aki

cadastre-se aqui
aki
Política
28-04-2014, 9h31

Lula pisa na bola quando fala do mensalão

71

No comentário no “Jornal da CBN”, análise sobre a declaração do ex-presidente Lula de que, no julgamento do mensalão, houve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. Quando tapa o sol com a peneira, Lula não contribui para melhorar a política e para corrigir o mais grave erro do PT nos seus 34 anos de história.

Comentários
71
  1. DEMIR ANTONIO DE OLIVEIRA disse:

    Ele tem toda razão, realmente o julgamento do mensalão foi politico, pois se fosse 80% jurídico ele estaria preso no lugar dos seus comandados.

    • maria luiza disse:

      Concordo plenamente.

    • Maria José dos Santos Rêgo disse:

      Discordo totalmente. Foi 80% político e 10% jurídico. E Lula deveria falar sobre isso em todos os países que visitar. O mundo precisa saber das manobras dos donos de empresas de comunicação em conluio com alguns membros do MPF e STF para desestabilizar a democracia do Brasil.

    • carlos edgar scheuer disse:

      Aprovo plenamente o que diz, faço de suas palavras as minhas.NUNCA ALGEM SE EXPRESSOU264 TÃO BEM.

    • LULA está certo se fosse jurídico julgaria os 3 mensalões
      TUCANO -PSDB
      PT
      DEM
      tudo junto e colocaria todos na cadeia
      mas é politico ,só julgaram o PT e engavetaram o resto.

    • Lucila Proença disse:

      Concordo que esse julgamento foi político e não um julgamento técnico, o que confirma isso é q alguns foram condenados sem provas ou c/ uma única prova: a declaração de Roberto Jefferson. Isso é algo gravissimo que pode se voltar contra nós cidadãos comuns por abrir precedente jurídico, enfim a partir desse julgamento qualquer cidadão pode ser condenado sem provas!!!??? O PT errou por fazer uso de caixa dois para pagamento de dívida de campanha, PONTO. Isso mereceu condenação, o mais são factóides criados pela mídia que desde a ditadura serve a direita.
      Fico impressionada com esses que chamam Lula de ladrão, isso em outras épocas dava no mínimo um processo por calúnia, difamação e injúria, já que essas pessoas esbravejam sem provas. Se existisse algo contra Lula, com toda certeza a mídia já teria, com prazer, divulgado.

  2. Rubens disse:

    Concordo; fosse político a maioria dos ministros do stf foram nomeados por governo petista, logo…

  3. Ghenis disse:

    Concordo em partes, acho que não deveria comentar nada sobre o mensalão. Porém a mídia, não foi eficaz qdo ao mensalão quando deixou de lado Azeredo, onde deveria ser julgado primeiro. Esta sendo omisso nos casos Trens do metrô, e Sabesp que deixou de investir em SP. Tudo isso leva hj um divisor de aguas, pq só os casos do PT merece ser martelado pela mídia?

    • Carlos Roberto disse:

      Simples a resposta para sua pergunta ,porque é o PT que esta governando o pais,nao a oposicao

    • Mario Carlos de Freitas disse:

      Ghenis – Não seria porque no caso do mensalão apresentaram provas suficientes para aprovar a CPI? E, olha que levou anos para iniciar o julgamento. Nos casos de Minas e S.Paulo, tem mais denúncia por interesses políticos, do que provas. Se o PT as tivessem…. pode acreditar, teriam sido julgados muito antes do mensalão.

  4. O Lula “NÃO SABE DE NADA”, nada mesmo! kkkkk
    Já deu Lula,sai de cena, e leva com sua corja!

  5. Carlos N Mendes disse:

    Como é, o ‘mensalão’ deu dinheiro para deputados petistas para votarem projetos do PT? Ahn? Quê? Dããã? Só falta a sorvetada na testa… Não tem como contestar a essência da fala do ex-presidente, visto que o STF fez um julgamento onde pela primeira vez na história da casa foram emitidas sentenças (e eu achando que o STF era só o guardião da Constituição…), e quando ficou clara a inocência de José Dirceu, o alvo central de toda a trama, o presidente do Supremo teve que deixar o Código Civil trancado com cadeado para poder colocar uma quimera em cima da mesa, de nome Perigo de Gol, ehr, digo, domínio do fato… Coisa de criança que não sabe perder, ou de credor de traficante… Lula realmente poderia vir a público debater a farsa desse julgamento sim, mas acredito que o ex-presidente queira preservar seu prestígio do jeito que ele está hoje; com certeza ganharia alguns pontos dando as ideias a tapa, mas ele deve achar que mas um pássaro na mão do que dois voando.

    • jackson disse:

      Quem defende mais este absurdo, deste que se acha um estadista, ou é alienado completamente ou tem vantagens como todos que defendem esta politica suja de aparelhamento do estado.

    • Hugo. disse:

      Para você ver como somos diferentes no pensar.

      Para mim, mais vale um pássaro voando do que dois na mão.

    • Manoel disse:

      Prisão já para o Luiz Inácio da Silva, vulgarmente conhecido por Lula. Ele é o Chefe Mor dos Mensaleiros. Lula lá lá na Papuda. Presidente Joaquim Barbosa, Vossa Excelência está demorando para assinar a prisão do Lula lá lá na Papuda.

    • Lourival dos Santos disse:

      Pena que nenhum desses comentários contribui para o debate político, onde se eleja como prioridade uma reforma no nosso sistema de financiamento de campanhas por exemplo.

  6. valtoniro dickmann disse:

    Esse tal ex-presidente também de estar lá na Papuda, pois foi ele o grande responsável pela maior roubalheira neste Pais.

  7. Cidadão disse:

    Na realidade o PT sempre se comportou assim eles são petistas e não Brasileiros, querem msm e verem seus objetivos alcançados e o povo brasileiro juntamente com a nação brasileira que se Explodam … O PT na oposição é um na situação é outra. Sempre dois pesos e duas medidas.

  8. Everson disse:

    O LULLA vive pisando na “bola” quando abre a boca, senão vejamos: Caso Mensalão – antes do julgamento, para ele, não existia, depois declarou que era caixa dois; Bolsa Escola, depois transformado em seu governo Bolsa Família – quando deputado era contra a mesma, pois declarava que era compra de votos pela barriga. Agora é “assistência social”; Em PE, na inauguração de uma unidade de saúde, afirmou que o atendimento de saúde no braZil era de 1º mundo, mas se trata no Sírio Libânes…

  9. ANTONIO disse:

    Infelizmente um exemplo claro como está o país, impunidade altíssima e corrupção em tudo.
    Pessoas como esse cidadão é um retrocesso ao nosso país, que prega pra se dar bem tem que fazer coisas erras.
    Pra eles o ERRADO É O CERTO !!!

  10. ANTONIO disse:

    Infelizmente um exemplo claro como está o país, impunidade altíssima e corrupção em tudo.
    Pessoas como esse cidadão é um retrocesso ao nosso país.
    Pra eles o ERRADO É O CERTO !!!

  11. luiz alberto barbosa disse:

    Nionguém pisa na bola ao dizer a VERDADE. Pisar na bola é apequenar-se diante de arbitrarieades.

  12. claudinei disse:

    Ele de fato Acredita que a maioria dos Brasileiros são palhaços e idiotas, riduculo – deveria ter vergonha pelo que diz e pelo que faz Senhor do Pseu

  13. luiz carlos vinha disse:

    É muito triste ter que ouvir essas declarações do Lula (Barba),as sentenças foram dadas, os políticos estão presos, quem os condenou, foram escolhidos pelo PT. Agora o Lula afirma que os mensaleiros não são de sua confiança e nega também que não sabe nada a respeito da Petrobras. Os pobres europeus continuam a dar títulos de doutor para ele.

  14. Marcos Venicio Santos disse:

    Na realidade o MENSALÃO nunca deixou de existir, pois a compra dos parlamentares continuou no desgoverno LuLLa e deu continuidade no ingovernável desgoverno DiLLma, através de ministérios, pois existem inúteis 39 ministérios só para abrigar a base aliada e uns 20 mil cargos de confiança destinados ao mesmo fim, votarem junto a estes desgovernos perdulários, corruptos e corruptores, aliás o LuLLa vive de mutações quando o interessa ele foi traído, quando interessa politicamente pois estamos em ano eleitoral isto nunca existiu, vamos desenterrar o ROSEGATE para vermos realmente o que está por debaixo deste tapete imundo.

  15. Marcos Aurélio Alves disse:

    O que se pode esperar de um cidadão que tem suas digitais presentes em cada ato do Mensalão? Só resta mesmo a ele se fingir de morto, para ver se engana o coveiro!

  16. Guilherme Almeida disse:

    O mensalão foi um factóide sem pé nem cabeça vindo de um deputado sem nenhuma credibilidade que não conseguiu provar a denúncia na sua própria defesa. O que não foi factóide foi o mensalão da emenda da reeleição de FHC. Manchete da Folha em 13 de maio de 1997: ‘Deputado conta que votou pela reeleição por R$ 200 mil – Em gravações obtidas pela Folha, parlamentar do PFL afirma que outros 4 também receberam’ Por que a dona Globo não levou isso adiante? Por que o mensalão da reeleição não foi investigado? Por que os envonvidos não foram presos? Por que permitiram a aprovação de uma emenda comprada? Comprar votos para mudar a constituição para benefício próprio é muito mais grave do que qualquer outro suposto mensalão.

  17. claudio amaral disse:

    ” Pisar na bola ” expressa muito pouco o que na verdade define-se como partidarismo a qualquer custo. Não importando quanto Lula se desgaste por tentar empanar o óbvio do desvio de conduta de integrantes do seu partido, instalando a cleptocracia.

  18. Paulo de Tarso de Moraes Souza disse:

    Sorte dele que tem jornalistas independentes e corajosos para lembrá-lo da pixotada…Afinal ele não se lembra que tudo começou quando ele aceitou “entregar de bandeja”o comandante da operação às feras,aceitando a pressão do então Deputado Roberto Jeferson ?

  19. carlos alberto couto da cunha disse:

    Contribuiu e muito para desmistificar o maior golpe que um poder judiciário já aplicou contra uma organização política, condenando alguns de seus proeminentes membros sem prova material, tendo que inventar um tal de domínio de fato, teoria importada da Alemanha nazista, para deleite dos opositores, nada mais.

  20. Caro Ex-Presidente Lula

    O Sr Foi a grande esperança do povo Brasileiro, principalmente do povo nordestino o qual o Sr Conhece Bem a realidade, mas, infelismente não conclui as obras necessárias para o efetivo combate a seca, problema que deveria ser priorizado, não melhorou o sistema de saúde, manteve o fator previdênciario, indicou uma presidenta que não tem satisfeito os anseios do cidadão, o seu partido todo santo dia decepciona mais o povo, inflação, aumento da energia, escanda-los etc…

  21. Fancisco Chagas de Sousa disse:

    Uma declaração como esta, expondo um poder da republica com mentiras, merece uma ação disciplinar exemplar da parte de quem de direito e uma ação enérgica de esclarecimento da parte da impressa falada, escrita e televisionada. Oha, Kennedy, duas coisas quero gostaria de colocar:
    1º Parabéns pela divulgação no seu Blog das declarações antiética e mentirosas do ex-presidente Lula contra um poder da nossa pátria, simplesmente para limpar a sua imagem no exterior;
    2ª Manifestar a minha decepção com a grande maioria da imprensa brasileira por tolerar passivamente tanta mentira, falcatrua, ladroice, corrupção e tantos outros desmandos da maioria dos políticos brasileiros, especialmente dos maquiavélicos líderes do PT.

    Desculpe-me se fui grosseiro, nunca fui de pronunciar-me politicamente, porem, cheguei e ao limite em ver tanta mentira, corrupção, violência e impunidade.

    Francisco Chagas de Sousa.

  22. max disse:

    O Lula é um tremendo de um cínico, ele deveria estar no lugar do José Dirceu, pois é sabido por todos , que o verdadeiro chefe do esquema é ele.
    Muitas situações de desvio de dinheiro poderiam ser evitados, mas ele sempre tentou acobertar tudo. Mas cada povo tem o presidente que merece, espero mudanças neste ano.

  23. Glauco Ramalho disse:

    Hey Kennedy! Eu não acho q o Lula pisou na bola sobre o caso do Mensalão porque, na visão dele e do PT, isso nunca aconteceu. Eles tem certeza que o dinheiro que teria sido distribuído nunca foi objeto de roubo, mas sim para pagamento de empresas de mídia – que era o que a Visanet sempre fez para o Governo. O Lula fez seu comentário baseando-se nisso, e baseando-se que o STF fez vistas grossas às supostas provas que eles possuem. Se ele está certo não importa – isso eles terão que provar algum dia. O que importa, é que o comentário do Lula é baseado nisso, não no que é “Fato”.

    Entretanto, sempre desconfiei daquela vez que o Roberto Jefferson apareceu com o olho roxo e com uma desculpa esfarrapada, e do fato de nenhum parlamentar ter sido investigado por ter recebido o suposto Mensalão…

  24. O Presidente Lula tem uma certa razão. Vejamos porquê só os petistas foram punidos. E os escândalos e desvios dos Tucanos? Eles podem? Não vejo a imprensa aplaudir o PT por ter gerado mais de 20 milhões de empregos na última década. Tbém ninguém lembra que foi o PT que pagou a dívida externa. Tbém não percebo nada sobre a lei que proibia o governo federal de abrir escolas técnicas e universidades antes do Lula. Talvez até tenham pagado propina prá derrubar essa lei horrível. Não apoio e jamais apoiarei corrupção. Mas gostaria que a Justiça julgasse com o mesmo rigor a todos e não somente os partidos de esquerda.

  25. Jorge U. Campos disse:

    Pisar na bola; ele vem fazendo desde que assumiu o governo, colocando os cumpanheros em todos os setores da administração, pois a maioria são incompetentes e tem tantos corruptos que o povo que paga a conta começou perceber, agora surgiu outro escandalo no fundo de pensão PETROS, que em breve vai a falencia e assim vamos pagando a conta.

  26. Joel Fortes Barbosa disse:

    Houvesse justiça neste país infelicitado pelos políticos, se possível fosse realizar uma investigação a fundo (sem a blindagem corriqueira dos asseclas) o Lula estaria condenado no mensalão, pois ele beneficiou-se do golpe! Claro está que, em plena campanha eleitoreira, quer pôr-se a limpo e condenar o Judiciário (que também não merece toda confiança)! Tem medo de que a sua marionete perca as próximas eleições!

  27. Edison disse:

    Porque O Lula não aparece na TV e fala abertamente o que ELE sabe e sabia do Menslão, na VERDADE o LULA é 100% mentiroroso e enganou o POVO com seu Marketing Político MENTIROSO.

  28. Gerson disse:

    O Sr. Lula deveria pegar seu chapéu e cair fora voltar a ser líder sindical, que é só pra isso que ele serve, ao invés de ficar defendendo corruptos. Ele tem que fazer essa afirmação absurda pois tudo aconteceu debaixo do nariz dele. Será que ele não sabia?

  29. Wagner Parreira disse:

    Quem esta pisando na bola somos nos(povo Brasileiro), que votou e ainda vota nessa corja de bandidos do PT, Você duvida que o PT ganha a eleição desse ano?

  30. Mauro de Paula disse:

    Assim como alegado pela defesa e divulgado pela mídia, espero que todos os réus do nosso país tenham o mesmo tratamento que foi usado nesse “julgamento do mensalão”, ou seja, todos sendo condenado sem provas (…e a Constituição?). Aliás, até seria interessante se alguém pudesse informar, mostrar ou até publicar um link das provas “com nexo” apresentadas contra os acusados.

  31. Alberto Resende disse:

    Somente gostaria de saber.se a dívida esta paga porque então esta montoeira de demissões no brasil,porque jogar dinheiro em cuba arrumando aeroporto,e agora querendo arrumar um porto em outro país?faça-me um favor não tenho nada contra PT ou contra qualquer outro partido mas defender político me polpe.estas pessoas ditas políticos conhecem bem a lei e sabem quando estão erradas.portanto a meu ver a pena deveria ser muito maior do que é aplicada a pai de família que se encontra desempregado que por desespero entra em um galinheiro rouba uma galinha se é que me entendem,para matar a fome de sua família.Enquanto isso a saúde e educação estão jogadas as traças.pense que país vc esta deixando para seus filhos?AME seu País não os políticos eles são pagos por vc para melhorar sua vida e de seus filhos,não a família deles,mas sim de toda uma nação e a daqueles que aqui nascerem.

  32. LUIZ - SOROCABA disse:

    Demir.
    Esta foi o melhor e mais certeiro comentário deste espaço. Bingo.
    Dá asco ver a presença e pronunciamentos dessa figura em vídeos e na tela da TV.
    Eca.

  33. Adriano José eduardo disse:

    Acho que o Lula deveria ficar quetinho,pois se a justiça do Brasil fosse seria de verdade até ele deveria estar preso…. Eu só queria que os milhões desviados voltassem para os cofres públicos…

    • Elias Hilario disse:

      Eu gostaria de saber como conseguir esta façanha se a maioria do povo brasileiro está comprado com bolsa família, minha casa, minha vida e outros benefícios que engana burros.

  34. ADEMAR AVELINO DOS SANTOS disse:

    EU ACHO QUE O JULGAMENTO E AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO ERRADOS,EXPLICO: HAVIA UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA O “LULA” NA POLÍCIA FEDERAL, PORÉM, A DELEGADA A QUAL INVESTIGAVA O CASO FOI ISONERADA E EM SEU LUGAR FOI INDICADO UM OUTRO DELEGADO O QUAL NÃO SE SABE NEM SE AINDA CONTINUA A INVESTIGAR, ASSIM COMO FOI FEITO NO STF, ELES(PT) ESTÃO FAZENDO COM A PF, EU ACHO QUE O LULA DEVERIA ESTÁ DE COMPANHEIRO DOS OUTROS SANTINHOS DA PAPUDA, OUTRO SIM, ELE DISSE EM SUA ENTREVISTA QUE NÃO SE TRATA DE “PESSOAS DE SUA CONFIANÇA”, SE OS SANTINHOS DA PAPUDA NÃO ERAM DE SUA CONFIANÇA, O QUE ELES ERAM? OU ELE É UM TREMENDO DE UM TRAÍRA OU ESTÁ CHAMANDO TODOS NÓS DE BURROS. NA VERDADE O QUE ELE FEZ COM SUAS DECLARAÇÕES FOI: “CUSPIR PARA CIMA E ESPERAR QUE A CUSPARADA NÃO CAIA NA PRÓPRIA TESTA, ISSO É COISA DE IDIOTA, INCOMPETENTE E TRAIDOR, UMA COISA QUE SE DEVE OBSERVAR É A AÇÃO DE TODO CULPADO “TIRAR O CORPO FORA E JOGAR A CULPA NOS OUTRO” E ISSO É TUDO QUE ELES SABEM FAZER MUITO BEM POR SINAL!!!

  35. Alberto disse:

    Este cidadão pisa na bola quando comenta sobre diversos assuntos, não é sobre só o mensalão, não.

  36. Nilson disse:

    A impressão que tive na entrevista do Lula é que ele ficou esclerosado, não admitir que houve mensalão é no mínimo uma falta de respeito a inteligência do povo brasileiro e o pior querer passar a impressão ao povo que houve um julgamento político quando houve condenação por práticas ilícitas.
    Os mensaleiros condenados PETISTAS são todos da cúpula do partido e tudo o que fizeram foi uma roubalheira, manter-se no poder a qualquer preço, isto é fruto de ideologia arcaica e ditatorial de uma esquerda que deseja permanecer no poder a qualquer custo para ter o dominio do povo e implantar os modelos Cubanos e Venezuelanos que mantém o povo oprimido, sob a tutela de ditadores que discursam para o mundo como democratas e na prática restrigem a liberdade deste povo, da imprensa, etc…
    Como brasileiro, espero que NUNCA os petistas consigam exito nisto, pois aí estaremos atolados no caos. AINDA NÃO INVENTARAM NO MUNDO UM REGIME MELHOR DO QUE A DEMOCRACIA……

    • desde que passeia a me interessar por politica, entendi que o PT podia errar em tudo, menos eticamente, afinal, era considerado um partido ético, tanto era considerado que a Deputada Luiza Erondina, foi expulsa porque aceitou convite do Itamar Franco, para ser ministra. Para o PT somente existiam picaretas no congresso. Agora, após ser posição e o surgimento de vário escândalos o discurso foi pro beleléu. Um sintoma de culpa é quando acusado de algo, em vez de se defender, tenta mostrar erros de outrem, isso porque não se tem argumento da se contrapor. Não estou com isso querendo defender a ou b, partido C ou d, mais tão, o meu BRASIL.

    • Mario José Costa disse:

      “Ainda não inventaram no mundo um regime melhor do que a democracia”. Concordo. E não li nada de sensato em suas palavras e a democracia é tão boa que podes escrever tantas besteiras e inverdades sem ser torturado depois. Leia “PRIVATARIA TUCANA’ – Amaury Ribeiro Jr. – “A outra História do Mensalão” – Paulo Moreira Leite. No primeiro livro, documentado, mostra o quanto nos foi roubado, com fartas provas. No segundo livro as provas de um julgamento político e de exceção. Felizmente existe cortes internacionais onde o Brasil é signatária que irá desmoralizar alguns membros do STF.

  37. robson disse:

    isso não deixa de ser uma afronta ao poder judiciário, merecia uma resposta clara e objetiva do mesmo, como pode um ex-presidente após anos de estudo e julgamento do caso simplesmente por em xeque a coisa transitado em julgado, será que vai ser necessário um novo julgamento pra ele se sentir satisfeito? ele disse que não sebe de nada, não ouve nada, agora saber falar merda ai é com ele mesmo!

  38. Jorge Leal disse:

    Que as novas gerações façam o que a nossa não teve coragem! Só os jovens (novas cabeças, novas ideias) podem salvar uma nação; a velharia (da qual faço parte) está obsoleta e nos traiu! Infelizmente, na situação em que nosso país chegou, só um banho de sangue poderá nos recolocar nos trilhos.

  39. João Alberto Afonso disse:

    Realmente o Lulalau nunca sabe de nada, inclusive em relação da roubalheira que se instalou na Petrobras em seu governo, tendo a Dilminha como gestora mor. Eta País onde ninguém é punido, inclusive pelo Povo que ignora tudo para ter o Bolsa Miséria que vai todo para a branquinha que tanto gosta

  40. luana disse:

    MAS ELE PISA NA BOLA DESDE QUE SE ELEGEU PRESIDENTE. FALA MUITA BESTEIRA …
    CONSEGUE FAZER CABEÇA SOMENTE DE SEUS ELEITORES IGNORANTES E MISERÁVEIS.

  41. Francisco Pinto disse:

    Ele disse que não precisa da política para ter prestígio (ou algo assim). Agora entendi, o projeto desse senhor é exclusivamente pessoal. Político sério trabalha para o povo o que não é o caso dele. Pobre Brasil.

  42. Hawilla Ribeiro disse:

    Lula deveria estar atras das grades. ainda da tempo vamos salvar o Brasil do PT. que pensa que é dono do Brasil e da mente dos brasileiros. PTBras NÂO!!!!!!!

  43. Tiago M. Bevialqua disse:

    Apenas duas observações sobre o (mau) chamado mensalão. A principal fonte de recurso da APENAS 470 foi a Visanet, empresa privada, que tem como um de seus sócios, dentre outros, o Banco do Brasil. Os gastos destes contratos, que já vinham do governo FHC, foram em sua quase totalidade comprovados, inclusive em torno de R$ 5,5 milhões para as organizações Globo, que nunca desmentiu, porque não podia fazê-lo. Um erro fundamental do julgamento. Não esquecer que o ministro Joaquim Barbosa, separou uma série de documentos da AP 470, constituindo outro processo, afirmando que não tinham a ver com o mesmo, quando tinham muito a ver, inclusive uma auditoria do BB que comprova o que afirmei acima. O que se pode afirmar sobre esta decisão? Seria chicana?
    O julgamento apenas no STF de quase todos os julgados que tinham direito a mais instâncias, foi outra coisa aprontada pelo STF, ao contrário do que, por exemplo, aconteceu com o julgamento do chamado mensalão tucano, que é o correto. E ao contrário do que afirma o Kennedy, não importa que alguns julgados preferissem o julgamento apenas pelo STF, importa as regras. E tem muitos outros “problemas” essa ação penal.

  44. Maria José dos Santos Rêgo disse:

    Lula está corretíssimo! Ele deve falar sobre isso em todos os países que visitar. Não faz sentido o governo Lula comprar políticos do seu partido. O mundo precisa saber que a velha mídia em conluio com alguns membros do MPF e do STF tentaram e ainda tentam desestabilizar a democracia brasileira. Quando o José Dirceu quis ser julgado logo, acrrditou na justiça, já que não havia provas contra ele e se o próprio MPF não encontrou provas após 7 anos de investigação há de se convir que ele é inocente, tanto é que o ministro torturador Joaquim Barbosa teve que importar uma teoria do domínio de fato do Direito Alemão, sem ao menos ser antes referendada no Congresso Nacional. Oitenta (80) por cento foi e ainda é político!

  45. Jonas disse:

    A barganha do toma lá dá cá é uma prática constante no cenário político brasileiro, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Com o advento da ascensão do LULA a grande mídia manipuladora tentou inserir na cabeça da população que o MENSALÃO surgiu no governo LULA, e isso eu não aceito. A grande verdade é que LULA foi o maior presidente que o Brasil já viu. E a DILMA tá dando continuidade ao seu legado. Porque a corrupção ocorrido no governo FHC não veio a tona? Porque a grande mídia não o trucidou o FHC da mesma forma como fez e faz com o governo petista?

  46. jd disse:

    Lamento, Kenedy, pela “analfebetia” política dos comentaristas/leitores deste espaço, com raras exceções. Seriam frutos da ditadura midiática que vivemos? Lula não pisou na bola coisa nenhuma, antes disso pisou no calo da de seus detratores. Quem acha que o julgamento da AP 470 foi honesto é porque não acompanhou ou está de má fé. Qual é o significado de “pisou na bola” não sei, mas está mais que na hora da farsa do mensalão ser enfrentada para o bem da política. Para que ministros do STF e procuradores se desfaçam de suas togas se quiserem fazer política. JB, por sinal, perdeu até a coragem.

  47. Sergio disse:

    Não adianta tentar suavizar…esse maganão tem que ser varrido da vida política deste país !!!

  48. LUIZ - SOROCABA disse:

    Eu acho difícil o PT cavar alguma coisa em cortes internacionais porque a corte (ou cortes) confiável e que emana(m) autoridade não é (são) influenciável(is) por compadrios, subornos ou safadezas a que estamos acostumados presenciar serem praticadas pelos políticos verde amarelos , principalmente os do PT e muitos de seu séquito de aliados.

  49. Josey Duran disse:

    O Ministro Marco Aurélio reage a Lula: “É um troço doido; é o sagrado direito de espernear”

    O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, reagiu à crítica bucéfala que Lula fez ao julgamento do mensalão em entrevista à TV portuguesa RTP. Segundo o ex-presidente, o processo teve “80% de política e 20% de decisão jurídica”. Com a ironia costumeira, considerou o ministro, segundo informa a Folha Online: “Não sei como ele tarifou, como fez essa medição. Qual aparelho permite isso? É um troço de doido”.

    Marco Aurélio foi um dos ministros que acabaram achando, na fase dos embargos infringentes, que houve penas excessivas. De forma indireta, lembrou isso em sua fala, mas considerou: “Só espero que esse distanciamento da realidade não se torne admissível pela sociedade. Na dosimetria, pode até se discutir alguma coisa; agora a culpabilidade não. A culpa foi demonstrada pelo estado acusador”.

    Para Marco Aurélio, Lula está apenas recorrendo a seu “sagrado direito de espernear”. E lembrou algo que já observei aqui: “No final do julgamento, eram só três ministros não indicados por ele. A nomeação é técnico-política e se demonstrou institucional. Como eu sempre digo: ‘Não se agradece com a toga’”.

    Na mosca! Lula apostava que os ministros nomeados por ele fariam as suas vontades. Na sua cabeça perturbada pelas trocas políticas mais indignas, esperava que seus amigos fossem absolvidos em sinal de agradecimento dos que foram por ele indicados. Lula entende de relações de compadrio e de suserania e vassalagem, não de democracia.

    Joey

  50. AS COISAS ESTÃO TOMANDO RUMOS ESQUISITOS! disse:

    Primeiro não entendi o porquê do ministro Gilmar Mendes não ter processado essa coisa na época em que sofreu pressão sobre o julgamento do Mensalão…
    Agora não entendo porque o STF não toma medida judicial contra essa coisa, por questionar fato julgado pela mais alta Corte Judicial do país… ainda mais no exterior…
    Será que um cidadão pode fazer isso em relação a juiz de 1ª Instância… 2ª Instância?
    Será que passaria batido?!

  51. Pasquale disse:

    Se o Lula foi o maior presidente…todos deviam estar cegos.
    Mas o maior Ali Babá,não tenho dúvidas.
    O nível de pensamento e de cidadania do brasileiro é lamentável.
    Aqui predomina a lei de Gérson,como alguem pode defender uma quadrilha?
    Me respondam por favor.
    ´

  52. P/ Pasquale. disse:

    Em minha opinião, há dois motivos:

    1 – Analfabetismo funcional de uma parcela muito grande da população;
    2 – Falta de vergonha na cara da outra parcela dos que defendem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-24 08:02:45