aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-03-2016, 18h54

Pedido de prisão pode impedir ida de Lula para ministério

Dilma planejava colocar Lula na Casa Civil e Wagner na Justiça
61

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff foi advertida de que nomear o ex-presidente Lula ministro depois do pedido de prisão preventiva do Ministério Público de São Paulo poderia levá-la a ser acusada de obstrução da Justiça. Isso pode frear a ida de Lula para ministério.

À tarde, no Rio de Janeiro, Dilma havia chegado a uma fórmula em que Lula deveria assumir a Casa Civil. E Jaques Wagner substituiria Wellington César na Justiça. Agora, essa decisão pode ser inviabilizada devido ao pedido de prisão preventiva ou ficar em suspenso até que o pleito do Ministério Público paulista seja analisado pela juíza do caso.

Ao longo do dia, voltou a crescer a pressão do PT para que Lula virasse ministro. O desenho inicial previa a indicação para a Secretaria de Relações Institucionais, mas Dilma preferiu o formato em que Lula ocuparia a Casa Civil. Essa articulação estava em andamento até a advertência de que a nomeação poderia criar um embaraço jurídico para Dilma, o governo e o próprio Lula. Ou seja, poderia ser dada munição aos investigadores e à oposição.

A avaliação do Palácio do Planalto sobre o pedido de prisão preventiva é de fragilidade jurídica e de irresponsabilidade política. A três dias dos protestos, tal pleito colocaria gasolina na fogueira da crise.

De volta a Brasília, Dilma tinha reunião marcada no Palácio do Alvorada com ministros para discutir os próximos passos do governo na crise.

*

Disputa pelo poder

Em jantar na quarta com o presidente do Senado, Renan Calheiros, tucanos deixaram claro que aceitariam apoiar um eventual governo do PMDB em caso de impeachment de Dilma. Senadores do PSDB sinalizaram disposição de apoiar um movimento que aprove o impedimento de Dilma e instale o vice-presidente Michel Temer na Presidência.

Essa atitude de senadores do PSDB reforça a ala oposicionista do PMDB e coloca pressão sobre Renan, que é o principal aliado peemedebista de Dilma. No sábado, haverá Convenção Nacional do PMDB em Brasília.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Ouça comentário na rádio CBN sobre o efeito político do pedido de prisão de Lula:

Comentários
61
  1. Confissão de culpa!
    A Presidente Dilma mostra com esta atitude, que não está nem ai para as instituições.
    Quando cair um, cai também o outro! Fim épico para a tragicomédia petista. Criador e criatura morrendo abraçados.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • ESSE SUJEITO, QUANDO CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2002, DIZIA EM SUA PROPAGANDA POLÍTICA: “No meu governo, não roubo e não deixo roubar”. Para entender o que ele, de fato, prometia, basta tirar os dois “nãos” da frase. Fica: No meu gover, …roubo e … deixo roubar.

      • walter nobre disse:

        Pior caro Bento Amâncio, que lembro desta fala do lula; já mentia desde então, agora esta provando, que quem tinha dúvidas dele, tinha razão; BASTOU SP ABRIR INVESTIGAÇÕES CONTRA, NO DIA SEGUINTE,JÁ ACEITOU A CASA CIVIL, PARA CONTINUAR A “DANÇA DOS LOBOS”…
        Fica claro e cristalino, que sempre mandou neste governo, esta atitude covarde, demonstra isso; nesta altura do campeonato, esta assinando um ATESTADO DE CULPA…
        Caro Kennedy; se o MP, ou mesmo o supremo quiser; pode sim, proibir que um RÉU FUTURO assuma um ministério, para fugir da lei; nenhum brasileiro pode; PORQUE ELE É DIFERENTE???
        SEJAMOS RAZOÁVEIS,ISSO NÃO AJUDARÁ O BRASIL; NEM MESMO A DILMA; ALIÁS, ESTA COLOCANDO A DILMA, NUMA SAIA JUSTÍSSIMA; FICA CLARO E TRANSLUCIDO; A DILMA É “MARIA VAI COM AS OUTRAS”.

    • Adriano disse:

      Lula Ministro Chefe da Casa Civil agora e Presidente em 2018! Chora direita Zika

  2. Antonio disse:

    Como pode uma pessoa sendo acusada de crimes ser convidado para ser ministro!!!

  3. Humberto disse:

    Lula dará um tiro no pé . Vai ficar exposto diariamente a impressa e a população , diariamente tendo de explicar seus crimes !

  4. manoel lino disse:

    O LULA É QUASE UM PROFETA, A ALGUNS ANOS ATRAS ELE DISSE QUE POBRE QUANDO ROUBA VAI PRA CADEIA E RICO QUANDO ROUBA VIRA MINISTRO. KKKKKK ESSA CARAPUÇA VAI LHE SERVIR DIREITINHO, ALÉM DE SER SUA CONFISSÃO DE CULPA.

  5. A covardia é um dos piores sentimentos que um ser humano pode apresentar, ser vil, sem caráter, e sem palavra. pode correr, tentar fujir, mas mais dia menos dia, você será pego com a boca na botija, e cairá na sua própria armadilha. A justiça dos homens as vezes pode até demorar, mas a divina anda mais rápido que O SUPERSÕNICO !!!!!!!!

  6. Wolney disse:

    Se isso for verdade, a presidenta Dilma estará turbinando o processo de cassação de seu mandato.

  7. Cleidson Venicio Ferreira Rocha Costa disse:

    Acredito que isto acontecendo de certa forma é bom porque concentra tudo no Palácio do Planalto e é uma demonstração que ele quer se esconder atras do cargo de Ministro, ele é realmente ridículo.

  8. WELLINGTON LIMA disse:

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, ENTÃO FORO PRIVILEGIADO É MELHOR PARA O LULA, AO NOSSO ENTENDIMENTO PURA ILUSÃO A LEI ESTÁ PARA TODOS.ENTÃO APENAS GANHA-SE UM TEMPO PARA A INSTÂNCIA SUPERIOR QUE DIGA DE PASSAGEM ESTÁ MAS ÁGIL.
    DEMOCRACIA SIM.
    CORRUPÇÃO NÃO.

  9. Antonio mayrinck disse:

    Será a confissaõ de culpa.Acredito que a Presidenta Dilma
    não entra nesse rolo.Pois será cumplice desse esquema.

  10. Antonio Augusto disse:

    O ex presidente está claramente fugindo da justiça. Ele tem tanta certeza da sua inocencia, então porque está se escondendo sob a proteção do governo.
    Ele é um covarde além de ter decepcionado todos os seus eleitores.
    Infelizmente ainda existe um grupo que acredita no PT apesar da situação que ele nos colocou.

  11. marcos albernaz disse:

    Será que é confissão de culpa.Mas a Marisa e o lulinha não terão foro privilegiado.”DILIÇA DIMAIS”.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Jayme Motta disse:

    Qual a estratégia neste caso? Dilma terá o impeachment decretado. Lula na casa Civil tem que
    – verificação prévia da constitucionalidade e legalidade dos atos presidenciais;
    – avaliação e monitoramento da ação governamental e dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, em especial das metas e programas prioritários definidos pelo Presidente da República;
    – análise do mérito, da oportunidade e da compatibilidade das propostas, inclusive das matérias em tramitação no Congresso Nacional, com as diretrizes governamentais;
    – publicação e preservação dos atos oficiais;
    – supervisão e execução das atividades administrativas da Presidência da República e, supletivamente, da Vice-Presidência da República;
    – avaliação da ação governamental e do resultado da gestão dos administradores, no âmbito dos órgãos integrantes da Presidência da República e Vice-Presidência da República, além de outros determinados em legislação específica, por intermédio da fiscalização

  13. Marcus Pocasoi disse:

    Como brasileiro fico feliz em ver que a justiça está avançando em mares “nunca antes na história desse País” navegados. Vale ressaltar ainda, que, apesar do comentário estar na matéria do ex presidente, me refiro também a diversos casos envolvendo opositores do atual governo, afinal, sou brasileiro e apartidário. Que a justiça seja feita!

    • Fernando disse:

      Marcos, que casos relativos à oposição avançaram?

      • Alladin disse:

        Já dizia o velho ditado:
        -Quem não pode com mandinga; não carrega patuá!
        Até para ser malandro,tem que saber ser malandro e se não pegam aquilo que voce chama de oposição,é porque os atos que voce acha que existem, foram mais bem engedrados e não tão infantis e amadores, quanto essa roubalheira descarada em que seus amados estão metidos.
        O PT alem de arrebentar o pais, com uma administração caótica, não presta nem pra fazer maldades. #FORA DILMA #PERDEUCUMPANHEIRO #LIXONOLIXO #ACEITAQUEDÓIMENOS

      • Joaquim disse:

        Fernando, pare de acreditar no te dizem, pesquise. O Eduardo Azevedo foi condenado a mais de 20 anos em regime fechado por pelo mensalão mineiro ( 3 milhões de reais ), enquanto Delubio Soares e Pedro Paulo Cunha tiveram a pena perdoada através de decreto da presidente Dilma ( cerca de 200 milhões de reais mensalão petista ). Agora quem esta no governo a 14 anos é o PT, ele é comanda o caixa e o roubo, não dá para querer culpar os outros.

  14. CARLITON disse:

    Caso ocorra o absurdo,nós brasileiros( o País inteiro) de sã conciência parar 100% sem data de voltar,até que este bandido vá direto pra cadeia.

  15. francisco disse:

    Como ex-eleitor do PT, estou vendo o maior tiro no pé que o Lula vai dar. Esse governo está no fim, se ele assumir qualquer ministério vai afundar junto com o governo e aí, adeus 2018 e, além disso, vai assumir a culpa, pois quem não deve não teme. A perseguição que ele alega não tem poder para colocar ninguém na cadeia, agora, se ele sabe que existe fatos concretos, aí sim, tem que se refugiar no foro privilegiado, porém, se tiver provas concretas, mesmo o STF pode condená-lo. Se ele assumir esse será o fim do Lula 2018.

  16. fred disse:

    ..Verdade Kennedy. Sería dar um tiro no pé. O cêrco tá se fechando, mas não é só ele ou Dilma, o M.P devería investigar o Sr. Sérgio Cabral, Família Maluf, Família Sarney etc e etc…

  17. Alberto disse:

    A coisa tá mais feia que bode embarcado para os lados do presidento.Com certeza mais um golpe da oposição,da mídia,repetirão os de sempre.

  18. O que diz o Código Penal Brasileiro sobre dar guarida a criminoso?
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  19. Alexandre Acypreste Araujo disse:

    Tomara que dê cadeia para todos os corruptos de todos os partidos.

    • Alladin disse:

      Estou contigo…todos devem responder processo e serem condenados se provada culpa, mas não tenha dúvidas que seus idolos amados e idolatrados puxam essa fila com honra ao mérito e abrirão a porta da penitenciária,com chave de ouro lavada e enxaguada na miséria do pais e na esteira da roubalheira que cometeram, sem dó nem piedade.
      #PERDEUCUMPANHEIRO #FORADILMA #ACEITAQUEDÓIMENOS

  20. Celso de Oliveira disse:

    Era tudo que ele queria,quanto mais baterem nele,mas ele vai ganhar poder,ele virou um ídolo de uma geração,preparados dentro dos Colégios Estaduais de Sao Paulo,sua trajetória,biografia,seu feitos foram arduamente discutidos nas salas de aula nos colégios de Sao Paulo.Sua prisão esta gerando um sentimento que periferia já sente a muito tempo,a Justiça existe para poucos.esta situação foi prevista a muito tempo,a justiça esta telegrafando seus atos,e tudo previsível.

  21. CBarros disse:

    Lula acaba de ganhar mais 5 milhões de votos e não será preso percebe-se que os promotores estão mais para playboys do que promotores. O PSDB quem diria saiu em defesa de Lula com isso acabou a razão dos protestos panelísticos.

  22. Sousa Cavalcanti disse:

    Por ocasião da Constituinte de 88 Lula disse: ¨Neste país quando pobre rouba, vai pra cadeia, mas se for rico, vira Ministro¨. Por ironia do destino ele poderá se tornar o protagonista de sua própria história.

  23. PAULO MIGUEL VAZZOLER disse:

    NOSSA……… ESTAMOS MUITO..MAS MUITO PRÓXIMOS DO MESMO ESTADO DE COISAS QUE TRAMITA NA VENEZUELA, COLÔMBIA, BOLÍVIA………….GOVERNOS ABSOLUTAMENTE CORRUPTOS + POVO CORDEIRO + POBREZA ABSOLUTA….E INFLAÇÃO ALTÍSSIMA…. CARESTIA, E RETROCESSO SOCIAL.
    ESTAMOS PERTO JÁ ESTOU SENTINDO O CHEIRO PODRE DE CORRUPTOS POR TODA A PARTE
    PARA AS RUA DIA 13 E VAMOS LUTAR….. LUTAR E SE NECESSÁRIO PEGAMOS NAS ARMAS!!!!!

  24. Tomaz disse:

    O pior erro do Lula foi apoiar a reeleição de Dilma. Errar uma vez é humano, mas insistir no erro é …. Agora, o povo achar que Michel Temer é a solução atual também não dá pra aguentar. É muita manipulação. E depois vem dizer que pobre que não sabe votar.

  25. Vander disse:

    Acho engracado os caras saberem que o futuro nas maos de pmdb e psdb sera de caos, e ainda acharem o maximo. O virus pior q a zika éo paulika, que deixa o sujeito imbecilizado e grato por ser roubado.

  26. Manoel José Ulisses disse:

    Bem, independente e de qualquer forma, que sai um ou dois, mas teremos por obrigação por outros para darem continuidade nos furtos; abusos; desvios; etc etc, por mim, deixaria tudo do jeito que esta, afinal estamos e sempre estaremos, nas mãos de políticos mau intencionados, visando se locupletar do dinheiro público, não temos saída,criamos essa hidra, cultivamos essa horda, gostamos da coisa, é assunto debatido em butecos; bares; escolas; e faculdades, da mesma forma que é debatido e alimento o nosso futebol, não sei se é hilaria ou cômica a situação, afinal se realmente houvesse além da punição (duvidosa), existisse também a obrigatoriedade da devolução de imediato, tudo que foi surrupiado, com tantos amigos dos amigos a serem indicados para o poder judicial (por eles) você tem dúvidas do que mais?, apenas acho que deveriam furtar um pouco menos, não é mesmo?, mas como furto é furto de qualquer forma, não imposta a quantidade do valor, furta-se logo uma carreta de dinheiro.

  27. Maria da Consolação disse:

    Pergunta que não quer calar: POR QUE ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO, QUE SE MOSTRA TÃO COMPETENTE NA HORA DE PEDIR A PRISÃO DO LULA, ATÉ AGORA NÃO INSTAUROU NENHUMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A MERENDA DE SÃO PAULO? É por isso que a Dilma sugeriu a ida ao Ministério. O pau que bate em Chico não tá batendo em Francisco. Depois que tudo isso passar, vamos ver se Sergio Moro continuará tendo os holofotes da imprensa para continuar prendendo corruptos. Quem viver, não verá… pois a imprensa não vai passar mais nada.

    • Stanislaw P/Maria da Consolação: DIA 13, NAS RUAS! disse:

      O CASO DA MERENDA É RECENTE, MINHA CARA, É CLARO QUE VAI SER INVESTIGADO E, COM CERTEZA, DENTRO DO PROCESSO LEGAL, PUNIRÁ OS RESPONSÁVEIS!
      O CADO DO SEU LULA É ANTIGO… ELE JÁ VEM SENDO INVESTIGADO HÁ MUITO TEMPO!
      ACREDITE: O PAÍS ESTÁ SENDO PASSADO A LIMPO, IRÁ PARA A CADEIA GENTE DO PT, PMDB, PSDB, DEM ETC ETC ETC – VOCÊ JÁ VIU ALGUMA VEZ ALGUÉM DO NAIPE DO MARCELO ODEBRECH NA CADEIA? POIS É, AGORA ESTAMOS VENDO!
      DIA 13 ESTEJA NAS RUAS.

  28. marcos nassif disse:

    PT traiu a população com o discurso de ética na politica, a justiça deve colocar todos atras das grades, ou esse país continuará uma piada.

  29. Silvio disse:

    Que coisa patetica ter um governo em que um ladrao para nao ser preso eh convidado a ser ministro, parece piada.

    Felizmente temos um poder judiciario que nao pode ser corrompido. O proximo passo apos a prisao do ladrao chefe devera ser a prisao de seus filhos, e depois a recuperacao do patrimonio nacional roubado por esta corja

  30. Denis Nazário Martins disse:

    Já está bem claro qual é o objetivo da oposição. A oposição liderada pelo PSDB, DEM, PMDB querem a qualquer custo derrubar o governo do PT, para que não se amplie as investigações da Lava Jato e, com isso, não chegue nos envolvidos e denunciados desses partidos. O PMDB da o tapa e esconde a mão. Pois, assim tenta passar a imagem que o Presidente da Câmara dos Deputados e o Presidente do Senado Federal não tem rabo preso. Por isso, nesse momento estão se articulando para entrar no ninho Tucano. Deixo um recado para mídia em geral!!! O Golpe está em curso, parte da mídia contribui para isso, sabemos muito bem das movimentações dos bastidores para deflagrar a destruição da Democracia Brasileira. O GOLPE NÂO PASSARÀ!!!

  31. M.PINHEIRO disse:

    Li alguns comentários. Muita xingação. Não gosto de Lula e nem de sua turma.Mas sou defensor dos direitos individuais. Tem tanto bandido violento solto. Esses promotores sequer pediram a prisão desses militantes, assaltantes de bancos, estupradores e homicidas, inclusive do Comando Vermelho. Para aparecer esses promotores pedem uma incabível prisão preventiva. Lula pode ser corrupto.Jamais violento.O CPP é taxativo. Só cabível a prisão preventiva para manter a ordem pública, assegurar a instrução criminal ou quando o réu coage testemunhas. Nada disso ocorreu. Lula sequer é réu. Abuso. Esses promotores buscam notoriedade. Nada mais.

  32. Sergio disse:

    Honestamente, eu ainda me recuso a acreditar que, mesmo uma maluca desprovida de um mínimo de intelecto como Dilma Rousseff, cogite a hipótese de colocar este bandido, ordinário, num cargo público, somente para tirá-lo do radar das autoridades. Isto é inadmissível!! É caso de invadir o Palácio do Planalto e arrancá-los a força de lá. Isso não é um tapa, é um tiro na cara do brasileiro.

  33. A CASA CAIU, SEU LULA! disse:

    SÓ FALTAVA ESSA: O CARA EM VIAS DE IR PARA A CADEIA, SER NOMEADO PARA MINISTRO!
    ISSO SEM FALAR DA FALTA DE RESPONSABILIDADE DA PRESIDENTE, AFINAL SER MINISTRO NÃO É IMPORTANTE PARA ESSE DESGOVERNO, QUALQUER UM PODE SER MINISTRO DE QUALQUER PASTA, DEPENDENDO DAS CIRCUNSTÂNCIAS: TROCAM DE MINISTRO IGUAL TROCAM DE ROUPA!
    NO MENSALÃO, CRITICAVAM O FORO PRIVILEGIADO NO STF, POR NÃO HAVER CHANCE DE “RECURSO”; AGORA QUEREM LIVRAR LULA DE SER JULGADO EM SÃO PAULO, LEVANDO-O PARA O STF, ATRAVÉS DO FORO PRIVILEGIADO!
    É UM INCOERÊNCIA TOTAL! UMA LAMBANÇA ATRÁS DE LAMBANÇA, DENTRO DESSE MAR DE LAMA QUE ESSE DESGOVERNO CRIOU!

  34. paulo junior disse:

    Caso aceite ser ministro Lula será julgado pelo supremo que são 11 ministros, acho que seria bem melhor , caso o supremo condene Lula vão errar por ultimo

  35. cristiano disse:

    Esse Ministério Público está pior que os ditadores, sem provas condenando. Tem evidências, mas não provas. Num Estado de Direito é preciso Provas , evidências não são válidas …. A Dilma deveria dar um golpe nela mesmo, e acabar com toda essa palhaçada, fechar o Congresso e o Senado…..

  36. Ruy Teixeira disse:

    Esse cara acha que ainda é o Presidente do Brasil e a esquerda acha que é a dona do País. Querem insultar e desmoralizar nossas instituições, políticos de todos os partidos estão sendo investigados e presos ou ainda poderão ser presos e esse retardado é o cara que vai tentar melar isso tudo, inclusive com a ajuda da oposição. O trabalho do Sr. Sergio Mouro é sério e eles não vão aceitar isso fácil como a gente pensa. Dia 13/03 vamos para as ruas, somente nós poderemos fazer alguma coisa por esse país. JARARACA NA CADEIA !!!!

  37. Ricardo Kolbe disse:

    Enquanto se desenrola esta guerra político/criminosa/partidária, no mundo real, ou seja, aqui no Brasil, a população e o empresariado continuam esperando que qualquer um dos muitos eleitos pela população mexam ao menos um dedinho na direção de algo útil de verdade.
    Esse povo político/criminoso/partidário, incluindo a cega militância desse famigerado e falido partido, obviamente não vive no Brasil.
    Vive em outro país de uma dimensão paralela, apartada da nossa.
    Toda essa gente tem plena certeza de que a totalidade da população é formada por indivíduos anencéfalos e que única coisa que importa é a disputa política/criminosa/partidária.
    Ainda não caímos no precipício, mas já estamos balançando bem na beiradinha.
    Profundamente lamentável, sob todos os aspectos.

  38. JORGE MACHADO disse:

    Esta atitude da Presidente da Republica em oferecer um Ministério ao Lula somente para que ele fuja ou adie o cumprimento da lei ou ainda que não ocorra a queda de todos eles, de certa forma recentemente verificamos um episódio muito parecido com a atitude do Senador Delcídio do Amaral.
    Que vergonha e humilhação ao povo Brasileiro.
    Pra frente Brasil!!!

  39. Fabio disse:

    Dilma, Temer, Aécio, Cunha, Renan, votem no mais digno e honrado desses aí para governar o Brasil e levar nosso país a grandeza que ele merece.

  40. rodolfo disse:

    essa oposiçao submissa agora diz q eh preciso cautela e criticam o fato do prender o lula…..ou tbm sao corruptos ou sao muito bananas.

  41. marcos silva disse:

    O País parado economicamente, caos em todos os setores e lá em Brasília como no resto do do Brasil Políticos Corruptos à espera de um momento certo para enrriquecer ás custas do povo e enrriquecem sem a menor cerimônia. Sempre que tiverem a oportunidade e sempre tem, vão trazer problemas irreparáveis para a sociedade , não estão nem aí para a segurança saúde e educação.No meu ver cargos como deputados e governadores deveriam ser instintos. Nós,cidadãos, junto com as Prefeituras seríamos capazes de resolver os problemas de nossas cidades, porque um monte de homens engravatados sentados em suas cadeiras confortáveis não tem competência para nos auxiliar porque só visam o que é bom para eles próprios. Nunca mais na minha vida eu vou votar pois todos que eu votei e milhares de cidadãos também, estão hoje envolvidos em processos de corrupção; é sistêmico. Portanto, não vejo outra saída a não ser cadeia para todos culpados, e que sejam banidos da vida Pública.Aí me torno eleitor novamente.

  42. Juliano Roberto disse:

    Uai, gente…..deixa o cara virar ministro. O governo já acabou mesmo, em poucos dias cairão a Dilma e seus ministros, ele voltaria a ser cidadão comum e portanto passível de ir em cana. E, dessa vez, com mais essa marca de traição e covardia pesando sobre seus ombros.

  43. Francisco Miranda disse:

    Bom dia.
    O PT sempre foi um partido inescrupuloso, sem caráter, um rolo compressor que não respeita nada e ninguém. Agora vem dar uma de santo ?? Não quero dizer que os outros partidos sejam do bem. Só de ser político já gera dúvidas. Agora, ver o sol nascer quadrado o Lula não esperava. Tão bonzinho.

  44. Otacilio disse:

    Quem vai governar o país? Vai sair DILMA, TEMER, o presidente da camêra Eduardo deve ser cassado, o do Senado está envolvido até o pescoço, se bem que qualquer um é melhor do que esta.

  45. HIDERALDO disse:

    É uma pena que já se passaram trinta e um anos que os civis receberam o poder de volta já que o perigo comunista “tinha passado” mas desde então, até hoje eu só ouço falar em baderna, inflação, retração, divida, corrupção, conluio, comunismo, chaves, maduro, fidel, narcotráfico…

    QUANDO É QUE VAMOS TER UM GOVERNO DE VERDADE, SERIO NESTE PAIS????????????

  46. Brito disse:

    Penso diferente da maioria, não vejo tanta positividade assim nas DIRETAS, o povo sem conhecimento político, econômico,… não tem a capacidade de escolher uma pessoa para governar um país como o Brasil, o estado realizando ações que deveria ser de responsabilidades dos municípios para conseguir votos, acho que para presidente a forma de eleger o mesmo deveria ser diferente, que o voto do povo tivesse um certo peso na escolha do presidente, mais que fosse parte de um processo por etapas, com critérios, inclusive um colegiado devidamente constituído por pessoas de diversas áreas do conhecimento e representações. Está na hora de modernizar a Administração do Brasil.

  47. CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO disse:

    ESTAMOS ORANDO POR LULA

  48. VOLMAR disse:

    VOTEI NO AÉCIO, HOJE NAO VOTARIA MAIS, É COVARDE E OPORTUNISTA. NUNCA VOTARIA NO PT. TEM COMO VOTAR EM ALGUEM SEM PARTIDO?!?! KKKKKK – EM QUANTO EXISTIR PARTIDO MANIPULANDO QUEM VAI OU NAO SER CANDIDATO A COISA NAO MUDA – QUER VER?!
    TENTA SE CANDIDATAR A VEREADOR EM SUA CIDADE, SÓ CONSEGUE SE O CANALHA DO PRESIDENTE DO SEU PARTIDO DEIXAR, OU SE FOR CONVENIENTE PARA ELE. QUEM PODERÁ NOS SALVAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 18:37:57