aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
19-08-2013, 15h29

Jornalismo e romance na TV

1

Na última quinta (15/08), numa conversa interessante no Google, em São Paulo, “Newsroom” veio à tona quando falávamos sobre as semelhanças entre cenas da série americana da HBO e o que aconteceu recentemente nas ruas do Brasil.

Há muito em comum entre “Occupy Wall Street” e as manifestações de junho e julho: a ausência de lideranças claras, a crítica aos governantes em geral, o descrédito com que as reivindicações iniciais foram recebidas pela imprensa e o crescente papel das redes sociais na política.

“Newsroom” tem lá os seus exageros ao retratar o cotidiano de uma redação. Possui as pitadas de maniqueísmo típicas da TV americana. Mas é um bom programa para quem tem curiosidade em conhecer como funcionam as engrenagens do jornalismo.

A série dá exemplos de como as notícias são produzidas. Mostra os grandes furos que começam com uma dica. Tem a persistência de um repórter numa pista promissora, mas difícil de ser comprovada. Revela as informações que chegam à cúpula da redação, permitindo só assim a divulgação de uma tremenda história. É legal a preocupação em deixar claro que jornalismo anda de mãos dadas com a ética e o interesse público.

Para ficar melhor, ainda tem romance. O casal Jim e Maggie e a dupla Will e Mac valem o show. Charlie e Neal são coadjuvantes que melhoram os personagens principais. E começou a desabrochar a paixão entre Sloan e Don. Recomendo para uma noite de segunda. Passa às 22h na HBO.

Comentários
1
  1. Luiz Valério disse:

    Realmente, a série de TV “Newsroom” é muito interessante.
    Mostra bem o mundo de quem vive e produz notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 11:14:27