aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-12-2014, 22h29

Kassab deverá ser o novo ministro das Cidades

4

Postado por: ISABELA HORTA

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, do PSD, deverá ser o novo ministro das Cidades. O ministério era disputado por quatro partidos: PT, PMDB, PP e PSD.

A legenda de Kassab terá duas pastas: Cidades e a Secretaria da Pequena e Micro Empresa, que continuará com Guilherme Afif Domingos. O PSD elegeu a quarta maior bancada de deputados federais. A presidente Dilma Rousseff avalia que o apoio partido será importante para governar no segundo mandato.

Kassab está pensando em criar uma nova sigla, o Partido Liberal, para receber mais deputados e ser mais forte ainda em 2015.

Outro tema do “SBT Brasil” desta terça-feira foi a declaração do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que disse que a diretoria da Petrobras deveria ser trocada. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, reconheceu a corrupção na estatal, mas defendeu os atuais diretores.

Dilma ficou bastante contrariada. A primeira reação ensaiada foi dizer a Janot que ele tem atribuição de cuidar do Ministério Público e não da diretoria da estatal. Mas, em tempos de operação Lava Jato, a presidente foi aconselhada a não brigar com o Procurador-Geral da República, que é um dos comandantes dessa investigação. Daí a reação moderada do ministro da Justiça.

Comentários
4
  1. paulo disse:

    Criação de mais um partido? Atualmente são 32 ou 33 partidos. Há mais uma dezena aguardando autorização da justiça, inclusive o Rede de Marina que está colhendo assinaturas para entrar em processo de homologação. Do ponto de vista político, a coisa parece que é lucrativa, do ponto de vista político, em detrimento da população, são eles mesmos os culpados por essa proliferação de legendas partidárias. Certa vez eu ia andando na rua, e fui abordado para assinar um abaixo-assinados para criação de um determinado partido. Na ocasião minha resposta foi: eu assino para extinguir os existentes. Quem endossa através de sua assinatura esse tipo de coisa, não sabe o mal que está fazendo a ele próprio e ao País, como um todo.

  2. Salomão disse:

    Janot escreveu o discurso no domingo. Faltou o update. Falou grosso e falou besteira. Merece reprimenda, talvez exoneração.
    A PF somente agora, após extensa procrastinação, apresentou o processo para que seja julgada a suficiência das provas. Insisto que se não for suficiente, haverá o direito dos envolvidos em processar o Estado por prisão ilegal, danos morais e calúnia.

  3. COSTA disse:

    É O PODER PELO PODER – É SIMPLES – APESAR DOS ANOS PASSADOS O FEUDALISMO CONTINUA POR AÍ DISFARÇADO DE DEMOCRACIA. QUEM DETÉM O PODER TEM MANTÊ-LO A QUALQUER PREÇO, A SISTEMA JÁ COMEÇA ERRADO QUANDO SE DENOMINA – PODER EXECUTIVO – PODER LEGISLATIVO E O PIOR DE TODOS – O PODER JUDICIÁRIO – ESTE ÚLTIMO É QUEM DEVERIA DEFENDER E AJUDAR OS CONTRIBUINTES, MAS É MAIS FÁCIL E COMODO SE DAR BEM E DEIXAR O QUE ELES CHAMAM DE SUJEITO PASSIVO SE VIRAR, MESMO QUE CUSTE MUITO . NA VERDADE O PT É A MAIOR IMOBILIÁRIA DO PAÍS VAMOS LOTEAR TODOS OS PODERES PARA TERMOS MAIS ALIADOS.

  4. Glória disse:

    Se o Kassab entrar como ministro das cidades, ele venderá cada cidade que puder pelo melhor preço às empreiteiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 22:42:16