aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
30-04-2015, 22h42

Lula e PT pressionam Dilma a subir tom na terceirização

10

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff sofreu pressão do ex-presidente Lula e do PT para subir o tom das críticas ao projeto que amplia a terceirização, aprovado semana passada na Câmara dos Deputados. Os petistas consideram importante defender uma bandeira popular numa hora em que o governo tem baixo índice de avaliação.

Por isso, Dilma criticou a terceirização nas atividades-fim das empresas. É uma forma de tentar recuperar eleitores que já apoiaram o PT e que hoje estão insatisfeitos.

A fala da presidente também serve para acuar o PSDB, que votou em massa a favor do projeto aprovado na Câmara.

Dilma quer mudar a proposta que amplia a terceirização no Senado e pode até vetar alguns pontos.

*

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou Dilma, considerando “ridícula” a decisão de não fazer um pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV nesta sexta, Dia do Trabalhador. Renan também atacou o vice-presidente, Michel Temer, dizendo que o PMDB não pode virar partido da boquinha nem deveria centralizar a distribuição de cargos.

A reação de Temer foi irônica e dura. Disse que não usaria seu cargo para agredir autoridades de outros poderes, que foi exatamente o que o presidente do Senado fez. E deu outra alfinetada: afirmou que o Brasil precisa de políticos à altura dos seus desafios e que busca a estabilidade e não o confronto.

O pano de fundo desse imbróglio é o seguinte: Renan ainda não engoliu a perda do Ministério do Turismo, que era ocupado por Vinícius Lages, seu afilhado político. O presidente do Senado também busca abraçar uma agenda popular porque está na lista de políticos investigados na operação Lava Jato.

*

Comentários
10
  1. Quem é Renan Calheiros para fazer qualquer tipo de crítica à Presidenta da República. Para começo de conversa sua fama de corrupto vem de longe(amigo daquele Presidente colorido). Dilma tem história política, lutou bravamente contra a ditadura que assolou nosso país. Temer foi muito feliz em suas palavras: realmente precisamos urgentemente de políticos de caráter e mais ainda;de políticos que lutem pelos verdadeiros direitos da população.

  2. Gottfried Ruben Neufeldt disse:

    O que adianta estatizar tudo, se o que esta no poder do estado funciona pessimamente, a população paga bilhões em impostos, para pagar propina entre o próprio governo para aprovar leis e emendas que interessam apenas aos próprios políticos, terceirizar é vantajoso pra o país, é uma flamula de esperança num país que dá muita vergonha, da falta de caráter, porque estão defendendo esse governo eles irão lhe roubar. E negar descaradamente.

  3. César disse:

    A grave epidemia de sincericídio em Brasília já preocupa o Governo Federal. A lista de contaminados com o vírus do sincericídio aumenta todos os dias. Agora foi o Presidente do Senado Renan Calheiros quem se contaminou com o sincericídio e começou a falar a verdade. A verdade, também preocupa muito governo do PT e da Presidente Dilma Rousseff. Preocupa tanto que destruíram as gravações das reuniões do conselho da Petrobrás. Aqueles que são contra as prisões dos envolvidos no esquema investigado pela Operação Lava-Jato, sabem que um dos motivos da prisão dos envolvidos era se evitar a destruição de provas por parte dos mesmos. Para um governo que se elegeu mentindo para os eleitores, se contaminar com o sincericídio seria o fim, mas…Quem sabe, se contaminada com sincericídio, ela teria algo para falar, no dia 1º Maio.

  4. César disse:

    O povo brasileiro é muito tonto mesmo. O ex- Presidente Lula está se aproveitando do momento para desviar a atenção da Operação Lava-Jato e da corrupção, que o Partido dos trabalhadores está enfiado até o pescoço. Foi só o povo se distrair com a terceirização que aproveitaram o momento para soltarem os envolvidos da Operação Lava-Jato. Esta Operação é muito importante para o país, para ficar relegada à segundo plano. Se a Operação Lava-Jato for bem sucedida, cai boa parte deste Congresso e até a Presidente Dilma deve cair. Se a Operação terminar em pizza, teremos problemas bem maiores do que a terceirização e conflitos com a polícia. Conflitos com a polícia devem até acabar definitivamente, não por não termos mais nada do que reclamar, o motivo será que em países que a esquerda domina tudo, o povo segue calado por não poderem se manifestarem contra os ditadores que os governam. Viraremos uma ditadura de esquerda,vide Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Rússia… As centrais sindicais estão com o governo e vão continuar a trabalhar para desestabilizar os governos de oposição. A oposição tem que falar firme, contra o uso político das centrais sindicais em favor do governo do PT. Se a oposição se calar, não reclamem do futuro! Se é que teremos um.

  5. Morris Abadi disse:

    Prezado Sr Kennedy,
    bom dia.

    Há algo que tem me incomodado diuturnamente. E apesar de ser ouvinte e leitor de inúmeras colunas, não encontrei comentário ou esclarecimento. Apesar de ser assunto provavelmente claro a todos, acredito ser merecedor de análise e debate por parte de todos.
    Quem preside o Brasil? Quem é o (a) comandante em chefe das forças armadas? Quem é a pessoa que indica ministros na justiça? Quem forma o ministério? Afinal, independente de enfraquecimento ou não, presidente atende pelo nome de Sra Dilma Roussef.
    O que incomoda? isto vem desde o primeiro mandato dela.
    Dá problema? Luala mandou fazer isso. Precisa de qualquer coisa? Lula, Lula, Lula….
    Estamos à frente de um novo ditador? Sim, exageramos no termo. Mas quem manda é ele, desde sempre. E acredito que esta bagunça toda se deve ao fato de que Sra Dilma não gosta de ser mandada.
    Como é possível, em qualquer situação (em uma empresa, em casa, na escola, na universidade, NO GOVERNO…) as coisas andarem direito se quem deveria mandar nunca mandou, acha que manda, quem é comandado finge que obedece mas desobedece ou espera a orientação do outro. Pior: quem finge que manda sabe que não manda; quem finge que obedece sabe que quem finge manda não manda, e por aí vai.
    Temos de fato, uma eminência parda que manda mais do que o Gen Golbery mandava. Que ironia.

  6. César disse:

    Porque ele não fala para ela explicar o porque o FIES agora se chama FIASCO?

  7. Getulio disse:

    Lula vai ter muito trabalho até a proxima eleição para presidente, ou pode ser que desista?
    Com oposição e parte da midia unidas em desestabilizar o governdo de Dilma do PT as coisas estão cada vez mais dificieis ainda, O PT ainda tem uma reserva moral a oposição não, agora precisam ficar atento vão girar a metradora de investigações em sua direção para tentar desacredita lo perante a opinião publica brasileira, tambem precisam antever o que Lula pode falar para o povo e botar alguma rede de televisão no meio de toda essa sujeira, sabem que ele ganha facil de qualquer oposicionista. Essa oposição morinbunda de agora no Brasil não tem carisma é odiada por grande parte da população o candidato derrotado Aecio só chegou a onde chegou com apoio de Marina Silva uma dissidente da ala petista, não teve aquele percentual de votos naõ ganhou nem em Minas sua casa
    Quanto ao PMDB que faz um dois com o PSDB com o Senado e a Camara esse é o “mais perigoso”; as coisas estão muito complicadas fazem parte do governo só no papel mas estão em camas separadas é um partido coadjuvante com maioria só que não tem nomes para enfrentar Lula em uma futura disputa, a unica coisa que sabem fazer e prejudicar e atrapalhar não deixando o governo organizar se .Agora vamos supor ; Lula reeleito não sei como seria o quadro politico brasileiro como seria o comportamento da midia dos oposionistas?

  8. César disse:

    Ontem estavam todos comentando o ocorrido no Estado do Paraná na Cidade de Curitiba sobre o conflito dos professores com a polícia. Bem hoje a Folha de São Paulo publica matéria dizendo que o BNDES vai pegar o dinheiro do Fundo de Garantia do trabalhador (FGTS) e transferi-lo para o BNDES emprestar a juros subsidiados. Não era por este motivo que os professores estavam reclamando no Paraná? Não era por este o mesmo motivo do conflito? Quero ver agora a posição das centrais sindicais em relação ao Governo Federal e a Presidente Dilma Rousseff. Será que vão tentar invadir o Palácio do Planalto? O posicionamento deles vai nos mostrar o uso político das manifestações. estas mesmas centrais sindicais não foram defender o mal uso do dinheiro dos fundo de pensão dos Correios(POSTALIS), Petrobrás(PETROS), Caixa Econômica Federal(FUNCEF),Eletrobrás(ELETROS), Banco do Brasil(PREVI), entre outros que tiveram prejuízos Bilionários. Esperamos para ver o posicionamento destas centrais sindicais agora, que o problema é o Governo Federal, que está nas mãos do PT.

  9. Miguel disse:

    Nunca fui Petista. Contudo tinha um olhar positivo pela trajetória do que vimos no partido e alguns de seus pilares desde sua criação. Hoje, na atual circunstância política, a econômica nem tanto me afeta mais moralmente, financeiramente a nós todos, me envergonho de ver o próprio PT enterrar de cabeça para baixo um movimento popular.
    Dona Dilma ser humano, devia repensar sua existência, seus atos e se resolver. Não importa se vai sair legalmente, ou não. Contudo, se ficar, deveria direcionar seus esforços para mostrar um pouco de bom senso e encerrar esta etapa de vergonha. Corrupção é uma célula em cada cidadão. Não somos perfeitos. Neste País há pessoas que ainda morrem de fome, sem assistência médica e a mercê de bandidos. Estão para inventar a escravidão, pois, numa mentira que matematicamente, qualquer um contador pode demonstrar, aposentar mais tarde, porque se vive mais, é uma balela para afirmar que não é possível. A verdade é que nós brasileiros, precisamos trabalhar mais, e recebendo uma miséria, para sustentar toda uma estrutura administrativa, política e jurídica pesada, que vive produzindo pouco, nada, ou quando pior, a corrupção, até morrer.
    Kennedy, não precisamos de tantos impostos, eles existem para se manter uma estrutura que os administram. E para equilibrar o INSS para quem já deveria estar aposentado, pois, se fala muito nas condições daqueles que viverão mais, e esquecem a realidade precária daqueles que já trabalharam 30, 35 anos, com mais uns 8 anos de trabalho infantil, que sim podem viver 72 anos. Mas se tornarão um lixo de estrutura humana andando na terra, com doenças aqui e ali, sem moradia, sem segurança, sem respeito. Retire do que se cobra no IRRF, das aposentadorias, mantendo uma tributação pelo o valor da aposentadoria, um percentual que deveria retornar a um caixa de complementação para aposentadorias. Isto mais uma tributação diferenciada do ICMS, que poderia fazer uma segunda caixa de complementação, financiaria a aposentadoria do jeito que tá.
    Aposentado consome no descanso, consome muito,e queira ou não aceitar, paga indiretamente várias tributações, entre a contribuição social. Afinal, não se pode no Brasil, dizer que aposentaria é renda, mal é recurso para pagamento de remédios a doenças adquiridas no trabalho, e condições diversas de transporte, má alimentação e segurança. Claro que tem exceções, os Juízes, Ministros, etc, todos pagos com a influência econômica dos miseráveis, marginais, excluídos de uma sociedade mais justa e perfeita. Este sim, deveriam ser tributados, antes que levassem nossas moedas para passeios no exterior. Aos pobres o confinamento de vida e tributário até a morte, aos ricos viajem a Paris com as amantes. Um Brasil de cabeça baixa, vendo envergonhado, aqueles que deveriam honrar as base do povo, fazendo igual aos que eles condenavam. O momento é ridículo para qualquer movimentação do trabalhador graça a crise de confiança política.

  10. Concordo plenamente, obrigada pelo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 04:35:58