Política
27-11-2013, 9h33
Laudos sobre Genoino tendem a se chocar
4No “Jornal da CBN’, análise sobre laudos do STF e da Câmara a respeito da saúde de José Genoino terem possibilidade de se chocar. O do STF ficou meio em cima do muro. O da Câmara deve considerar cedo para fazer avaliação definitiva. Há ainda comentário sobre abertura do voto secreto no Congresso em cassações de mandatos e vetos presidenciais.
Estão brincando com fogo, tudo que o Brasil não precisa é de um político-militante morto, dentro de um presídio. É muito mais fácil criar condições para o cumprimento do regime semi-aberto deste condenado. Ou será que o companheiro está abandonado pelos pares, a sua vitimização não seria lucrativa ? Poderia alavancar a militância ?
Se não me engano, a junta médica da Câmara descartou o problema de saúde de Genoíno, como doença grave que justificasse uma aposentadoria por invalidez. A junta médica formada por cinco cardiologistas, solicitada pelo Supremo, não considerou o estado de saúde de Genoíno como se dizia “gravíssimo” e que ele precisava tomar seus medicamentos conforme ele vinha tomando e que não viam necessidade de prisão domiciliar. Mas o falatório foi tão grande: “Se eu morrer todo mundo sabe quem foi o culpado”. “Meu pai quase morreu e ele está lá sem remédios, com pressão alta, sem atendimento.” São frases que causam efeito, que nos deixam preocupados. Quando ele passou mal, foi levado a um conceituado Hospital, fez exames, ficou em observação, para mais exames e nenhuma ocorrência foi diagnosticada. Ele estava bem, um pouco nervoso, é claro.No outro dia foi para um Hospital de Cardiologia e teve alta após alguns exames. Sei que não é agradável dormir na cadeia, mas é melhor do que regime fechado.Durante o dia, ele terá o carinho e os cuidados da família.
Gostaria de ver analisado juridicamente o inquérito 2474 que o Min: Barbosa não relatou na época do julgamento, isso poderia mudar o rumo do julgamento, queremos julgamento justo seja de quem for, e isso foi atentado contra a democracia, a verdade parece que não interessa para alguns.
É duro pros petistas admitir a necessidade conforme apregoavam quando recém-descoberto o caso mensalão que se preciso cortariam da própria carne .