Janot reage a Mendes para evitar anulação de delações
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, julgou que precisava rebater duramente o ministro do STF Gilmar Mendes, sob pena de dar razão a eventuais tentativas de anular as delações da Odebrecht.
Ontem, Mendes responsabilizou a Procuradoria Geral da República pelo vazamento de nomes da nova lista de Janot remetida ao Supremo Tribunal Federal, o que equivale a imputar crime ao Ministério Público Federal. De acordo com o ministro do STF, poderia até haver anulação de delações.
Sem citar o nome de Mendes, Janot falou hoje em “decrepitude moral” e “desinteria verbal”, num contexto em que estava clara a referência ao ministro do STF.
O Ministério Público e setores do Judiciário avaliam que Mendes é um dos articuladores de uma tentativa de acordo entre Executivo, Legislativo e setores do Supremo Tribunal Federal para conter danos da Lava Jato aos políticos, especialmente do PMDB e PSDB.
*
Novas concessões
O presidente Michel Temer fez ontem a primeira grande concessão na reforma da Previdência por dois motivos principais. O lobby dos professores e dos policiais civis estaduais funcionou com deputados. Havia ameaça de a reforma não passar na comissão especial da Câmara.
A outra razão foi reduzir o número de opositores à reforma e assim tentar acelerar a aprovação. Isso significa que novas concessões estão a caminho, como suavizar as regras para aposentadoria rural e manter um salário mínimo como piso para todos os benefícios da Previdência.
Assista aos temas do “SBT Brasil”:
A corrupção sempre existiu, porém nunca chegara ao nível atual.
Antes a PF, MPF, Judiciário e outras instituições atuavam como “proteção” ao governo de plantão: era uma vergonha!
Criaram vergonha na cara e hoje agem corretamente, como instituições de Estado.
O PT, protagonista do mar de lama de corrupção em que se atolou o país, sentiu primeiro a mudança de comportamento dessas instituições.
Veio o impeachment mas a ação dessas instituições continuou, não só investigando, processando e prendendo membros do covil de ladrões que se tornou o PT, mas fazendo o mesmo em todos os outros covis de ladrões que se tornaram a grande maioria dos partidos políticos do país, como já está mais do que escancarado: PMDB, PSDB, DEM, PP etc etc etc.
A ladrãozada dos diversos covis está se unindo, para se defender da cadeia, articulando até para mudar leis.
Nós, o povo, temos que nos unirmos para apoiar a Lava Jato, único meio de nos livrarmos da ladrãozada que tomou conta do país!
Uma pessoa que se identifica através de um sobrenome só pode ser mal intencionada, quando vejo os comentários então aí fica claro, comentário maniqueista e totalmente parcial, joga aos leões uns e salva os outros, deve ser telespectador assíduo da Vênus Platinada. Fã de Cristina Lobo, Camorim e etc… Infelizmente boa parte do país está assim, só vejo um futuro, o pior possível. O impeachment não foi baseado em fatos jurídicos, ou crimes cometidos, foi simplesmente uma tomada de poder pelos que agora estão aí, mandando e desmandando, aprovando não o que é melhor para o país e sim para seus comparsas, sejam eles empresários, juízes, ministros, presidente, etc… A quadrilha tomou o poder e tá fazendo tudo que todos já sabiam que iria fazer lamento. E quem defende isso, dessa forma, ou faz parte desta corja, ou é um alienado completo ou também é comprado. Um abraço.
Concordo plenamente c
seja feito a Reforma da Previdência Social, Acabando com as demais Previdências ficando tão somente o INSS para todos os poderes, Executivo Legislativo e Judiciário. Tempo a partir de 15 anos e com 60 anos de idade aposentadoria proporcional. Idade 60 anos Homens e Mulheres. Contribuição para recebimento integral (Teto) 40 anos, logo que iniciava aos 20 anos se aposentava aos 60 anos. seria 60/40=100, tanto homens e mulheres e agricultores.
Dario Alves
Seria muito bom caro Dario Alves, mas tudo isto que você prevê, é justiça social, tudo que o governo temer não se importa. Existe um desespero neste governo, em fazer empregos, a terceirização que não nos ilude; qualquer solução por pior que seja agrada…quanto a “briga” do Gilmar Mendes e Rodrigo Janot caro Kennedy, causa asco…perfeita a reação do PGR, sobre medida a empáfia do ministro, que a muito tempo, esqueceu o seu lugar, quando “defende” os envolvidos no caixa dois; deve causar mal estar em seus colegas, esta claramente legislando a favor de alguns…esqueceu o seu verdadeiro dever neste instante, que a cassação dos partidos envolvidos em falcatruas; talvez esta seja a explicação mais plausível, não pretende fazer nada para punir…por isso tenta gerar fatos novos…
O que se faz necessário com urgência neste pais, é uma reforma no nosso STF, principalmente esse “tal” de Gilmar Mendes. Está se transformando em verdadeiro protetor desta corja de políticos inescrupulosos. Participa de jantares e festas em casa de envolvidos nas investigações e por ai à fora, sem contar as ameaças à quem levantar suspeitas sobre suas atuações. Não podemos mais nos calar.
Que bom teria sido para o país se esse ministro tivesse tomado uma atitude firme, quando, conforme foi fartamente divulgado pela imprensa, à época, foi pressionado por Lula para que adiasse o Mensalão. Refugou num momento em que poderia ter feito um bem ao país e talvez até muitos dos problemas que temos hoje poderiam ter sido evitados, se o hoje réu tivesse sido contido. Ao contrário, agora, não para de atacar a Lava Jato, procurando pelos em ovos, a cada ação dos que têm realmente combatido essa vergonha que é a corrupção no país. Deveria respeitar aqueles que resolveram tomar a atitude de combater a corrupção que chegou a níveis absurdos, coisa que ele nunca fez!Deveria se empenhar em ajudar o STF a ser mais célere nos julgamentos a passo de tartaruga dos bandidos protegidos pelo vergonhoso foro privilegiado!
Muito bonito, uma reforma só para os celetistas. Nós vamos pagar a conta sozinhos. Os próximos a saírem da reforma é o judiciário,a polícia federal e o legislativo. Os militares representam 40% do chamado déficit da previdência, mas estão fora. O Michel se diz corajoso, mas é um covarde que tira direitos dos trabalhadores, se apoiando em seus asseclas canalhas da câmara. Só nos resta ir a luta, vamos lutar de todas as formas que pudermos contra este excremento que o governo chama de reforma. Quanto ao STF, ele está cheirando mal, muito mal. Parafraseando Shakespeare há algo de podre no STF.
E para ajudar, ontem foi aprovada a terceirização em qualquer atividade da empresa. Realmente, são os celetistas que vão pagar o pato e não a FIESP. Grande golpe!
É vergonhoso, revoltante e triste que um Ministro que deveria estar a serviço do Pais e defendendo a Constituição e o povo , fique ao lado de corruptos contumazes , valendo-se do poder que o cargo lhe confere.
Bom dia
Por que em qualquer reforma sempre beneficia políticos e servidor publico e sempre prejudica o povo, cito a Previdência funcionário publico esta fora da reforma o povão dentro, na terceirização o trabalhador privado entre no pacote e funcionário publico esta fora. PORQUE ESTA DIFERENÇA DE TRATAMENTO ?
A nomeação de ministros do supremo pelo executivo cria vasos comunicantes entre os poderes da república e com isso essa promiscuidade ética, legal e política !
o Sr. presidente do supremo tribunal Federal tem seu nome envolvido na lava jato…pq querer suspender essas investigações
sob os políticos envolvido nesse esquema, tem algo por trás disso.
O país esta coberto de pessoas hipócrita que comandam a nação…
começando lá por cima, janot esta coberto de razão no seu julgamento.
O povo está sem nenhuma representação real. O PT fingia que representava o povo e assaltava os cofres públicos! Agora outra quadrilha para se manter no poder e garantir a continuidade em 2018 protege bandidos com cargos e fomenta a falsa ideia de que a reforma da Previdência é a salvação do país!
Não promove uma auditoria séria na Previdência para ver se realmente há déficit, e o porquê do deficit, se houver mesmo. Não fazem isso porque sabem que isso provocará uma “Lava Jato da Previdência”. O mesmo deveriam fazer com o BNDES, onde todo tipo de bandalheira fizeram em todos os últimos governos corruptos do país! Esse é o caminho, e se não começarem a fazer isso logo o povo vai clamar pela volta dos militares! Não há, hoje, uma liderança sequer, nem pessoal nem de partido, em que o povo confie, para 2018! Isso é muito grave e essa ladrãozada que está no poder precisa enxergar isso, antes que os militares intervenham! O POVO NÃO ACEITA MAIS PAGAR A CONTA DOS LADRÕES E INCOMPETENTES!
Tudo que Gilmar Mendes quer é exatamente isso: um pretexto para aliviar a barra daqueles que lhe são simpáticos, ou seja, o pessoal do PSDB a quem ele deve o cargo. Salvo engano, uma delação que vazou citando o nome de Dias Toffoli, de Leo Pinheiro, foi suspensa por Janot. É isso que Gilmar quer: criar condições de salvar o pessoal do PSDB ou PMDB. Basta ver a declarações do ministro para entender que ele tem tudo para ficar ao lado dos queridinhos corruptos e contra a justiça. A justiça mesmo, não o Justiça da planilha da Odebrecht.
Se não pedirem urgentemente o impeachment desse ministro “Disenteria Verbal”, o Brasil não terá mesmo jeito! É uma vergonha o que esse “Disenteria Verbal” tem feito em defesa de bandidos!