aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-08-2014, 9h10

Laudo pró-manifestantes indica exagero policial

14

Postado por:Kennedy Alencar

O laudo policial que isenta dois manifestantes presos em São Paulo indica que houve exagero policial. A polícia paulista diz que há outros motivos para justificar as prisões de Fábio Hideki Harano, estudante e funcionário da Universidade de São Paulo, e de Rafael Lusvarghi, professor de inglês. Eles são acusados de participar e de liderar um protesto violento durante a Copa do Mundo. É preciso averiguar a solidez dessas provas que restariam, porque a principal justificativa para a prisão, que era carregar artefatos explosivos, caiu por terra. A defesa dos dois acusados ganha um argumento forte para tirá-los da prisão. O outro tema do comentário no “Jornal da CBN” foi o início de uma fase mais intensa da campanha eleitoral. Começou a temporada de beijar bebês. O eleitor passa a prestar mais atenção ao tema. A Copa encurtou o tempo de campanha. Daqui a dois meses, haverá primeiro turno. A presidente Dilma Rousseff enfrenta dificuldade, mas os principais candidatos da oposição também. Todos precisam crescer nas pesquisas.

Comentários
14
  1. gesiel disse:

    A INCOMPETENCIA da segurança do governo Alckmin do PSDB, É APENAS MAIS UMA DAS INCOMPETENCIA DELE, visto que NÃO EXISTE UM SÓ AREA ONDE O GOVERNO ALCKMIN VAI BEM. No entanto É A AREA DE SEGURANÇA A MAIS PREOCUPANTE, porque nesse caso dos manifestantes, SE O GOVERNADOR ALCKMIN TIVESSE APENAS “”PROIBIDO O USO DE MASCARAS NAS MANIFESTAÇÕES””, certamente muitos desses COVARDES QUE SE ESCONDEM ATRAS de mascaras para vandalizar, “”NÃO TERIAM A MESMA CORAGEM SE TIVESSEM DE CARA LIMPA””. Lá no Rio, estes Black Blocs praticamente não existem mais depois que o CORAJOSO GOVERNADOR CABRAL do PMDB, proibiu o uso de mascara em manifestações. Também no Rio AS FACÇÕES CRIMINOSAS como o COMANDO VERMELHO, que agiam lá como o PCC age aqui,””TAMBÉM FORAM DESTRUIDAS”” depois que o “”””CORAJOSO”””””” governador Cabral, mandou o Fernandinho Beira mar, que era o maior lider do Comando Vermelho como o Marcola é do PCC; para um PRESIDIO FEDERAL. E’ de conhecimento de todos que as soluções para combater a violencia em São Paulo, SÃO SIMPLES E BARATAS, porém precisa DE CORAGEM para fazer cumpri-las.

    • Eloys disse:

      Gesiel…adorei seu comentário. O Brasil precisa de pessoas com sua visão. Que vêem o Sergio Cabral ótimo e consegue enxergar o fim do crime no Rio de Janeiro. A propósito, nos diga quais são as soluções baratas e simples para a segurança pública em SÂO PAULO.

    • Mariana Ivens disse:

      Por não carregarem explosivos não quer dizer que não estivessem envolvidos ou que não tenham praticado violências. Teriam que resgatar vídeos de circuitos externos na hora dos protestos violentos, já que as coisas não se quebram ou queimam sós. Agora todo mundo é santinho e só a polícia é má …

    • Wagner disse:

      O corajoso Governador Sérgio Cabral, de tão corajoso colocou o rabo entre as pernas e cancelou sua candidatura ao senado de olho em algum ministério de qualquer um que ganhar, ele sumiu, talvez pela pressão das ruas e do fracasso do comabate ao crime organizado que só faz crescer novamente no estado, crime tb se combate com educação e não só com armas.

  2. timão disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk. prender quem esta levando o pais a bancarrota eles não prendem e mais faciu prender quem faz manifetação.altons, rodo anel metro sabesp.e por ai vai.

  3. silva disse:

    O PSDB está acabando com SP, com sua ditadura de 20 anos no Poder.

    • orlando disse:

      Qui nem qui u PT, na deitadura federal…piadacoments pra tudo q é lado…Só tem bandido na política, não temos solução com essa democraciazinha em que os candidatos só se apresentam com nome e número, sem nenhum debate ou proposta para o legislativo em todas as esferas…os bandidos dominam as leis…falta-nos uma Queda da Bastilha, ainda que tardia. Libertas Quae Sera Tamen desses safados políticos.

  4. André disse:

    Os verdadeiros vândalos, bandidos, baderneiros e marginais vestem terno e gravata. Isso todos fingem não ver. Destroem nossas vidas apenas com uma caneta e com suas omissões.

  5. Roberto disse:

    Não sou a favor de nenhum tipo de violência e quem a comete deve pagar! Porém a “polícia paulista diz que há outros motivos para justificar as prisões”, então traga esses motivos a público.
    Certo é, existem muitos motivos para que diversos políticos fiquem presos, e aonde eles estão?

  6. cristiano disse:

    o chefe da mafia dos ingressos foi solto alegando-se fim da Copa, entao deveria se soltar tambem os manifetantes. no brasil a justica ‘e para ricos

  7. Leo sem eufemismo disse:

    “Exagero” é pegar leve. Acredito que, você, Kennedy, como um dos melhores jornalistas da grande imprensa e que não costuma passar um pano pra PM e pro Alckmin como os jornalões gostam de fazer, deve pesquisar bastante sobre esses temas.
    basta ver o video da revista do Hideki. Nem mesmo esses falsos explosivos estavam com eles. A prisão deles foi uma farsa mal feita da polícia.
    Foi prisão política, farsa da polícia, herança da ditadura. Nada de ditabranda!

  8. GHUNTER WEBER disse:

    BOA TARDE. IMAGINE-SE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ISSO NA SEGUINTE SITUAÇÃO: GANHANDO UM SALÁRIO DE R$ 1.600,00 – SEM “AUMENTO DE SALÁRIO” FAZ 10 ANOS OU MAIS – COM UM “VALE REFEIÇÃO” DE R$ 4,50 (É BRINCADEIRA ? ONDE E O QUE SE COME COM ISSO ?) – INDO TRABALHAR AS 6 HORAS DA MANHÃ E FAZENDO HORA EXTRA “SEM GANHAR” ATÉ AS 6 HORAS DA MANHÃ SEGUINTE – SEU SERVIÇO É PERSEGUIR, TROCAR TIROS E PRENDER BANDIDOS ALTAMENTE PERIGOSOS, ARMADOS COM FUZIS POTENTES (E VOCÊ SOMENTE COM UMA PISTOLA OBSOLETA) – OU SEJA, “EXTREMAMENTE ESTRESSADO, COM FOME E CANSADO”
    E AINDA MANDAM VOCÊ PRA RUA PARA APAZIGUAR MANIFESTANTES QUE ESTÃO JOGANDO EM VOCÊ BOMBAS, PAUS, PEDRAS, FOGUETES, ETC…
    SEJA SINCERO CONSIGO MESMO E DIGA ! É FÁCIL ???
    NÃO É FÁCIL NÉ ?
    O QUE É FÁCIL, É FALARMOS MAL DESSES POLICIAIS, O QUE É FÁCIL É SER REPÓRTER E ESTAR BEM SEGURO NUMA TELEVISÃO E FALAR MAL DESSES POLICIAIS, O QUE É FÁCIL É ESTARMOS EM CASA E FALAR MAL DESSES POLICIAIS!!!!!!
    ISSO É MUITO FÁCIL !
    NÃO ESTOU DIZENDO QUE O QUE ALGUNS POLICIAIS FAZEM ESTÁ CERTO, DE MANEIRA NENHUMA.
    APENAS ESTOU DIZENDO SE NÃO É HORA DE SE REVER AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DESSES POLICIAIS.
    SÃO ELES QUE CHAMAMOS QUANDO ESTAMOS EM APUROS, NÃO EXISTE OUTRAS PESSOAS PRA CHAMAR.
    SERÁ QUE NÃO É A HORA DE SE FAZER MANIFESTO PARA TERMOS POLICIAIS REMUNERADOS DIGNAMENTE, ALIMENTADOS DIGNAMENTE, DESCANSADOS DIGNAMENTE, OU SEJA, EM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DIGNAS E SAUDÁVEIS PARA QUE TENHAM CONDIÇÕES DE NOS PROTEGER ??????????
    FICA A PERGUNTA
    OS POLICIAIS DE HOJE TÊM CONDIÇÕES DE TRABALHAR ???

  9. Saint Clair disse:

    A Polícia de São Paulo sempre viveu na República Velha, suas lideranças não sabem distinguir movimentos sociais com delinquência. Por isso que, no Estado e em sua Polícia, tanto prosperou a linha dura do golpe de 1964. Há vinte anos o aparelho policial vem se portando como verdadeiros jagunços do coronelismo Tucano que confunde tudo, até partido político contrário com a delinquência. Verdadeiramente o povo de São Paulo deveria provar um governo democrático e popular. Mas, será muito difícil, eles estão muito envenenados pelo ranço do carrancismo direitista mofado instalado – há vinte anos – no PSDB. Lá, no Estado de São Paulo, a Velha República não acabou. Tô falando doidera? Então veja, até a politica do café-com-leite – nestas eleições – o São Paulo do PSDB reeditou com Minas, mesmos Estados e mesmo partido, que só mudou de nome. É ou não é o ranço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:15:49