aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
14-01-2015, 9h34

Lula e FHC comentam o mensalão

Melhores momentos de 2014
5

Postado por: ISABELA HORTA

Em entrevista ao SBT, em junho de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que houve “uma pressão política sem precedentes” no julgamento do mensalão.

“Possivelmente, esse tenha sido o processo que foi julgado com a maior pressão de determinados setores dos meios de comunicação da história da humanidade. Nunca as pessoas envolvidas em um processo foram condenadas com tanta antecedência”, disse Lula.

Fernando Henrique Cardoso, entrevistado em abril de 2014, também comentou o caso. FHC disse ter aconselhado Lula a ‘virar a página’ quando o ex-presidente petista lhe disse que ainda provaria que o mensalão não existiu.

“Não vai adiantar nada. Ninguém vai acreditar que não existiu. Todo mundo sabe que existiu. Mas eu acho que é um jogo verbal, é uma versão que ele [Lula] quer passar. Duvido de que esteja convencido de que não houve e que 80% [do julgamento] tivesse sido político”, declarou FHC.

Confira alguns trechos:

Reveja as íntegras das entrevistas:

Lula em 26/06/2014

FHC em 29/04/2014

Comentários
5
  1. Pela teoria do domínio do fato então quase todos os pais de pessoas que cometem crimes por exemplo como o de traficar tem que ser presos porque se pressupõe que eles sabem o que os filhos praticam.

    • Daniel disse:

      A relação de politicos não é de pai e filho meu caro.
      É de chefe e subordinado.
      O Lula nomeou o Dirceu como ministro chefe da casa civil. Ele é o responsável majoritário.
      É assim que funciona em qualquer organização decente.
      O barba tinha que ter sido preso também.

  2. walter.nobre disse:

    Caro, FHC e LULA, comentarem o Mensalão; dois ex, que ficaram devendo demais a população; reformas que não aconteceram…
    Sinceramente, se não for para falar a verdade…comentários deles, não vale para nada; são dois EGOÍSTAS…
    Se estivessem bem intencionados, formariam grupos multidisciplinares; discutiriam o que é melhor neste momento para o BRASIL; TUDO O QUE O PAÍS PRECISA, E DE NOVAS IDEIAS E RUMOS…IMAGINEM SE ESTES DOIS SE UNISSEM PARA O BEM.
    Vivem na mídia, para se promover; nenhum dos dois, fazem tão diferente assim; vergonha Srs, e Patriotismo…

  3. Rodrigo disse:

    Walter,
    o melhor comentário que li nos últimos anos.
    parabéns pela sensatez.

  4. sergio santos disse:

    Cabe muito bem aqui mais uma vez o comentário do Boechat da band: “DEIXA DE SER HIPÓCRITA FHC”. Ele sabe bem que o que houve NOS DOIS CASOS inclusive a fórmula foi inventada pelo PSDB que também beneficiou o próprio FHC como disse o próprio Azeredo, foi TUDO A MESMA COISA, grana lavada em forma de empréstimos inventados para pagar gastos de CAMPANHA ELEITORAL. Todos nós minimamente sensatos sabemos bem que foi ISSO que ocorreu nos 2 casos. FHC quando diz que houve maior “apelo popular” maior “pressão da sociedade” foi ALIMENTADA E CRIADA PELA MÍDIA, o que não houve no caso do PSDB por SIMPLES E PURA BLINDAGEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:01:15