Entrevistas
16-06-2014, 22h48
Janot defende reduzir maioridade penal com restrição
Para procurador-geral da República, diminuição ampla não é solução
8
Em entrevista ao SBT, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que a redução da maioridade penal não solucionaria os problemas de segurança pública. Ele afirma que o índice recuperação dos menores infratores nos estabelecimentos de internação é maior do que no sistema penitenciário. Janot, no entanto, diz ser favorável à proposta em discussão no Senado que reduz para 16 anos a maioridade apenas em casos mais graves, como de crimes hediondos. “Essa solução tem tudo pra dar certo porque não enfrenta a questão da cláusula pétrea.”
Brasil acorda e vota logo para a redução da maior idade para 12 anos, políticos do Brasil não se preocupem, vcs não serão atingidos, até mesmo porquê não existe candidatos políticos com essa idade. Pois seus filhos não pagarão por vocês.
Franco/Bahia/FSA/Brasil.
A única cláusula pétrea constitucional inamovível é a vontade do povo.
Existe recuperação nos presídios? Chega de lero lero. Só sei que alguma coisa precisa ser feita. Gente, a punição não é para menores. Esses marginais não podem ser chamados de menores.
Esses marginais não podem ser chamados de menores.
ACHO QUE A PENA DEVERIA SER DADO PELO CRIME COMETIDO SEM IMPORTAR A IDADE, E O GOVERNO DEVERIA CONSTRUIR MAIS PRESIDIOS PARA MENORES INFRATORES.
Questão polêmica. Acredito que um adolescente a partir de 12 anos já deve se responsabilizar por seus atos, porém não acho que isso deva ocorrer em uma cadeia comum. N
essa idade ainda há chances de recuperação.
Acho que as penas deveriam ser proporcionais…quanto maior o crime maior a pena mas acho que os governos federal estaduais e municipais deveriam participar mais na construção de locais que recuperem os jovens e não jogá-los junto daqueles que são irrecuperáveis…aliás nos presídios deveriam ser menores para melhor monitorá-los e assisti-los melhor separando os que tem recuperação dos que não tem e colocando-os para trabalhar e ensinando um profissão…o gastos seria bem menores pois não retornariam ao sistema e não precisaria de gastos com PM e justiça…
Por mais duras que sejam as penas para crimes cometidos, a violência nunca vai deixar de existir, infelizmente. Mas isso não justifica deixar de graça pro bandido. Se a violência acontece, quem a cometeu deve pagar a duras penas sim. Os estabelecimentos de internação podem ser ‘menos piores’ do que os presídios, mas estão tão longe do ideal que a diferença entre ambos é insignificante.