aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-01-2016, 21h52

Lula cobra Dilma; Temer dá conselho

Ex-presidente pede mudanças para justificar saída de Levy
8

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Em entrevista a blogueiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um recado muito claro à sua sucessora. Lula cobrou de Dilma medidas para reaquecer a economia e mostrar por que trocou Joaquim Levy por Nelson Barbosa.

Na visão de Lula, só melhorando a economia para solucionar a crise política, recuperar apoio de quem votou em Dilma e se desiludiu no ano passado e, assim, enterrar de vez a ameaça de impeachment.

O recado do vice-presidente da República, Michel Temer, foi mais sutil. No primeiro encontro com Dima em 2016, Temer foi informado pela presidente de que ela reativará na semana que vem o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, e que apresentará medidas econômicas aos empresários e sindicalistas.

O vice recomendou que ela ouvisse mais em vez chegar com medidas prontas. Como a tese de impeachment perdeu força, Dilma chamou Temer para conversar por conselho de Lula e do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Em resumo, foi um gesto de boa vizinhança.

*

Ao manter a taxa básica de juros em 14,25%, o Banco Central agiu corretamente. Não fazia sentido aprofundar ainda mais a recessão, que já se encarrega de ajudar a reduzir a inflação.

No entanto, os erros de comunicação do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deverão ter um custo ao país. O mercado vai reagir negativamente à decisão de hoje. A expectativa do mercado em relação aos juros futuros será de uma taxa alta por um tempo mais longo.

*

Assista aos temas desta quarta-feira no “SBT Brasil”:

Comentários
8
  1. walter nobre disse:

    Olha Caro Kennedy, só o lula sabe os caminhos que o Brasil deve seguir…o primeiro é sua saída para limpar a sujeira toda; ninguém do governo, sabe nada de economia…
    Quanto ao Temer, chega a ser primário, sugeria dilma que escute alguém; se nem o lula ela ouvi…o PMDB do Vice, é fraco e tão inescrupuloso, quento do cunha, ou mesmo o do renan.
    O PAÍS PRECISA DE IMPEDIMENTO URGENTE DA DILMA, SEJA POR ORTODOXAS, OU HETERODOXAS…
    A Economia, não caminhará, com tanto gesso, em nenhum lugar do mundo, se conseguiu amestrar o capitalismo; a prova absoluta, que só querem a deixa para a CPMF,e nada mais…

    • Kaka disse:

      Adorei!!
      E acho que a Dilma ta certa de não ouvir esses palhaços invejosos que só querem o lugar dela!!! Se eu fosse ela já tinha mandado os dois para aquele lugar!

  2. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    O que esperar de governo que não tem competência para iniciativa de nada para solucionar as questões que grassam no país? Ele está sempre à mercê de cobrança, sugestão, mas, de efetivo mesmo nada é apresentado senão pacotes com ajustes contendo medidas para sacrificar ainda mais a situação periclitante dos brasileiros, a exemplo da famigerada, CPMF, que, se aprovada, terá o condão de apenas aliviar o rombo nas contas públicas, ou seja, o governo recria uma contribuição para corrigir a sua gastança irresponsável, sem qualquer benefício ou contrapartida para a sociedade, que apenas tem o ônus de mais sacrifício, em que pese já se encontrar sobrecarregada com carga tributária absurda de escorchante, em relação aos serviços prestados de péssima qualidade pelo governo, que ainda demonstra completa insensatez com relação ao enxugamento e à racionalização da máquina pública, com vistas ao aperfeiçoamento e à eficiência de seu funcionamento, como forma da observância do princípio da economi

  3. Pasquale disse:

    Lula? quem é lula hoje?
    PT, quem quer o PT hoje?

  4. Luiz Carlos disse:

    Estamos diante de um governo cheio de erros de pessoas incompetentes que ocupam cargos importantes , a Dilma não houve nem a própria sombra. A solução para o bem do Brasil é o impeachment da Dilma e fazer nova eleição. Afastar o Temer que é outro que nunca provou ter competência para dirigir o país. Fala sério, o novo ministro da fazenda é uma piada de mal gosto.

  5. Antônio José Marques disse:

    Caro Kennedy, O Brasil está precisando de Trabalho, coisa que nenhum politico profissional está afim de executar, só pensam em intrigas, beneficio próprio e jogos de poder. A nossa presidente está cada vez mais perdida tomando atitudes equivocadas, que cada vez mais agravam a situação, é preciso adotar medidas necessárias ainda que duras, mas preservando a população que muito sofrida não aguenta mais a exploração do poder público. É preciso ter Humildade e começar a trabalhar. A presidente com toda sua arrogância, precisa ter a grandeza de sair junto com todos suspeitos e que toda a corrupção seja investigada e punida exemplarmente, sei que é um sonho mas não acredito em outra saída para o Brasil. O Brasil só vai voltar a crescer se adotar a Humildade, a Honestidade e o Trabalho como bandeiras de uma nova sociedade.´´

  6. Adroaldo disse:

    Bom dia!

    Nós temos uma presidente que parece que está fazendo turismo no cargo, pois o país está sem rumo.
    Ela perdeu a bússola da governança.

  7. Alberto disse:

    A terra brasilis é uma comédia. O presidento e o vice-presidente aconselhando a presidenta a (des)governar o (des)governo.Hilário para não dizer trágico.E o Banco Central independente? KKKKKK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 03:55:22