aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-05-2016, 21h45

Janot enfraquece Dilma e fortalece Temer

Procurador é contra liminar do STF pró-impeachment de vice
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ao opinar pela derrubada da liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que obriga a Câmara a tocar adiante um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enfraquece a presidente Dilma Rousseff. Por tabela, fortalece Temer na véspera de o Senado votar o provável afastamento de Dilma do cargo.

Janot vê situações diferentes de Dilma e de Temer em relação a decretos de crédito suplementar. Interessava ao PT igualar as situações, dizendo que, se Dilma deverá sofrer impedimento por causa de decretos desse tipo, o mesmo deveria acontecer com Temer. Mas Janot argumenta que Temer assinou decretos antes de mudança meta fiscal. Ou seja, em situação regular. Já Dilma, não.

O parecer do procurador-geral da República acaba reforçando os argumentos de quem vê crime de responsabilidade da presidente na área fiscal.

*

Nova equipe

Se for cumprido o cronograma previsto, Temer deverá fazer uma manifestação ao país na quinta-feira, na condição de presidente em exercício. Nesse dia, deverá circular edição extraordinária do “Diário Oficial” da União com sua equipe ministerial. Até o final da tarde desta terça, havia 13 nomes certos no primeiro escalão, que deverá contar com 22 ministros.

Assista aos temas do “SBT Brasil’ clicando aqui.

 

Comentários
8
  1. joe tredezini disse:

    porque tanta conversa mole se toda populaçao tirando os petistas,que estao ganhando para dar apoio,sente na pele a situaçao caotica que estamos no momento. quer crime maior doque das pedaladas.

  2. Agora é pensar para frente!
    Dilma já é passado.
    Tem muito corrupto para ser preso no país, até a limpeza terminar.
    Se os petistas passarem a apoiar as investigações da Polícia Federal, será menos complicado e menos demorado do que se ficarem protestando como histéricos, esperneado como baratas para defender corruptos e fazendo baderna.
    Depois não nos acusem de estarmos aqui apenas contra o PT.
    Um corrupto por vez! E já alcançamos muitos dos nossos objetivos. Podemos muito mais.
    A proposito, já prenderam o Senador Renan Calheiros?
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Como disse a Dilma e, os Movimentos Sociais que não querem perder a boquinha. Irão lutar até o fim e, como disse o ministro Gilmar Mendes, apelarão para os céus (papa) e, para a terra(diabo). Em 2013, em Pernambuco Dima disse com o aliado Eduardo Campos: “Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”. E o fez em 2014 e, chegou a mentir para o povo brasileiro, sobre a real situação econômica do país.
    Agora. para não perder o mandato, continua fazendo os “Diabos”, através dos seus discursos desvairados, através do petista ministro José Eduardo Cardoso e, de suas declarações a organismos internacionais entre outros. Fez da presidência, um monopólio para os seus desmandos e, sua arrogância. Agora, a Fatura chegou e, ela e o PT, terão que pagar o preço.Esta provado que Deus é brasileiro e que apesar de ele e os petistas que usam a cor vermelha, ter invocado o Demo, mais uma fica evidente, que Deus é o Todo Poderoso e, mostra que não abanou o povo brasileiro.

  4. Antenor disse:

    Os brasileiros que aspiram por um País melhor, a partir de sexta-feira, devem também se preparar para assistirem a prática extrema do “quanto pior melhor”, executada por aqueles que só visam suas bandeiras ideológicas (diga-se PT/PCdoB/PSOL/PSTU/REDE). Infelizmente, esses não querem ver o Brasil sair do lamaçal que eles mesmo jogaram, com suas políticas populistas que não engana mais a ninguém.
    É um sonho nos livrarmos desses comunistas disfarçados de “bons moços” que andam quebrando tudo quanto é países em que dizem governar. Pena que ainda tem um período de seis meses para aturar suas manobras ardilosas.

  5. André Luis disse:

    O Janot virou o advogado de defesa do Temer. Mesmo sendo procurador , não cabe a ele julgar os atos do supremo federal. No próprio documento do supremo que justifica o afastamento do Eduardo Cunha, é citado o telefonema em que o mesmo cita o nome de Temer, há várias evidências do envolvimento de vice-presidente na lava-jato, que Janot cego de amor, finge não ver. È de estranhar que todo o núcleo principal do PMDB foi denunciado ao supremo e apenas Temer tenha escapado. Existe um processo vergonhoso de blindagem para proteger Michel Temer. O Brasil merece um presidente melhor.

  6. Salvio disse:

    Como vamos melhorar, se os ministros nomeados sao todos politicos, e alguns investigados pela l jato. Eu nao vi um tecnico como ministo na formaçao de Temer. Nao ponho fe´´

  7. Alberto disse:

    O de costume dos inocentes úteis,ou seja,golpe do PGR,rsrsrsrsrs.

  8. Janot fez muito bem. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-21 13:41:32