aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-05-2016, 20h54

Janot bate duro em Lula, avaliam PT e Planalto

Petistas pretendem montar estratégia de defesa do ex-presidente
26

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O PT e o Palácio do Planalto avaliam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, bateu duro no ex-presidente Lula. No mensalão, Lula nunca foi acusado. No escândalo da Petrobras, ele é colocado numa posição de chefia do esquema de corrupção e de alguém que quis atrapalhar a investigação da Lava Jato.

Segundo Janot, a organização criminosa que atuou na Petrobras não poderia ter agido nem existido sem a participação do ex-presidente.

Além de lutar pelo mandato de Dilma Rousseff, o PT e o governo precisarão se dedicar a uma estratégia de defesa jurídica e política de Lula. Com a iminente queda de Dilma, o futuro do PT está ligado ao que acontecer ao ex-presidente.

Se depender do sinais dados hoje por Janot, Lula poderá sofrer uma condenação e ficar inelegível para disputar a Presidência em 2018.

*

Acordo PSDB-Temer

Tem solidez relativa a aliança entre os tucanos e o futuro governo do PMDB, selado em almoço hoje do vice-presidente Michel Temer com o presidente do PSDB, Aécio Neves.

Esse acordo é resultado da obrigação que o PSDB sente de dar apoio a um governo Temer. Depois de ter ajudado a derrubar Dilma, seria inviável politicamente virar as costas para Temer. Desse ponto de vista, hoje o PSDB fechou uma aliança que vai ajudar o futuro presidente a ter mais tranquilidade no Congresso.

Mas a solidez desse acordo dependerá do desempenho do governo Temer, sobretudo na economia. Se for bem, o casamento vai durar. Se for mal, os tucanos sinalizam que poderão pular fora do barco lá na frente.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
26
  1. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    A imagem de suprema decência do ex-presidente da República petista pode não resistir às acusações, em princípio, contundentes do procurador-geral da República, que não mediu palavras para qualificar as potencialidades delituosas do petista, inclusive o nomeando como mentor do esquema criminoso do petrolão. Não adianta o petista simplesmente alegar que não tem com o imbróglio que ele se meteu, porque os fatos são substanciais e conspiram contra ele, à vista da consistência das acusações, que são muito concatenadas, mostrando a firmeza das amarrações dos fatos com os agentes, que levam exatamente aos pontos de interesse do petista, que sempre atuou na surdina ou nos camarins, para que a sua imagem fosse sempre preservada da opinião pública e da avaliação de seus fanatizados eleitores, que o têm como o todo-poderoso, embora a revelação das ligações telefônicas tenha contribuído para mostrar o verdadeiro caráter de pessoa ambiciosa, prepotente, poderosa, maquiavélica e, sobretudo, arrogan

    • Esta estratégia da PGR já é conhecida, primeiro cita alguns corruptos dos outros partidos e logo depois vem acusação pesada em cima do PT e Lula. Já percebemos isto, e agora para frente a imprensa vai dando ampla cobertura e os acusados dos outros partidos a policia federal, Juiz Moro estão dando a minima.

    • JAIRO disse:

      Kennedy É MUITO ENGRAÇADO EM SE FALAR DE JUSTIÇA NO NOSSO PAIS HOJE EM DIA.
      SÓ UMA COISA EM PERGUNTO DE QUEM O 450 QUILOS DA COCAÍNA PURA DO HELICÓPTERO?
      ERA DO LULA? OU DO PT? DE QUAL PARTIDO?
      EU GOSTARIA DE SABER QUANDO PRENDER O MISERÁVEL PRÓXIMO A UMA CERTA QUANTIDADE DE DROGA, POIS DEPOIS QUE O CASO DO HELICOCA FOI IGNORADO NO MEIO POLICIAL, ESTOU CONSTRANGIDO EM QUE PESSOAS PRÓXIMO A DROGAS, POIS NÃO POSSO IMPUTA-LAS A ELAS SE UM HELICÓPTERO COM 450 QUILOS DE PATAS BASE NÃO CONSEGUEM APONTAR OS DONOS , COM CERTEZA DIFICULTA NO DIA A DIA APONTAR ALGUNS TRAFICANTES DIANTE DESSA JURISPRUDÊNCIA DO HELICOCA.
      ONDE A IMPRENSA QUE DIZ PREOCUPADA COM A SOCIEDADE ONDE O TRAFICO FAZ INÚMERAS VITIMAS…
      MAS VEJO QUE O PODER DO NARCOTRÁFICO NO PAIS É FORTE E ESTA ENRAIZADO NOS PILARES DO PAIS, SÓ NOS RESTA UMA COISA SAIR A LUTA CONTRA O TRAFICO !

      • Cleber Silva disse:

        Então agora um crime justifica outro, o fato de pegar um político com drogas dá direito a outro de roubar um país inteiro e enriquecer as custas de quem trabalha ?
        Deixa advinhas se for do seu partido não tem problema pode roubar a vontade mais de for de outro então não pode. Se para vc amigo está bom perder dinheiro seja para quem for para mim não está e todo corrupto deve ser punido sim por isso fora PT e prisão ao Lula.

        • ivone disse:

          parece piada, enquanto alguns lutam por seus direitos, por um país justo porque trabalhamos 5 meses do ano para pagar impostos, e não temos retorno em saúde e segurança, ficamos indignados que o governo faz mal uso deste dinheiro. E que faz praticas fora da constituição com dinheiro publico, outros se preocupam com drogas, as drogas estão sendo trazidas pelos nossos vizinhos (sabe aqueles amigos do Lula que são a favor e o país vive disso, como chama mesmo Bolívia), se o governo quiser acaba esse problema fácil, fácil isso e problema de fiscalização, e problema de fronteiras que estão abertas para o narcotráfico, não se esqueça que isso gera dinheiro para a Bolívia nossos vizinhos que vivem disso. E o PT e culpado também disso, porque escancarou nossas fronteiras, aqui entra de tudo livre comercio drogas e produtos piratas.

    • Eduardo Santana disse:

      Antônio Adalmir Fernandes, durante cinco séculos, o povo brasileiro foi explorado e o Estado foi usado unicamente para a concentração da riqueza e o locupletamento dessa mesma elite golpista que você apoia e aplaude. Tudo à custa da fome e da miséria da esmagadora maioria da população. O que você e a elite raivosa, arrogante e preconceituosa nunca admitiram foi o fato de um retirante nordestino, operário e pobre chegar à presidência da República e realizar um governo que promoveu, em apenas oito anos, uma inclusão social jamais vista, que tem reconhecimento internacional, gostem vocês ou não.

      • Cleber Silva disse:

        Caro Eduardo eu vejo outros petistas falando a mesma coisa que você que no governo do PT as pessoas que eram pobres saíram da pobreza e agora está tudo a mil maravilhas.
        Mais eu gostaria de saber aonde essa realidade pois o país onde moro eu só vejo desemprego lojas fechando e gente passando necessidade um dia após o outro.
        Eu que sou um Burguês elitistas e golpista continuo saindo todos os dias as 6 da manha e chegando as 21 para poder pagar minhas contas e deixar de graça 5 meses de impostos pago para não ter retorno algum.
        Continuo trabalhando cada vez mais para poder me manter e manter a vagabundagem de um governo que vive as custas dos elitistas a burgueses como eu.
        Engraçado isso não acha ?

      • ivone disse:

        isso e tudo marketing, se você andar em cidades pequenas do nordeste irá visualizar esgoto a céu aberto, casinhas de pau a pique, pessoal morrendo em hospitais, o que eles falam e só o que eles querem que você acredite, a única coisa que o PT fez foi implantar benefícios sociais com o meu e seu dinheiro de impostos, se você trabalha e você quem esta pagando essa conta, agora com esse monte de gente (11 milhões) de desempregados. quero ver quem vai pagar as contas, terão que criar novos impostos para EU ou VOCÊ trouxas pagarem essa (esmola bolsa família) que pagamos para quem não trabalha, ou você acha que o dinheiro cai do céu, eles vão na casa de moeda e faz dinheirinho, rsrsrs, desculpa mais o BRASILEIRO gosta de ser enganado, fazerem o papel de trouxa, eles fingem que me enganam e eu fingo que acredito. Todos os políticos são corruptos, senão fossem que sentido tinha de estar na política (raro algumas exceções) e digo o PT esta no poder porque pessoas assim como eu foram enganadas.

    • VICTOR GROSSI disse:

      Delação e revelações de Delcídio do Amaral e Jeferson, enterra definitivamente Lula e desmascara a pureza da Dilma. Todos vão ser julgados a devolver o dinheiro que raparam da Petrolão e Mensalão!
      Os fatos são substanciais e conspiram contra ele, as investigações montam os pontos de interesse dos petistas em curso. A imagem do líder se transforma em fraude e fanatismo infundados. O Brasil, passa a governar seu próprio destino é deixa para o passado os embrólios dos enganadores esse governo cleptocrata.

  2. Temer terá o nosso voto de confiança para realizar as mudanças.
    Sabemos que o país está arrasado.
    Porém, não abuse da sorte! A nossa paciência está curta. Bem curta!
    Reforme o Estado e corte despesas. O sacrifício tem que ser de todos.
    Não vamos pagar o pato sozinhos.
    Faça a coisa certa!

  3. walter disse:

    Caro Kennedy, “a casa caiu”…o lula esta arrolado em inquérito, por provas contundentes; só estou admirado de fato, com a demora; são muitas acusações…o Delcídio que foi chamado de imbecil pelo lula, transformou-se em um inimigo cruel, estilo Jeferson.
    A dilma esta cercada também, dizem que vai renunciar após a votação do senado; pretende de fato,garantir seus direitos, inclusive políticos, se sobreviver as acusações…sem caixa, liberou verbas para o Ceará; um de seus governos lá; não respeita orçamento!!!
    Teremos nos próximos meses, muitas revelações; se forem fatos, tudo que dizem, que o lula patrocinou ou autorizou; só vai restar para ele e sua família, pedir asilo em cuba.
    O Supremo terá que autorizar sua prisão; precisará de longos anos, se defendendo; com prisões sendo decretadas em serie; não tem saída no Brasil, nenhum dos dois….

  4. Leonardo Gama disse:

    * 2002: PSDB perdeu a eleição presidencial
    * 2006: PSDB perdeu a eleição presidencial.
    * 2010: PSDB perdeu a eleição presidencial.
    * 2014: PSDB perdeu a eleição presidencial.
    * 2016: O PSDB assume o governo com o Temer(mesmo as pesquisas mostrando que se houvesse eleição hj, PSDB não iria sequer pro segundo turno).

    alguém, seja de que lado for, consegue olhar pra isso e não ver que tem algo muito errado?!?

    • Roberto Araujo disse:

      Quem ganhou ou quem perdeu torna-se pequeno diante de quem meteu a mão no dinheiro do povo brasileiro com a hipocrisia que estava consolidando ajuda aos mais pobres. Assaltou duas vezes, do povo e duplamente dos mais necessitados, dando com uma mão e tirando com as duas.
      Será que tb ele (o Lula) vai dizer que não sabia de nada?
      Toma-se vergonha neste país e cadeia para todos os ladrões e corruptos, não importa de que governo ou partido político sejam eles.

  5. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Enfim, uma posição clara de um representante da justiça em nosso país, que tem a coragem de mencionar que o esquema criminoso engendrado pelo PT desde o Mensalão até chegar ao Petrolão, sempre teve a figura do Lula como beneficiário e mandante, para que ele e o seu partido, se perpetuassem no poder, para darem continuidade ao plano cadavérico, para transformar este país em um regime bolivariano. Para isso, através dos desvios de dinheiro das estatais, manteve ativos, os chamados “Movimentos Sociais”, que pressentindo a realidade, dos cortes das benesses recebidas, ameaçam parar o país

  6. ivone disse:

    Pois e a farsa acabou, agora veremos se a corte esta realmente acovardada como o próprio Lula disse, na arte da malandragem não existe diploma, mas existe o poder da manipulação e convencimento e nisto ele foi doutor, mas a sustentabilidade do bem vence o mal e a natureza do maligno é cavar sua própria sepultura e se enterra nela. Assisti as entrevistas do Roda Viva no youtube com Dra. Janaina o Jurista Helio Bicudo e outra com Roberto Jefferson, e eles são categóricos, “Lula sabia de tudo, tanto no mensalão como no Petrolão”, e dizem que o partido do PT segue o regime de totalitarismo “Lula como o centro sempre esta com a palavra e todos seguem”, com isso se perderam na corrupção só pensando no poder. E Dilma com sua arrogância acabou a era Petista (porque eles não contavam com o impeachment da mesma), agora o ciclo quebrou, graças a Deus. Agora vamos rezar para o país acordar desse pesadelo. E todos os culpados na cadeia.

  7. Elaine disse:

    Isso tudo tem um nome: Golpe de Estado travestido de legalidade. Não se pode esperar nada de bom em Golpes de Estado.
    Lula pode ser preso, condenado, etc, isso não muda o que Lula fez pelos mais pobres deste país, em que reinava séculos de profunda desigualdade social.
    A esquerda se insurgirá diante de tudo isto, forte, numerosa, esclarecida e inteligente.
    Quem viver, verá.

  8. José Silva Pov disse:

    Lula, Dilma e o PT estão fedendo a cadeia e necrotério. Todo mundo se afasta e só ficaram ao redor dois ou três abutres desesperados e sem alternativa.

  9. Paulo Soares disse:

    Agora devemos prender todos os prefeitos e governadores em cujos governos se descubra qualquer indício de corrupção, pois se o presidente da república é responsabilizado por esquemas abaixo dele, assim todos os chefes do executivo também devem ser. Acho até que devemos prender também todos os próximos presidentes da república preventivamente – assim, ele toma posse e já desce a rampa algemado.

  10. CBarros disse:

    Eu não aceito que roubem o meu voto. Eu não aceito que Corrutos, golpistas e conspiradores com o pretexto de acabarem com a corrupção do PT roubem o meu voto. Dilma deve resistir, NÃO ENTREGUE O GOVERNO. Se eles querem rasgar a constituição, rasguemos nós.

    • E eu não aceito sustentar bandido travestido de político bonzinho. Que faz caridade as avessas. Bolsa 1% para o PT, Bolsa1% para o PP, Bolsa 1% para o PMDB. O Bolsa ladrão.
      Tchau querida! Aceita dilmavez!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  11. É isto aí Paulo Soares. Pau que bate em Chico bate em Francisco (deveria ser assim). Será que temos HOMENS devidamente sérios e comprometidos com um Brasil justo e verdadeiro nas supremas cortes deste país? De covardes eu sei que tem um monte (07 serão?). Quanto ao Legislativo… a maioria é de pilantras, então é porcaria geral, não sai nada de exemplar, gratificante ou que nos deixe orgulhosos de termos nascidos nesta terra (amaldiçoada?) do Brasil. Quanto ao Executivo… para não ofender as sensibilidades me abstenho de comentar. Fico extremamente infeliz de escrever estas palavras pois afinal de contas sou BRASILEIRO, mas… parece que somos minoria…

  12. Pasquale disse:

    A novela mexicana,esta ficando emocionante.

  13. edson disse:

    sou filhos de retirante, meus pais viera, para são Paulo para conseguir uma vida melhor para eles e seus filhos, passamos fome, superamos as dificuldades com muito trabalho e perseverança e estudo, todos os 5 filhos hoje têm casa própria e conseguem sobreviver com seus próprios recusrsos; São Paulo foi formado por retirantes como meus pais, e muitos hoje chamados de “coxinha” conseguiram melhorar de vida e até conseguiram bens através do trabalho, um grande desafio.

    • ivone disse:

      Edson Parabéns, parece que eu e você e exceção neste país que e a favor do trabalho, meus pais não tiveram vantagens alguma para criar 3 filhas, compraram casa própria atraves de duplicata, estudaram as filhas sem ajuda do governo com sacrifício mas todos são sobrevivente de uma era feliz, estão todas casadas com seus filhos, naquele tempo não existia mordomias, e olha que cresci na famoso governo militar, andava e brincava tranquila na rua. Hoje o povo tem filhos e quem sustenta e o governo, acho que esta tudo errado os conceitos estão errados, o governo esta acabando com o país e o povo esta assinando embaixo, vejo uns absurdos de comentários a favor de corrupção, o Lula fez coisas boas para aqueles que não gostam de trabalho e que ficam esperando por benefícios(esmolas) do governo, enquanto que o mesmo distribui estradas, portos, metros com dinheiro do BNDS aos nossos vizinhos a custo zero, e aqueles que gostam de trabalhar não tem emprego, acorda pessoal, vamos trabalhar.

      • Ivone
        Gostei do que você escreveu. Parece um relato do que foi a minha vida.
        Não tive pais retirantes, eles eram paulistanos como eu, a vida era mesmo difícil mas com trabalho ele conseguiu educar os filhos com honestidade.]
        Infelizmente hoje vejo um monte de vagabundos que querem tudo do governo e melhorar de vida ninguém pensa, só querem usufruir das benesses que os governos oferecem.
        É uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-19 18:43:29