aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-01-2014, 18h00

Militância do PT respeita biografia de Genoino

Delúbio saiu para trabalhar; Dirceu deveria ter o mesmo direito
33

O “Recado do Blog” hoje é sobre as vitórias de José Genoino e Delúbio Soares. A família de Genoino obteve ajuda de militantes do PT para pagar a multa que o Supremo deu ao ex-deputado, o que mostra respeito à biografia de Genoino. Delúbio saiu para trabalhar. Seria correto autorizar Dirceu a fazer o mesmo.

Comentários
33
  1. antonio disse:

    Parabéns pelo respeito e honestidade jornalística.

  2. Geogenes Gomes disse:

    Quem vai acreditar que essas contribuições foram feitas por terceiros? Claro que quem tá bancando e vai continuar bancando outras contribuições é o governo petista e por tabela, todos nós.

    • Adriano disse:

      É de bom tom conhecer os fatos antes de sair falando bobagem como o acima colocado. Todo depósito de doação precisa ser identificado, feito com CPF e cópia do recibo, que deverá ser anexado ao processo! Todo o procedimento é transparente e deve ser declarado à Justiça.

  3. Marco Valverde disse:

    Eu só lamento por muitos outros presos, graduados e até competentes, que não conseguem arrumar emprego por não terem a mesma popularidade dos mensaleiros. Aliás, os próprios mensaleiros, que dizem ter sacrificado suas vidas para uma dedicação política, deveriam ter a iniciativa de pinçar estes supostos injustiçados, mas eu duvido muito que eles se preocupem mesmo com o próximo.

  4. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Sinceramente, de agora em diante vou passar a acreditar em Mula sem cabeça, boitatá, saci perere, cuca, papai noel etc. Acho que a Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e finalmente a Justiça deveriam verificar esses bondosos doadores. Sinto no ar um laranjal imenso. Me passa como um escárnio, um deboche etc, ao Brasil inteiro. Um homem vivido como José Genoino(PT/SP) assinava os empréstimos fraudulentos sem ler um cláusula, ele não é nenhum ingênuo, participava como presidente do PT das lambanças e como tal tinha que ser responsabilizado. PT NUNCA MAIS!!!

  5. Em poucas palavras o Jornalista Sr. Kennedy deu uma lição da verdadeira Democracia.
    Melhor ainda quando o Juiz Barbosa pagar pelo seu crime de ter rasgado a Constituição Brasileira, ter cuspido na Justiça e ter humilhado o Povo Brasileiro quando da condenação dos nossos melhores Políticos.

  6. Muito justo seria abater o tempo que o Sr. José Genoino esteve preso durante a luta pela redemocratização do País.O mesmo contribuio por demais……………

  7. JOSE REINALDO disse:

    acho um enorme absurdo, a não ser que os militantes sejam cumlices, foram todos julgado(dirceu, genoino, delubio, etc..etc..), por ministro escolhido pelo lula, correto, julgados, nos governos do pt, com prova documental farta!!!!, com anos para traçarem estrategias de defesa, não entendo e há o sr. lula que sempre foi blindado, porque????agora a dona marta suplicy tambem com direitos politicos suspensos, foram criados tantas bolsas para “beneficios” da baixa renda a troca de que, vamos ver no futuro!!!não acredito em pesquisas que tratam tamanha preferencia esta claro que o partido se aproveita da maquina, e do menino prodigio que nunca soube de nada(sr.lula) olhe tenho contas e preciso de algumas contribuições também, só que não tenho nenhum processo do tipo deles, portanto mereço mais, não acham????pais da hipocrisia, ou talvez de um monte de rabo preso!!!!!!uma pena….!!!obs- nunca fiz este comentario trata-se de primeira vez!!!????!!!será que para publicar criticas ao pt há censura também??????

  8. ricardo disse:

    toda quadrilha protege seus membro(como a mafia)

  9. carlos edgar scheuer disse:

    Brasileiros PT são OTÁRIOS.

  10. josé disse:

    Acho que os petistas não respeitem o Genuino,a colaboração se deu porque proteger delinquente é papel do PT,

  11. OBSERVADOR disse:

    Respeitar o passado de guerrilheiro ???
    Este sujeito não é nem para ser citado de tão medíocre que foi e ainda o é !!!
    Admiro-me o articulador sair com uma matéria destas.

  12. Carlos Roberto Almeida de Jesus disse:

    Essa é uma grande manobra de propaganda que pretende que você raciocine que os mensaleiros não roubaram ninguém,pois, não possuem o dinheiro suficiente para pagar às multas determinadas pelo STF. Os mensaleiros foram condenados por formação de quadrilha, peculato,roubo de dinheiro público, corrupção ativa etc. etc. Essa propaganda não apagará esse fato do inconsciente coletivo, exceto da militância aloprada! Essa peça de propaganda também almeja enganar os brasileiros. O que os petralhas chamam de doação da INTERNET, na verdade é dinheiro do próprio esquema mensaleiro. Não houve doação de internautas,houve disponibilização de dinheiro do próprio esquema do maior escândalo político desse país.

  13. Anten disse:

    Só mesmo a militância!!!
    Pergunte aos demais (nem militantes e nem petistas) e aí sim, teremos o que é a realidade.
    Idiota quem dá dinheiro para mensaleiro corrupto.

  14. CELSO RENATO DA SILVA disse:

    Oi Kennedy, lembra do Celsinho do Banco Mercantil, R. São Bento 366,isso em 19.. sou eu, legal pelo sucesso e sobre essa figura e outras citadas, não merecem a confiança de ninguém , to de saco cheio de tanta pilantragem por parte de politicos e o tempo passar
    e os hospitais e educação, segurança não mudarem.Um abraço.

  15. Gerd Duwe disse:

    todos os mensaleiros condenados pelo mensalão, deverão, em virtude da mediocridade de um povo não pensar como o brasileiro, usar a mesma tática do GENOINO, ou seja, mendigar para que os petistas, medíocres por sinal, contribuam com gordas ou possíveis quantias para pagar suas dívidas com o erário. 0 mal não está no povo contribuir, mas sim possibilitar o PT usar, um possivel caixa dois para pagar a dívida de seus apaniguados

  16. ALBANI MORAIS disse:

    FIZEMOS JUSTIÇA A GENOINO, ELE É PURO.
    TORCER AGORA PARA JOSÉ DIRCEU A QUEM O BRASIL TEM UM GRANDE DÉBITO.
    PARABÉNS KENNEDY POR SEU TRABALHO IMPARCIAL.

  17. Dilson Menezes dos Santos disse:

    Nunca votei no PT, nunca vi ou conversei com José Genoino, mas sempre achei uma pessoa honesta, talvez posso estar enganado, mas mesmo assim tem o meu voto de confiança.

  18. PRINCIPAL LIÇÃO DA CADEIA : : " É PROIBIDO ROUBAR "!!! disse:

    TODOS DEVEM TRABALHAR SIM, FISCALIZADOS COMO PRESOS DA JUSTIÇA, CUMPRINDO RIGOROSAMENTE O HORÁRIO ESTIPULADO PELA JUSTIÇA, SEM DIREITO A AUSENTAR-SE DO LOCAL DE TRABALHO.
    A CADEIA TEM COMO FUNÇÃO, ALÉM DA PUNIÇÃO, A ” RESSOCIALIZAÇÃO “, E ISSO DEVE SER AFERIDO PELA JUSTIÇA EM TODOS ELES ATRAVÉS DO RECONHECIMENTO DE QUE TODOS APRENDERAM QUE ” É PROIBIDO ROUBAR “, EM QUALQUER HIPÓTESE, RENUNCIANDO CLARAMENTE AO LEMA INSTITUÍDO POR ALI BABÁ, O MAIOR 171 DA HISTÓRIA, QUE ENSINOU AOS MENSALEIROS QUE ” OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS “!

  19. antenor disse:

    Só mesmo os militantes!!!
    Perguntem aos não militantes e não petistas, e aí a realidade virá nua e crua!
    Idiota quem dá dinheiro para “salvar” mensaleiro corrupto.

  20. Cicero Medeiros disse:

    Tenho minhas dúvidas quanto a isenção do STF no julgamento do mensalão. Querem tirar os representantes do povo do poder e colocarem os do empresariado.

  21. lucia olive disse:

    Kennedy, até que enfim alguém, e sensato pois se existe uma lei que autoriza o preso semi abertoa trabalhar o Dirceu te este direito, respeite tambem a sua biografia.

  22. lucia olive disse:

    Kennedy, até que enfim alguém, e sensato pois se existe uma lei que autoriza o preso semi aberto a trabalhar o Dirceu te este direito, respeite tambem a sua biografia.ri

  23. Jose Edivaldo Pereira Silva Sobrinho disse:

    Kennedy, fostes perfeito no seu comentário, nós petistas temos para com José Genuíno não só respeito, mas o temos como uma peça fundamental para o PT e o Brasil.Quanto ao direito de Dirceu, vejo como vingança do Judiciário e não apenas Justiça na essência da palavra, a atenção dispensada ao ex ministro da Casa Civil, pelos aplicadores da Lei.

  24. Carlos Garciap disse:

    Melhor soltar todos estes inocentes! Ninguém fez nada, foi tudo armação e o mensalão nunca existiu, coisa do Joaquim Barbosa!!! Vamos pensar assim pois assim a farsa fica completa, a gente finge que eles são inocentes com honestas biografias,mensaleiro é o Joaquim Barbosa e eu, e que o Brasil é um país onde não existe corrupção, tudo invenção da imprensa direitista e revanchista contra estes brasileiros e políticos notáveis com seus partidos imaculados, PSDB, PT,PTB e outras letras que como confirma a ba$e aliada. São tudo pirão feitos da mesma farinha. Governo é um negócio bilionário, só isto. Governo já foi um país, hoje é um negócio com as mesmas implicações e segmentos que fariam Al Capone parecer um inocente coroinha de igreja ladrão de moedas. Porque o Marcola não pode sair para trabalhar,já não cumpriu boa parte da sua pena? é perigoso? só ele? e os outros? Sabe o que é pior, é que o melhor para tentar mudar é muito pior do que o que aí está. Deus salve o Brasil, se é que ainda pode ser salvo!!!

    • p/Carlos Garcia disse:

      Eu acrescento: quais ladrões são mais periculosos ao serem analisados os números de mortos por causa de seus crimes: Marcola e Fernandinho Beira Mar juntos, ou os Mensaleiros ali babá ( o chefe )sé dirceu ( o sub-chefe ), sé genoíno ( o lugar tenente ) , delúbio soares, joão paulo cunha e todos os outros ladrões mensaleiros do Mensalão?
      É só fazer uma pesquisa de quantos brasileiros morrem nas filas dos hospitais por falta de atendimento decente; quantos morrem vítimas de ausência de saneamento básico, alimentação, segurança pública etc etc etc.
      E o pior é que esses facínoras continuarão a cometer crimes, já no regime semi-aberto, pois a liberdade para eles agirem será total!

  25. Souto disse:

    Respeitar Biografia!!!! O que consta e uma condenação da ação 470 (MENSSALÃO) ficam criando falsos mártires.
    Este País esta sem lideres de verdade de dar um basta nesta bagunça é rolezinho, Black Bloc, MST, inflação galopante, subterfugio fiscal, corrupção, onde se vê falar que um ex Prefeito que hoje é aliado do PT tenha transportado em avião quantidade exorbitante de propina, escândalos de corrupção a todo tipo e a toda hora que nos chega e fazer vaquinha para pagar multa de um condenado por respeito á biografia é nós chamar de idiotas.
    Todos sem pulso e governando em função de reeleição e com marketing, precisamos de Homens com Caráter, ética com compromisso moral de poder olhar nos olhos do eleitor sem rabo preso, pessoas dignas honradas.
    Att,

  26. Jorge Luiz dos Santos disse:

    Brasileiro de modo geral respeita muito criminoso de colarinho branco enquanto que
    que se dana para preso pobre. Queria ver tal solidariedade também para asilos. hospitais filantrópicos, creches para crianças carentes, etc, etc.

  27. fabio disse:

    de onde procede esse dinheiro? dos “militantes”? acho que papai noel e o saci também contribuiram.

  28. Eduardo disse:

    Eu sou corretor de imóveis e fiz minha doação em respeito o Genoino.
    Esses babacas que não acreditam, não sabem o que é ser um Petista.
    Fiz minha doação e sempre farei aos companheiros do nosso PT.
    Chupa mais uma vez, viuvas de fhc!!!!!!!!!!!!!!

  29. swamy disse:

    Também doei e continuarei doando, pois nós petistas acreditamos nesses companheiros que lutaram pela democracia que temos hoje. Democracia que permite, inclusive, comentários ridículos e cheios de rancor ideológico como alguns que lemos aqui. Talvez muitos tenham inveja da capacidade de mobilização da militância petista. Talvez não tenham o mesmo apreço pelas suas lideranças e, especialmente, apreço e agradecimento pela história dessas pessoas. Talvez não queiram perceber que o que existe é uma tentativa de obscurecer o PT, exterminar o PT, calar o PT. Querem o linchamento moral dos seus líderes, com a colaboração da grande mídia e da “justiça”, na pessoa da fraude chamada JB. Talvez não compreendam a diferença entre o fato e a história. Duvido, sem medo de errar, que algum político desses partidos da direita seja capaz de mobilizar alguma militância em seu favor. Talvez não precisem, pois as iras da lei não foram feitas para eles, como demonstra a “justiça” brasileira que julga o chamado “mensalão” do PT/PL/PP e outros e deixa o “mensalão” do PSDB e outros dormindo sob a toga.
    Quanto ao comentário do Kennedy, foi o de um jornalista e não de um boneco de ventríloquo da oposição/mídia/patrões.

  30. Strandivarius Acoustic disse:

    ok…voces são todos imparciais e lutam por justiça… então será justo também que o Sr. Paulo Maluf, se condenado, obtenha permissão para trabalhar fora da cadeia voces concordam Srs. “imparciais”? O que a teoria “pró-gang” significa na PRÁTICA? Que a pena na verdade, é REALMETNE de 1/6 da especificada pelos crimes previstos. Assim…temos um “valor nominal” e um “valor de mercado” do crime que neste caso é de 16.6%. Agora podem começar com intelectualismos que desmentem a…. matemática!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-15 21:55:09