Política
19-05-2014, 9h53
Lula age para segurar apoio de Kassab e Meirelles ao PT
13O comentário no “Jornal da CBN” tem bastidor da ação do ex-presidente Lula na última quinta-feira, em conversa em São Paulo, para manter o apoio do PSD de Gilberto Kassab à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula conversou com o ex-prefeito e com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. De Kassab, deseja que ele seja candidato a governador de São Paulo, para tentar forçar segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB) e dar mais chance a Alexandre Padilha (PT) de estar na eventual segunda fase paulista. Por isso, pediu para Kassab não aceitar vice do tucano. Em relação a Meirelles, ouviu que não haveria chance de ele ser vice de Aécio Neves, candidato tucano ao Palácio do Planalto.
A política é dinâmica, está certo o Aécio Neves em procurar um vice que tire votos de Dilma , como esta certo o Lula em tentar fazer alianças para fortalecer sua candidata. O que não pode é ninguém agredir a moral de ninguém, mas este comportamento transparente de buscar apoios é salutar para a democracia.
Hoje, quando ouvi a entrevista do Kassab no programa Gente da Band, tinha certeza de que seria candidato exatamente para forçar um 2º turno e apoiar Padilha, mesmo porque seu partido apoia Dilma. Mais uma das minhas habilidades: antecipar diagnósticos da política.
Que Deus nos livre desse Padilha desse PT em SP seria a destruição total de SP. já que a prefeitura e o resto do Brasil esta sendo destruído pelo o PT. porque o incompetente do Padilha não vai ser candidato no Pará onde ele mora. deve ser porque lá nem pra sindico ele ganhar e o Lula trouxe ele para cá para tenta empurra goela abaixo nos Paulista Fora Dilma Fora Padilha Fora PT.SP não merece um castigo desses.
verdade, né, Vera. O castigo que SP merece mesmo é o da falta d’água e da corrupção bilionária no metrô, há 20 anos. Cada um escolhe o castigo que merece.
È verdade nem PT nem os donos dos pedágios paulistas PSDB. A situação é crítica. Será que os militares estão interessados no poder?
Cantareira que o o diga!
O Ex-Presidente Lula fica ai falando na tv que o PT foi uma renovação para o pais, mas no mandato dele foi o que mais roubaram do pais, isto é real pq os culpados estão todos presos, preso entre aspas, pq quem fica preso é pobre, eles estão cumprindo pena em liberdade, se eu fosse a Presidente Dilma eu teria vergonha de dizer que o brasil é um pais sem miséria, este pais nosso é uns dos países mais rico, mas muito mal administrado.
ESTOU HÁ 20 ANOS COM ESTE PARTIDO DO PSDB ENGASGADO AQUI EM SÃO PAULO PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO TIVE RESULTADO NENHUM AQUI EM SÃO PAULO TEMOS QUE MUDAR, PORQUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTO SOFRER.
pobre verinha… nem sabe que o padilha é paulistano da gema, formado na unicamp/usp e mora em são paulo. pena, ela é do tipo “não conheço mas não gosto”. sabe de nada, inocente!
será que os brasileiros ainda insistem nessa política nefasta do toma lá dá cá? Quando iremos pensar no país, expurgar tudo o que é nocivo a democracia, aos cofres públicos, ao patrimônio público. Estamos assistindo o nosso titanic afundar e ainda tem cara de pau fazendo manobras mesquinhas para continuar a farra? Sou politizada, mas da “política”, se é que se pode chamar de política, que fazem, me dá cólicas, náuseas. Lembro a frase do Faustão: _”Brasileiro pensa que urna é pinico”. É bem isso né sr. Kennedy. O seu xará, nos idos anos 60, calou a boca de um bando de oportunistas nos EUA, como os daqui, dizendo: “Em vez de querer que o país faça por mim, pergunte o que posso fazer pelo país”.
Se esses senhores o apoiarem nessas eleições, dirão quem verdadeiramente são. O Brasil passa por crise absurda de governabilidade, todas as nossas instituições sofrem por ingerências. É hora de mudanças, qualquer indivíduo com um mínimo de vontade cívica já pensa com seriedade no assunto, quando não, já se decidiu em mudar.
A verdade é que não temos opção, o PSDB em SP já teve sua chance e demonstrou ser incompetente, fraco e corrupto, assim como o PT também o é no governo federal e na prefeitura com o Hadad ( totalmente perdido).
Chega de Alckimim,que esta acabando com o funcionalismo público estdual, basta de PSDB, fracos, indecisos, incompetentes e corruptos. Fora PT, corruptos, inábeis, revanchistas.
Precisamos de renovação, que venham novos políticos e novas opções para o povo.
Desde que o brasil foi democratizado, toda eleição eles debatem a as reformas. cadê as reformas politíca, tributaria, reforma da previdencia, principalmente a reforma POLITÍCA, O MOMENTO DOS MANIFESTO VOLTAREM AS RUAS É AGORA. ESSE É O MOMENTO.