aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-05-2014, 9h53

Lula age para segurar apoio de Kassab e Meirelles ao PT

13

O comentário no “Jornal da CBN” tem bastidor da ação do ex-presidente Lula na última quinta-feira, em conversa em São Paulo, para manter o apoio do PSD de Gilberto Kassab à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Lula conversou com o ex-prefeito e com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. De Kassab, deseja que ele seja candidato a governador de São Paulo, para tentar forçar segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB) e dar mais chance a Alexandre Padilha (PT) de estar na eventual segunda fase paulista. Por isso, pediu para Kassab não aceitar vice do tucano. Em relação a Meirelles, ouviu que não haveria chance de ele ser vice de Aécio Neves, candidato tucano ao Palácio do Planalto.

Comentários
13
  1. lueldo santino da silva disse:

    A política é dinâmica, está certo o Aécio Neves em procurar um vice que tire votos de Dilma , como esta certo o Lula em tentar fazer alianças para fortalecer sua candidata. O que não pode é ninguém agredir a moral de ninguém, mas este comportamento transparente de buscar apoios é salutar para a democracia.

  2. Marina Miguel disse:

    Hoje, quando ouvi a entrevista do Kassab no programa Gente da Band, tinha certeza de que seria candidato exatamente para forçar um 2º turno e apoiar Padilha, mesmo porque seu partido apoia Dilma. Mais uma das minhas habilidades: antecipar diagnósticos da política.

  3. Vera disse:

    Que Deus nos livre desse Padilha desse PT em SP seria a destruição total de SP. já que a prefeitura e o resto do Brasil esta sendo destruído pelo o PT. porque o incompetente do Padilha não vai ser candidato no Pará onde ele mora. deve ser porque lá nem pra sindico ele ganhar e o Lula trouxe ele para cá para tenta empurra goela abaixo nos Paulista Fora Dilma Fora Padilha Fora PT.SP não merece um castigo desses.

    • savio disse:

      verdade, né, Vera. O castigo que SP merece mesmo é o da falta d’água e da corrupção bilionária no metrô, há 20 anos. Cada um escolhe o castigo que merece.

    • cezar benildess disse:

      È verdade nem PT nem os donos dos pedágios paulistas PSDB. A situação é crítica. Será que os militares estão interessados no poder?

    • franca disse:

      Cantareira que o o diga!

      • GILMAR disse:

        O Ex-Presidente Lula fica ai falando na tv que o PT foi uma renovação para o pais, mas no mandato dele foi o que mais roubaram do pais, isto é real pq os culpados estão todos presos, preso entre aspas, pq quem fica preso é pobre, eles estão cumprindo pena em liberdade, se eu fosse a Presidente Dilma eu teria vergonha de dizer que o brasil é um pais sem miséria, este pais nosso é uns dos países mais rico, mas muito mal administrado.

    • JAILDO BARBOSA OD S SANTOS disse:

      ESTOU HÁ 20 ANOS COM ESTE PARTIDO DO PSDB ENGASGADO AQUI EM SÃO PAULO PORQUE SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO TIVE RESULTADO NENHUM AQUI EM SÃO PAULO TEMOS QUE MUDAR, PORQUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTO SOFRER.

    • josias disse:

      pobre verinha… nem sabe que o padilha é paulistano da gema, formado na unicamp/usp e mora em são paulo. pena, ela é do tipo “não conheço mas não gosto”. sabe de nada, inocente!

  4. Lucia Bernardo disse:

    será que os brasileiros ainda insistem nessa política nefasta do toma lá dá cá? Quando iremos pensar no país, expurgar tudo o que é nocivo a democracia, aos cofres públicos, ao patrimônio público. Estamos assistindo o nosso titanic afundar e ainda tem cara de pau fazendo manobras mesquinhas para continuar a farra? Sou politizada, mas da “política”, se é que se pode chamar de política, que fazem, me dá cólicas, náuseas. Lembro a frase do Faustão: _”Brasileiro pensa que urna é pinico”. É bem isso né sr. Kennedy. O seu xará, nos idos anos 60, calou a boca de um bando de oportunistas nos EUA, como os daqui, dizendo: “Em vez de querer que o país faça por mim, pergunte o que posso fazer pelo país”.

  5. Jose maria disse:

    Se esses senhores o apoiarem nessas eleições, dirão quem verdadeiramente são. O Brasil passa por crise absurda de governabilidade, todas as nossas instituições sofrem por ingerências. É hora de mudanças, qualquer indivíduo com um mínimo de vontade cívica já pensa com seriedade no assunto, quando não, já se decidiu em mudar.

  6. leonardo disse:

    A verdade é que não temos opção, o PSDB em SP já teve sua chance e demonstrou ser incompetente, fraco e corrupto, assim como o PT também o é no governo federal e na prefeitura com o Hadad ( totalmente perdido).
    Chega de Alckimim,que esta acabando com o funcionalismo público estdual, basta de PSDB, fracos, indecisos, incompetentes e corruptos. Fora PT, corruptos, inábeis, revanchistas.
    Precisamos de renovação, que venham novos políticos e novas opções para o povo.

  7. jair tourinho disse:

    Desde que o brasil foi democratizado, toda eleição eles debatem a as reformas. cadê as reformas politíca, tributaria, reforma da previdencia, principalmente a reforma POLITÍCA, O MOMENTO DOS MANIFESTO VOLTAREM AS RUAS É AGORA. ESSE É O MOMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 05:23:43