aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-11-2014, 12h50

Lava Jato é ponto de inflexão no combate à impunidade

2

A nova fase da Operação Lava Jato, com a prisão de acusados de serem corruptores, é um ponto de inflexão no combate à impunidade no Brasil. Corruptores quase sempre escaparam dos grandes escândalos. Sociedade demanda transparência incompatível com método de pagamento de propina para obter grandes obras.

É natural a guerra política entre governo e oposição, com cada um cumprindo o seu papel. Mas governo deve ter cuidado com aspectos administrativos e econômicos da Petrobras, a mais importante empresa brasileira.

Ouça a íntegra do comentário no programa “Revista Brasil”:

Comentários
2
  1. Paulo Cesar Diderot disse:

    Será que a Mídia vai divulgar com a mesma ênfase??????
    Os procuradores afirmaram que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobras teria começado antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque a companhia.

    “Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano, é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há PELO MENOS 15 anos na Petrobras.”

  2. CRB disse:

    É claro e cristalino que corrupção é algo irrelevante para o cidadão comum. Na cabeça dele, se roubam, tanto faz, pois eles não “veem” sair do bolso deles. E claro, estamos no país dos espertos: gato na internet, jeitinho para sair levando vantagem. Cada dia mais vejo que certos estão os que anularam seus votos. Dormem com a consciência limpa. São a minoria, mas com a consciência limpa. Isso aqui não tem mais jeito. Com o passar dos anos, será algo legítimo a corrupção. Sempre com a desculpa de que para se fazer melhorias tudo vale a pena. O presidente nada é mais que um empregado de todos nós. Não é um popstar. Está lá para fazer o melhor por todos aqui embaixo. Afinal, TODOS pagam impostos para receber a troca. PaísZINHO…e sempre será. Um poço sem fundo de corrupção..e PIB encolhendo, empregos baixando (como POUCO divulgado em letras minúsculas em jornais sobre outubro), juros subindo, inflação idem, gasolina subindo (e caindo no mundo todo o preço do petróleo), número de miseráveis também. Vai ser engraçado mesmo quando de tanto déficit público faltar o dinheiro do bolsa família, aí queor ver. Mas fiquem tranquilos, dinheiro para ser desviado sempre sobrará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 19:13:57