aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-03-2016, 21h10

Lula e Renan acertam ação para tentar diminuir crise

Peemedebista se encontra com Dilma e marca conversa com cúpula tucana
22

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Depois de conversar com Lula na manhã desta quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e marcou jantar com senadores tucanos. Lula aconselhou Dilma a ouvir Renan. A presidente convidou o peemedebista para conversar.

Em acerto com Lula, Renan agirá como bombeiro na atual crise, tentando algum tipo de entendimento que baixe a temperatura política e buscando um acordo em torno de medidas que possam ajudar a melhorar a economia.

Na conversa com Renan, Lula disse que não está disposto a radicalizar, que vê com preocupação os desdobramentos da Lava Jato e que teria disposição de dialogar com a oposição.

O presidente do Senado, que tem tido uma posição de moderação no atual ambiente de polarização política, saiu a campo. Esteve com Dilma e tinha jantar marcado nesta quarta com os senadores tucanos Aécio Neves (MG), Tasso Jereissati (CE), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP).

*

Decisão difícil

No início da noite de quarta, o ministro Wellington César analisava a possibilidade de renunciar à carreira no Ministério Público para continuar na pasta da Justiça. Após a decisão do STF que proíbe sua permanência no cargo, ele passou a estudar essa possibilidade.

Se a decisão de Wellington for permanecer no Ministério Público, o nome mais cotado no início da noite para a Justiça era o do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), mas havia outras sugestões na mesa de Dilma.

*

Temas na TV

A articulação petista que tenta emplacar Lula no ministério de Dilma também foi tema do “SBT Brasil”.

O outro assunto foi a citação a Aécio feita na delação do senador Delcídio do Amaral. Uma fonte ligada à investigação confirmou ao SBT que ocorreu a menção ao tucano.

Mas essa delação de Delcídio ainda não foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, que é o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. É preciso cautela, a fim de saber exatamente em que circunstâncias o tucano foi citado. Algumas menções a Aécio na Lava Jato já foram arquivadas. O senador disse hoje que a delação não o intimida e que a Lava Jato apura um escândalo que tem o DNA do PT.

No vídeo abaixo, as informações que foram ao ar no “SBT Brasil”:

Comentários
22
  1. FARINHADA DO MESMO SACO! disse:

    Pelo jeito Lula e Renan terão muito tempo para conversar num futuro próximo, nas companhias de Marcelo Odebrech, João Vacari Neto e muitas outras celebridades!

  2. JOSÉ MARCOS BADDINI disse:

    MAS O SENADOR RENAN CALHEIROS TAMBÉM ESTA ENVOLVIDO NA LAVA JATO E NA VENDA DE MEDIDAS PROVISÓRIAS. COMO ELE PODE TER MORAL PARA TENTAR O ENTENDIMENTO?
    O QUE ACHA KENNEDY?

  3. Últimos Momentos disse:

    É agora mesmo que vão chegar a conclusão de que é melhor entregar a cabeça de Dilma para abafar toda esta confusão. Todos tem seus esqueletos no armário e o medo começa a tomar conta de seus pensamentos e ações. O PT e a oposição vão negociar isto, a saída dela com a realização de novas eleições. E o PT vai entregá-la para se salvar e salvar Lula. Ela não aceitará o resultado do impeachment, será forçada a renunciar. Fará isto num ‘gesto de nobreza’, dizendo-se vítima de um sistema político hostil. Alegará que o faz por falta de apoio parlamentar, mas em pról da nação. Na verdade, talvez ainda esta noite, será vendida por Lula e pelo PT para a oposição nestes jantares, pela imunidade de que necessitam. O acordo será costurado por Renan. A denúncia contra Lula foi a gota.

  4. A fila anda! Renan Calheiros conhece todos os caminhos, todos os atalhos, todas as passagens secretas do “poder”. Só que é mais discreto do que Eduardo Cunha, outro expert no assunto. Político é volátil e varia conforme a temperatura nas ruas. A leitura das passeatas vão determinar se o PMDB está com o governo ou com a oposição. O pendulo está balançando de um lado para o outro, mas, logo eles vão ter que se decidir. A FIESP apoiou publicamente as passeatas do dia 13 de Março. A OAB São Paulo também apoiou as manifestações. Se a adesão for grande como parece que será, é o fim da linha para o governo Dilma Rousseff, para o PT e para Lula. Que não vai poder virar Ministro e ganhar imunidade parlamentar para se esconder da justiça.
    Que zika! Corrupção Mata mais que a mosquita!

  5. LC disse:

    Ele não está disposto a radicalizar porque chamou a militância e apareceram só 400 caras de camisa vermelha, ninguém deu a mínima.
    PS: Você sabe que está na m. quando o seu bombeiro é o Renan…

  6. A tentativa de rasgar a constituição com a nomeação do novo Ministro da Justiça, perdeu de goleada. 10 X 1. Será que é por isto que Renan Calheiros deu a constituição brasileira para Lula?
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  7. Que dia em PT? Wellington Cesar recusado, Fernando Pimentel Indiciado, Lula denunciado e o fim próximo anunciado.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  8. FVALUSTERNO DE ARAUJO disse:

    Acompanho o Kennedy Alencar por considerar um jornalista sério, não é um jornalista parcial, em geral coloca os dois lados da noticia..
    parabens

  9. leo disse:

    Por que o Renam não e investigado!!! Sera que ele e também alma honesta

    • Leonardo "Barba" Pina disse:

      Porque o senhor Renan Calheiros é experiente. Esse, é difícil fazê-lo pagar o que deve a Justiça. Enquanto isso, o senhor Lula, a senhora Dilma e o senhor Cunha devem pagar as dívidas a Justiça. Quem não deve não teme. Por quê a senhora Dilma e o Partido dos Trabalhadores estão querendo nomear o senhor Lula ministro somente para escapar do juiz Moro? A casa caiu, PT.

    • Joaquim disse:

      A pergunta certa seria, porque o Teori não se dedica única e exclusivamente a Lava Jato, abrindo processo contra os políticos já denunciados.

  10. Alladin disse:

    As grandes perguntas que estão em aberto no momento,são quem substituirá a Dilma,para completar o mandato e quando vai ocorrer o tombo que o Brasil honesto e decente espera.
    É fato irreversivel, a queda da presidenta petista e toda sua “tchurminha” comunista-bolivariana,que levaram o Brasil a esse buraco escuro e profundo em que estamos e resta saber quem assumirá, pois caso haja o impeachment pelos gastos da campanha,o vice tambem estará impedido e na linha de sucessão o Cunha, não terá o respaldo para assumir.
    Renan Calheiros nesse momento faz um papel de “santinho”,para ver se livra sua reputação junto a opinião pública,como se ele não tivesse apoiado incondicionalmente as excrecências petistas nos mandatos de Lula e Dilma. Renan é muito responsavel nessa comédia de horrores.
    AVISO AOS ADMIRADORES PETISTAS: Lugar de chorar é na cama,ou na igreja. #PERDEUCUMPANHEIRO

  11. Maria da Consolação disse:

    Vamos admitir, apenas por suposição, que exista uma reforma em um sítio (que não é do Lula) feito por uma empreiteira. Ou até mesmo a reforma em um triplex (que também nunca foi do Lula). Aliás, dizem que a reforma é de 1 milhão, mas olhando as fotos acho que nem o triplex custa isso… Alguém duvida que governantes recebam “mimos” de empreiteiras? Óbvio, isso para elas é um “cafezinho”, vamos e venhamos. Claro, não se deveria aceitar sequer tais “minos”, diriam os mais pudicos. Mas imagina a situação de uma empreiteira que insiste em fazer tudo isso, mesmo sabendo que nem o sítio ou triplex são do Lula. Como recusar? Como dizer para parar de fazer o que estão fazendo? Passou da hora de pararmos com essa hipocrisia. Macular a imagem de uma pessoa como o Lula por causa “disso” é pura perseguição. Ir para as ruas no dia 13 por isso?! Então, aproveitem e peçam para tirar o Cunha (esse sim, tá mais que provado que tem milhões em contas no exterior).

  12. Sônia Ribeiro disse:

    Lula & Renan – duas pessoas acima de qualquer suspeita….A que ponto chegamos. O Brasil é e tem que ser maior que isto. O Lula tem muiittoo o que explicar e este Renan, não é diferente. Nós queremos nosso país livre desta corja. Precisamos que todas as falcatruas dessa máfia seja detectada e comprovada e que sejam exemplarmente punidos. O duro é que não há um em quem confiar. Todos envolvidos em esquemas de corrupção visando poder e dinheiro. Quanto aos verdadeiros problemas do país, como violência absurda, falta de educação digna, saúde agonizante, etc, fica para 5o. plano. E, agora, tentando salvaguardarem-se uns se seguram nos outros e as promessas começam. Quanto de propina para apoiá-lo? O governo propõe perdoar 40% da dívida dos Estados, por apoio para aprovação da CPMF. O povo não quer mais PAGAR IMPOSTOS = JÁ CHEGA! Será que precisaremos desenhar? Pra que mais impostos, até que não haja uma limpa nesta máfia, para comprarem mais bolsas de grife….e demais mimos?!!

  13. Rafael Silva disse:

    Aí meu Deus!!!! Dilma se achegando aos tucanos… seria a receita da pizza se formalizando novamente?? Lula em ministério é assinatura de confissão… Se tudo ficar como está, está tudo bem… Já estamos acostumados a essa ludibriação mesmo… Dia 13/03 dará o tom das conversas de segunda… o melhor agora é aproveitar o fim de semana!!!

  14. Joaquim disse:

    Reunião da máfia em Brasília, esta turma não tem a mínima vergonha.

  15. Felipe Matos disse:

    A corrupção no Brasil tem DNA PSDB. A Lava Jato provou que a corrupção na Petrobrás vem desde FHC, porém essa parte da história foi arquivada pelo MPF e pelo Moro, e esquecida pela Imprensa. Óbvio a Lava Jato não visa combater a corrupção. Os corruptos fizeram delação premiada e estão soltos sem devolver nem metade do que roubaram. A Lava Jato visa única e exclusivamente derrubar Dilma e prender Lula. Só isso. Se Dilma cair a Lava Jato acaba no outro dia. Se Dilma ficar a Lava Jato continuará tentando derrubá-la.

  16. Alberto disse:

    Acerto? E não é que Papai Noel existe!!

  17. Elaine disse:

    Eu fico estarrecida de ver as pessoas quererem a renúncia da Dilma e não pensar em quem vai ocupar aquela cadeira de presidente. Acordo povo, é a turma do Cunha e Renan.O PT agora está pagando pelos erros que cometeram, mas o futuro do Brasil é incerto e nebuloso.

  18. Daniel disse:

    Ridiculo.
    Agora é o momento de analisar. Todos que se aproximarem de Lula é por que estão com rabo preso.

  19. Pasquale disse:

    Power to te People

  20. É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO! disse:

    FICO IMAGINANDO A REVOLTA DOS CERCA DE 600 MIL PRESOS NO BRASIL, VENDO LULA, RENAN, CUNHA, MALUF, COLLOR E CENTENAS DE SEMELHANTES, LIVRES E SOLTOS, GOZANDO AS BENESSES PROPORCIONADAS PELAS ROUBALHEIRAS DO DINHEIRO PÚBLICO QUE LHES PROPORCIONAM SÍTIOS, FAZENDAS, CASAS NA PRAIA, AVIÕES, CARRÕES, JANTARES FARAÔNICOS ETC ETC ETC E, QUANDO SOB SUSPEITA DE COMETEREM CRIMES, SEREM DEFENDIDOS PELOS MAIS COMPETENTES E CAROS ADVOGADOS DO PAÍS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 06:22:42