aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
17-07-2014, 22h20

Leis eleitorais são falhas, diz Márlon Reis

1

ISABELA HORTA
Brasília

Em entrevista ao SBT, o juiz Márlon Reis afirma que existem problemas em quase toda legislação eleitoral. Reis é um dos principais articuladores da Lei da Ficha Limpa, que será aplicada nas eleições gerais pela primeira vez. Quando questionado sobre o financiamento de campanhas eleitorais, diz que as grandes empresas elegem os candidatos que querem. Ele é a favor de um modelo de financiamento misto, sem a doação de organizações privadas. Para Reis, o sistema político brasileiro é “gerador de escândalos”. “A reforma política tem que acontecer porque nosso sistema é uma matriz de novos problemas”, diz.

Comentários
1
  1. Vitor disse:

    Tá aí um ótima matéria Kennedy. “Sistema político brasileiro é gerador de escândalos”. O juiz opina e aponta uma reforma eleitoral e a nossa grande imprensa divulga aquilo que os esclarecidos já sabiam. Tá mais do que na hora de se atacar aqueles políticos fichas sujas e também aqueles que elaboram esses projetos, essas leis e quem são as pessoas que votaram a favor e contra tal lei. A mídia tem o papel fundamental na sociedade, a informação, a credibilidade são essenciais para que o leitor faça sua análise e vote consciente e certo, se cada um de nós agirmos assim, o país será bem melhor, porque o povo sendo fiscal não há quem fuja da prestação de contas que são as urnas. JB nos mostrou isso e será lembrado nas urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-11 18:09:04