Justiça fecha cerco contra Arruda no DF
3Postado por: ISABELA HORTA
José Roberto Arruda, candidato do PR ao governo do Distrito Federal, deverá sofrer nova derrota no Tribunal Superior Eleitoral. Nesta terça-feira, o tribunal tinha previsão de confirmar a impugnação da candidatura de Arruda com base na Lei da Ficha Limpa, como já havia feito em agosto. O TSE poderia até impedir que o candidato continuasse a campanha.
No entanto, um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes adiou o julgamento no TSE. Os ministros Henrique Neves e Admar Gonzaga já haviam votado contra o recurso de José Roberto Arruda. A tendência é que a candidatura do ex-governador seja barrada pelo TSE e pelo STF.
Em outra batalha judicial, o STJ negou nesta terça um recurso apresentado por Arruda e, com isso, manteve a condenação por improbidade administrativa que o tornou “ficha-suja”.
Com a eventual derrota na Justiça, restarão duas opções a Arruda. Ele poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal, como alega seu advogado, ou poderá indicar um substituto para disputar o governo do DF pelo PR.
Caso Arruda recorra ao STF, há um entendimento nos bastidores do Supremo de que o julgamento será rápido, antes das eleições. Se Arruda for impedido de concorrer, dois candidatos serão beneficiados: o governador Agnelo Queiroz, do PT, e o senador Rodrigo Rollemberg, candidato pelo PSB.
Confira o comentário do “SBT Brasil” desta terça-feira:
Sem comentários.
Ainda me resta a vergonha na cara,então como o atual partido fez o contrário do que pregava.Basta ver que estão privados da sua liberdade,como alguem sem ser fanático,sem ganhar nada com isso, pode achar que é um fato normal.
Aquilo que meu saudoso pai me ensinou,me impede de aceitar a situação atual por uma questão de princípios.
Aqueles que tentam inutilmente justificar,não são patriotas.
Basta ter um pouquinho de raciocínio lógico.
Lendo as postagens,fico triste com o futuro do Brasil.Pois uma parte concorda com o que o PT fez com o País.
Mas podem ter certeza o MAL jamais vai vencer o BEM.
É uma lei que rege o universo.Será separado o joio do trigo.
Da hora do jogo de ontem até agora,o assunto dominante É O PROGRAMA DA DILMA DE ONTEM QUEM FALOU “””DE COMBATE A CORRUPÇÃO”””. O programa mexeu com os eleitores, pois explicou DETALHADAMENTE AS DIVERSAS AÇÕES QUE O GOVERNO DA DILMA E O GOVERNO LULA FIZERAM NO SENTIDO DE COMBATE A CORRUPÇÃO, e ainda “”ALFINETOU O PSDB AO DIZER QUE NO GOVERNO PEESSEDEBISTA FOI DESTRUIDO ORGÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO””. O programa surpreendeu a todos: Eleitores, PSDB, PSB e a midia conservadora. O jogo do Brasil ontem ficou praticamente em segundo plano, que os fanaticos petistas poderiam até dizer que o PT E A DILMA MARCARAM UM GOL DE PLACA COM O PROGRAMA, ao MAIS UMA VEZ MOSTRAR CORAGEM DE ENCARAR O POVO E FALAR DE UM ASSUNTO TÃO DELICADO COMO A CORRUPÇÃO. A coragem da Dilma em falar de corrupção, EXPLICANDO O QUE FEZ E INDO PRA CIMA DO PSDB, “DESTA VEZ DE FORMA DIRETA”, DIZENDO QUE O PSDB ACABOU COM UM ORGÃO DE COMBATE A CORRUPÇÃO; veio de encontro DA NOTICIA DESFAVORAVEL AO PSDB do AECIO e do ALCKMIN, pois APARECEU ONTEM O PRIMEIRO NOME DO PSDB que o PAULO ROBERTO DA COSTA TERIA FALADO NA DELAÇÃO PREMIADA. E fica a pergunta: Se a delação premiada foi feita no mesmo dia, PORQUE A VEJA NÃO DIVULGOU o nome desse politico do PSDB? E’ talvez a Veja vai dizer que “””NÃO SABIA”””. O dia de ontem também foi favoravel pra Dilma, nas pesquisas, porque o instituto MDA, mostrou que ela cresceu para 38%, a Marina caiu pra 33% e o Aecio também caiu para 14%; e num segundo turno a Marina caiu pra 45% e a Dilma subiu para 43%.