aki

cadastre-se aqui
aki
Recomendo
09-05-2015, 9h18

Livro de Cabeceira

Série revela as obras preferidas de escritores contemporâneos

Daniela Martins
Brasília

A ideia da série “Livro de Cabeceira” é descobrir quais as obras prediletas de alguns dos mais importantes autores de língua portuguesa contemporâneos. A cada episódio, nomes como Luiz Ruffato, Fernanda Torres, Milton Hatoum, Valter Hugo Mãe, Bernardo Carvalho, entre outros, revelam quais são os livros mais importantes e definidores de suas vidas.

O formato enxuto (os episódios têm menos de  cinco minutos) é ideal para a veiculação na internet. A produção é caprichada, com boa imagem, bom áudio e videografismo.

O programa de estreia foi ao ar esta semana, com o depoimento do escritor pernambucano Marcelino Freire, autor de “Nossos Ossos” (prêmio Machado de Assis 2014) e de “Contos Negreiros” (prêmio Jabuti 2006) .

Marcelino fala sobre a descoberta dos poemas de Manuel Bandeira e sobre o impacto que a obra do poeta teve em sua vida: “Quando a poesia de Manuel Bandeira apareceu na minha vida, ela girou uma chave muito determinante e decisiva para o que eu seria como homem, como cidadão, como filho, como escritor.”

Alberto Mussa, carioca, autor de “O senhor do lado esquerdo” (prêmio Machado de Assis 2011), revela em outro episódio a sua relação com “Asfalto Selvagem”, escrito por Nelson Rodrigues em 1960.

É muito gostoso poder partilhar desse universo de referências com os autores.

O programa, produzido pela Cartola Filmes, vai ao ar nas noites de quinta-feira, às 21:40, no canal Curta! Os episódios também estão disponíveis neste link do YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 20:05:55