aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
27-08-2014, 21h45

Justiça deve barrar Arruda em definitivo antes de eleição

6

Postado por: ISABELA HORTA

Um dos temas do “SBT Brasil” desta quarta-feira foi a impugnação da candidatura de José Roberto Arruda a governador do Distrito Federal. Na terça, o TSE considerou Arruda inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Ele ainda tem recursos judiciais à disposição. Mas, segundo ministros do TSE e do STF, todos os recursos deverão ser apreciados até 5 de outubro a tempo de barrar em definitivo a candidatura de Arruda. O TSE criou uma nova jurisprudência para sanar uma eventual falha da Lei da Ficha Limpa. Na avaliação do Tribunal, deixar Arruda ser candidato seria uma desmoralização dessa lei. Em mais um vídeo divulgado pela imprensa, ele aparece gabando-se de que teria apoio para se safar na Justiça. Envolveu até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Arruda é um político sem limites que adora aparecer em filmagens comprometedoras.

Outro tema foi o resultado de uma pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, que traz Marina Silva eleita no segundo turno. No primeiro turno, a pesquisa mostrou a presidente Dilma Rousseff com 34,2% de intenção de voto, Marina com 28,2% e Aécio Neves com 16%. Os números confirmam a pesquisa Ibope. Mostram Marina em segundo lugar perto de Dilma e bem distante de Aécio. Dilma ainda vai esperar para atacar. Já o tucano subiu o tom hoje. Em uma crítica indireta a Marina, disse que o Brasil não é para amadores. O PSDB sabe que é difícil fazer o que eles chamam de “desconstrução lenta” de Marina, mas Aécio não tem outra alternativa. Acha que precisa se diferenciar e apontar eventuais contradições da candidata do PSB.

Comentários
6
  1. Sandra disse:

    Realmente o povo merece os governantes que tem, apesar da ficha suja, os vídeos que mostram como funcionava o mensalão do DEM, ele ainda é candidato e está bem nas pesquisas??!!!Mas se fosse do PT a reação seria outra, malhação do Judas em peso.Mas não sei porque se o mensalão é do DEM ou do PSDB o povo finge que nada aconteceu e elege o político novamente se ele se candidatar.Qual seria o critério???Não sou petista e sou apartidária e fico tentando imaginar como funciona a cabeça do eleitor no nosso país!!!

    • gesiel disse:

      Concordo, porque ontem na entrevista do jornal Nacional com a Marina Silva, ELA DISSE QUE “NÃO SABIA” SOBRE A COMPRA EM NONE DE ‘LARANJAS’ DO AVIÃO QUE CAIU QUANDO LEVAVA O EDUARDO CAMPOS (e eu acho que até não sabia mesmo). O Alckmin também disse que NÃO SABIA SOBRE A CORRUPÇÃO NO TRENSALÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO (e isso tenho minhas duvidas visto que ele ainda mantem no seu governo, os acusados dessa corrupção: Zé Anibal e Andreas Matarazzo). E ISSO NINGUÉM FALA NADA. Ja o Lula disse que NÃO SABIA SOBRE O MENSALÃO DO CONGRESSO MAS OS CULPADOS SERIAM PUNIDOS. O que tiramos disso é que O NÃO SABIA DO LULA, vale menos que o NÃO SABIA DO ALCKMIN E DA MARINA, mesmo sabendo que O NÃO SABIA DO LULA FOI PRESTADO CONTA A SOCIEDADE E OS RESPONSAVEIS FORAM PUNIDOS, enquanto que OS DO NÃO SABIA DO ALCKMIN do PSDB CONTINUAM SENDO PREMIADOS POR ELE, com cargos no seu governo.

  2. gesiel disse:

    Para o DESESPERO DO AECIO do PSDB, que ANDA MUITO ABATIDO DEPOIS QUE SOUBE DA PESQUISA DO IBOPE QUE DAVA CONTA DE QUE A MARINA do PSB “ALÉM DE TE-LO ULTRAPASSADO, JA TERIA ABERTO 10 PONTOS SOBRE ELE”, teve mais uma pessima noticia ontem, pois o TCU desbloqueou os bens da presidente da petrobras Graça Foster, considerando LEGAL A TRANSFERENCIA DE DOIS APARTAMENTOS DELA PARA SEUS DOIS FILHOS; o que praticamente representa O FIM DO ULTIMO FIO de irregularidade que pudesse ter na petrobras de pessoas ligadas a presidente Dilma do PT. Muitos já consideram esta eleição como “”O FIM POLITICO DO AECIO NEVES””, pois a imprensa brasileira tem mostrado aos eleitores mineiros o que a imprensa de minas gerais NÃO TINHA CORAGEM DE MOSTRAR, de maneira que o Aecio está experimentando uma sensação que ele desconhecia que é, A DE SER COBRADO E TER QUE EXPLICAR. Talvez o Aecio Neves ainda vença alguma eleição legislativa, mas essa eleição de presidente da republica praticamente decretará o fim dele para cargos do executivo.

    • Antonio Carlos disse:

      Puxa, o Mundo todo está contra o Aécio!!!!!!!!
      Ele disse que governou MG tão bem, mas não vai conseguir fazer seu sucessor, UAI.
      Agora, para enfraquecê-lo, vão impedir que seu aliado, o Arruda, seja candidato.
      Isso está me parecendo uma enorme onda de azar.
      Tomara que o julgamento do Mensalão Mineiro seja esquecido, assim como aquele roubo no Metrô de SP.
      Aécio, coloca uma folha de Arruda atrás de cada orelha que isso passa.
      Logo mais te encontro lá no Leblon, no bar Bacarense, e tomamos um chopp.

  3. Marcos Roberto disse:

    O erro da sociedade é comparar crime, quando isso é assunto de justiça e não política. O erro da sociedade é não enxergar a gravidade dos fatos, as brechas, as farras, a desfaçatez, a ignorância as Leis na nossa CF. O erro da sociedade é não ver o jogo, acordos ou conflitos entre poderes, visando somente a política. O erro da sociedade é SER INERTE e assistir ao kaos da moralidade, quando a causa é apenas uma: A CORRUPÇÃO que não é combatida na sua fonte e ela começa de cima para baixo e está em todos nos níveis. REFORMA POLÍTICA URGENTÍSSIMA, a sociedade deve VOTAR, e, TAMBÉM, aprovar todos os ocupantes de cargos políticos que além de competência comprovada para o cargo, tenha ficha totalmente limpa. Isso vai de Ministros do STF, TCU e PF.

  4. Sebastian disse:

    Abrão o PT juntamente com Dilma deixará um legado que será um marco na história do país, o mensalão, as negociatas, a quebra da petrobras,entregará um país com um nível de crescimento abaixo de um por cento, e ainda mais uma saúde sucatiada, uma educação onde basta frequentar a escola para receber a bolça família, uma segurança que não segura ninguém, estamos casado de ver soluções dos problemas em toda campanha, porque não resolve pelo menos parte enquanto esta lá, e tem mais esta deixando os municípios em situação de miséria,os repasse (FPM) foi diminuído drasticamente pela presidenta, deixando os prefeitos em situação precária,de piris na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-24 19:46:16