aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
08-09-2013, 12h41

‘Lula foi melhor presidente; mídia tenta desacreditar país’

75

“Mudou tudo no Brasil a partir do governo Fernando Henrique Cardoso”, avalia o fotógrafo Sebastião Salgado. Segundo ele, Lula foi “o maior presidente, o maior governante, que o Brasil teve na sua história de 500 anos”. Salgado critica o pessimismo da imprensa. Diz que “é uma imprensa que veio de uma dominância de 500 anos, que tava no poder e que, de certa forma, perdeu esse poder”. Para ele, “a imprensa tenta desacreditar uma máquina que tá funcionando”. Elogia as opções de candidatura presidencial no ano que vem: Dilma Rousseff, Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No entanto, afirma: “Momento é da Dilma”. Não acredita num “Volta, Lula” em 2014, mas talvez no futuro. Lula tem “preocupação política maior”. Diz que PT errou ao não realizar reforma agrária. “Redistribuição de terra seria justa”. “É Notícia” vai ao ar mais tarde, 0h30, na RedeTV!

Comentários
75
  1. Gildasio alves disse:

    Kennedy,eu acho que muita gente deveria agradecer por tudo que este Homem LULA,fez por este pais.
    Eu fico muito bravo quando certos políticos da oposição tentam denegrir de todas as formas a imagem deste Homem LULA.
    Más acho que os que tentam denegri-lo,é porque com LULA político LADRÃO começou à ir parar na cadeia!!!

  2. Marcos Antonio Cordeiro disse:

    … indivíduo comum, cheio de defeitos e acertos como todos nós, apenas teve a vontade de crescer, a coragem de expor-se publicamente com promessas de mudança, pedindo voto e recebendo o voto que pediu…

  3. Luiz Freire Amaro Filho disse:

    Que coisa mais maluca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lula foi o BOBO da corte, o Cara esperto que casou com a viúva rica e acabou com os bens que seu marido luto trabalhou e deixou.

    a viúva e o Brasil, o finado marido e o Fernando Henrique, pois o FHC acabou com a inflação e colocou o pais no eixo, vem o boco do Lula a acaba com quase tudo a Dilma e que recebeu uma herança
    maldita.

    • Cesar Fonseca disse:

      FHC roubou o mérito de fazer o plano Real que é do Itamar. Depois editou o decreto ilegal 3913 juntamente com Francisco Dorneles, Pedro Malan e Gilmar Mendes e roubou o FGTS (As provas estão no fraudefgts.blogspot.com.br. E, agora, através de infiltrados, continua desviando o dinheiro do FGTS.
      E ainda tem quem o defenda. Ainda bem que temos o Lula e a Dilma para defender este País. Chega de tucanagem!

      • Denise disse:

        O Fernando não roubou o mérito do Plano Real, o mérito sempre foi dele, inclusive anunciado pelo próprio Itamar. Este depois, de maneira rancorosa (comportamento típico de Franco, por sinal), retrocedeu em suas afirmações.
        Cada um acredita no que quer, que continue sendo enganado, então!

        • Anderson disse:

          Pois é, cada um que continue acreditando no que quer. Obviamente, isso vale para você também.

        • Cicero Castro disse:

          Cara Denise. O Plano Real foi obra do Itamar e seus ministros. O mérito do FHC foi dar continuidade. O grande erro foi aplicar o remédio contra a inflação por tempo muito longo, mesmo contra as orientações de quem criou o plano. Isto acabou por quase enterrar o plano e nossas esperanças. Vale lembrar que a inflaçao no último ano do FHC foi de 12,5%.
          Também é bom termos na memória que o empréstimo de 40 bilhões de dólares financiados pelo FMI teve como garantia a arrecadação do INSS, aprovado a noite e sem notícia alguma na imprensa.

      • Helder disse:

        hahaha….então Lula roubou de quem o mérito do Bolsa Família? Claro que o plano real existe pq FHC o fez, junto com sua equipe de tucanos. Itamsr era um coitado, que nem partido tinha.

        • disse:

          Olha os criadores do plano real nem aparecem na mídia. Existem os ladrões de intelectualidade. Assim como Hitler roubava autoria de quadros de pintura. Os criadores do plano real foram Pérsio Arida e André Lara Rezende. Chupa essa aí bando de bestas que não sabem de nada. O lula cuida desse plano aí há 11 anos junto com a Dilma. Pai não é aquele que faz, mas aquele que cuida. E o PT cuida muito bem. Do plano real e dos brasileiros. Morram de inveja. A direita saiu do poder, mas a mídia insiste em não sair. É que a forma da mídia ganhar dinheiro é a de antigamente: a chantagem.

    • swamy disse:

      Você deve ser um daqueles que usa as matérias da veja em suas argumentações. Que coisa mais cretina dizer que fhc fez alguma coisa. Olhe o que ele entregou a LULA e avalie, se é que você tem capacidade para isso.

      • É isso ai Gilberto, concordo com vc, essa cara é o maior enganador que chegou à presidente e continua tentando enganar.

      • Jô Freitas disse:

        Só pra se ter uma ideia do governo de FHC e de Lula: Quando FHC entregou o governo ao Lula, teve que fazer empréstimo no FMI para não entregar o País com os cofres vazios e cujo dinheiro nunca foi usado por Lula que ainda emprestou dinheiro pro FMI. Já Lula deixou os cofres da nação com dinheiro suficiente para Dilma iniciar seu governo sem problemas maiores. Imagine que numa época de crise se Lula não tivesse feito um bom governo, nós teríamos ido a banca rota.
        Brasileiro é bicho ingrato alem de parir pelos ouvidos, está sempre dando uma de maria-vai-com-as- outras, não ler e nem tem ideias próprias.

    • Paulos Sergio Cardoso disse:

      Caramba.
      Apesar de ter perdido o poder, graças as atitudes de LULA, a dita “imensa imprensa” ainda mantém o 1% muito bem manipulado e no cabresto…..rs
      Ainda tem gente que acredita que o BAFO DE ONÇA _vulgo FHC acabou com a Inflação…..kkkkkkkkkkkk
      O Kennedy Alencar deveria postar o depoimento do ex Presidente ITAMAR FRANCO falando dessa “armação” que o “psdb” e a “imensa imprensa criou como “presidente” do BRASIL, mas, que a coisa que mais soube fazer no governo foi PRIVATIZAR a preço de “bananas” e, aumentar a nossa dívida pública.

      Mas, como diz o ditado – “NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO”……e LULA tem recebido tantas homenagens e, pedidos de palestra no mundo todo que, não tem nem tempo de ver essas críticas. Se quando LULA GOVERNAVA o BRASIL ele não aceitou e, nem deu bola pra “dita oposição”. Imagine agora……rsrs

      PARABÉNS AO SEBASTIÃO SALGADO…..e ao KENNEDY ALENCAR……

    • Ailton disse:

      Que comentário mais maluco: parece que esse cara viveu uns dez anos em Marte…
      Será alguém pode mesmo acreditar nessa fantasia de dizer que o FHC-APAGÃO, sobrevalorizador do real que quase desindustrializou o Brasil; que fez o risco-Brasil subir para 2.000, foi quem fez o “este País” incorporar 45 milhões de pobres no mercado consumidor, etc, etc??

      E o Lula é que é “bocó” (com acento, viu?)

    • Ailton disse:

      Que comentário mais maluco: parece que esse cara viveu uns dez anos em Marte…
      Será alguém pode mesmo acreditar nessa fantasia de dizer que o FHC-APAGÃO, sobrevalorizador do real que quase desindustrializou o Brasil; que fez o risco-Brasil subir para 2.000, foi quem fez o “este País” incorporar 45 milhões de pobres no mercado consumidor, etc, etc??

    • Agna Barros disse:

      Corta os pulsos Luiz Freire Amaro Filho!Choara q a gente morre de rir!
      Hahahahahahahaaha!

    • simone disse:

      O Lula ganhou vários prêmios de institutos econômicos políticos e sociais, incluindo Universidades como Cambridge. Vc achs mesmo q estes acadêmicos ou q os representantes do foro econômico mundial , todos teriam dados prêmios ao Lula pq ela foi uma marionette?
      Acho q vc acredita demais na Globo.

    • Cecilia disse:

      kakakakakakakakakakakakakakakakakakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…chupa direita golpista!

    • Nilton Valia disse:

      O LULA com certeza não foi o melhor presidente, que o Brasil já teve, aliás acho que ele foi fraco. Agora dizer que FHC acabou com a inflação no Brasil, é de uma ingenuidade absurda, ele´sim, com certeza foi o pior presidente deste pais em toda sua historia. O plano real é uma politica do Francisco Lopes e sua equipe econômica, e implantada no governo Itamar, FHC ganhou notoriedade por que quis ser o ministro da economia, porem ele não entende nada de economia, Aliás não entende nada de nada. Esse cara devia estar preso. Impossibilitado de dar opiniões absurdas sobre politica.

  4. gilberto gonçalves canano disse:

    ESTE TRAIDOR DA PÁTRIA SE ALIOU AO PIOR DA POLÍTICA BRASILEIRA BANALIZOU A CORRUPÇÃO E AGORA CONTINUA NOS TRAINDO TENTANDO NOS ATRAIR PARA UM MODELO CUBANO

  5. Romulo disse:

    Discordo do Sr. Salgado. Lula e seu partido só pensaram em projeto de poder; se aproveitaram das reformas econômicas que FHC fez; retrocedeu o desenvolvimento do país em 10 anos; promoveu a corrupção; abandonou as politicas de segurança, saúde e educação; escolheu os amigos errados: Hugo Chávez, Fidel Castro, Evo Morales, Cristina Keichner, etc. Chega de PT!

    • Marcos disse:

      Pobre homem em avançado estado de desenformação. Ou é Leviano.

    • Eduardo disse:

      Excelente diagnóstico, Rômulo. E se não tirarmos o PT o quanto antes, o Brasil vai continuar andando pra trás em todos os aspectos, sobretudo no cultural. Em que já estamos na terceira geração de esmolés do bolsa família, que terão seus filhos sem decência, porque o homem que não tem trabalho não tem decência, não tem dignidade, não tem NADA. E assim, criarão seus filhos ensinando-lhes a viver de esmolas estatais e que isto é bom, e estes, seus filhos, etc. etc. Depois reclamam na criminalidade, na malandragem do brasileiro, etc. DEIXEM DE SER BURROS E VOTEM (se é que nossas urnas são confiáveis) em cidadãos de BEM e Não de VAGABUNDOS E TERRORISTAS como SR. Lula e a Sra. Dilma e sua gangue.

    • Renato disse:

      Romulo você não entende nada Lula foi um dos melhores presidentes do Brasil sim.
      Basta verificar o avanço no Brasil a gestão Lula e Dilma continua e deve continuar pois não tem adversários atualmente.
      O pior chego é o que não quer ver e você lamentavelmente um deles.

  6. Beth disse:

    Opinião dele. O que esse governo está provocando no entorno só quem viver, verá.

  7. Sociedade para as próximas eleições. disse:

    Falat do des governo LULA e sua herança, é perda de tempo. Precisamos organizar o País e organizar a Sociedade para nas próximas eleições, e não permitir que futuro governo crie programas “dividindo esmolas”. Precisamos de empregos, precisamos de salários justos, aposentadoria justa e principalmente acabar com a corrupção em todas as esferas nesta nação.

    • Cesar Fonseca disse:

      Nos tempos anteriores ao Governo do PT o sonho do brasileiro era ter um salário mínimo de US$100,00.
      Viva Lula! Viva Dilma

    • clovis vieira jr disse:

      eu tenho que escrever, da meu comentario, pois esse cidadao e cego ou e alienadao, falar em corrupçao esquecendo varias que estao vindo a tona é burrice ou debilidade, a ultima é chique vem da europa, o trensalao, um esquema sofisticado, envolvendo varias empresas potentes que subornava desde da epoca de Mario Covas, a diferença e que eles tem a midia e o judiciario para proteger, Lula sempre será o melhor presidente que o pais ja teve.

    • simone disse:

      Se vc acha q programas de renda mínima sao distribuição de ezmola, dá uma olhada no modelo alemão. Todo mundo realmente todos q vivem naquele país recebem do governo casa dinheiro p gastos básicos e plano de saúde do governo. E isso é vitalício p todos os cidadãos q não podem garantir a si mesmos e a seus filhos um nível mais ou menos equivalente a classr media média brasileira.

  8. Pedro Netto disse:

    Sr Sebastião Salgado ,o sr.é um fotógrafo espetacular sua lente é reverenciada não só no Brasil;mas ao retratar Lula ela não foi feliz;deveria estar embaçada.Lula tem mais defeitos que virtudes;pegou o governo bem arrumado pelo FHC e se tivesse mexido na política econômica teria sido um desastre.

    • swamy disse:

      Se entregar o país com inflação de 12%, desemprego de 13%, reservas quase zero, dólar a R$ 3,60, fora a falta de investimento em educação, saúde, etc é entregar um país arrumado, você deve ser louco ou idiota. Burro já deu pra ver que é.

    • Mauro Célio Aragão Ventura disse:

      Parece até brincadeira dizer que o Lula pegou o País arrumado! É cegueira mesmo! A inflação estava lá em cima…país desacreditado…divida externa em bilhões.. Salário mínimo na faixa de 50 dólares..pires na mão com o FMI…As nossas empresas entregues a preço de banana, com financiamento do BNDES….Quer mais ou já chega? O que ele herdou sim, foi o plano real que realmente deu base para o crescimento..Mas sem uma administração eficiente..Aquele arrocho inicial forte de corte de gastos..jamais estaríamos onde estamos..O país melhorou..mas falta muito a fazer.

  9. Rogério Silva disse:

    Caro Kennedy. Você é dos poucos jornalistas da grande imprensa que mantêm olhar firme e não preconceituoso para o Brasil. Isso é muito legal e, se deveria ser normal, é raro. Você sabe.

    É corajoso de sua parte trazer a matéria com o depoimento de Sebastião Salgado, com o que concordo. Muito legal.

    Mas fique atento. Dia desses a Globo te manda embora.

    Abraço

  10. Sérgiobsb disse:

    Kennedy, PARABÉNS, você tem sido um dos jornalistas colunistas comentaristas MAIS imparciais. A sua coragem e independência certamente ficarão registrados na história do jornalismo brasileiro. Agora essa imprensa marrom chamada de PIG, cretinos tipo Veja, Globo etc…, que só falam mal do Brasil, esses merecem o excremento que o povo tá jogando em suas sedes.

  11. Rosangela Mascarenhas de Mendonça disse:

    Este senhor como fotógrafo é excelente,mas, na minha opinião, só fala bobagem.
    Por todas estas amostras prefiro nem assistir a entrevista dele.
    Vou procurar alguém mais lúcido para ouvir.
    Abraços ao Kennedy que teve que ouvir tanta asneira.

  12. Luzia veloso disse:

    Concordo plenamente com tudo que o Salgado diz, ate que em fim alguém disse alguma coisa boa sobre o lula, porque a maioria só sabe falar mal, ele teve mais acertos que erros

  13. sonia divina disse:

    Lula foi o melhor presidente que o pais ja teve,,Sebastião Salgado é homem que ama o Brasil e conhece como ninguem sua miseria…pode falar de catedra o Brasil hoje , pos Lula, é outro queiram os invejosos ou não

  14. Richard Faulhaber Trent disse:

    Belíssima entrevista. Um homem iluminado pela união de todos os homens públicos que querem o bem de nosso País !! Um recado a estes homens públicos : porquê vocês não se unem pelo bem de nosso País ?! Porquê Serra e Alckmin e Aécio e Marina e Eduardo e Fernando Henrique e Lula e Dilma não se unem pelo bem de nosso País ?!

  15. Tania disse:

    Gostaria de assistir a entrevista completa, na pagina da RedeTV só tem o 1o bloco… 🙁

  16. rita de cássia capucho colacique disse:

    Todo esse pessoal que fala que foi FHC que “fez tudo” não dá nenhum exemplo concreto. Falam que Lula herdou tudo do FHC….o que ele herdou foi um país falido que ele teve a inteligência de reconstruir! Distribuição de renda, aumento na taxa de empregos, aumento real do salário mínimo, fim da dominação do FMI, maior credibilidade internacional, querem mais ou já estão satisfeitos?

  17. Fernando disse:

    Infelizmente tudo que aparece na mídia aceitamos como correto.
    Dizer que a divida externa acabou pode até ser verdade, mas o que importa é a dívida total, essa está muito maior. Dizer que Lula é 100% errado não é verdade, fez muita coisa boa, dizer que é 100% certo, também é um erro.
    FHC, Lula, Dilma estão muito mais preocupados com a carreira política deles que pelo sucesso do nosso país.
    Um grande exemplo disso é a movimentação popular que a olhos vistos esta mais fraca. Os vândalos, infiltrados nos movimentos é obra de quem?
    Quem esta sendo beneficiado pelo enfraquecimento dos movimento populares? Claro que é a classe política. Vejam o comportamento da polícia. Entendo muito pouco de segurança pública, mas vários vândalos fazem o que querem e a polícia não consegue deter, mas atacar manifestantes pacíficos conseguem, é muito mais fácil.
    Na realidade em 2014, vou ter de escolher com muito mais critério os próximos governantes. Nós brasileiros precisamos de governos muito melhores que os últimos (FHC, Lula e Dilma)

  18. Arlete Nieviadomswki disse:

    Foi um respiro ouvir uma pessoa tão distinta como Sebastião Salgado falar sobre o nosso Governo. Concordo plenamente! O Brasil deu, nestes últimos anos, um saldo grande.
    Falta muito? Sim! E como! O atraso é tão grande que agora, ficamos ansiosos. Mas foi muito bom a gente ter votado não numa uma elite quatrocentona. Enxergamos um novo horizonte para o povo marginalizado.
    Caro Kenedy,faça o contraponto: entreviste sempre pessoas com outras visões, porque a Mídia está sempre nos oprimindo com os velhos chavões de sempre. Você trabalha na CBN da Globo e sabe disso melhor do que eu.

  19. Arlete Nieviadomswki disse:

    Não entendi esse “aguardo moderação” Me explique!!!

  20. Arlete Nieviadomswki disse:

    Foi um respiro ouvir uma pessoa tão distinta como Sebastião Salgado falar sobre o nosso Governo. Concordo plenamente! O Brasil deu, nestes últimos anos, um saldo grande.
    Falta muito? Sim! E como! O atraso é tão grande que agora, ficamos ansiosos. Mas foi muito bom a gente ter votado não numa uma elite quatrocentona. Enxergamos um novo horizonte para o povo marginalizado.
    Caro Kenedy,faça o contraponto: entreviste sempre pessoas com outras visões como as dessa ilustre pessoa.

    • Mirela Petracco disse:

      Realmente, o Lula investiu pouco na educação. Pelo comentário e discernimento dessa pessoa, nota-se que ainda estamos muito aquém do ideal. Mas pros menos idiotas e vejitas, foi um avanço.

  21. maria da conceição alvarenga disse:

    lula nãooooooooooooooooooooooo.
    esse governo foi salgado demais ,senão o povo não estava na rua,
    pedindo o que é de direito,saúde ,educação,transporte e etc
    me poupe seu salgado,
    tem gosto pra tudo.
    seu salgado vai pra hospital publico?seu filho estuda em escola publica ?
    então vai catar coquinho.

  22. Eva Alves Pereira disse:

    Parabéns, sempre respeitei Sebastião Salgado e agora mais ainda, muito feliz o seu comentário, mas infelizmente ainda existem pessoas, que querem a volta da escravidão, e o arroxo salarial de antigamente, não querem ver pobres pegando avião ou ver o filho da empregada fazendo faculdade. Para viuvas de FHC, gostaria mesmo de saber é sobre a Privataria Tucana, e o desvio do PSDB paulista em acordo com a SIEMENS, eu sinceramente, fiquei com vergonha, com nojo, da atitude dos médicos corporativistas a vinda dos colegas cubanos. Mas foi bom a máscara finalmente caiu, a muito sabemos que democracia racial é conversa pra boi dormir, o brasileiro principalmente a elite, e a classe médica falida que gosta de explorar os empregados e isso pra eles não é escravidão, é racista, homofóbica, sexista e agora FHC trouxe não houve todo esse alarde, mas o ódio deles ao governo do PT é no fígado, afinal foi tanta coisa pra pobre, Bolsa Família, Cotas PROUNI, FIEZ, e o fim da picada foi a PEC das domésticas que agora tem os direitos garantido agora doeu demais que pobre lá fim do mundo vai ter médico, isso foi demais, afinal como vai ficar os convênios, a industria farmacêutica, como vai ficar o sucateamento do SUS, pra justificar UNIMEds e outras coisas afins.Vocês são asquerosos,se refugiem em suas casas, e comecem a se lamentar, porque o povo não acredita mais em vocês.

  23. Luis disse:

    FHC não teve capacidade de gerir o desenvolvimento, pois veio os apagões e ainda deu de presente alguns estatais usando como subterfúgios o sucateamento da máquina feita por este. Depois veio o Lula como salvador da pátria e fez uma política baseado no consumo e aproveitando a política do real e triplicou a divida interna, alienou um bando de companheiros em relação a divida externa, ajudou banqueiros e multinacionais com ilusão de IPI(Maior recebedor de doação dos banqueiros) e esqueceu de ajudar no social(Saúde, segurança, mobilidade urbana), desvio de recurso por todos os lugares, seu filho ficou milionário junto com filho de alguns ministro, esqueceu seu passado e jogou toda uma luta no lixo e reelegeu Dilma.Desta vez com ajuda das empreiteira devida a copa esqueceram investimento estruturais mesmo tendo uma das maiores cargas tributarias do mundo e batendo recordes de arrecadações…Veio o esgotamento da política com falta de capacidade de tocar os projetos, muito desvio de recurso, desvalorização da moeda e inflação que bateu sala e governo querendo negar e segurando uma bomba que qualquer hora pode explodir.Estas medidas paliativas não vão surtir.Pior! Que vejo uma inércia por parte do governo e a moeda continuam desvalorizando, pois este senhor deve está em Marte. Quem pede a volta do Lula é Louco, pois são muitas evidências e jogaram todo um passado de luta no lixo

  24. Rui Rosato disse:

    Todo aquele que pode demorar um pouco na história do Brasil verá que depois de Getúlio não apareceu mais nenhum com visão de estadista como o Lula. E ele foi o melhor de todos, porque mudou a história.

    • Luiz Fernando G Burgos disse:

      aiaiaiai….olha, é difícil de ler e não comentar. Primeiramente, Getúlio não pode ser considerado estadista. Esquece de José Bonifácio meu amigo, tudo o que somos hoje é plano dele rapaz. Esquece o resto. Mas se é para falar de pessoas públicas de destaque, aí sim, temos o Getulio, o Juscelino, na minha opinião o melhor foi FHC e também o Lula, que foi responsável ao MANTER A MESMA POLÍTICA ECONôMICA. Nesse ponto o Lula realmente se destacou, pois ele com certeza enfrentou muita objeção dentro da patrulha partidária, que convenhamos assola não somente o PT mas praticamente TODOS os demais partidos.

  25. Eva Alves Pereira disse:

    Para Natanael e Cia, um bando de analfabeto politico, que só sabem olhar para seu umbigo, e o outro que chamou petista de comuna, essa frase era do século passado e parece que o pensamento ficou por lá.Infelizmente ainda existem pessoas, que querem a volta da escravidão, e o arroxo salarial de antigamente, não querem ver pobres pegando avião ou ver o filho da empregada fazendo faculdade. Para viuvas de FHC, gostaria de saber é sobre a Privataria Tucana? E o desvio do PSDB paulista com a SIEMENS? Eu sinceramente, fiquei com vergonha, com nojo, da atitude racista dos médicos corporativistas deste país diante vinda dos colegas cubanos. Mas foi bom a máscara finalmente caiu, a muito sabemos que democracia racial é conversa pra boi dormir, o brasileiro principalmente a elite, e a classe média falida que gosta de explorar os empregados e isso pra eles não é escravidão, é racista, homofóbica, sexista e agora xenofóbica. Quando FHC trouxe os médicos cubanos o não houve todo esse alarde, mas o ódio é contra o governo do PT é no fígado que esta instalado esse rancor, essa inveja, esse despeito, afinal foi tanta coisa pra pobre, Bolsa Família, Cotas PROUNI, FIEZ, e o fim da picada foi a PEC das domésticas que agora tem os direitos garantido, agora doeu demais que pobre lá fim do mundo vai ter médico, isso foi demais, afinal como vai ficar os convênios, a industria farmacêutica, como vai ficar o sucateamento do SUS, pra justificar UNIMEds e outras coisas afins.Vocês são asquerosos,se refugiem em suas casas, e comecem a se lamentar, porque o povo não acredita mais em vocês.

    • Luiz Fernando G Burgos disse:

      estranhamente os mesmos que creem nesse livro primário da tal privataria tucana são os mesmos que adotam uma postura de advogado e defesa desesperado em salvar seu cliente, como o caso do mensalão. O problema do PT é achar que tudo que é contra a opinião deles é coisa de GOLPISTA. Quer falar de termos ultrapassados, vá lá!
      Respeito o Lula, mas lamento ver tanta gente desprezando o Fernando Henrique. Isso demonstra imaturidade politica e uma certa visão monárquica republicana, que na minha opinião, deveria ter acabado no ciclo do Lula. Tivemos nosso operário comandando a massa miseravel desse pais. Chegamos lá e vimos que sinceramente, pouca coisa foi feita fora do eixo. Claro que vcs petista irão me odiar por essas palavras, mas sou do tipo de pessoa que enxerga a policita de forma digamos, menos romantica. O episódio dos médicos cubanos, acho um absurdo generalizar a classe como um todo (a brasileira). Chega a ser um desrespeito aos nossos profissionais. Nada contra o Cubano, o fato de vir até o brasil e ganhar 600 reais por mês. Isso é uma escolha deles, sinal que é ainda mais vantajoso ganhar um misero salario minimo do que os 40 dolares semanais que costumam ganhar em Cuba. Cada um com sua ideologia. Mas respeito é o que fala a vcs, caros partidarios do PT. Mesmo pq, esquecem que o FHC foi um dos mentores da criação do PT e tem um papel sociologo de muito destaque, mundial inclusive.

  26. Fernando das Neves disse:

    Governo fhc, kkkkkkkkkk, detonou Itamar mentor dele e agora só tá falando asneira, kkkkkkkkk, DÁ-LHE LULA.

  27. Eduardo disse:

    Lula tem muitas coisas boas, mas no governo FHC foram feitos mais assentamentos de terra.O clima de corrupcao geral no governo Lula e Dilma como no caso dos mensaleiros faz muito mal.

  28. Agna Barros disse:

    Dar até dor da cambada, sofrendo de inveja!
    Cuidado que o inferno está cheio de invejosos!
    CHORA PIG!!
    A cambada TUCANA vaia acabar morrendo de espumar pela boca!

  29. Marcos disse:

    Viva Lula! Ele veio para quebrar paradigmas! Colocar o Brasil no começo da rota que o país irá seguir, como patria irradiadora dos novos conceitos humanos, para o resto do mundo.

  30. Luiz Augusto Gomes disse:

    Sebastião Salgado mostrou que é um artista consagrado da fotografia PB e como se não bastasse mostrou um lado politico surpreendente, opiniões bem definidas da politica brasileira, conhecedor da capacidade dos principais políticos, seus erros e acertos, enfim um cidadão politizado acima de qualquer suspeita, um homem interessado em um país melhor, não dava pra imaginar que o careca manjava tanto, seria uma boa opção politica nesses tempos de futuras renovações parlamentares!!!

  31. Mariangela disse:

    As pessoas q se baseiam na imprensa brasileira direitista para avaliar o governo PT. Ou são uns pobres coitados ignorantes ou não admitem a nova realidade brasileira por partidarismo…esse país só começou a entrar no mapa depois do PT…estamos deixando de ser o bobo da corte…hoje temos poder de barganha, uma coisa inimaginável a 10 anos….falta muito, mas estamos caminhando para frente.

    • Luiz Fernando G Burgos disse:

      poder de barganha??? só se for do mensalão que vc se refere. Oras, tenha dó vai! O Lulla pegou a cartilha do PSDB do FHC e tocou apenas a questão do bolsa miseria, o que eu até valorizo. Agora, daí a dizer que o Lulla é notável, realmente chego a triste conclusão que a idade está sendo severa demais com o Sebastião Salgado.

  32. ricardo disse:

    Lobão disse bem, “discutir com petista e igual a jogar xadres com uma pomba, eles derubam as peças, cagam no tabuleiro e saem com o peito estufado” Só pra complementar, vejo vários ex-petistas metendo a boca no partido e falando que o PT se perdeu, engraçado isso né? Se fosse tão bom não teriam o tanto de desistentes!!

  33. DERLI BARROSO (NY) disse:

    Pena que FHC & Lula so foram companheiros de luta contra a ditadura. Sebastiao esta certo quando diz que Lula foi o maior presidente que Brasil teve. Problema e que FHC nunca soube divulgar devidamente suas ideias sobre como mudar o caminho trilhado por 500 anos. Problemas de intelectual… Lula que veio “de baixo” nunca teve duvidas. Seus (FHC&Lula) conceitos de mudanca de direcao sao iguais (diferentes em minimos detatalhes…)
    Pena que estejam em partidos diferentes…
    Pena que os nossos meios de divulgacao de ideias nao perceberam isto… Pena que so sabem ver que diferentes direcionamentos da visao arcaica de 500 anos so acontecera se acontecer uma luta partidaria PT vs. PSDB…

  34. carlos freitas disse:

    As pessoas tratam politica como tratam futebol ou religião. Seu time perde mas sempre é o melhor. E qtos. analisam religião sem nenhum conhecimento. Leigos puros! na verdade, com a política acontece a mesma coisa. O individuo lê Veja, O globo, a Folha e não lê os demais. Assim fala pelo que lê sem perceber que está sendo direcionado para o interesse próprio da imprensa. Ler os dois lados e tirar suas próprias conclusões, caso contrário, fica que nem bate boca de torcedores no bar que só termina em briga e de religiosso que termina em guerra. Infelizmente, ninguém tem a informação mas, o “saiba o que EU quero ou preciso que vc., povo, saiba. Infelizmente, é isso! Pobre Brasil!!!!!

  35. Marcia disse:

    CHUPA FHC !

  36. Carlos disse:

    FHC o melhor dos ultimos anos, o melhor de fato foi Juscelino logico, no que diz FH no final de seu mandato deixou uma divida de 380 bilhões e lulão e dilmão estão deixando só uma divida de 3 trilhões, o pt é o cancer do Brasil, o lulão aproveitou o fato de que o mundo inteiro estava interagindo, inclusive india, china, que são os mais populosos e o que temos com eles? uma segurança pior que qualquer guerra, saúde pessima, escolas que todos saem de la sem saber o nome direito, estradas vergonhosas, transposição do são francisco que nem poderia ser feita, está la jogada fora, portos vergonhosos, aeroportos nem se fala, ferrovia norte sul uma vergonha, e bolsas de todo jeito, um preso ganhar mais do que um trabalhador e agora falam em bolsa prostituta gira em torno de 2 mil reais mensal. FH vendeu as empresas de cabides e que hoje elas dão lucros, plano real feito por Itamar e continuado por FH, o molusculo só foi bem graças a interação mundial que agora esta ruim e o Brasil está indo junto, se a asia voltar a firmar as pernas o Brasil melhora, mas não com o pt que rouba tudo. poderiamos ter muitas coisas se tivessemos aproveitado o bom momento de interação do mundo. Se quer alguem na presidencia? Joaquim Barbosa e um General junto dele e faremos um pais otimo.

  37. Realmente Lula quando chegou no governo o descrédito com o governo era geral, pena que o mensalão atrapalhou o andamento do governo , mas o projeto popular do Lula , PT e aliados e agora Dilma leva o Brasil no destaque do cenário mundial

  38. Érika disse:

    Mas ainda tem Zé Mané com esse discurso de “modelo cubano”!!!!!
    Meu Deus! Quanta ignorância! Quanta fobia desnecessária!!!!!
    Estude, Gilberto, recicle seus argumentos!
    E pare de ler a revista “Óia” (hahahahaha!).Faz mal à saúde!
    Como diz aquele provérbio inglês: a mind is a terrible thing to waste!

  39. ostiore disse:

    Não entendi se o entrevistado é um otimista ou um perfeito idiota. Rouba mas faz? Isso que é levar o Brasil a frente? Mega potência? Com nosso nivel de educação e saude? Governos anteriores não investiram em infra-estrutura? Esse investiu nos ultimos 12 anos? eu ein…

  40. Celso da Silva Conceição disse:

    O Lula teve alguns acertos no seu governo,mais por que achou a casa arrumada pelo Fernando Henrique Cardoso,pois se o Lula encontra o Brasil como estava antes talvez estivéssemos afundados em dividas maiores do as que já tínhamos.Observem bem como o Lula governa,pois parece que ele é Presidente de honra do Brasil,como era no PT,quase uma ditadura com os amigos corruptos que não acrescentaram muito de bom ao Brasil.Dizes com quem andas e sei quem tu és.José Dirceu,Palocci,José Genuíno os amigos do Sr. Lula,se quer mais claro derrama azeite aí Povo Brasileiro.Acorda Brasil.Fora PT,ditadura nunca mais.

  41. Lucius disse:

    Muita coisa está bem melhor hoje no país, graças a ele. Não existe ninguém perfeito. Ele fez muita coisa boa, e de todos os presidentes (e conheci muitos) o Lula foi um dos poucos que se preocupou com a classe pobre. É só vc olhar nas lojas em toda comunidade, tem mais gente comprando, pagando, vivendo o melhor dos dias como nunca visto no país.
    Lembro de dias sofríveis na infância. Inflação alta, material escolar absurdamente caro, chocolate só em páscoa e olhe lá!! Hoje todo mundo tem internet.Tv digital existe há mais de 30 anos em outros países como o Japão, por exemplo, e só agora estamos começando a usufruir. Como disse, o Lula não é perfeito, e acho difícil que outro presidente igual há ele volte a presidir da maneira que presidiu. Serra, FHC burguesia fétida, NUNCA MAIS!!! Nem Jesus Cristo agradou a todos e se voltasse a terra, crucificariam ele novamente.

  42. Marcos Oliveira disse:

    Não sei avaliar bem quem é o melhor LULA ou FHC, na verdade para a minha pessoa os dois foram horríveis, são horríveis, e a Dilma só continuou com o legado de um governo péssimo e cheio de enganações, é inacreditável que alguém ainda se deixe levar por qualquer um dos dois que seja. São dois enganadores do mais alta escalão, não foi atua que ganharam para presidente, e a maioria dos alienados aqui que defendem o LULA, provavelmente votaram no FHC, não em 1994 mais ainda sim em 1998, acham que ficaram mais espertos porque hoje são opostos ao PSDB partido da elite, porém hoje o PT que é direita no governo, o bando de esquerdistas e opositores na verdade continuam alienados e só continuaram o que a mídia empregou, bobo é quem pensa que apoiar o governo do PT é ser da esquerda e ser contra a mídia e todo o seu poder.

    Claro que não serve para todos, e eu fico extremamente chateado ao ver as pessoas sendo enganadas, ou melhor deixando serem enganadas e ainda sim defendendo com unhas e dentes que não está nem ai, que em uma hora dessas deve estar em uma viajem internacional, ou em uma passeio de iate, usando o Sírio libanês como hospital e me falando que o SUS é modelo de saúde publica, e que o estados unidos deveriam copiar. Acorda meus amigos que não sejam cabeça fechada, escutem a ideia de cada um e assimile tudo com o devido filtro, afinal de contas “AONDE A FUMAÇA A FOGO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:31:27