aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-08-2013, 18h00

Janot é favorito para procurador-geral

6

A tendência da presidente Dilma Rousseff é nomear Rodrigo Janot para a Procuradoria Geral da República. O argumento de seguir o critério de mais votado na categoria é visto pela presidente e pelos auxiliares como o mais forte para justificar a escolha. Na visão do PT, escolher o mais votado marca diferenças com o PSDB, que não adotou esse critério no governo FHC.

Comentários
6
  1. Denilson disse:

    Kennedy, se puder disponibilizar uma pequena biografia do magistrado, seria interessante. Abraço!

  2. JOACIL DA SILVA CAMBUIM disse:

    Caro Kennedy, por acaso os tucanos escolhem os mais votados? Veja o caso de São Paulo,não só no Ministério Público, mas também em outros órgãos, tais como USP, Defensoria, Procuradoria do Estado etc. Se o PT tivesse escolhido um PGR da República que aceitasse ser vassalo (sim, existem), haveria o mensalão?

  3. Hilton Leite disse:

    A indicação do nome de um membro do Ministério Público Federal para ser sabatinado pelo Senado Federal para posterior nomeação ao cargo de Procurador-Geral da República tem merecido da presidente da presidente da República, certa cautela. É aquele velho adágio popular de que, gato escaldado tem medo de água fria! Principalmente, porque o PT partido da presidente, estava dentre aqueles que tinham interesse em retirar do MP o poder de investigação.

  4. Luiz Claudio - ES disse:

    Seja quem for o escolhido, não pode ter preferencias partidárias. Coisa que infelizmente o canalha do Gurgel demonstrou o tempo todo pelo PSDB. Tem que ser indiciado sim por prevaricação.

  5. André Pessoa disse:

    Gostaria _muito_ que a presidente escolhesse a Sra. Deborah Duprat para o cargo de Procurador Geral. Ela ficou apenas 3 semanas como procuradora geral interina e _revolucionou_ o Supremo. Basta dizer que as 3 mais importantes decisões do Supremo dos últimos anos ocorreram em razão de petições dela: a legalização das relações estáveis homossexuais, a legalidade do aborto de fetos anencéfalos e a legalidade das marchas da maconha.

    Esses 3 casos eram verdadeiros elefantes na sala de estar: estavam lá, ocupando espaço, incomodando, mas ninguém se importava de tirá-los. A Sra. Duprat foi lá e iniciou o processo que os retirou.

    Além disso, ela foi a mais votada quando se conta a votação de todos os subprocuradores gerais do MPU (a tal lista tríplice que o Sr. Rodrigo Janot aparece encabeçando só contou com os votos dos subprocuradores gerais do MPF, que é um ramo do MPU).

  6. Renato S Fidelis disse:

    Princípio básico da democracia, ganha o mais votado! Pena que o tucanato na segue esse princípio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 06:17:15