aki

cadastre-se aqui
aki
Política
08-04-2014, 10h56

Lula entra em campo para defender Dilma e PT

Recado principal é desautorizar o "Volta, Lula", movimento que enfraquece Dilma
33

O governo reagiu rápido. Usou sua arma mais poderosa para combater os efeitos negativos da pesquisa Datafolha na candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Ao dar entrevista nesta terça a blogueiros, como fez em 2010, o ex-presidente Lula entra em campo para dizer que não será candidato. Esse é o recado principal, a fim de tirar gás do “Volta, Lula”, movimento que cresce no PT e que enfraquece Dilma.

Na sequência, Lula começa a defender Dilma e o PT, funcionando como principal escudo político do governo. O Datafolha mostrou que o ex-presidente é o mais influente cabo eleitoral do país. A entrevista começou pouco depois das 10h e vai longe.

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Comentários
33
  1. ANTONIO SERGIO DA SILVA disse:

    É claro que ele vai defender a nossa presidenta até a morte. Eu comparo o Sr Lula a uma mãe que da a luz a um filho e depois que este cresce vira um bandido praticando vários crimes e a mãe sempre o defende dizendo coitadinho do meu filho ele esta sendo perseguido por todos e a todo momento. É claro que ele vai defender a sua criação e a sua ideologia politica. Agora ele tem que entender que o eleitor esta mais politizado e informado de tudo o que esta acontecendo com a politica brasileira, não vai ser fácil enganá-lo novamente então é hora de mudar o discurso.

    • Gilmar Cavalcante Rodrigues disse:

      Gente esse PT acabou com o brasil foram tantas promessas que não vi nada até hoje anão ser robaleiras e corrupções de versas, chega está na hora de trocamos de Presidente. Eu votei em Lula duas vezes e em Dilma uma agora eles não vão ver meu voto nunca mais, com diz o amigo Dierson Guimarães. FORA DILMA PT NUNCA MAIS, vamos ver o que vai dar a CPI da PETROBRAS que o Lula ta lutando com tadas as armar para não vigar será por quer?????????????????????????

      • José Luiz de Faria disse:

        Cara você é tão desinformado que fala em CPI não tem como de haver CPI porque o caso ocorreu se eu não estou errado em 2008 quando a Dilma era ministra e já esta foi Investigado pelo Ministério Público que o qual ofereceu a denuncia a justiça a qual acatou esta no TCU e ainda a Polícia Federal investigou também esta corrupção que não tem nada haver com o PT e muito menos com a Presidenta Dilma são pessoas que são colocadas em cargos na Empresa que se envolve em corrupção esta história é jogo sujo da Oposição que quer ganhar as eleições na Marra e se ganharem você vai ver da sua TV em sua casa a noticia de que a Petrobras vai ser vendida e isso tudo é para desvalorizar, depreciar o nosso Patrimônio para que os interessados que são muitos a maioria deles seguramente são estrangeiros querendo uma fatia no pré-sal; O cara porque você não menciona os 16 anos de governo do PSDB aqui em São Paulo e a corrupção do chamado trensalão que seguramente já foi indiciados 16 pessoas envolvidas neste roubo de trilhões de dólares e também o caso da Vale do Rio Doce que foi vendida pelo FHC a preço de banana a uma denuncia que ela foi vendida abaixo do preço que ela valia na época e foi e ainda a compra de votos para a reeleição do FHC foi esse mesmo FHC do PSDB e seus aliados que inventaram a reeleição.

      • luiz valdi de araujo disse:

        Gilmar, debater com quem não entende sequer a lingua que (mal) fala, é dificil. Procure estudar português, antes de querer debater um asunto que você não domina. Me deculpe, mas os erros de SEU português são gritantes. Pra você 14 milhões de empregos, 3 milõe de CASAS construidas, 18 novas Universidades, 300 novas InstitutosTécnicos, PRONATEC, Bolsa Familia, 1 milhão de Cisyterna no sertão Nordestino, Transposição do Rio São Francisco, 6.000 Cheches com tempo Integral, 4.500 ônibus Escolares, 16 mil máquinas doadas a mais de 4.000 Prefeituras, PROUNIe 1.000 de bolsas para estudantes pobres, duplicação de várias BRs, Revitalização da Industria Naval, Exploração de Petroleo no PRE-SAL, tornando o Brasil autosufucuente emÓleo e Gás e futuramente sendo EXPORTADOR DE PETROLEO, Programa Agricultura Familiar, Programa Saude na Familia, Programa MAIS MÉDICOS, Aumento do emprego, tornando o Brasil um dos paises com o menor índice de desempregaos, Aumento REAL do Salário Minimo , desde 2003 e tantas e tantas outras ações eobras…TUDO ISSO VOCÊ CHAMA D”PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS” ??????????? Me desculpe mais uma vez, mas além de semianalfabeto, está com problemas de VISÃO, LITERALMENTE FALANDO. E MAIS: APESARDOS BOMBARDEIOS DA ELITE MIDIÁTICA, EMCONLUIO COM A OPOSIÇÃO, SE AELEIÇÃO FOSSE HOJE, DILMA SERIA REELEITA, SABEPORQUE? PORQUEO POVO NÃO QUER TROCAR O CERTO PELO(S) DUVIDOSO(S)… O PLAYBOY NETO DE TANCREDO E O OPORTUNISTA NETO DE ARRAES NÃO TEM PROJETO PARA O BRASIL, O QUE (SÓ) FAZEM É DESQUALIFICAR O PT E SEU GOVERNO, DE FORMA SISTEMÁTICA E COM O AUXILIO LUXUOSODA MIDIA CORPORATIVO-PARTIDÁRIA E SEUS JORNALISTAS PASSA-FOME, EMPREGADOS “OBEDIENTES” DA GRANDE MIDIA, QUE NÃO QUEREM PERDER O EMPREGUINHO. REPENSE SEUS CONCEITOS E DEIXE DE SER MAIS UM PAPAGAIO DA GRANDE MIDIA.FUI!

    • Amilton disse:

      O seu Lula irá sempre defender a dona Dilma, porque ela é simplesmente uma fantoche de do seu Lula. O nosso pais está sendo governado pelo seu Lula e o povo não quer enxergar essa realidade!

    • E. Bastos Martinho disse:

      É incrível a lavagem cerebral que o PT conseguiu realizar em seus seguidores. O grande irmão Lulla é quem idealizou e lidera todas as ações desta quadrilha política. Lamentavelmente vivemos uma cilada histórica onde o eleitor exerceu seu direito de voto tentando encontrar uma saída elegendo alguém que pregava mudanças urgentes e se mostra muito pior sendo mais do mesmo. Vivemos num estado de corrupção como nunca na história deste país. Triste realidade.

  2. Donisete disse:

    Lula se voce gosta do nosso país por favor volta ela ja mostrou que não é igual ao mestre

    • Cristian disse:

      Pro sr. Donisete logo abaixo: MAS NEM DE BRINCADEIRA esse sr. de nove dedos governando de novo. Perdemos a maior chance que o Brasil ja teve. Se as reformas de infraestrutura, tributaria, trabalhista tivessem sido feito e o aparelhamento do estado não tivesse ocorrido, eu aplaudiria de pé. Mas ao invés disso, tivemos a explosão da dívida interna, inchaço da maquina pública, aparelhamento do estado e corrupção desenfreada. Mas nem de bricadeira amigo.12 anos é muito tempo e da pra fazer muito mais e melhor do que ja foi feito!!!

    • marco cunha disse:

      Donisete, tudo o que ela faz, ela aprendeu com o “mestre”.

    • Jaime Domingos Sfreddo disse:

      È de ficar estarrecido! Quanta ingenuidade… Ainda tem gente que acredita que não é o Lula quem manda. A toda hora a Dona Dilma se reune com o capo para saber como proceder.

  3. Sérgio Lopes disse:

    O meu partido é o meu País. A mudança é necessária, por incompetência, falta de criatividade, inabilidade política, massacre aos empresários, falha de gestão, um partido, partido, saúde falida, educação e educadores abandonados, segurança então…. foras da lei cuidando da justiça, e principalmente porque esse governo não sabe ser situação, pois não fez nada, somente destruiu e destrói, o lugar perfeito é a oposição. Apostei nesse governo, mas como brasileiro que sou amarguei grande decepção. Merecemos muito, mas muito mais do que ser somente enganados, necessitados de dignidade… não somos mais índios!

  4. Pedro Lucas disse:

    Pergunta como o PT pode dizer que SAo Paulo esta cansado de 20 anos do mesmo partido e no Maranhao eles apoiam 50 anos da mesma familia
    Pedro Lucas

  5. sebastiaos eustaquio ladeira disse:

    sinto muito,mas acho que o melhor é renovar sempre.nao reelejo nimguem.so se nao tiver outros nomes;mas preciso ver os programas,principalmente para quem ganha mais que o minimo

  6. Evaldo disse:

    Só aqueles que não tem um mínimo de conhecimento ou é partidário do PT é que não enxergam
    o quanto o PT está sendo ruim para o Brasil.
    Acorda Brasil! Chega de corrupção.
    Somente o povo unido conseguirá tirar esse bando de aloprados do poder. Muito fisiologismo e ganância pelo poder. Esse Brasil de excesso de partidos e com essa justiça branda impedirá o nosso país de crescer.

  7. ENIO JOSÉ disse:

    LULA, JA CHEGA NE, OU VAI DIZER DE NOVO “NAO SEI, NAO OUVI, NAO É COMIGO” CHEGA NÉ

  8. Dierson Guimarães Lima disse:

    Fora Dilma, Lula nunca mais.

  9. Brasileiro disse:

    Entrevista com os blogs, colunistas e militantes assalariados, que fazem “assessoria de imprensa” para o regime, isso sim é democracia participativa e remunerada! Bravatear, mentir e enganar assim fica fácil!
    O silêncio do Lula sobre a Petrobras já é ensurdecedor, a Mídia tenta a semanas falar com ele que era o chefe na época, mas ele se esquiva de todas as formas possíveis, como fez com o “caso Rose” e com todos os outros escândalos que levaram toda a cúpula do partido para a prisão! Agora mesmo, mais um “líder” é afastado, e a CPI da Petrobras deve retirar de circulação mais uns 3 ou 4! Pelo jeito vão faltar “acomodações” na Papuda, gente pra deletar os arquivos e apagar a luz!

  10. Ramon Gregório disse:

    O PT , cometeu erros, se manchou com o mensalão, mas também obteve avanços, o PT foi importante para história do país, mas tudo tem seu tempo, chegou a hora de mudar, mas quem representaria essa mudança?

  11. antonio carlos disse:

    interessante como falam de corrupçao co o PT se esquecem que o Azeredo teve foro privigiado no mensalao tucano=primeira instancia… e o trensalçao tucano nem se cogita….nao aparece no pig…..LULA MAIOR POLITICO DO BRASIL!!

  12. Jose Benedito disse:

    Já estava na hora!!!!! Esse negócio de só ficar recebendo críticas que buscam, tão somente, o enfraquecimento do país, de sua economia e da esperança de um povo, não me parece condizente com a história de um partido acostumado com a brutalidade de quem sempre governou esta nação e deixou seu povo na miséria. Lula tinha de se manifestar aliás, acho que até demorou demais.

  13. jose joao auar junior disse:

    NAO VOTEI NO PT E NAO VOTARIA , M,AIS A CULPA DESTE PROBLEMA QUE A DILMA ESTA ENFRENTANDO , SÓ TEM UM CULPADO , O SR. LULA , POIS FOI A HERANÇA QUE DEIXOU PARA A DILMA , BOTANDO AQUELES PRESIDENTES QUE SÓ ERAM SINDICALISTAS E NAO PROFISSIONAIS DA ÁREA , ISTO É O PT , ADORA LEVAR VANTAGEM E O POVO QUE SE FERRE , DEVERIAM INVESTIGAR O SR. LULA E SEUS HERDEIROS , NAO SÓ A PETROBRÁS , O QUE EXISTE DE SACANAGEM DENTRO DA PETROBRÁS SÓ O MIN. PRUBLICO FEDERAL QUERER DESCOBRIR QUE ELE VAI DESCOBRIR COISAS DO ARCO DA VELHA

  14. Pasquale disse:

    Estão ficando nervosos,a solução é chamar a Valesca Popozuda para se candidatar,ela é uma grande pensadora e poderá melhorar a imagem do PT

  15. Antonio Adalmir Fernandes disse:

    Não há a menor dúvida de que a defesa da presidente da República pelo seu antecessor demonstra, de forma cristalina, o lastimável nível da democracia tupiniquim. Nos países desenvolvidos, qualquer caso de suposta irregularidade é imediatamente investigado e mostrado o seu resultado à sociedade, como forma de transparência que deve nortear, por força de exigência constitucional e legal, os administradores públicos. É absolutamente inadmissível que escândalos de extrema gravidade venham ocorrendo na Petrobras e o governo petista simplesmente se nega a apurar os fatos, fazendo manobras e criando os maiores obstáculos para blindar a pele da mandatária do país, que,conforme por ela mesma confessado, teria ajudado o Conselho de Administração da estatal a autorizar a compra da refinaria de Pasadena, nos Texas/EUA, por preço supostamente superfaturado, sob o argumento dela de que não teria concordado com a aquisição da refinaria se tivessem constado nos autos cláusulas que obrigavam a compra de uma das partes, no caso de divergência de entendimento de qualquer das partes. Ocorre que a alegação presidencial caiu por terra depois que a então direção da estatal garantiu que os termos do contrato e demais documentos essenciais ao negócio constavam do processo de compra da refinaria, permitindo se inferir que a presidente não teve os necessários zelo e cuidados que se exigem em transação de tamanha magnitude, que jamais aconselharia a omissão quanto à falta da profunda análise sobre os detalhes circunstanciados sobre o negócio, dando a entender que petista somente teria lido o resumo colocada em mesa, o que pouco representa em relação ao tamanho da responsabilidade atribuída ao Conselho de Administração da empresa. Certamente que fatos semelhantes ocorridos nos países evoluídos, política e democraticamente, causaria enorme repercussão e exigiria que os envolvidos prestassem, de moto próprio, os indispensáveis esclarecimentos acerca dos fatos considerados irregulares ou então se esforçassem para que os órgãos de fiscalização e controle providenciassem as investigações pertinentes. Não obstante, em conformidade com o estilo nitidamente antidemocrático, próprio dos sistemas socialistas, os governistas, em absoluta contramão dos princípios da modernidade e da civilidade, evitam a todo custo que os fatos não possam ser investigados e esclarecidos, que certamente parcela de responsabilidade poderá ser atribuída à presidente da República, que não pode ser prejudicado, neste momento, ante os reflexos desastrosos na sua reeleição. As urdidas manobras governistas para salvar a pele da presidente demonstram, com nitidez solar, que os interesses pessoais e partidários são sobrelevados acima das causas da nação, justamente pela tentativa não de se apurar nada e de não se poder atribuir responsabilidades aos culpados, caso os fatos sejam comprovados. Acorda, Brasil!

  16. francisco Paulo disse:

    O governo Federal não está cumprindo as promessas de campanha; vejam a insatisfação da população nas ruas das grandes cidades; a violência é uma patologia cronica; milhares de pessoas morrendo assassinadas todos o dias; a saúde também é outra vergonha; a educação continua muito fraca;o governo não toma nenhuma atitude de choque contra esses problemas; e o povo é vitima da falta de governo; sem falar na corrupção que permeia todos os níveis da administração pública; precisamos de um governo de pulso forte.

  17. Gil Almeida disse:

    Interessante, todos os comentários dizem que o Lula acabou com o país. Só que, quando vim morar no RJ ao chegar e começar a ver os telejornais eu me lembro como se fosse hoje. A Fecomércio vinha a público informar que foram fechadas “trocentas” empresas e “trocentos” pais de família tinham ido para o olho da rua. Era então junho de 2001. Ah! O Lula já era presidente? Não né, então quem era? Estávamos em pleno governo caótico do fhc (minúsculo mesmo) pois um cara que se vende e vende o país só para ser reeleito não merece ter suas iniciais citadas em Maiúsculas. A única coisa que crescia no RJ era o narcotráfico. Mas isso acontecia no subúrbio.Pouco importa os suburbanos. São pobres. Pois é após o Lula assumir o poder não só o RJ começou a crescer e muito. Só os 5% é que veem o país como uma porcaria. Oras meus caros eu fui a SP na mesma época, e lá também estava na mesma pindaíba que o RJ, mas não tão ruim pois este estado está nas mãos desses pulhas há muito tempo e é o estado mais rico da federação. Conclusão, o país hoje com certeza é muito melhor do que na gestão caótica do “senhor fhc”. E pensar que na primeira gestão eu fui um dos eleitores dele. Mas ao ver no que ele transformou este país. Nunca mais, em hipótese alguma eu voto no psdb. Ele tinha dinheiro para pagar a divida externa e livrar o país do jugo do FMI. Esse mesmo que, embora a mídia não diga, mas via como despesa todo e qualquer investimento em infraestrutura e, portanto, proibida. Isso a mídia não diz. Também não fala a respeito da grana que o Lula liberou para o então governador de MG para que recuperasse parte das BRs que cortam seu estado e ele meteu a mão na grana e posa hoje de bom moço. O que vi acima, ou abaixo, é um monte de pessoas que sequer sabem escrever e criticando alguém sem o devido conhecimento ou ter acompanhado todo o processo de investimento e crescimento que o país vive hoje. Exemplo prático. Me lembro muito bem de uma reportagem durante o governo fhc onde a Fundação Oswaldo Cruz um dos centros de pesquisas do nosso país estava jogado às traças. Fedendo a mofo, perdendo pesquisas por falta de recursos para armazenar adequadamente. Somente depois que um semianalfabeto assumiu a presidência é que a Fiocruz viu a cor de dinheiro para investimento em infraestrutura, equipamentos e verbas para pesquisa. Talvez este seja o maior problema, ou seja, um semianalfabeto enfiou guela abaixo dos catedráticos, aquilo que eles tinham por obrigação de fazer. E digo mais foi o período em que mais perdemos as mentes brilhantes desse país.

    • Luís disse:

      Deus queira, Gil, pelo bem do nosso país, que as pessoas que hoje são contra, consigam enxergar quem foi Lula e quem é Dilma, a grandeza política desses personagens forjados por sua história de sofrimento e idealismo diante das mazelas do nosso país. Lula passou pelos sofrimentos da fome e também da ditadura, e Dilma não passou pela fome, mas sofreu muito mais pela ditadura. Só pessoas assim podem fazer alguma coisa por este país e pelo nosso povo. Que este país nunca mais volte às mãos de pessoas que o entregam aos interesses internacionais, em troca de estarem bem, eles e sua oligarquia, em prejuízo do povo. Só assim o Brasil chegará ao primeiro mundo.

  18. Pasquale disse:

    Como pode alguem defender esse P-A-R-T-I-D-O,é sempre o mesmo discurso já tem décadas.Um estilo inocente de ser,a culpa é de qualquer um menos do P-A-R-T-I-D-O.

  19. Vera Delerue disse:

    Vixe (ou será viche?), como tem coxinha desinformado neste blog !!!

  20. gesiel disse:

    O LULA TEM MORAL PRA DEFENDER A DILMA E O PT. Será que o FHC vai ter o mesmo moral pra defender o Alckmin e o Aecio Neves, no caso do TRENSALÃO?

    • Amilton disse:

      Quando Lula era apenas sindicalista, parava o Brasil com greve e mais greve, só pra sacanear o governo do outro. Agora quando foi governo acabou com o direito a greve! Alguem tem alguma dúvida? Ou ta com a memória curta!

  21. Pasquale disse:

    Alguem por gentileza, poderia informar quando encontrarem a moral do MOLUSCO.Vou esperar deitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 17:10:50