aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
13-06-2019, 8h37

Líder do governo vê vantagem em tirar Estados de reforma da Previdência

Major Vitor Hugo deu entrevista ao "Jornal da CBN - 2ª Edição"
1

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a retirada de Estados e municípios da Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência pode ajudar a reunir mais votos a fim de aprovar a PEC na Câmara.

O relatório da reforma da Previdência será apresentado hoje pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da Câmara. Moreira deverá retirar a previsão de mudanças previdenciárias para Estados e municípios.

Nas palavras do líder do governo, isso não seria “ruim” e “agregaria” votos no plenário da Câmara. Segundo ele, caberia aos governadores e prefeitos pressionar pela volta desse tópico nas duas votações que serão feitas no plenário.

Major Vitor Hugo evitou se manifestar sobre o significado de uma reforma que acabe gerando impacto fiscal menor do que o R$ 1,2 trilhão projetado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

PSDB e DEM articulam uma reforma da Previdência que gere economia de cerca de R$ 800 bilhões no prazo de dez anos. Tucanos e democratas estão conduzindo essa articulação à revelia do presidente Jair Bolsonaro porque não querem ser acusados de sabotar o governo.

Ouça a entrevista do líder do governo concedida ontem ao “Jornal da CBN – 2ª Edição”:

Comentários
1
  1. walter nobre disse:

    Desde o principio, é o que parece Kennedy; este braço de ferro, segue uma linha Burra, não leva a nada a nenhum dos lados; seria mais inteligente aos governadores ou deputados, que questionam, procurando impor aos seus deputados unidade, ganhando divisas com isso, aos seus Estados, o que não parece ser o real interesse; no final vão CEDER, já que o governo esta prevendo a mudança de ideia da parte de todos…esta postura assumida, do PSDB E DEM, consagra a pouca vontade, em manter unidade com o governo, nada ganharão nesta contenda; tentar desconstruir mais o País, em frangalho; não vão agregar a simpatia da sociedade; esta atitude gananciosa do Dória, mostra como parece um Robô descontrolado, diante de um incêndio; deveriam ganhar juntos com o governo, neste primeiro instante…por isso esta claro, ninguém lucrará nada, já que toda ajuda é bem vinda…a partir da reforma, quem quiser dinheiro, terá que negocia caso a caso, com o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-09-19 06:18:19