fingindo ser cidadãos no dias da eleição.Por isso que está essa merda toda.

        • magno disse:

          Eu vivi este momento Joana, aqui no maranhão, quando eles recorreram a brasília para tirar o jackson lago foi de lá que veio a ordem, então de que adianta nós termos votado em massa no Jackson lago.
          Vamos tentar mais uma vez na próxima eleição.

      • Jonathan Rutherford disse:

        A questão é que a maioria dos eleitores do Maranhão não votam neles, o que acontece aqui é uma manobra bem elaborada de burlamento dos processos eleitorais… todos nós Maranhenses sabemos que acontecem isso, até parece uma mágica, nós não confiamos nos processos eleitorais em nosso estado.

      • Hewerton disse:

        Pelo mesmo motivo que os paulistanos votam em Paulo Maluf ou Franc Aguiar!!!!Simples

    • Moacir Cordeiro disse:

      Realmente, os índices da educação no Maranhão estão péssimos, e já foi um estado onde se tratava muito bem a língua mãe. Lamentável.

  5. Sergio Mantovani disse:

    E ainda falam que este país é DEMOCRATA. Estamos longe da democracia. Capitania Hereditária (entenda-se Maranhão) é do tempo do império. A Procuradoria Geral da República tem que fazer “intervenção BRANCA”. Se a República não pode mexer com o nosso Tomé de Souza, quem pode? E o pior é que não é só lá. Existem várias outras “capitanias” chamadas de Estado. Isso tudo é o efeito colateral das “coalisões” que o PT faz para ficar sempre no topo. E nós ficamos só olhando, só olhando, olhando e não fazemos nada.

  6. Eliana disse:

    Meu Deus, porque essa família Sarney não pode ser punida? Eles mandam naquele Estado, eles compram as pessoas. E a Governadora tem a cara de pau de dizer que o Presidio está assim devido ao crescimento do Estado. Crescimento do que?? Do bolso deles cheios de dinheiro? É inacreditável como esse Brasil é podre, eu não tenho orgulho de ser Brasileira, nunca tive. E é ridículo sair por aí dizendo que o Brasil está crescendo. Com tanta impunidade, tanta gente roubando. É tudo muito triste!

  7. Euler Jorge Nogueira disse:

    Será que vale a pena para a presidente Dilma ter aliados como a família Sarney?

    • carlos alberto neves disse:

      -VALE TANTO QUE OS PETISTA SE CALAM DE FORMA CONVENIENTE, POIS O QUE VALE É O PODER, NEM QUE PARA ISSO VENDAM A ALMA AO DIABO.

    • Sergio Mantovani disse:

      Por que você acha que o PT está no poder há 12 anos ? Segundo o projeto PT, querem ficar no mínimo 20 anos. Para isso vendem a alma para qualquer lado que os apoie. Sarnei, Maluf, Collor…….Preciso dizer mais ??

  8. malu ambrogi disse:

    Essa corja Sarney manipula tudo o que acontece nesse mísero estado, composto na maioria com pessoas semi analfabetas, fáceis de serem manipuladas. Já passou da hora de tirar esse centenário senhor que só acumula feitos inúteis e a parasita da filha dele, qu ainda não disse para que veio. Chega de coronelismo, vamos atulizar o curriculum. Abaixo o nepotismo.

  9. Ari Busanello disse:

    E QUEREM CONDENAR OS CRIMES DA EPOCA DA DITADURA,E O QUE ACONTECE NOS DIAS DE HOJE COM
    A DEMOCRACIA.

  10. Volmir disse:

    “Socorro, Papai! Querem me derrubar!”

  11. Anderson da Silva Castro disse:

    O povo tem que largar de ser burro e parar de votar nesses coronéis da politica.

    A Roseana entrou na marra com uma descisao judicial polemica e o resultado todos ja conhecem né.
    Estão a 50 anos no poder, o Estado está em desgraça e a Roseana ainda fala em se canditar ao Senado Federal e o pior é que ainda obterá votos.

    O povo é culpado em parte por votar nesses ladrões.
    Só Deus na causa mesmo…

    • GILBERTO MOURA disse:

      Um antigo eminente político estadunidense Abrão Lincoln já dizia há mais de 200 anos -“Cada povo tem o governo que merece”. Isso não esto me referindo a qualidade como ser humano, mas como gente que não discute política, que se corrompe, que não estuda, que não está ligado em assuntos coletivos importantes. Compreendo a cultura brasileira do comodismo, do “deixa pra lá” . e nessa que os bandidos entram na política se dão bem e se fixam como donos da coisa pública…e os que trabalham são “formigas operárias” que trabalham em prol de cúpula inescrupulosa que usam e abusam do poder para se darem bem, usando de tudo que deveria ser do coletivo, benefícios para todos, são mal-versados para si e seus apaniguados…e o caso da famosa família e suas trupes, que dominam o Maranhão há quase 60 anos….e o caso de outros como Lula que iniciou suas aventuras no Sindicato dos Metalúrgicos, juntou-se à Igreja, chegou ao Poder, fez todo tipo de manipulação, roubalheiras sem precedentes…que beneficiou sua família, seus amigos, comparsas, grupos políticos aliados….com muita luta, alguns gatos pingados estão presos (por milagre)..Mas o chefe da Gangue continua solto, flanando e “brojando” suas verborragias sem que ninguém o incomode…quem sabe ainda volte ao poder pela “escada” das famigeradas Bolsas indigentes criadas intencionalmente no seu governo para permanecer no poder e prejudicando um País tão rico de povo pobre e idiota….Vai que tuuuua Brasil….segura essas “crianças” que se continua criando, alimentando e engordando….até quando meu Deus? – que falta de sorte brasilzinho que nunca ficou adulto para ter maturidade de País que orgulhe a parte pensante do seu povo!!!

    • Cesar disse:

      E onde fica o TRE nessa história, juntamente com as urnas eletrônicas?

  12. dalmyr francisco frallonardo disse:

    É uma vergonha o que acontece no pobre Estado do Maranhão. Envergonha todo povo brasileiro as notícias de morte nos presídios do estado dos Sarneys que roubam o erário público há décadas e ninguém faz nada., e ainda, a governadora incompetente quer ser senadora como o velho lobo da desonesta politica do Brasil.

  13. Marcos Andre disse:

    O maranhao tsh passando pela pior crise na sua HISTORIA

  14. GILBERTO MOURA disse:

    Um antigo eminente político estadunidense Abrão Lincoln já dizia há mais de 200 anos -“Cada povo tem o governo que merece”. Isso não esto me referindo a qualidade como ser humano, mas como gente que não discute política, que se corrompe, que não estuda, que não está ligado em assuntos coletivos importantes. Compreendo a cultura brasileira do comodismo, do “deixa pra lá” . e nessa que os bandidos entram na política se dão bem e se fixam como donos da coisa pública…e os que trabalham são “formigas operárias” que trabalham em prol de cúpula inescrupulosa que usam e abusam do poder para se darem bem, usando de tudo que deveria ser do coletivo, benefícios para todos, são mal-versados para si e seus apaniguados…e o caso da famosa família e suas trupes, que dominam o Maranhão há quase 60 anos….e o caso de outros como Lula que iniciou suas aventuras no Sindicato dos Metalúrgicos, juntou-se à Igreja, chegou ao Poder, fez todo tipo de manipulação, roubalheiras sem precedentes…que beneficiou sua família, seus amigos, comparsas, grupos políticos aliados….com muita luta, alguns gatos pingados estão presos (por milagre)..Mas o chefe da Gangue continua solto, flanando e “brojando” suas verborragias sem que ninguém o incomode…quem sabe ainda volte ao poder pela “escada” das famigeradas Bolsas indigentes criadas intencionalmente no seu governo para permanecer no poder e prejudicando um País tão rico de povo pobre e idiota….Vai que tuuuua Brasil….segura essas “crianças” que se continua criando, alimentando e engordando….até quando meu Deus? – que falta de sorte brasilzinho que nunca ficou adulto para ter maturidade de País que orgulhe a parte pensante do seu povo!!!

  15. ORLANDO disse:

    a CULPA É DO POVO QUE VOTA NESSES CARAS SEMPRE E SEMPRE, NO MARANHÃO E EM VARIOS OUTROS LUGARES, SARNEIS, CALHEIROS, COLLORS, JENUINOS.
    VOTA ERRADO E SE FERRA
    ORLANDO

  16. Cada povo tem o governo que merece e não adianta reclamar,continue votando sempre nos mesmo.

    A mudança começa nas urnas mesmo sendo eletrónica?

  17. Benedito Pereira César disse:

    Lula, Dilma, Sarney e Roseana são farinha do mesmo saco?

  18. Joeb Nery disse:

    O Maranhão é o Estado que tem proporcionalmente a maior concentração de pessoas em condições extremas de pobreza. Da população de 6,5 milhões de habitantes, 1,7 milhão está abaixo da linha de miséria (ganham até R$ 70 por mês). Isso representa 25,7% dos habitantes -mais que o triplo da média do país, que é de 8,5%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo IBGE.

    Foi o que o clã Sarney conseguiu fazer com o Estado do Maranhão.

  19. Eduardo Saraiva de Oliveira disse:

    É muito triste, ver tanta falcatrua de politico inescrupulosos feudalizar um estado todo.Esse suplente de deputado(mega sena ) no minimo ele é aliado de corrupto grande do estado, para tamanha cara de pau.
    Imaginou que não daria nada contra ti. Mas se for amigo ou parentes dos RIBAMRES breve está livrinha da silva.

  20. Nader disse:

    Infelizmente, a região tem colhido os frutos de uma plantação errada.(erraram ao votar)
    Será que nessa próxima eleição vão plantar (votar) certo?

  21. Luiz Antonio Lopes disse:

    Se o não for decretada a verdadeira INTERVENÇÃO, o povo do Maranhão tem que votar em peso nos candidatos adversários da DILMA e derrotar os candidatos apoiados pelos SARNEY.

  22. Antonio Andrino disse:

    A Familia Sarney e um cancer que temos na nossa sociedade, cheio de metastases que se espalham por onde passam em particular no Maranhao. Temos as proximas eleicoes e o sentimento que eu vejo em alguns eleitores, existe uma tendencia em nao se votar em ninguem que ja exerceu algum mandato. Tomara que boa parte dessa tendencia se concretize.

  23. nilton disse:

    a familia sarney e uma desgraça para o maranhao,e os maranhenses ainda vota nesta familia,ou seja todo estado tem os sarneys que mereçe

  24. Carlos Augusto Brandão disse:

    E´…… Estou completando 52 primaveras … e o Pais do “FUTURO” é este

  25. Se fossem oposição ao governo DILMA ( PT ) ficava mais fácil fazer a intervenção e criticar.

    • Nuno disse:

      Se fosse assim A DILMA do PT JA TERIA AGIDO EM SÃO PAULO, pois todo mundo sabe que “O GOVERNADOR DE SÃO PAULO ALCKMIN do PSDB”, “NÃO CONSEGUE CONTER O MARCOLA DO PCC, DANDO ORDENS DE DENTRO DE UM PRESIDO ESTADUAL”.

  26. Sergio Rigo disse:

    Fiquei emocionado, há algum tempo atrás, após uma enchente, ao ver que o governo do Maranhão distribuiu barro e varinhas de de lenha para a população atingida fazer uma casinha de pau a pique daquelas que o inseto barbeiro gosta de fazer sua toquinha.
    Seráque o palácio do governo da Sra. Governadora do Maranhão é feita desse nobre material?

    • Manuel Fueyo disse:

      Não só é feita de material nobre, como a dispensa do palácio e abastecida com lagosta, camarão, caviar, pescada fresca e outras tantas iguarias que muitos de nós jamais pensamos em degustar…..

  27. Delmo Oliveira disse:

    Sinceramente fico abestado com tal proceder do PGR e do ministro da Justiça. A predileta do papai Sarney(PMDB/MA/AP), ocupa a cadeira de governadora no grito, já que seu papai não deixa o processo ter seu desfecho. O saudoso Jornalista Hélio Fernandes escreveu na sua Tribuna da Imprensa: “José Sarney foi um dos piores presidentes da República que o Brasil suportou. Provinciano e medíocre, instaurou no Maranhão uma das mais implacáveis e reacionárias oligarquias já vistas, condenando sua terra e sua gente a condições de miserabilidade, analfabetismo e atraso econômico e social de um soba africano.” Não preciso continuar. Desperta Maranhão!!!

  28. Ademir disse:

    Mandem os mensaleiros para lá que a reforma começa e terminar em tempo recorde, quando as mortes, essas irão acabar rapidinho…

  29. jucas disse:

    Não adianta nada falar, eles vão contunuar metendo a mão no dinheiro público. Vocês estão no Brasil, onde escandalos como este só duram até o próximo, depois todo mundo esquece. Viva a Sarney, Viva a Lula, Viva a Dilma.

  30. Fábbio disse:

    Chega ser engraçado como pessoas de outros estados, falam mal do maranhão sem nunca ter pisado aqui. E ainda tem uns imbecís que fica falando de “”direito dos presos”” eu não ouvi nem dizer que a comissão de Direitos Humanos do Senado ou da camara foi visitar a família da criança que morreu, mais, ir visitar presos que mesmo “presos” continuam a matar pessoas inocentes. em são paulo invadiram a sede da prefeitura do governo atearam fogo em onibus sem contar as dezenas ou centenas que morrem por dia e ninguem fala nada. ha é que voces ipócritas já se acostumaram!!

  31. richardson disse:

    EU TO QUE NEM O JUSTO VERISSIMO, QUERO QUE POBRE SE EXPLODA. QUEM MANDOU VOTAR NESTE BANDO DE LADROES EM TROCA DE UM PRATO DE COMIDA, MAS SERVIÇO NAO

  32. Benemerito disse:

    sou maranhense, Morei vinte e cinco anos no amazonas, apesar de dizerem que lá só tem índio e silvícolas, chego a conclusão de que a grande oca deste pais e o Maranhão, visto que o grã-cacique do nosso pais. vive e atua aqui no estado de onde governa este pais, acho que somos todos índios desta tribo. Pois por mais que se faça, não conseguimos nos livrar destes políticos sujos…ex: nunca encontrei alguém que tenha votado em certo membro da dita família, mas, toda eleição ele esta lá, eleito pelo voto popular…..vê se pode……..

  33. Luis Malaquias Jr disse:

    Amigo Kennedy,
    Neste factóide, sinto o cheiro dos R$ 300 milhões
    da EMBRATUR gasto pelo Comunista Flavio Dino para
    difamar o seu propio Estado pelo Brasil a fora.
    Nós Maranhenses somos orgulhosos de termos nascido
    aqui. a prova maior disso, é que as eleições estão
    chegando, e nós vamos mostrar a esse Comunista de araque, que aqui no Maranhão pela quarta vez ele
    será derrotado….

  34. Carlos disse:

    Só o maranhão???? olhem para a politica do Brasil, já viram como um politico chega no poder??? Pra chegar ao poder é preciso pedir muito dinheiro para agiotas depois compra o povo ou fica com o dinheiro, mas vamos dizer que comprem mesmo os votos e depois da compra dos votos os políticos que se coligou com Deus e com o diabo tem que pagar as custas pesadas dos empréstimos que fez e ainda tem que cobrir a divida que ficou do outro politico e assim o Brasil vai descendo no ralo.

  35. Manuel Fueyo disse:

    Não só é feita de material nobre como a dispensa do palácio é abastecida com lagosta, camarão rosa, caviar, pescada branca entre outras tantas iguarias, que nós muitas vezes nem vamos experimentar…..

  36. DILSON RABELO disse:

    Como Aluísio vai largar essa mamada, lá só falta piscina e boate, meu amigo pedrinhas hoje é uma ponte de riqueza que ter certeza investiga só a parte da alimentação.
    Estão todos se beneficiando, como é que a policia prende e logo estão solto, está na hora de investigar os doutores advogados.

  37. gilvan disse:

    pois hj. dia 21/01/2014 dizem que dois cdps “virou”, sendo cdp 2 de guarulhos e cdp 1 de osasco.

  38. sidon disse:

    o problema não está nos maranhenses, é no sistema! quem dá o comando na urna eletrônica é o capital, que nas altas horas, pode mudar o resultado, acho que o snowder trabalha no TRE E TSE.

  39. Moacir disse:

    Caros….Maranhenses….não consigo entender como vcs. elegem a mais de 30 anos essa família, sem ter nada de retorno somente promessas. Por favor…2014 será a chance de vcs..mudarem a realidade do Maranhão.

  40. DILSON RABELO disse:

    AMIGO KENNEDY, AQUI É UM SISTEMA SÓ QUE MANDA O DO SARNEY,SOU UM PEQUENO EMPRESÁRIO PASSEI O ANO TODO ECONOMIZANDO PARA TIRAR 10 DIAS DE FERIAS COM A MINHA FAMÍLIA PAGO OS MEUS IMPOSTOS EM DIA PARA NÃO SER ROUBADO POR ESSA CORRI OLA, SABE QUE RECEBI DE PRESENTE NO DIA DA VIAGEM UMA MULTA INEXPLICÁVEL, SABE QUEM ESTAVA NOS ÓRGÃOS COMPETENTE PARA RESOLVER NINGUÉM, SABE TIVE Q FAZER PAGAR, TUDO PLANEJADO.
    ESTOU PLANEJANDO UM MOVIMENTO CONTRA A GOVERNADORA PARA EXPLICA O USO DOS NOSSOS IMPOSTOS, ME AJUDE!

  41. c disse:

    O brasil tem certas regiões cujos políticos se perpetuaram no poder, monopolizaram um estado dignamente brasileiro, passou da hora do Maranhão ser um estado nacional e deixar de ser patrimônio Sarney, mas o povo tem culpa nisso… .

  42. Edivelton Tadeu Mendes disse:

    Que se faça uma intervenção no ( Des ) Governo Roseana Sarney!

  43. carlos disse:

    O povo os elegem na dita democracia. Contunuem votando no PT que é isto que vôces querem … .

  44. maria jose disse:

    o povo de mARANHÃO MERECE…VOTAM SEMPRE NOS SARNEYS DA VIDAS

  45. gesiel disse:

    BEM OU MAL, a situação caótica da violencia no Maranhão caminha para um desfecho visando melhorar A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO DAQUELE ESTADO. Infelizmente aqui em São Paulo, as pespectivas sobre a violencia NÃO SÃO ANIMADORAS, porque além do governador Alckmin, NÃO SEGUIR OS EXEMPLOS dos governadores do Rio, de Santa Catarina e do proprio Maranhão; de mandar os lideres de facções criminosas como O MARCOLA DO PCC, para um PRESIDIO FEDERAL; o governador Alckmin ONTEM “ANUNCIOU PELA TERCEIRA VEZ”, um mesmo projeto de “DAR BONUS PARA POLICIAIS”. E ficam as perguntas, se o governo Alckimin NÃO COLOCOU EM PRATICA “ESTÁ POLITICA DOS BONUS AOS POLICIAIS em 2 oportunidades, será que ele vai colocar desta vez?” Por que o governado Alckmin “RESISTE TANTO”, em “NÃO MANDAR O MARCOLA do PCC para um PRESIDIO FEDERAL”, visto que É SABIDO POR TODOS QUE O MARCOLA do PCC comanda o crime de dentro DO PRESIDIO ESTADUAL DE SÃO PAULO ONDE ELE SE ENCONTRA PRESO, e “A GLOBO DIVULGOU QUE ALÉM DE SÃO PAULO, o MARCOLA DO PCC, ainda COMANDA O CRIME EM MAIS 22 ESTADOS, de dentro do PRESIDIO PAULISTA onde ele está?” E TAMBÉM, SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA “DOS GOVERNADORES DESSES 22 ESTADOS QUE A GLOBO DIVULGOU”, QUE O PCC JA ESTÁ ATUANDO, ATRAVÉS DAS ORDENS RECEBIDAS DO MARCOLA DE DENTRO DO PRESIDIO PAULISTA; TAMBÉM COMEÇAREM A COBRAR DO GOVERNADOR DAQUI DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKIMIN, “A TRANFERENCIA DO MARCOLA PARA UM PRESIDIO FEDERAL”, PARA QUE ELE NÃO MAIS COMANDE, TAMBÉM, A VIOLENCIA EM SEUS ESTADOS?

  46. Maria Helena disse:

    O problema não está só no Maranhão, está em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, está em todo o Brasil. Nós trabalhadores que pagamos nossos impostos que não são nada baratos temos que conviver com a criminalidade porque nossos políticos todos sem exceção não estão nem ai para o povo seu interesse maior é só corrupção. Os direitos Humanos foram feitos para bandidos, não temos o direito de nos divertir temos medo de sair com a família para um passeio ou até para nosso trabalho. Por isso em vez de reclamarmos, pois tenho certeza que não vai dar em nada, proponho que todo povo BRASILEIRO não vá às urnas.
    Porque somos obrigados a votar se vivemos em uma “DEMOCRACIA”?????.
    Vamos colocar esses políticos para trabalhar, a suar muito a camisa para provar que nosso voto realmente vale a pena.

  47. vicente silva disse:

    Quem tem que acabar com os políticos corrúptos no maranhão (familia SARNEY) são os eletores pois se assim não for terão que ter o governo que merecem

  48. Lauri disse:

    Todos os políticos cassados ou que renunciaram ao mandato para fugir da cassação, voltaram pelo voto do povo. Os mais recentes que me lembro; Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho, Arruda, Collor…. daria uma lista enorme. Mas o que quero dizer é que o povo vota e traz de volta estes corruptos. Enquanto não mudarmos isso nada vai mudar. Vamos votar “sómente em gente nova, sem nenhum mandato” ELIMINE TODOS OS QUE SÃO OU JÁ FORAM POLÍTICOS, VOTE SÓ EM GENTE NOVA. AH! IA ESQUECENDO, NÃO VOTE NOS FILHOS DESSES CARAS, POIS TEM MUITOS JÁ SE CRIANDO.

  49. LUIZ OLIVEIRA disse:

    Este ano haverá eleições. Espero que a classe media saia do seu reacionarismo e vote com consciência.Deixe de lado a embalagem dos marqueteiros e inclua a segurança publica com peso maior. Não deixe se engambelar com a balela dos governadores dizendo que aumentarão o efetivo das polícias. Isso não resolve a criminalidade no Brasil. O problema é mais profundo e já extrapolou área dos estados. A questão é federal. Se o legislativo não reformar urgente o nosso código penal e as leis de execução judicial, de nada adiantara a polícia prender bandido e o juiz mandar solta-lo. Nessa eleição não reeleja ninguém. Nos somos autoridade, esses políticos são meros representantes do povo e não têm demonstrado habilidade e competência para administrar a segurança pública. Bye! Bye! para eles.

  50. maria de fatima arruda da silva disse:

    Isso é obra do Lulismo. Vejam como se portam diante dessa desgraça. Os melindres só confirmam que estão juntos pro que der e vier. Nunca mais voto no PT.

  51. Luis Domingos disse:

    O problema do Maranhao nao sao os que estao presos em pedrinhas, sao os que estao soltos no palacio dos leoes.

  52. JOÃO BOSCO SOARES DOS SANTOS disse:

    NINGUÉM IGNORA QUE NENHUM DOS SARNEY NEM QUALQUER DOS LIGADOS AOS SARNEY SOUBERAM NEM SABEM GOVERNAR,SIMPLESMENTE,PORQUE,MESMO QUE O SOUBESEM,JAMIS IRIAM POR ESSA “SABÊNCIA” EM PRÁTICA NO MARANHÃO OU NO AMAPA, OS INFELIZES FEUDOS DELES.
    E POR QUE?
    ISSO NÃO FAZ PARTE DOS PROJETOS DELA. NÃO ENTRA NA META “ETERNIZAÇÃO NO PODER PODER”
    PAR ESTA FAMÍLIA-GRUPO, HUMANIZAÇÃO,ÉTICA,PROGRESSO, NOBREZA HUMANA INIEXISTE NO VOCABULARIO DESSA FAMÍLIA,

  53. Cícero disse:

    Quando Lula disputava eleição com Collor, dizia que Brizola pisaria no pescoço da própria mãe para ganhar uma eleição.Com essas alianças esdrúxulas que ele vem fazendo, estaria fazendo inveja ao Brizola.

  54. Milena disse:

    Bom, sabemos há tempos que no Norte e Nordeste o que manda é o coronelismo!

  55. JOSÉ BERNARDO CAMPELO disse:

    Gostaria de falar pessoalmente para a “GOVERNADORA DO MARANHÃO” Mas sei que não vou ter essa oportunidade. Governadora ROSEANE SARNEY,fiquei indignado com sua fala de política de quem não sabe o que fazer! Afaste-se da vida pública, seu pai já acabou com muitos sonhos dos brasileiros e a senhora afundou o estado do maranhão. Tenho certeza que o povo do maranhão merece o que está acontecendo pois votaram na sua pessoa mais uma vez para atolar mais uma vez este probre estado na MISÉRIA.Só não acho que a garotinha de 6 anos que perdeu a vida tenha culpa, pois ela ainda não votou. Estamos em um país que os bandidos estão ganhando a GUERRA pois o PT,PMDB e todos os partidos não contam com HOMENS DE VERDADE! que tenham coragem de dizer que existem dois lados: o lado bom e o lado Ruim.Os bandidos são o lado ruim e tem que ser eliminados do meio da sociedade juntamente com meia duzia de defensores dos direitos humanos(direitos de bandidos).POVO BRASILEIRO APRENDAM A VOTAR! tirem esses políticos viciados do nosso meio!

  56. Geovane Lobato disse:

    Nós aqui do Amapá, também sofremos com esse mal, essa doença chamada SARNEY. Fruto do voto de pessoas iludidas, desinformadas, que levam ao poder esses aproveitadores. Como acontece no Maranhão, São Paulo, outras doenças, como “Roseana”, “Maluf”, “Barbalhos” da vida…

  57. Estamos vivendo dois Brasil, o que está sendo mantido sob o controle de coronéis ou políticos que se beneficiam da pobreza para eternizar o seu reinado e o Brasil que trabalha, estuda mas não consegue mais do que um salário insuficiente para completar suas necessidades. E para piorar a situação estamos sendo direcionados para uma total falta de iniciativa pois com esse cenário ainda estão tornando todo o território sob doações (bolsa família) que mantem o povo em uma situação de conforto mas em nível de pobreza quase absoluta. essa política é para possibilitar o enriquecimento de uma minoria e escravizar a maioria.

  58. Enquanto o judiciário viver de quatro para o legislativo, o legislativo for lugar de bandido como a família Sarney quer não pode ser presa e o executivo (como Lula)..ser viciado ao poder….. para apenas alimentar os partidos politicos….. o Brasil nunca será livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 03:20:07