aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-12-2015, 20h55

Lewandowski dá mau sinal a Cunha

Desconfiança dá pista de como STF analisará pedido de Janot
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O procedimento do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, de convocar jornalistas como testemunhas de uma conversa com Eduardo Cunha é um mau sinal para o presidente da Câmara.

Ao reunir a imprensa para falar com o peemedebista, Lewandowski tomou uma precaução para evitar versões desencontradas e afirmar na frente de todos que não via dúvidas em relação à decisão do Supremo sobre o rito do processo de impeachment.

A estratégia do presidente do Supremo sinaliza que, em fevereiro, quando o tribunal apreciar o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, será alta a chance de afastamento de Cunha do comando da Câmara.

*

Antes de viajar para Porto Alegre, onde passará o Natal com a família, a presidente Dilma confundiu a imprensa ao tentar esconder uma viagem para exames médicos em São Paulo.

Dilma cancelou ida ao Rio. Segundo o Planalto, foi realizar exames de rotina. Na segunda, a presidente estará de volta a Brasília.

Dilma quer comandar diretamente uma reunião com a equipe econômica para definir um plano de diretrizes a fim de elaborar as medidas que pretende apresentar ao Congresso e aos agentes econômicos no ano que vem.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
16
  1. O PT aparelhou o Estado, agora vamos amargar um longo período de recessão e desgraça. Só a saída do PT e PMDB, mostrará uma luz. O PT esta acabando com País, depois desse governo caso eles saiam, teremos de junta os pedaços. Com relação a Sra. Dilma, não tem a menor capacidade de governar o País, ela sabe que só se elegeu porque o Sr. Lula subiu no palanque, por isso ela não tem a menor consideração com os brasileiros, quebraram a Petrobras e vão quebrar o resto, são como nuvem de gafanhotos, e pior será se o Sr. Lula voltar, aí será o fim.

  2. Edvaldo de F Gonçalves disse:

    Sendo o presidente da câmara um Expert em armações, tem-se realmente que se proteger mesmo, o homem é diplomado no grau de suprema inteligência pelo irmão Malafaia. Perigo a vista.

  3. Antonio Ribeiro disse:

    Qual o Hospital que ela foi?

  4. paulo disse:

    Está parecendo que um golpe judiciario está em andamento.

  5. Obi Wan Kenobi disse:

    Lewandowski agiu prudentemente. Isto dá uma ideia clara de a quantas andam as nossas “instituições”. Assim, logo começarão a se encontrar para conversar com pistolas carregadas em cima da mesa. Bem, talvez ainda seja melhor em cima do mesa do que embaixo dela. Dilma, por sua vez, precisaria se acalmar. Essa estória “já ganhei”, “vergo mas não quebro”… Sabemos que ela passou por um ano difícil mas alguém próximo a ela deveria recomendar que não fique cutucando onça com palito de dente. Ela está ganhando, reconheçamos, mas foi mais pela força das circunstâncias do que por mérito pessoal. Grande parte da mídia ainda “paga um pau” para o FHC e seus delírios neo liberais. E os empresários sempre se deixaram seduzir por este canto de sereia. Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém. Muita calma e muito cuidado porque no ano que vem nós precisamos trabalhar, não importa o que venha.

  6. Nobre disse:

    O Eduardo Cunha pensava em subtrair alguma vantagem na conversa com o Presidente do STJ, infelizmente ele é uma mercadoria que está avariada, ele está se desconstruindo a cada dia, a sua soberba já começou a destrui-lo.

  7. Francisco disse:

    Deveria ter ido ao Rio, aproveitava e fazia exame no Rio

  8. Getulio disse:

    Kenedy nada melhor que lidar com a imprensa brasileira que expor a todos a conversa a publico Lewandowski e o STF sabem muito bem do jogo que boa parte da midia brasileira faz para distorcer fatos a conversa sendo publica não deixa margens de duvidas para nenhum dos lados.
    O Brasil precisa de homens que ajudem a se desenvolver,
    esse Cunha representa nesse momento tudo de ruim para o Brasil , vejam no labirinto em que entrou e não vai sai,r não conseguiu o impeachmente da presidente e vai ser tirado da presidencia da camara , Cunha já vai tarde.

  9. BENÉ disse:

    Dilma acabe logo com essa crise renuncie

  10. Esmael Leite da Silva disse:

    Um Ministro do STF que preza a toga que veste não faz uma reunião privada com Eduardo Cunha.
    Lewandowiski, sabe exatamente com quem está lidando, Cunha só foi recebido em deferência ao cargo, dois deputados amigos o acompanharam, se tivesse mais um deputado amigo acompanhando ele, seria uma ………

  11. JEFFERSON NERY DE ALMEIDA disse:

    Bom dia. Feliz Natal a todos
    O STF PRESENTEIA O POVO COM A DEMOCRACIA
    A mensagem passada pelo presidente do STF Lewandowski, ao cidadão, fora mais ampla possível. Basta reconhecer, que na inusitada mesa de reunião, encontravam-se reunidos Eduardo Cunha e sua tropa de assalto, ou melhor seus simpatizantes da oposição, que pretendiam aplicar mais uma vez suas habituais manobras, dessa vez no judiciário. Evidentemente a brilhante atuação do Presidente do STF, preservou a imagem da instituição não permitido vê-la confundida com a pocilga em que se transformou a Câmara de Depurados.
    O Presidente Lewandowski (TSF) inegavelmente, foi solicito e cortez ao aceitar participar da inusitada reunião, com lideranças tão expressivamente desqualificadas. Poderia, sim, ter simplesmente informado, para todos aqueles que tem vocação golpista, que decisão do Supremo não se questiona, cumpre-se.
    Dessa forma o STF deu um grande presente de Natal ao povo brasileiro. A democracia

  12. Manuel Luiz Lopes disse:

    Se não for mais um engano, terá meu último voto. Passou a representar o que o PT prometia para um Brasil sério.

  13. Frank Oklesen disse:

    Este sujeito que está presidente da Câmara é a cara do político brasileiro, mentiroso, sem escrúpulo e faz tudo por dinheiro. Tipo do político “Paulo Maluf – quem colocou este dinheiro no meu bolso?” “A seu eu pego quem depositou esse dinheiro na minha conta”
    É o tipo de político que só engana seus fies e como engana. Para não perder o cargo afunda o país com ele. Afunda o país mas não perde o cargo, a casa os carrões e a mordomia toda que nós pagamos para ele. Sua tropa de choque, que é tudo farinha do mesmo saco, deve também desfrutar das benesses do poder. Infelizmente nosso último recurso é o STF para tirar este pulha do poder, já que seus fiéis ignorantes ainda votam nele.

  14. Edi Rocha disse:

    Certíssimo o presidente do STF. Foi tudo acompanhado abertamente e não haverá “boatos” sobre o encontro, apenas “fatos”. Mais ainda, evitou que assuntos “obscuros” entrassem na discussão.

  15. paulo disse:

    Boa noticia para Dilma e associados. Ma noticia para o povo.

  16. Fabricio Lima disse:

    O procedimento do presidente do Senado, Ricardo Lewandowski, ele é presidente do STF.

    Parabéns sempre leio seus comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 14:20:21