aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-05-2016, 12h53

Lula atribui a Dilma responsabilidade maior por perda do poder

Ex-presidente avalia que descontrole da economia foi erro fatal
59

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Nas conversas reservadas sobre os erros que levaram o PT a deixar o poder, Lula atribui a ele e ao partido responsabilidade menor do que a da presidente afastada, Dilma Rousseff. Para Lula, ao perder o controle da economia e o apoio dos empresários, Dilma permitiu que os políticos se rebelassem contra ela no Congresso.

Numa conversa com um cacique petista, Lula ouviu que todos eles e o PT pagariam agora por seus erros políticos. O ex-presidente respondeu que cabiam a eles e ao partido 30% da responsabilidade. Os outros 70% foram jogados na conta de Dilma. Mas foi Lula quem a elegeu em 2010 e apoiou a reeleição apesar das fortes críticas que tinha ao governo dilmista.

Lula e o PT tem desafios enormes. Foi correto o movimento inicial do partido nesta semana para fazer uma autocrítica com foco na economia. Mas a autocrítica ocorreu no sentido errado.

O partido cobrou de Dilma a aplicação no segundo mandato de uma receita econômica que foi uma das principais causas da ruína petista. O PT tem dificuldade para entender a importância do equilíbrio fiscal. A destruição da política fiscal foi mortal para Dilma. O ex-presidente Lula compreende. Por isso, queria Henrique Meirelles na Fazenda. Dilma teve chances de nome-lo, a última delas em dezembro, e não quis.

O fato é que o maior desafio de Lula agora não é eleitoral. É responder às acusações no âmbito da Lava Jato: há investigações em Brasília e Curitiba. Sem vencer essas acusações, não conseguirá viabilizar uma candidatura a presidente. Isso parece a cada dia mais distante, como mostra mais uma operação da Polícia Federal hoje que tem um parente de Lula como alvo.

Comentários
59
  1. marcelo disse:

    Dilma se sairá como presidente mais medíocre da história republicana do pais. Destruiu o legado do PT!

    • pedro aleixo disse:

      Os covardes se apoiam em seus ídolos quando convém, no momento que o navio afunda eles fogem como ratos. Sejam pessoas honradas, e aceita que dois menos Lula foi o presidente com maior índice de aprovação, e mais inteligente que todos, pois sem ensino superior chegou a presidente, inclusive e isso que deixa muitos furiosos, pois descobriram que a inteligência não está nos livros, e que ler livros não torna ninguém e gênio.
      Gênio e dom, se você estudou e não e presidente, o que me diz….

    • jURACI SOUZA SANTOS disse:

      Que me desculpe o Lula e os Petistas, mas,a conta é bem diferente: 70% da culpa pertence ao PT e 30% Dilma. quem inaugurou a fase de irresponsabilidade com a coisa pública foi o PT de Lula com o mensalão. Dilma apenas serviu de para-choque para os desmandos de Lula e José Dirceu.

    • Antônio Luiz disse:

      Legado? 11 milhões de desempregados e 200 bilhões na gastança!

    • jov lima disse:

      o PT nunca deixou legado nenhum! o único legado que deixou foi a roubalheira que vem desde quando entraram no Poder! o PT só enrola o povo humilde que não tem conhecimento com o bolsa familia e o minha casa e minha vida! O PT é como uma religião que explora a fé cega do POVO! mais a casa do PT caiu e espero que seja para sempre!

  2. Diego Silva disse:

    Realmente a Dilma cometeu erros grotescos na economia. Não ouvia ninguém, nem mesmo o próprio Lula. Quanto ao Ex presidente, é preciso que ele tenha uma boa estratégica de defesa, visto que a PF declarou guerra a ele. De fato não há provas concretas contra ele. mas a elite branca está contra ele, e tem grande parte da mídia como aliada. E num país onde o Judiciário condena pessoas com base em delação, não duvido de mais nada.

    • fernando disse:

      Que elite branca, cara pálida? O próprio partido representa a elite branca. No desgoverno pt os bancos ganharam como nunca na história deste país.

      • Alex Souza disse:

        Qualquer governante é OBRIGADO, forçado, a ceder aos interesses de setores poderosos como é o caso do setor financeiro. O PT os representou porque não tinha outra alternativa para estar no governo e tentar, por outro lado, trabalhar pelo social.

    • Davi disse:

      Não entendi o porque do “elite branca”, colocado por você, eu achei isso uma colocação muito racista, não em relação ao negro, mas em relação as pessoas da cor branca. Qual o problema com os brancos??? A elite meu nobre não tem cor, ela é branca, ela é negra, ela é parda, ela é da cor de quem está lá em cima. Da mesma forma, para os pobres, é cego quem pensa que pobre é só negro. Sou filho negro da mistura de uma mãe negra e um pai branco, posso falar com muita tranquilidade sobre os dois lado.
      Se esse mesmo comentário fosse feito em relação a um negro, já teria alguns atacando o referi
      do.

    • Opiorcegoeaquele que naoquer ver disse:

      Elite branca, você não enxerga o que está acontecendo ?

    • Mario Mecus disse:

      Elte branca, verde, preta, roxa…
      Qualquer cor.. mais nunca vermelha!!!!

    • Eduardo disse:

      Acho engraçado alguém ainda falar que não tem provas contra o Lula!!! como assim… o que mais tem são provas contra ele… felizmente nossa PF hoje pode fazer apurações melhores que anteriormente.. e seguramente não e por que o PT deixou, e sim porque nos fomos para a rua em 2013 indignados contra a corrupção e exigimos novas leis… o que se viu e que todos partidos e principalmente o PT ficaram perplexos pelos movimentos não terem lideres politicos e pedirem somente ações contra a corrupção, e aprovaram leis que agora estão colocando eles na cadeia… Entao a responsabilidade por melhorar as condutas são nossas, do povo Brasileiro… Agora, infelizmente as leis não permitem que venhamos a buscar e culpar corruptos de 20 anos atras, pois estes crimes ja prescreveram… quem ta no governo nos últimos anos e que roubou e que sera punido… e daqui em diante os próximos governos que roubarem também serão punidos da mesma forma… tinha que começar em algum momento… e tudo começou 2013

  3. sandro cesar silverio da costa disse:

    Comentário absolutamente Lúcido do ex-presidente. Todo mundo a alertou e ela simplesmente ignorou as advertências como uma ébria no poder.

  4. Como sempre o Lula nunca sabe de nada, nunca viu nada, nunca tem culpa de nada. É especialista em repassar as suas responsabilidades e arrumar bodes expiatórios para levar a culpa em seu lugar.
    Dilma nada mais é do que cria sua. O mensalão e o petrolão são responsabilidades do governo Lula.
    O episódio que foi decisivo no impeachment da ex-Presidente afastada foi a gravação dela(Dilma) enviando o termo de posse para ele(Lula) como Ministro da Casa Civil, para dar-lhe foro privilegiado, impedindo que fosse preso pela Polícia Federal.
    Durante a prisão do Senador Delcidio o Rui Falcão declarou que não tinha obrigação de defender o líder do governo no Senado, irritando o Senador que se sentiu traído, reciprocamente não tendo obrigação de defender ninguém fez a delação premiada.
    O PT perdeu o poder por que roubou. Dilma caiu por ser mentirosa, incompetente e por ter pedalado. Corrupção e incoPTencia matam mais que mosquita! Aceita dilmavez!

  5. Edi Rocha disse:

    Se não conseguirem provas para prendê-lo ou tomar alguma atitude que o torne inelegível, acredito que a justiça vai ficar o tempo todo realizando operações que manterão Lula na imprensa como notícia negativa o tempo todo, até que se passem as eleições de 2018.
    .
    As instituições estão funcionando… contra o PT, pois a operação lava-jato já acabou e ninguém tá nem aí.

  6. Walter Jr disse:

    Eu lamento muito que boa parte da população brasileira, e diga-se de passagem, uma boa parte, ainda caminha de braços dados com esse verdadeiro engodo chamado ” Partido dos Trabalhadores”. Digo isso por que em 90, eu mesmo, que na época, era filiado ao PDT e fiz campanha para Lula contra Collor, achava que era hora de uma virada. Mas logo depois, algo me chamou a atenção: com a renúncia do presidente, e a posse de Itamar Franco, comecei a entender melhor a “ideologia” do “não” que esse grupo praticava. Foi “não” para Itamar, foi “não” para o plano real, foi “não” para o Bolsa família, é, pasmem, mas o PT disse não ao Bolsa família, enfim, disse “não” a Assembleia Constituinte, em 88. Ora, não preciso que ninguém me diga que tem alguma coisa errada com essa gente. Hoje, com um partido que é sinônimo de corrupção, foi instaurado no PT, pelo texto acima, uma caça as bruxas. Que seja feita justiça. Doa a quem doer.

  7. Fernando Souza Filho disse:

    O assunto me faz perguntar sobre a rapidez no envio, pelo Juiz Sérgio Moro, das investigações referentes ao ex-presidente Lula, que sequer teve seu foro privilegiado, e da lentidão em voltar às suas mãos: Existe alguma explicação?

  8. José Luiz Dias Bertolo disse:

    Eu pessoalmente diria uma coisa simples, para o ex-presidente Lula e o PT não terão mais oportunidades tão sedo. Pois não é só a Dilma a culpada . Querem ver uma coisa quem colocou o Dirceu na casa civil ( foi o Lula ) , foi a partir dele que as coisas aconteceram. O problema do “povo” é que se esquecem muito fácil das coisas.
    Quando o Lula era presidente quem respondia pela Petrobras era a Dilma (não me venham dizer que o Lula não sabia do que aconteceu , a compra da refinaria dos E.U.A. , foi uma tremenda roubalheira), e o presidente mesmo assim colocou a Dilma como presidenta.ora vejamos isso são todos ratazanas do mesmo ninho , francamente , foi tanta coisa errada depois disso ,sem comentarios

  9. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    “Não sabia de nada”, “não fui eu”, “não tenho culpa”… esse é o jeito PT de governar !

    • Marcos Pensador disse:

      Isso lembra o caso Maluf e Celso Pitta! Se o Pitta não for um bom prefeito nunca mais votem em mim, mas o Sr. Ex presidente não tem essa dignidade.. A Sra. Presidenta afastada é cria sua e agora não deixe ela sozinha com toda a responsabilidade.

      • machado disse:

        O Lula como nunca sabe de nada vai abandonar sua cria como fez com o Delcidio que deixou o lider deles na mão quando se negou a concordar que foi a mando dele interferir junto ao Cerveró….

  10. Luiz Silva disse:

    Uma preocupação dos analistas no PRIMEIRO governo Lula era o aumento dos gastos públicos. Segundo consta, o que Lula pretendia recentemente não era conter os gastos, mas estimular o consumo. Quanto a vencer as acusações, como explicar por que uma empreiteira beneficiada no Petrolão decidiria gastar 1 milhão de reais na reforma de um sítio e um apartamento e depois disponibilizar este mesmo apartamento? Não é óbvio que isso é retribuição de um favor?

  11. Maria aparecida disse:

    É uma pena q tudo isso tenha acontecido…de certa forma espero muito q o Lula saia dessa e se candidatasse pois, em meus 43 anos de vida, nâo vivi um governo melhor para o povo, principalmente os mais excluidos…

    • Pasquale disse:

      Maria? que isso Maria,estamos falidos

    • dalto disse:

      Não é possível,com tanta roubalheira encoberta no governo lula, ele fazendo tudo pelos social….KKKKK
      O STF disse que havia uma organização criminosa na Petrobrás e no governo,diante de tudo isto, a senhora que fez comentário simplório dizendo que o período lula era os anos dourados….,saiba senhora com todo respeito, parte do povo desconhece o que se passa com o clientelismo,assistencialismo,populismo,ou seja a roubalheira que prejudicou tantas famílias, com fechamentos de lojas, fábricas, 11 Milhões de Desempregados,eu não entende que melhorias foram essas.
      Saiba Senhora, que aqui no Estado do Rio de Janeiro, na baixada e interior do Estado, existem 530 Mil famílias Abaixo da Linha da Pobreza, ou seja Miséria , mesmo com bolsa família.
      Leia mais e se esclareça mais
      Eis ai o resultado ROMBO DO governo PT, 170 BILHÕES é o legado que ela deixou para o Temer descascar.
      Parece que petistas ou simpatizantes sofreram lavagem cerebral.

  12. Leandro disse:

    O erro da Dilma foi ter se afastado da receita econômica do Lula. Fora ter se afastado dele.

  13. Ademir Guimarães disse:

    Maior erro de Lula foi reeleger a Dilma, e continuar controlando o poder.

  14. Carlos Augusto de Souza disse:

    Todas as cartas desse grande jogo político ainda não foram colocados na mesa. E o Naipe principal ainda não pertence a ninguém, o que vemos ainda é todo mundo querendo ganhar o jogo, mas sem boas cartas para jogar. O cenário atual ainda é de muita incerteza e pouquíssima credibilidade, se Temer não abrir o olhos poderá ser um fiasco ainda maior que Dilma. O povo já passou do limite e a tolerância já é zero. O Brasil não precisa de um Governo para levantar e somar problemas, mas para resolve-los. O povo não quer saber se os juros da dívida externa é de 500 bilhões por ano, o povo quer trabalhar para reerguer o país, e os governantes o que querem? aumentar os juros, criar mais impostos, diminuir ainda os postos de trabalho e escravizar ainda mais o povo. Os tempos hoje são muito difíceis, ou todo mundo concorda em perder um pouco ou todos perderão tudo.

  15. Jorge disse:

    A incompetência administrativa e o aparelhamento do Estado é que estão

  16. Antenor disse:

    Lula é muito cara de pau! É certo que sua cria – Dilma – tem muito a ver com a derrocada dela e do PT. Mas, querer empurrar a culpa maior para ela, já é demais. Quem é que tem ou teve dois tesoureiros presos? Dois ex-presidentes de partido presos e mais alguns parlamentares no xadrez? Agora, prestes a ir preso, ele vem com essa conversa fiada? Ele, Lula, é quem tem a maior culpa de todas essas derrotas do PT e de Dilma. Ainda mais por ter total influência e envolvimento direto na eleição e reeleição dela. Seja homem e assuma a culpa por todos esses fracassos, seu Luiz Inácio! A única coisa que ele proferiu com sensatez foi “Tchau querida”

  17. Anafilófio disse:

    Como sempre este senhor mente descaradamente. Desde o primeiro dia de seu governo esta catástrofe estava prevista. Lula e o PT nunca se preocuparam em dar sustentabilidade aos programas sociais (materiais) populistas e eleitoreiros.

    Grandes avanços sociais – como bem disse Frei Betto – nunca aconteceram, o que houve foi sorte pelo momento econômico mundial que pegaram, e a economia preparada para crescer, herança de governos anteriores. O que Lula e o PT fizeram foi apenas estragar tudo e acabar com o futuro do país.

    Até com nossa Língua eles acabaram, cupins é o que são. Dilma é quase uma das suas vítimas, como todos nós, a diferença é que ela topou levar a culpa e nós nunca fomos consultados…

  18. Marc disse:

    70% é culpa da Dilma? Mas a Dilma é 100% culpa do Lula, o que ele vai tentar varrer para debaixo do tapete até o fim.

    Lula e o PT nunca vão fazer uma autocrítica real, até porque vão dizer o quê? “Sim, nós capturamos o estado para tirar da direita o controle sobre o dinheiro do contribuinte, que nós então roubamos como nunca antes na história deste país”?

    Como já disse em outro espaço, a possibilidade de disputar o “direito” de meter a mão no bolso do contribuinte acabou; se a esquerda ainda quiser ser governo, vai ter de se reiventar como uma força a serviço do contribuinte, em vez de só mais uma exploradora potencial dele.

  19. RENATO MARRONCELLI disse:

    A DILMA foi presidente por indicação e aval do LULA, pois, ela era a pessoa de confiança dele a DILMA nunca teve carisma popular era uma tecnocrata de gabinete e nama mais.
    Se realmente o Lula fez esse comentário, prova que esse homem não é de confiança, pois o Lula e o seu partido querido o PT levaram o Brasil a falência.

  20. Gilberto disse:

    Olha, eu sabia que os caras do PT são uns sem noção,mas nunca imaginei que chega-se a tanto!
    Lula foi o criador e o mentor da presidenta Dilma,agora assuma 100% de responsabilidade pela criança Lula,não seja malandro!

  21. Claudio SM Oliveira disse:

    Tem toda a razão, afinal ele nem conhece essa tal de Dilma… Como podem pensar mal dele, do Ruy Falcão ou do PT? Pura injustiça

  22. Lucio Ruiz disse:

    Engana-se quem pensa que a Policia Federal e a Lava Jato busca evidencia contra os parentes de Lula. De fato o que eles buscam são evidências contra o próprio Lula.

  23. marcos gentil disse:

    Senhores:

    O governo seja de qual partido for não é responsável pela decadência financeira, econômica e social do pais.
    Na verdade os culpados somos nós que não sabemos escolher nossos representantes e tampouco cobrar deles enquanto agentes publico, a responsabilidade.
    Em outubro teremos eleições municipais e você vai escolher a quem? o menos ruim? é assim que você vota? não? tá certo você escolhe o fala mansa, bonitinho, aquele que tem solução pra tudo ou aquele que já esta no poder a décadas e agora diz que a politica e forma de condução do governo esta totalmente errada e que ele a endossou por décadas.
    Na verdade não temos políticos sério e honestos, e sim um bando de ladrão te enganando.

    Acorda Brasil

    • Sergio Henrique disse:

      Estou de olho nos destinos que no PT. Espero que todas as investigações finalmente sejam realmente apuradas e a Policia Federal finalmente ponha não somente o Jose Dirceu na cadeia, mas também, todos os envolvidos nesta roubalheira inclusive o Sr. Inácio Lula da Silva

    • PAULO LUIS BARBOSA DE MEDEIROS disse:

      Fale por você… eu voto muito consciente.
      Se não tiver candidato decente, anulo o voto !

    • Gugu Mendonça disse:

      Ô LuLA/PT! Será que os dois não enxergam que querem dividir o PT e o Brasil? Dilma não tem 70% de culpa não. A culpa é do complô político-jurídico-econômico-religioso que quer implantar um Governo Fundamentalista Evangélico em nosso País! Podem escrever: se tiver novas eleições em outubro/2016 para Presidente da República, vão lançar a candidatura do Bispo Emir Macedo e ele vai ganhar. Pesquisem e vejam quantos Deputados e quantos Senadores Evangélicos votaram a favor do Impeachment: 100%, ou seja…TODOS! Pronto…Falei!!!

  24. roberto disse:

    Acredito que é a explicação para este caos foi que este governo não teve pulso, e falar a verdade o Sr Lula teve muito apoio devido as barganhas feitas, isso se chama estratégia ? acredito que não, pois acho que isso foi oportunidade. Conseguiram roubar o brasil, não que os outros nao tenham feito, mas com menas ganancia, correto? nenhum deles. O problema maior somos todos nós que ficaremos nesta m…., não sabemos até quando. E aquela corja que roubou , saqueou, e humilha o povo que votou neles, estão ai, andando de carros, aviões, com mansões e com salários absurdos. So Deus para poder nos ajudar mesmo.

  25. alexandre disse:

    Indicou a Dilma para presidente, fez a campanha dela para reeleição e agora tá chutando cachorro morto…. Esse é o estilo do PT e seus “companheiros” …

  26. Alex Cardoso disse:

    Quer dizer que “filho do irmão da primeira ex-mulher de Lula” agora é parente? impressionante!

  27. No fianl dos anos 80 entendi perfeitamente qual a diferença entre comunismo-socialismo-capitalismo.
    Os dois primeiros pregam em voz alta ” DIREITOS IGUAIS” ISTO É SIMPLESMENTE IMPOSSIVEL:
    -As pessoas não são iguais, só para dar um exemplo :
    uns como eu levantan as 5:00 hs da manha para trabalhar, outros dormem até as 10:00hs depois vão surfar.
    Como teremos direitos e deveres iguais se os valores são completamente disferentes????
    Salve o capitalismo(com ajustes), cada vez mais a frase de Abraan Lincoln é atual:
    Não fortalecerás os pobres penalizando os ricos.
    Temos sim que cuidar de nossa base lhes dando saúd e educação só assim diminuiremos a diferença social(à longo prazo)

  28. JACKSON FIGUEIREDO disse:

    LULA, OUÇA-ME, FAZ FAVOR. TENHA AO MENOS GRANDEZA DE ESPÍRITO, AQUELA DE SE TRADUZ
    EM ELEVADO ESTADO DE DIGNIDADE! NUNCA ALIADO À UMA COVARDIA, FEBRILMENTE COLADA
    AO CHAMADO MAU-CARÁTER. ORA, SR LUIZ INÁCIO, O LULA DO PAZ E AMOR! QUAL A PAZ,
    “LULINHA”? NÃO CRITIQUE ESTA ABERRAÇÃO, ALCUNHADA DILMA! ELA É CRIA DE SUA ALTA E DISTORCIDA INTERVENÇÃO, ESTA QUE É FRUTO DA SUA CRENÇA, NO QUE FALAM OS TAIS
    TRAIDORES DE SUA PÁTRIA! RECOLHE-TE, AGREGADO AOS TEUS BAJULADORES!

  29. J Junior disse:

    Nos meus 45 anos de vida, a maior justiça social que vi neste pais foi a criação do plano REAL.
    Ai veio o PT LULA E DILMA E CRIARAM O PLANO IRREAL E OS BOBOS ACREDITARAM, KA,KA,KA!
    SURREAL!

  30. Ricardo disse:

    O Lula é vaidoso demais para reconhecer seus próprios erros. O 1º erro dele foi compactuar com políticos corruptos em nome do “presidencialismo de coalizão”. O 2º erro foi criar o PAC em resposta aos deboches e provocações da oposição (principalmente do Aécio e do PSDB) sobre o “pibinho” brasileiro. O 3º erro foi escolher a Dilma, que não é política e não tem as mínimas condições de “negociar” com políticos carreiristas. E o 4º erro foi não se candidatar em 2014 e apoiar a reeleição da Dilma. O PT está morto pelos próximos 10 ou 14 anos, mas vai voltar. A alternância no poder é algo natural. No momento a maioria odeia o PT, mas daqui alguns anos a maioria vai odiar o governo e “flertar” com a oposição.

  31. Oi Kennedy olhe meu amigo nós estamos perdidos porque com essa turma que esta no congresso até parece piada eles querem esplorarem o povo alugar casa e não pagar imposto. eu tenho uma casa e um certa pessoa mim convidou para fazer da minha casa uma igreja evangelica que iriamos ganhar muito dinheiro.o seu José Serra da passaporte Diplomata para o outro ir e vir as nossas custa.e eles vem falr em honestidade estaõ todos envolvidos.no lava jato.para mim essa é outra farsa.porque só esta preso os petista.e os amigos de Lula.hoje da medo falar que é amigo do Lula. eu vir todos puxando o saco do Lula quando Presidente e todos ganharam muito no governo dele .ele deu toda liberdade para a ploicia investigar. e o feitico virou contra o feiticeiro.mesmo que ele não tenha culpa por tudo que lhes esta acontecendo.mas vão fazer tudo para prende-lo.transformar o país em geurra.pode ter certeza.tenho medo que já tenha um terrorista infiltrado na policia dando um de justiceiro. desemprego .

  32. Jose Fernando Brandao disse:

    O q quebrou a economia certamente foi o voluntarismo anos setenta da Dilma, q nos jogou nessa situcao critica. O q levou a derrocada do PT foi a leniencia com a corrupcao, o enrriquecimento dos dirigentes, a politica externa da epoca da guerra fria, enfim foi a falta de autocritica. No final o fim do PT no poder foi a sua tremenda cara de pau!

  33. Liar disse:

    Se realmente o Senhor Lula falou estas cretinices, então ele deu um tiro no pé, porque se ele for ficar jogando toda a culpa na Senhora Dilma, se provará que é realmente um covarde. A senhora Dilma até se prejudicou ainda mais quando nomeou ele o seu Ministro da Casa Civil para protege-lo. O maior erro foi o PT ter políticos corruptos, sendo que este partido clamava por luta aos corruptos. Não faça assim não, senão será mais um traidor na vida desta mulher lutadora pela Democracia.

  34. PEDRÃO disse:

    LULA NÃO PODE SER MINISTRO PARA NÃO TER FORO PRIVILEGIADO E AGORA SÃO 07 MINISTROS INVESTIGADOS QUE RECEBERAM FORO PRIVILEGIADO. POR QUE A ELITE PERSEGUE O LULA ? NÃO É PORQUE ELE DEIXOU O GOVERNO COM 87% DE APROVAÇÃO ? E GOVERNA PARA OS MAIS POBRES ? POR QUE O GOVERNA GOLPISTA DA ELITE NÃO AUMENTA O IMPOSTO DE RENDA DOS MAIS RICOS ? COBRA IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS ? COBRA IMPOSTO SOBRE INVENTÁRIOS DE GRANDES FORTUNAS ? POR QUE SO PENALIZAM OS MAIS POBRES ?

  35. Alguns não se emendam nunca. A mentira e o cinismo já fazem parte do seu (mal) caráter.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  36. Mateus Rocha disse:

    Kennedy, seu jornalismo se diferencia positivamente do jornalismo praticado no Brasil. Mas é importante uma análise mais profunda do que aconteceu na economia. Se houve um descontrole de gastos em 2014, antes disso houve, principalmente, uma queda ainda mais brutal de receitas, crescente desde 2011. A política econômica de Dilma 1 (desonerações gigantescas, redução do investimento público, etc) foi péssima e desordenada, criando boa parte da dinâmica de enfraquecimento da demanda efetiva / investimentos que geraram a crise atual. Mas o leitmotiv do processo não foi tanto a gastança (dilma 1 começa com um forte ajuste fiscal), mas a inabilidade política e os erros da equipe econômica. Desmistificar esse ponto seria importante. A boa saída para a crise não é mais austeridade, mais depressão na demanda. Abs.

  37. DIRETO AO ASSUNTO: MAIS UMA MENTIRA! disse:

    ELE APENAS COMPROVA, MAIS UMA VEZ, O QUE SEMPRE FOI: HIPÓCRITA!
    QUANTOS COMPARSAS ESTÃO NA CADEIA EM SEU LUGAR.
    OS MESMOS MOLDES DO TEMPO DO SINDICALISMO, EM QUE MUITOS PERDIAM SEUS EMPREGOS ENQUANTO ELE CRESCIA POLITICAMENTE, FAZENDO JOGO DUPLO COM EMPREGADOS E PATRÕES.
    COMANDOU OS QUATRO ÚLTIMOS GOVERNOS! VÁRIAS VEZES A CRIATURA DEIXOU O TRONO EM BRASÍLIA PARA VIR A SÃO PAULO FAZER “CONSULTAS” COM O CRIADOR. A FRASE HIPÓCRITA “EU NUM SABIA DI NADA” DEVERIA SER “EU SEMPRE SOUBE E COMANDEI TUDO”.
    A LAVA JATO É HISTÓRIA DO BRASIL! É A MENINA DOS OLHOS DO POVO BRASILEIRO E NÃO SÓ ELE, MAS MUITOS OUTROS SERÃO “JUSTAMENTE” CONDENADOS POR SEUS CRIMES.
    O PAÍS MUDOU: HOJE VÃO PARA A CADEIA POLÍTICOS, GOVERNANTES E ALTOS EMPRESÁRIOS.

  38. Pasquale disse:

    O Brasil está na terceira colocação de um ranking dos países mais ignorantes sobre as suas realidades. A constatação é do instituto de pesquisas Ipsos MORI, que revelou no início deste mês o resultado da pesquisa “Perils of Perception” 2015.

  39. Quanta hipocrisia, quem lembra da entrevista do senhor Lula ao programa livre apoiando o impeachment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:15:51